CN 13ª J: SL Benfica 1 - 0 Vitória SC, 07Dez. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 0 Vitória SC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro (Zeki Amdouni [67m]), Ángel Di María (Benjamín Rollheiser [90+3m]), Kerem Aktürkoğlu (Jan-Niklas Beste [78m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [78m])
Treinador: Bruno Lage
Vitória SC: Bruno Varela, Alberto Baio, Jorge Fernandes, Óscar Rivas, João Mendes, Manu Silva, Tomás Händel, Kaio César, Nuno Santos, Samu Silva, Nélson Oliveira
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (29)

fdpdc666

Benfica-V. Guimarães, 1-0 Destaques do Benfica: da cartola da equipa só saiu o coelho Akturkoglu.
Extremo marcou e esteve nos lances mais perigosos da vitória das águias frente ao V. Guimarães, este sábado, na 13.ª jornada da Liga.




MELHOR EM CAMPO - Akturkoglu (7)
O extremo turco não fez uma exibição perfeita, longe disso. Nem sequer muito feliz, porque falhou várias transições e estragou oportunidades à equipa para criar maior perigo em lances com toques desnecessários ou mal medidos, mas... é essa irreverência, de tentativa e erro, com risco, que tornam Akturkoglu especial. Neste jogo esteve ligado à corrente e esteve nos lances mais perigosos da equipa. Foi ele quem marcou o golo, num remate de primeira, quem pouco depois esteve perto de marcar o segundo, não fosse um grande corte do defesa. Também foi Akturkoglu o responsável por uma assistência para Pavlidis, aos 77', falhar incrivelmente o golo que colocaria ponto final no desafio. A tudo isto, o extremo junta enorme disponibilidade defensiva, sempre no máximo, até haver jogo.

(5) TRUBIN — Seguro nos cantos e cruzamentos, eficaz na defesa ao livre direto marcado por Óscar Rivas, aos 50'. Atento, numa exibição em que viu o perigo rondar a área e a baliza, mas na qual não teve oportunidade de se mostrar muito.

(6) BAH — Começou a primeira parte a cruzar muito, embora mal. Foi calibrando o pé direito e causou sensação de perigo. Foi ele quem recuperou a bola para o golo de Kerem Akturkoglu. Na segunda parte atacou menos e defendeu mais, com bom critério.

(7) TOMÁS ARAÚJO — Muito competente a fechar espaços e na antecipação aos adversários, mas igualmente com grande capacidade para assumir a saída de bola. Foi responsável por várias transições, quando muitos dos companheiros se mostraram expectantes, e revelou confiança, no passe longo e curto.

(7) OTAMENDI — O carrinho que fez aos 64' para cortar a bola que iria entrar na baliza junto ao poste, a anular golo iminente do Vitória, na sequência de uma asneira de Florentino, é a imagem da exibição do argentino: um campeão. Nesse lance saiu com queixas, mas que duraram não mais que dez segundos. Liderou, cortou, lançou a equipa, foi capitão.

(6) CARRERAS — Primeira parte de altos e baixos, com boas transições, cortes (nomeadamente um a negar lance mais perigoso a Kaio César, aos 23'), mas também equívocos. Uma segunda muito melhor, sobretudo do ponto de vista ofensivo. Dinamizou o flanco e teve pernas para um corte fundamental (76') quando era o último homem da defesa e Gustavo Silva se lançava em contra-ataque.

(5) AURSNES — Uma exibição competente e solidária. Pressionou alto e recuou sempre para ajudar a fechar a equipa; equilibrou muito o tabuleiro, mas os desequilíbrios não apareceram, fizeram falta e falhou demasiados passes.

(5) FLORENTINO — Foi quase sempre um guarda-costas omnipresente para toda a equipa, próximo dos companheiros e a somar interceções e recuperações que ajudaram a estratégia do Benfica e frustraram a do V. Guimarães. Mas não merece nota mais alta porque esteve em dois momentos desastrosos e que poderiam ter custado caro. Aos 38' perdeu duas bolas seguidas no meio-campo defensivo e em zona central... aos 64' fez ainda pior e ofereceu a bola ao adversário em cima da área de Trubin. Valeu Otamendi, que varreu a bola com ela a ameaçar entrar junto ao poste da baliza de Trubin.

