CN 19ª J: Casa Pia AC 3 - 1 SL Benfica, 25Jan. Sáb. 18h00 *Sport TV 2*

Casa Pia AC 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Casa Pia AC: Patrick Sequeira, João Goulart, José Fonte, Duplexe Tchamba, Gaizka Larrazabal, Leonardo Lelo, Beni Mukendi, Rafael Brito, Jérémy Livolant, Nuno Moreira, Cassiano
Treinador: João Pereira
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Vangelis Pavlidis [69m]), Leandro Barreiro (Manu Silva [81m]), Orkun Kökçü, Ángel Di María (Fredrik Aursnes [81m]), Kerem Aktürkoğlu (Andreas Schjelderup [69m]), Arthur Cabral (Zeki Amdouni [81m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Ángel Di María (13)

kino

Citação de: Zetuga em 26 de Janeiro de 2025, 07:35
Citação de: defacer em 26 de Janeiro de 2025, 00:32
Citação de: Jotenko em 25 de Janeiro de 2025, 23:28Tou numa fase da vida em q tudo está fora do sítio e este clube só faz mal.

Pá estou profundamente desgostoso com isto tudo.

Estão a ver aquela sensação de apetecer chorar em adulto? Ou seja, nada de lagrimas ou soluços, apenas um aperto no peito e dor na garganta?

É isso. É por aí.

Isto é tudo uma pobreza a todos os níveis.

Estou igual!!

Pa, nao ponham as vossas fichas da felicidade num clube de futebol. Eu adoro o Benfica e percebo a 100% o que sentem, mas a probabilidade de estarmos aqui nesta vida e' tão baixa que nao podemos nos deixar guiar por algo que nao controlamos tanto para determinar o nosso estado de espírito enquanto a vivemos.

Eu já fui do estilo que o clube e tudo na vida, a felicidade a tristeza as promessas de vingança de tudo o que de mal acontecia na vida.
Hoje em dia com uma família e uma filha tenho a felicidade de ter conseguido mudar as minhas prioridades.
Fiquei bastante chateado pela derrota mas levantei me do sofá e fui com a esposa e a princesa jantar fora e que se foda. Já passou. Eles os dirigentes e os profissionais de merda estão se a cagar para o nosso sofrimento. Eu já me mentalizei disso. Já não sofro nem um quarto do que sofria antigamente.

S-Line

Citação de: kino em 26 de Janeiro de 2025, 10:53
Citação de: Jotenko em 25 de Janeiro de 2025, 23:28Tou numa fase da vida em q tudo está fora do sítio e este clube só faz mal.

Estão a ver aquela sensação de apetecer chorar em adulto? Ou seja, nada de lagrimas ou soluços, apenas um aperto no peito e dor na garganta?

É isso. É por aí.

Estou igual!!

Pa, nao ponham as vossas fichas da felicidade num clube de futebol. Eu adoro o Benfica e percebo a 100% o que sentem, mas a probabilidade de estarmos aqui nesta vida e' tão baixa que nao podemos nos deixar guiar por algo que nao controlamos tanto para determinar o nosso estado de espírito enquanto a vivemos.

Eu já fui do estilo que o clube e tudo na vida, a felicidade a tristeza as promessas de vingança de tudo o que de mal acontecia na vida.
Hoje em dia com uma família e uma filha tenho a felicidade de ter conseguido mudar as minhas prioridades.
Fiquei bastante chateado pela derrota mas levantei me do sofá e fui com a esposa e a princesa jantar fora e que se foda. Já passou. Eles os dirigentes e os profissionais de merda estão se a cagar para o nosso sofrimento. Eu já me mentalizei disso. Já não sofro nem um quarto do que sofria antigamente.
Certo !!!
Mas concordas que são estas pequenas coisas na vida que ajudam ou não a moral de um gajo !

Imagina isto : tinha começado a semana a ganhar 4-2 ao Barcelona . Ontem fechavas a semana com um 2-0 no campeonato .

Não ia ajudar a ter um ânimo extra ?
Mas não ...este clube é assim .

kino

Citação de: S-Line em 26 de Janeiro de 2025, 10:58

É isso. É por aí.

Estou igual!!

Certo !!!
Mas concordas que são estas pequenas coisas na vida que ajudam ou não a moral de um gajo !

Imagina isto : tinha começado a semana a ganhar 4-2 ao Barcelona . Ontem fechavas a semana com um 2-0 no campeonato .

Não ia ajudar a ter um ânimo extra ?
Mas não ...este clube é assim .

