CN 10ª J: SC Farense 1 - 2 SL Benfica, 02Nov. Sáb. 18h00 *Sport TV 1*

SC Farense 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


SC Farense: Ricardo Velho, Marco Moreno, Artur Jorge, Lucas Áfrico, Pastor, Paulo Victor, Cláudio Falcão, Ângelo Neto, Miguel Menino, Elves Baldé, Darío Poveda
Treinador: Tozé Marreco
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Jan-Niklas Beste [46m]), Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Renato Sanches [90+1m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [87m]), Kerem Aktürkoğlu (Zeki Amdouni [76m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [87m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Álvaro Carreras (21), Vangelis Pavlidis (54)

Maldini

Citação de: SucintoBenfica em 03 de Novembro de 2024, 06:45
Citação de: Maldini em 02 de Novembro de 2024, 22:09Foi um jogo absolutamente miserável e onde só não perdemos pontos porque enfim ... calhou .. vamos por partes:

 Trubin ... não teve trabalho, leva um golo e um cruzamento que passa meio metro à frente da baliza e ele, à semelhança de Ody, todo cagado dentro da baliza..

 Bah - começo a desconfiar e com vontade de dizer, mas que caralho é isto?

 Araújo - quer sem um franz beckenbauer com uns pés que quanto muito são de um Luisão ...

 Otamendi - admito incapacidade de adjetivar isto, defensivamente mete mais água que um oceano, ofensivamente hoje tem lá 3/4 cabeceamentos dignos de um infantil ... continua descaradamente a cagar em cima de cada um de nós e uma das provas de que Rui Costa nunca procurou treinador nenhum ... apenas um boneco.

 Carreras - Ponto positivo desta mudança ....

 Florentino - tem uns pés parecidos com uns tijolos, é claramente um 6 quase central, de deveria roubar a bola e passar a meio metro ou meter na bancada e dar uns paus de meia noite - agora meteu na cabeça (quero acreditar que não foi nenhum treinador que lhe disse) que sabe passar a puta da bola como o Pirlo.

 Kokcu - é um belo jogador ... seria muito melhor com um verdadeiro 6 ao lado.

 Aursnes - hoje voltou a ser um defesa direito, ou um médio numa tática de 2 centrais e um defesa esquerdo que é lateral a jogar mais por dentro, mas depois joga a extremo e e médio centro e por fim, é colocado em campo para estar em todo lado mas não está em lado nenhum ...

 Akturkoglu - é atualmente o craque da equipa ...

 Pavlidis - não sei se tenha esperança ou se o rasgue ---

 Este é o 11 base do Benfica - não vai dar para nada ... e a jogar como hoje, levamos 7/8 na Alemanha mas como quem limpa o cu a meninos....

 Lage - o que dizer de Lage --- é uma cópia de Roger com uma diferença - Roger passava o tempo de mãos nos bolsos com o seu tradicional sopro de cu ... Lage é passa o tempo a esbracejar para não dizer merda nenhuma, parece e é uma verdadeira marionette do Sistema (o que faz um ser humano por um tachinho) que faz uns desenhos nos papeis que deixam os jogadores paneleiros dos olhos (veja-se best e amdouni) ...


 Mete dó este Benfica, sem rei nem roque, um conjunto de chulos que comandam o Benfica há 25 anos, que mataram completamente o Benfiquismo e hoje em Faro, deixaram mais um Presente miserável para o homem que fundou o nosso amor ...


 Sim ... esqueci-me de propósito de Di Maria .... é exatamente aquilo que ele atualmente é desportivamente ..... um fantasma caro como o Caralho ....



Que monte de barbaridades, meu deus


👌👌✌️✌️👍👍

Maldini

Citação de: Thorondor em 02 de Novembro de 2024, 22:30Jogo miserável, mais um.

Plantel medonho com 5 ou 6 jogadores acima da média sendo que um deles já não tem pernas para mais que 45m.

Safam-se os turcos, o Carreiras, o Araújo e o Aursnes a espaços.