(6) LEANDRO BARREIRO — Sem ter sido brilhante, mostrou consistência defensiva e vontade de aparecer em zona de finalização. Aos 16' correu para trás e negou a Handel um lance de golo; aos 29' combinou bem com Pavlidis para este servir Akturkoglu para o golo.

(6) DI MARÍA — Com pouca bola e ainda menos espaço para jogar, o astro argentino ainda foi responsável pelo primeiro remate da equipa (25'), perigoso, ao lado do poste, e por uma abertura para Akturkoglu, já aos 77', no lance em que Pavlidis falhou um golo cantado.

(6) PAVLIDIS — Incansável na pressão alta e aguentar o jogo de costas para a baliza para combinar com os companheiros. Assistiu Akturkoglu para o golo e teve participação noutro lance, aos 42', em que o turco esteve novamente perto de marcar. Porém, sendo ponta de lança, o golo que falhou, à boca da baliza, aos 77'...

(4) AMDOUNI — Não entrou bem no jogo e na verdade não conseguiu entrar nele verdadeiramente. Sem influência.

(5) ARTHUR CABRAL — Marcou posição nas imediações da área, segurou bola e criou dificuldades aos defesas.

(5) BESTE — Deu maior consistência defensiva ao flanco esquerdo e, veloz, ainda causou problemas aos defesas do Vitória.

(-) ROLLHEISER — Sem tempo para deixar marca no jogo.

Nélson Feiteirona in A Bola

Andris

Citação de: aguia imperial em 07 de Dezembro de 2024, 18:24
Citação de: Notguilty em 07 de Dezembro de 2024, 18:21
E foi canto mal asinalado ai .
Diga-se que, não tendo sido escandalosa, a arbitragem foi um fartote. Então em termos de amarelos perdoados aos do Vitória...

joaoaria

Citação de: Roting em 07 de Dezembro de 2024, 19:21Os gajos que passam a vida a assobiar o guarda redes são os mesmos que passam o jogo ao telemóvel não são?

Eu acho que é ao contrário.
São os gajos que desligam os dados móveis para não receberem a notificação de golo do flashscore antes do golo acontecer no estádio

Camisola_20

"Bate mas é a bola rápido lá na frente!"

"Ponta pé de baliza é para ser longo"

"Está à espera de que? Que o Vitória suba para sofrer pressão?"

Assobios.

O comum adepto é de uma falta de cultura tática brutal.

Logicamente que o Vitória jogando com a defesa tão alta naquele momento, que a ideia inteligente era esperar pelos avançados esboçar uma pressão para o Benfica assim sair a jogar com espaço nas costas. A única ex que conseguimos o Karem cruza para Pavlidis rematar ao lado. Mas a ideia era essa, era clara e a eatrategia de saída era boa.

O adepto paga bilhete e pode ir ao futebol sem perceber merda nenhuma do jogo, está no seu direito.

Mas já vi tantas vezes na luz a intranquilidade que passam para campo dar merda. Ainda com o Vlachodimos quando começava o festival dos assobios ele a bater longo e mal e a equipa a ter zero controlo, que questiono se está malta não fazia melhor em ficar em casa e poupar dinheiro.

As vezes basta parar e pensar um pouco e tentar perceber a ideia para certas coisas serem feitas. Não são todos burros quem trabalha no futebol. Nem todos andam a pedir para os jogadores fazerem certas coisas por mera vontade de auto sabotar.

O problema a ontem não era o gr nem o tempo que demorava a repor a bola, era a linha média e defesa que depois não tiveram inspiração para cumprir com o plano. Ou os avançados que não davam movimento para criar espaço para o passe de rotura.