Sem duvidas.

Mas eu com a idade aprendi a não fazer da vida uma montanha russa de emoções baseadas no sucesso do clube.

Os pilares da vida baseados nas emoções do futebol para mim são meio caminho para o precipício.

Falo por saber bem o que já sofri com o Benfica, tenho 44 anos vivi o Vietname do clube o últimos trinta anos só tenho visto dirigentes merdosos no clube.

Já não estou para sofrer por esta gente.

fdpdc666

Casa-Pia-Benfica, 3-1 Gansos foram a melhor equipa, Benfica apenas uma caricatura (crónica)
Nove pontos perdidos nos últimos quatro jogos comprometem candidatura ao título dos encarnados, que em Rio Maior assinaram a pior exibição da época...

Manu derrubado à entrada da área do Casa Pia perto do fim do jogo. Foto: Miguel Nunes

Tivessem os jogos de futebol 25 minutos apenas, e o Benfica teria saído da morada emprestada ao Casa Pia, onde atuou com uma plateia que em 95 por cento lhe era favorável, com uma vitória justa e confortável por 1-0. Durante 27 por cento da partida, a equipa de Bruno Lage marcou um golo, conseguiu mais três remates enquadrados, fez a bola embater no travessão da baliza de Patrick Sequeira, e teve uma posse de bola de 71 por cento.

Depois, nos restantes 65 minutos, a produção dos encarnados foi baixando, os erros acumularam-se, a desorganização imperou, e o Casa Pia não só não deixou a saída de bola dos encarnados funcionar, como empurrou o Benfica para um jogo sem imaginação, feito de cruzamentos primários, e ainda aproveitou os espaços para se estender em ataques rápidos que, à medida que os minutos passavam, levavam a turma da Luz de mal a pior.

Seria injusto se, ao mesmo tempo que fica evidenciada a «falta de comparência»em Rio Maior do Benfica-candidato-ao título, não se louvasse a organização dos gansos, a personalidade com que trocaram a bola, aproveitando os buracos da equipa adversária, incapaz de ser defensivamente competente, essencialmente porque, nesse capítulo, muito cedo saiu de cena Di María, Barreiro e Kokçu perderam posição, e Florentino não teve capacidade para por ordem na casa; ao mesmo nível, a raiar a indigência esteve a saída de bola dos encarnados, que serviu sobretudo para colocar a baliza de Trubin em sobressalto constante (a forma como a pressão alta do Casa Pia perturbava o Benfica dava para uma tese de doutoramento em futebol, com ênfase na prevalência do coletivo sobre o individual).

Foi assim, após um erro garrafal de António Silva que os gansos empataram, e foi assim que a maior parte das iniciativas encarnadas não passaram da intenção. Ao intervalo, o prejuízo benfiquista só não era maior porque Vasco Santos reverteu um penálti assinalado por António Nobre, que passou a livre direto. 

Benfica de mal a pior

Depois de 20 minutos penosos, pensou-se que o intervalo ia ser bom conselheiro para a equipa de Bruno Lage, que procederia às mudanças individuais e coletivas que se impunham. Não foi isso, porém, que sucedeu, e perante um Casa Pia sempre muito bem montado num 3x4x3 com setores juntos e muita capacidade para ter bola e olhos para a baliza contrária, o Benfica passou de mal a pior, limitou-se a um perigo pífio junto da baliza casapiana, fruto de um futebol telegrafado, onde era evidente o desgaste de Angel Di María (só foi substituído aos 81 minutos, quando, há muito, muito tempo, já tinha desaparecido do jogo) e as dúvidas que assaltavam os jogadores do Benfica passaram a pânico quando, após alguns avisos, o Casa Pia tornou uma ação de contra-ataque no golo da vantagem, aos 60 minutos.

Foi preciso esperar mais nove minutos para que Lage desfizesse um 4x1x4x1 onde Florentino era o trinco, Kokçu o playmaker e Barreiro o homem de chegada à área, fórmula que tinha funcionado bem contra o Famalicão, graças a uma dinâmica completamente diferente e a um sentido coletivo que esteve ausente em Rio Maior. Entraram então (69) Schjelderup e Pavlidis, o primeiro para a esquerda e o segundo para junto de Arthur Cabral, mas com este 4x4x2 que facilmente se transformava num 4x2x4 que partia o jogo encarnado, a mediocridade manteve-se, e até passou a haver mais espaço para o Casa Pia ter bola.