Treinador miserável, jogadores a passo, amorfos, ninguém parte para cima, ninguém finta, ninguém mete o pé, ninguém cruza ou remata em força. O Carreras é o nosso melhor lateral o nosso melhor central e o nosso número 10.

O único juntamente com o Kerem que junta frescura física, cabedal para jogar a sério, inteligência e técnica.

Tudo muito curto

E depois temos uma direção muito pior do que a equipa e treinador e um presidente muito pior que a direção.

É um milagre ainda existirmos.

Breve aparecem os misters a dizer que és doente e só dizes barbaridades ...

Tens de alinhar no yes men está tudo bem, foi um jogão...

O Lage é o maior e o di Maria parece o Messi com 20 anos. ...

Temos de longe o melhor plantel e o Sporting sem Amorim vai facilmente ficar em quarto ...

Isto é tudo nosso caralho


Sea_Shepherd

Citação de: td_por_ti_SLB em 03 de Novembro de 2024, 09:09Já somos bestas novamente?

Sempre fomos e sempre seremos enquanto não houver uma liderança a sério no clube.


clipper_slim

Os outros quando ganham pela margem mínima é "estrelinha de Campeão"!!!

Felizmente ganhamos, sem jogar bem, mas também sem serem necessários penaltis por sopro, expulsões por duplo amarelo ou "prolongamento" após os noventa...

Chupem piças antis!!!



fdpdc666

Farense-Benfica, 1-2 Mais uma reviravolta, mas esta bem sofridinha... (crónica)
Algarvios estiveram seis minutos em vantagem, mas os encarnados, como tantas vezes tem acontecido com Bruno Lage, deram a volta ao resultado.




Pode ser sadismo ou masoquismo. A verdade é que, em jogos da Liga com Bruno Lage, o Benfica sofre golos primeiro e recupera depois. Seduz os adversário oferecendo-lhes um golo (como no Algarve) e depois recupera o fôlego e soma mais três pontos.

No fundo, o Benfica parece possuir um motor híbrido: entra em campo a funcionar com gasóleo e depois, pouco a pouco, vai aumentando as octanas e, por via da maior potência da gasolina, dá a volta aos resultados. Frente ao Farense, porém, teve dose elevada de sofrimento, com vantagem tão magrinha e com o Farense a poder marcar a qualquer instante. Como mesmo no finalzinho, com Cuba a fugir pela esquerda e Carreras a evitar que o empate punisse a menor consistência defensiva dos encarnados na parte final do segundo tempo. Vitória justa da águia de Lage, sim, claro, mas bem sofridinha...

Não se previa que o Benfica sofresse tanto como acabou por sofrer. De um lado estava o pior ataque da Liga (apenas 3 golos marcados), uma das piores defesas (já 15 golos sofridos) e o último classificado (4 pontos em 9 jornadas); do outro, estava uma equipa que, após a mudança de treinador, somara 4 vitórias em 4 jogos e ainda uma diferença de golos bem expressiva (17-2). Quem dissesse que o Benfica não era, de forma clara, o favorito, estaria a desviar atenções.

Porém, uma dúvida há algum tempo se instalara: será que os encarnados vão, mais uma vez, sofrer golos primeiro e só depois marcá-los e recuperar? A dúvida demorou apenas 15 minutos a ser desfeita. Após um alívio frontal de Otamendi, Miguel Menino colocou a bola em Pastor e este cruzou de forma perfeita para Darío Poveda, na área, a finalizar de pé direito, com culpas para a defesa encarnada.

Era a terceira vez que, na Liga e com Lage, o Benfica ficava em desvantagem. Foi assim frente a Santa Clara (4-1), Gil Vicente (5-1) e agora Farense (2-1). As águias sofreram golos muito cedo (1', 8' e 15', respetivamente) e tiveram depois de fazer uso daquela mirabolante frase do futebolês nacional: ir atrás do prejuízo. Por sorte para os benfiquistas, o prejuízo foi rapidamente apanhado nos três jogos, através dos golos de Arkurkoglu (27'), Otamendi (17) e ontem Carreras (21').