Mas claro que para os habituais que pensam que futebol é chegar ali e bater longo porque é assim que viam fazer quando eram novos ou jogavam nas distritais, a solução é sempre assobiar o jogador que tem a primeira função na tentativa da equipa jogar como deve.

Eu até já vi malta na Luz a dizer que quando a equipa está subida que o gr é maluco por estar subido também.

"Gr é para estar na baliza!"

Depois admiram se que o Vlachodimos tenha tanta viúva.

S-Line

#2239
A exibição foi o espelho do ambiente do estádio.
E sinceramente não pensava que estavam 50 mil quando se pede um estádio de 80 mil .

Mais uma vez a zona onde estão os NN , são filas e filas de cadeiras vazias.
Já os punham noutro local . Estão ali é a estorvar .

fdpdc666

3 pontos muito importantes numa exibição sensaborona.
Houve muito mérito do Vitória nisso, mas temos a obrigação de produzir mais.

CARREGA, BENFICA!!!  :slb2:

MarioR_slb

Alguém sabe o estado do adepto que se sentiu mal na plataforma do metro do colégio militar?
Só espero que esteja bem.

DMSG

Algum sítio onde possa ver os amarelos que os jogadores têm até agora no campeonato e ver quem esta em risco para o próximo jogo?

burnvski

Citação de: DMSG em 08 de Dezembro de 2024, 11:37Algum sítio onde possa ver os amarelos que os jogadores têm até agora no campeonato e ver quem esta em risco para o próximo jogo?

No flashscore tem lá esses registos

lPhoenix

Citação de: j.j. em 07 de Dezembro de 2024, 20:54Os que agora comentam e acham que apenas ganhar é admissível.l, serão os primeiros a criticar tudo e todos quando (se) existir um resultado negativo. É importante ganhar, por vezes com um jogo menos conseguido, mas os sinais que estamos a transmitir são preocupantes. A equipa não está a demonstrar qualquer tipo de crescimento, antes pelo contrário.

Tenho alguma dificuldade em compreender como é que adeptos que seguem há décadas campeonatos, não conseguem perceber a importância de ter ganho este jogo.

O fraco nível exibicional é um ponto de discussão importante e que deve ser levantado, sempre, o que se ressalva é que para este jogo em particular, numa jornada onde o líder perde pontos, o mais importante era ganhar.

É perfeitamente claro e óbvio que com boas exibições estamos sempre mais perto de ganhar.

O Benfica não jogou bem, teve muitas dificuldades em ultrapassar o bloco defensivo do Vitória mas nunca baixou os braços e foi sempre à procura do segundo golo, e é isso que eu peço ao treinador e jogadores, sempre com sentido na baliza.

Há jogos que são para ganhar como há golos que são para marcar. Para muitos a exigência começa aqui.


lPhoenix

Citação de: Camisola_20 em 08 de Dezembro de 2024, 10:52"Bate mas é a bola rápido lá na frente!"

"Ponta pé de baliza é para ser longo"

"Está à espera de que? Que o Vitória suba para sofrer pressão?"

Assobios.

O comum adepto é de uma falta de cultura tática brutal.

Logicamente que o Vitória jogando com a defesa tão alta naquele momento, que a ideia inteligente era esperar pelos avançados esboçar uma pressão para o Benfica assim sair a jogar com espaço nas costas. A única ex que conseguimos o Karem cruza para Pavlidis rematar ao lado. Mas a ideia era essa, era clara e a eatrategia de saída era boa.

O adepto paga bilhete e pode ir ao futebol sem perceber merda nenhuma do jogo, está no seu direito.

Mas já vi tantas vezes na luz a intranquilidade que passam para campo dar merda. Ainda com o Vlachodimos quando começava o festival dos assobios ele a bater longo e mal e a equipa a ter zero controlo, que questiono se está malta não fazia melhor em ficar em casa e poupar dinheiro.