Só aos 81 minutos Bruno Lage tentou equilibrar a equipa (entradas de Manu Silva, Amdouni e Aursnes), mas o mal estava feito e seria irreversível, tendo o golo do 3-1, por Livolant, servido de cereja no topo do bolo casapiano, perante um Benfica de cabeça baixa.

Que fique bem realçado que o Casa Pia não ganhou ao Benfica graças a um contra-ataque fortuito, depois de ter colocado um autocarro em frente à baliza. O triunfo dos gansos deveu-se ao facto de, sem terem melhores jogadores que o adversário, terem sido melhor equipa, mais lúcida, mais esclarecida, mais personalizada e mais organizada.

É um caso de estudo a incapacidade do Benfica colocar qualidade nas saídas de bola (e estando as coisas a correr mal, insistir na fórmula guardioliana), e dá também que pensar a necessidade (que tramou Schmidt) em dar muitos minutos a Di María, hipotecando o processo defensivo, quando o génio argentino está numa fase da carreira em que deve ser aproveitado em qualidade e não em quantidade.

Na quarta-feira, em Turim, o Benfica saberá se continua na Champions; quanto à Liga, quem perde nove pontos em doze possíveis, arrisca-se a passar ao lado de ser feliz e fica dependente, à falta de méritos próprios, de eventuais deficiências da concorrência. 

Em Rio Maior viu-se o pior Benfica da época. Serão tiradas ilações perante este facto, perturbador sem dúvida para a nação encarnada? É que mais do que terem perdido, pior ainda foi a forma como os encarnados perderam...

José Manuel Delgado in A Bola

Ramiro Lopes

Citação de: Sabugueiro em 25 de Janeiro de 2025, 20:15TODOS À LUZ, DEVOLVAM-NOS O QUE É NOSSO

Se os benfiquistas conseguirem eleições antecipadas e limpar com toda corja que se instalou no Benfica nos últimos 20 anos, de forma a preparar a nova época já com gente competente e benfiquista, seria a melhor época possível para o Benfica.

fdpdc666

Casa Pia-Benfica, 3-1 Pouco Di María, pouco Akturkoglu, muito pouco equipa - Os destaques do Benfica.
Exibição cinzenta em ideias de todos. Otamendi tentou ser farol, mas águias perderam na 19.ª ronda da Liga.

A FIGURA - OTAMENDI (6)
No jeito dele impetuoso, com qual aborda muitos lances e estreita a linha entre o grande corte e o grande erro, Nicolás Otamendi foi sempre passando o sinal à equipa de que não havendo arte seria importante lutar muito com o coração. Aos 36' fez um grande corte quando Nuno Moreira ameaçava entrar direito à baliza de Trubin pelo centro da área; aos 37' anulou novo lance prometedor de perigo e com o mesmo protagonista, Nuno Moreira; aos 69' fez um corte determinante quando Livolant se preparava para fazer mira à baliza. Atacou sempre a bola nos pontapés de canto e esteve perto do golo. Num deles, já em período de compensação, preparava-se para tentar um golo artístico, mas António Silva tirou-lhe a possibilidade de ser feliz. O central e capitão não foi brilhante, mas foi bom.

(5) TRUBIN — Aos 31' foi rápido a sair aos pés de Cassiano e resolveu um problema. Esticou-se depois no remate do brasileiro, mas sem hipótese de evitar o golo. No segundo e terceiro golos também não teve culpas.

(5) BAH — Exibição competente, mas de mínimos olímpicos, a defender bem, mas a atacar com pouca convicção. Aos 24' conseguiu um belo desarme que possibilitou remate perigoso de Akturkoglu.

(4) ANTÓNIO SILVA — Entrou bem no jogo, mas desligou-se dele e perdeu confiança a partir do passe curto, errado, que fez para a zona central, onde Cassiano recuperou a bola e atirou para o primeiro golo do Casa Pia. No lance do terceiro golo foi lento a recuperar num lance de canto e deixou Carreras com dois para vigiar.

(5) CARRERAS — Viu-se pouco no ataque e a boa marcação do adversário cortou-lhe as ideias na transição, mas nunca desistiu. Fez um bom passe, aos 45', que quase deixou Barreiro na cara do golo. A defender foi intenso, mas fica ligado ao segundo golo porque não conseguiu acompanhar uma cavalgada de Larrazabal, que depois assistiu Nuno Moreira.

(5) FLORENTINO — Primeiros 25 minutos muito bons, com vários cortes importantes e nos quais foi o principal responsável por o Casa Pia não conseguir sair para o ataque. Depois perdeu capacidade de jogar no espaço e passou o tempo a correr atrás dos adversários mas em esforço.