O golo do espanhol, após abertura de Akturkoglu, na esquerda, para o espaço onde só estava Carreras, trouxe justiça aquilo que tinha sido o jogo até então. O Benfica, com Florentino de regresso ao onze, andou sempre muito próximo da área do Farense (momentos houve em que apenas Trubin estava no meio-campo encarnado), mas a equipa de Tozé Marreco não se limitava a defender bem a baliza de Ricardo Velho, apesar de colocar cinco homens na fase defensiva.

Nada disso. Sempre que tinham bola, os algarvios tentavam construir e chegar à outra baliza. Não foram muitas as vezes em que, no primeiro tempo, tal aconteceu, mas desengane-se quem possa pensar que Tozé Marreco colocou um autocarro fixo na frente da sua baliza. Nada disso, número 2. Defendeu muito bem, sim, com muitos homens, sim, mas sempre espreitando algo mais do que apenas defender, defender, defender...

Quando se foi para o intervalo, Bruno Lage estava, obviamente, insatisfeito com o empate. E não esperou mais tempo para mexer. Trocou Bah por Beste e o Benfica melhorou. Aliás, melhorou também o jogo, pois o início da segunda parte foi frenético: após canto de Baldé, Moreno desviou, com perigo, por cima da barra (48'); Pavlidis obriga Ricardo Velho a tremenda defesa (49') e, logo de seguida, Poveda passou por Otamendi e rematou para bela intervenção de Trubin (49').

Era o prelúdio para mais um golo. O 2-1 de Pavlidis. Kokçu serve Di Maria na direita, este abre em Akturkoglu, o qual, na linha de fundo, cede a bola ao avançado grego. Terceiro golo em dois jogos para o homem que até há pouco estava em jejum forçado.

Estávamos no minuto 54 e só pertinho do final a emoção voltou. E, desta vez, com o Farense perto do empate, através de Geovanny (não emendou cruzamento de Bermeio, aos 90+2') e Cuba (entrando na área com perigo, surgindo Carreras a evitar o remate, aos 90+5').

A vitória do Benfica foi magra, sim, mas justa, embora o Farense tenha provado que, jogando assim, vai somar muito mais pontos do que até agora. Houve emoção até ao segundo final e, através de mais uma reviravolta do rei das reviravoltas (Lage), o Benfica somou 15 pontos nos últimos 5 jogos. Melhor era impossível.

Rogério Azevedo in A Bola

fdpdc666

Farense-Benfica: 1-2 Destaques do Benfica: Carreras e mais dois tenores.
Lateral-esquerdo bem acompanhado no Algarve por Akturkoglu e Pavlidis; não são José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, mas fizeram ouvir as suas vozes.



(Grafislab)

O melhor em campo: Álvaro Carreras (7)
Terminou o jogo ao sprint, como último homem da equipa, não considerando Trubin, correndo 30 ou 40 metros para evitar que Cuba pudesse visar a baliza benfiquista e ousar o 2-2. Não teve, no entanto, um início fácil de jogo, pois no lance do 0-1 procurou a antecipação, mas não conseguiu e deixou o flanco à mercê, dado que Akturkoglu vinha atrasado. Rapidamente limpou, todavia, a imagem, com execução simples, mas de muita qualidade, no 1-1, colocando a bola exatamente onde pensou que ela poderia entrar. Apareceu na área a desequilibrar, como gosta, e a finalizar, como ainda não se vira. Depois, o seu jogo fez-se, sobretudo, de boas ações defensivas, uma delas ao minuto 48, uma vez mais como último homem da equipa, intercetando bola que iria para a zona fatal da área encarnada. Não foi ópera, mas a sua voz fez-se ouvir.

Trubin (5) — Obrigado a trabalhar logo ao 5.º minuto, bola fácil de Poveda defendida junto à relva. Aos 75', segurou bola também acessível de Gio. E foi praticamente tudo.

Bah (4) — Belo desarme ao minuto 13, em fase de pressão da equipa junto à área farense, levando a bola até Pavlidis, que estava em boa posição de remate. Defensivamente, duelo sempre duro com Elves Baldé. No 0-1, estava de olho nele, mas quando Baldé fugiu para a área, Bah não soube fazer a leitura do lance, ficando perdido em fez de fazer a troca e marcar Poveda, como Tomás Araújo lhe pediu, através de um gesto rápido. E já não regressou para a segunda parte.

Tomás Araújo (7) — Corajoso ao minuto 5, cortando em plena área, de cabeça, disparo forte e que poderia ser perigoso para a sua baliza. Salvou Otamendi, fazendo a dobra quando o argentino caiu e deixou Poveda escapar para a área do Benfica, e saiu em contrução aos 79', à Maradona, driblando quatro adversários antes de entregar aos atacantes.

Otamendi (5) — No 0-1, fez o corte de cabeça para a frente, não tendo culpa que os colegas não tenham depois feito o seu trabalho. Ao minuto 49, porém, caiu e deixou Poveda escapar, valeram Tomás Araújo e Trubin. Depois acalmou.

Aursnes (6) — O 1-1 começou no seu discernimento e qualidade de passe, entregando rapidamente a Pavlidis, mas nem tudo foi perfeito para o norueguês na primeira parte. Aos 59', boa recuperação em frente à área, disparo pronto, segurou Ricardo Velho. Melhor segundo tempo do médio.

Florentino (5) — Importante no final, com a sua calma, a limpar a zona frontal à sua baliza, mas essa sua calma por vezes transforma-se em lentidão de processos, em decisões tardias, atrasando um passe ou um drible e precipitando perdas de bola. Chegou a enervar Bruno Lage na primeira parte.

Kokçu (6) — Servido por Aursnes ao minuto 9, disparou em jeito, bola ligeiramente por cima da trave. Depois, belo passe longo para Di María a fazer toda a diferença no início da construção do 2-1. Foi o ponto alto, o resto teve a ver com esforço e controlo de bola.

Di María (6) — Ao minuto 3, servido por um adversário, atirou de longe, à figura de Ricardo Velho, aos 33' voltou a tentar, ganhando canto. Não marcaria, mas trabalharia muito bem no lance do 2-1, fugindo, recebendo de Kokçu e desmarcando Akturkoglu.

Pavlidis (7) — Visou a baliza aos 13', remate rasteiro, bola ligeiramente ao lado. Esteve depois no lance do 1-1, entregando bem a Akturkoglu, mas queria também ser ele a marcar: aos 36' atirou de pé esquerdo, mas Ricardo Velho encaixou, a seguir fez uma boa combinação com Akturkoglu, que este não aproveitou, aos 49', bem servido por Beste, fez tudo bem, mas Lucas Áfrico apareceu no último instante e estragou tudo. Tocou na bola e permitiu que Velho pudesse defendê-la. O golo era merecido e chegou aos 54', ação rápida, típica de ponta de lança.

Akturkoglu (7) — Que bela ação no 1-1, fugindo pelo meio, antes de isolar Carreras na esquerda. Rapidez, um drible e cabeça levantada para tomar boa decisão de passar, nada foi feito ao acaso. Como não foi também por acaso a desmarcação na área aos 54' e o passe para Pavlidis nas costas. Pelo meio, servido pelo grego, ainda atirou por cima da trave.

Beste (6) — Segundos 45 minutos de energia positiva.

Amdouni (4) — Entrou aos 76'. Ambicioso, mas algo egoísta.

Arthur Cabral (-) — Entrou aos 88' e quase só defendeu.

Schjelderup (-) — Entrou aos 88'. Mais vontade que bola.

Renato Sanches (-) — Entrou aos 90+1', para fechar.

Nuno Reis in A Bola

ajnogueira

Para A Bola, Bah, Otamendi e Florentino foram os piores em campo do Benfica.

Sea_Shepherd

Citação de: ajnogueira em 03 de Novembro de 2024, 10:28Para A Bola, Bah, Otamendi e Florentino foram os piores em campo do Benfica.

E não estão muito longe da realidade do que se passou.


fdpdc666