As vezes basta parar e pensar um pouco e tentar perceber a ideia para certas coisas serem feitas. Não são todos burros quem trabalha no futebol. Nem todos andam a pedir para os jogadores fazerem certas coisas por mera vontade de auto sabotar.

O problema a ontem não era o gr nem o tempo que demorava a repor a bola, era a linha média e defesa que depois não tiveram inspiração para cumprir com o plano. Ou os avançados que não davam movimento para criar espaço para o passe de rotura.

Mas claro que para os habituais que pensam que futebol é chegar ali e bater longo porque é assim que viam fazer quando eram novos ou jogavam nas distritais, a solução é sempre assobiar o jogador que tem a primeira função na tentativa da equipa jogar como deve.

Eu até já vi malta na Luz a dizer que quando a equipa está subida que o gr é maluco por estar subido também.

"Gr é para estar na baliza!"

Depois admiram se que o Vlachodimos tenha tanta viúva.

Totalmente de acordo.

Pena que não veja mais discutida esta questão, por aqui também se pode pensar o porquê dos avançados nao se terem movimentado mais: questão física, cabeça na LC?..

You'll Never Drink Alone

Citação de: S-Line em 08 de Dezembro de 2024, 10:59A exibição foi o espelho do ambiente do estádio.
E sinceramente não pensava que estavam 50 mil quando se pede um estádio de 80 mil .

Mais uma vez a zona onde estão os NN , são filas e filas de cadeiras vazias.
Já os punham noutro local . Estão ali é a estorvar .

Os NN ficam nas escadas e na parte de cima da bancada. É natural que os lugares em baixo fiquem vazios.

S-Line

Citação de: You'll Never Drink Alone em 08 de Dezembro de 2024, 11:49
Citação de: S-Line em 08 de Dezembro de 2024, 10:59A exibição foi o espelho do ambiente do estádio.
E sinceramente não pensava que estavam 50 mil quando se pede um estádio de 80 mil .

Mais uma vez a zona onde estão os NN , são filas e filas de cadeiras vazias.
Já os punham noutro local . Estão ali é a estorvar .

Os NN ficam nas escadas e na parte de cima da bancada. É natural que os lugares em baixo fiquem vazios.
Não é natural . É um nojo.
Há gente a pagar um balúrdio para ver o jogo mais próximo do relvado .
Ali é á vontade do freguês.

Não vejo um único estádio na Europa onde tenha grandes assistências, terem aquele local cheio de manchas . Cadeiras vazias . Só mesmo cá no burgo .

Akturko38

Sinceramente começo a achar que seria de valor experimentar o Amdouni no lugar do Pavlidis

Tendo em conta o nosso estilo de jogo, o facto de raramente fazermos cruzamentos altos para a área...e a indisfarçavel falta de pontaria do grego e mesmo do Cabral

Gosto do Pavlidis, mas tá faltar qualquer coisa


You'll Never Drink Alone

Citação de: S-Line em 08 de Dezembro de 2024, 11:54
Citação de: You'll Never Drink Alone em 08 de Dezembro de 2024, 11:49
Expandir...
Citação de: S-Line em 08 de Dezembro de 2024, 10:59A exibição foi o espelho do ambiente do estádio.
E sinceramente não pensava que estavam 50 mil quando se pede um estádio de 80 mil .

Mais uma vez a zona onde estão os NN , são filas e filas de cadeiras vazias.
Já os punham noutro local . Estão ali é a estorvar .

Os NN ficam nas escadas e na parte de cima da bancada. É natural que os lugares em baixo fiquem vazios.
Não é natural . É um nojo.
Há gente a pagar um balúrdio para ver o jogo mais próximo do relvado .
Ali é á vontade do freguês.

Não vejo um único estádio na Europa onde tenha grandes assistências, terem aquele local cheio de manchas . Cadeiras vazias . Só mesmo cá no burgo .

Compreendo a tua visão mas não minha opinião é preferivel ter ali os NN do que mais "pipoqueiros". Pode-se é argumentar que o apoío dos NN tem deixado um bocado a desejar (o que infelizmente é verdade).