(6) LEANDRO BARREIRO — Pressionou alto e combinou bem no ataque, sobretudo com Arthur Cabral. Ganhou o penálti do golo do Benfica e foi dos mais esclarecidos e a querer empurrar a equipa para a frente. Terminou mais recuado, após a saída de Florentino.

(5) DÍ MARÍA — Menos encostado ao flanco e mais em zonas interiores, a qualidade que tem nunca compromete. Concretizou o penálti sem tremer e tem pelo menos duas aberturas, a variar o flanco, uma para Akturkoglu, aos 25', e outra para Kokçu, aos 49', que não são para todos. Mas teve pouca intensidade, ou fôlego, e acabou cedo, obrigando outros a trabalho redobrado.

(5) KOKÇU — Prometeu fazer a diferença com um grande passe para remate de Arthur Cabral, aos 7', mas depois alternou entre o bom e o mau. Aos 37' fez um mau passe para Florentino em zona proibida que ofereceu lance perigoso ao Casa Pia (inclusivamente um penálti de Otamendi, depois revertido após consulta ao VAR); aos 49' faz um grande remate para boa defesa de Sequeira, mas aos 54' voltou a errar o passe numa transição e o adversário atirou à baliza.

(5) AKTURKOGLU — Boa entrada, determinada, com bastante compromisso defensivo, muito boas combinações, sobretudo com Arthur Cabral e Di María, e também remates - um a beijar a trave, aos 25'. Depois perdeu-se em más decisões e pareceu muito desgastado, o que o fragilizou nos duelos defensivos; aos quais, porém, nunca virou a cara.

(5) ARTHUR CABRAL — Com bola foi sempre muito perigoso e rematou aos 2',7', 44' e 80', forte, mas à figura de Sequeira. Sem bola pressionou bastante, mas com num raio de ação limitado, sem verdadeiramente condicionar a saída de bola do adversário. Fez por ser mais influente e decisivo no jogo, mas na verdade não o foi.

(4) SCHJELDERUP — Nas poucas oportunidades que teve não conseguiu passar pelos defesas.

(5) PAVLIDIS — Boa entrada no jogo. Causou problemas e ameaçou perigo

(5) AURSNES — Com ele em campo a equipa ganhou critério no passe e geometria, pelo flanco direito.

(4) AMDOUNI — Ansioso para ter a bola e lançar ataques, mas não trouxe soluções diferentes.

(5) MANÚ SILVA — Estreou-se pelo Benfica. Boa qualidade de passe e uma falta ganha à entrada da área do Casa Pia, aos 90+1', que possibilitou a Kokçu rematar com relativo perigo.

Nélson Feiteirona in A Bola

vertic

É isso. É por aí.

Estou igual!!

É essa a atitude, eu lembro-me do que chorei na final de Viena, devia ter 9 anos, creio que foi isso que me ajudou a mudar o chip. Festejar e ficar fdd sim, mas ter sempre a noção das coisas e sem afetar aqueles que nos rodeiam e a nós próprios.

S-Line

Tenho 40 e ainda há bem pouco tempo , ficaram refeições para trás e horas de sono perdidas .
Mas isto vai acabar. Também já vi muitas finais perdidas , Vietname e muita página negra escrita nos livros do clube , sem quem se preocupe com nada .
O que interessa é estar na vanguarda das vendas e do enchimento de leitões á volta do clube .

Baron_Davis

jogo parecido ao do avs, entrada qb, equipa em vantagem e pufff

só que o casa pia tem bem mais qualidade e naturalmente vacunou a banda corporate

_fv_

Não há fotos da chalupada hoje? @bruno_cardozo então as fotos hoje? Hoje é dia de folga para os coveiros?

Semper Fidelis

Citação de: butch vig em 26 de Janeiro de 2025, 02:49

É isso. É por aí.

Um gajo já anda com problemas que chegue, tentamos ter algum conforto no clube pk isto é uma paixão e só nos deixa ainda pior do que já estamos.
Só dá vontade de largar isto, mas não se consegue.
é como uma droga

Semper Fidelis

Citação de: vertic em 26 de Janeiro de 2025, 11:22

É isso. É por aí.

Estou igual!!

É essa a atitude, eu lembro-me do que chorei na final de Viena, devia ter 9 anos, creio que foi isso que me ajudou a mudar o chip. Festejar e ficar fdd sim, mas ter sempre a noção das coisas e sem afetar aqueles que nos rodeiam e a nós próprios.
choraste na final de Viena?  :confused: