Edu Castro, Treinador do SL Benfica

Treinador, 59 anos,
Espanha
Estatísticas: 2 épocas, 110 jogos
Em 2025/2026: 57 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Elite Cup (2), Taça Jesus Correia (1)

Der Kaiser

Vai ficar? Para mim o falhanço na Taça foi maior que na Champions, não ganhar a Taça depois de eliminar o Porto no Dragão é uma decepção enorme.

Blinder

por mim tmb fica. a realidade é que o Benfica fez 54 jogos esta época, ganhou 46 jogos, empatou 6 vezes e perdeu 2 vezes. repito, perdemos apenas duas vezes, infelizmente estas duas derrotas causaram a perda de dois títulos, mas o Benfica fez uma época brilhante em termos de resultados e não foi por acaso. o Campeonato é justíssimo, invictos na fase regular, invictos nos play-offs, tudo isto no Campeonato mais difícil. a derrota com o Barcelona acho que serviu muito ao Edu Castro, acabamos a limpar 2-0 nos quartos, 3-0 nas meias ao Barcelos e 3-0 na final ao Sporting. a equipa melhorou bastante nesta fase final da temporada.

Pancho Lopes 67

Eu queria um treinador espanhol quando ele veio, mas era o Cabestany, não tou totalmente convencido com ele, mas o campeonato excelente que fez merece dar-lhe mais um ano. Veremos como será a próxima temporada...

Tds 28

Parabéns pelo campeonato. Fiz-lhe muitas críticas, apesar de ter acredito muito nele quando veio mas faz um enorme e histórico campeonato

paulomaia1972

Este título permite-lhe entrar no último ano de contrato.
Renovação só no final de 2027, obrigatório Campeonato, Taça e WSE.


BlankFile

Naturalmente tem que ficar e vai ficar. É peça importante do projecto. Conquistou um dos 2 títulos maiores que era um dos objectivos principais da época, e com qualidade exibicional, sem perder um único jogo. Ganhou crédito para continuar.

Parabéns pela conquista do Campeonato!

eduq


rsd

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Junho de 2026, 19:51Este título permite-lhe entrar no último ano de contrato.
Renovação só no final de 2027, obrigatório Campeonato, Taça e WSE.



Isso é um nível de exigência que não vai corresponder à realidade.

Alguém acredita que se ele ganhar a champions e perder o resto será despedido?

E mesmo que faça o bi campeonato e perca o resto, é de avaliar. Falamos como se o Benfica não estivesse há 10 anos sem ganhar um campeonato.

paulomaia1972

Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 08:50
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Junho de 2026, 19:51Este título permite-lhe entrar no último ano de contrato.
Renovação só no final de 2027, obrigatório Campeonato, Taça e WSE.



Isso é um nível de exigência que não vai corresponder à realidade.

Alguém acredita que se ele ganhar a champions e perder o resto será despedido?

E mesmo que faça o bi campeonato e perca o resto, é de avaliar. Falamos como se o Benfica não estivesse há 10 anos sem ganhar um campeonato.

Creio que o contrato acaba na próxima época. Só renovaria nessas condições.

rsd

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2026, 09:08
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 08:50
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Junho de 2026, 19:51Este título permite-lhe entrar no último ano de contrato.
Renovação só no final de 2027, obrigatório Campeonato, Taça e WSE.



Isso é um nível de exigência que não vai corresponder à realidade.

Alguém acredita que se ele ganhar a champions e perder o resto será despedido?

E mesmo que faça o bi campeonato e perca o resto, é de avaliar. Falamos como se o Benfica não estivesse há 10 anos sem ganhar um campeonato.

Creio que o contrato acaba na próxima época. Só renovaria nessas condições.

Imagina que na próxima época o edu castro ganha a champions e perde o resto.

Depois de 10 anos a seco, não renovarias com um treinador que te deu a champions e te devolveu o campeonato? Isso é insano.


IPASLB

#356
O campeonato excelente fizeram ele e os jogadores, tal como a PÉSSIMA fase final da wse Champions League que fizeram ele e os jogadores.

A minha opinião em equipas deste nível ALTO, os principais culpados são os jogadores, quer nas vitórias, quer nas derrotas.


É muito mais provável um excelente treinador perder com equipas medianas que treina do que uma excelente equipa perder treinada por treinadores medianos.

paulomaia1972

Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 09:40
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2026, 09:08
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 08:50
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Junho de 2026, 19:51Este título permite-lhe entrar no último ano de contrato.
Renovação só no final de 2027, obrigatório Campeonato, Taça e WSE.



Isso é um nível de exigência que não vai corresponder à realidade.

Alguém acredita que se ele ganhar a champions e perder o resto será despedido?

E mesmo que faça o bi campeonato e perca o resto, é de avaliar. Falamos como se o Benfica não estivesse há 10 anos sem ganhar um campeonato.

Creio que o contrato acaba na próxima época. Só renovaria nessas condições.

Imagina que na próxima época o edu castro ganha a champions e perde o resto.

Depois de 10 anos a seco, não renovarias com um treinador que te deu a champions e te devolveu o campeonato? Isso é insano.

Copa ou Neto, na hora.

rsd

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2026, 11:04
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 09:40
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2026, 09:08
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 08:50
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Junho de 2026, 19:51Este título permite-lhe entrar no último ano de contrato.
Renovação só no final de 2027, obrigatório Campeonato, Taça e WSE.



Isso é um nível de exigência que não vai corresponder à realidade.

Alguém acredita que se ele ganhar a champions e perder o resto será despedido?

E mesmo que faça o bi campeonato e perca o resto, é de avaliar. Falamos como se o Benfica não estivesse há 10 anos sem ganhar um campeonato.

Creio que o contrato acaba na próxima época. Só renovaria nessas condições.

Imagina que na próxima época o edu castro ganha a champions e perde o resto.

Depois de 10 anos a seco, não renovarias com um treinador que te deu a champions e te devolveu o campeonato? Isso é insano.

Copa ou Neto, na hora.

E se vier um desses e nos primeiro 3 anos ganhar outra champions e só mais 1 campeonato. Leva um chuto no cu e quem vais buscar a seguir?

Eu não sou defensor do Edu castro mas a realidade é que foi montada uma boa equipa que está em crescendo e está finalmente a chegar aos títulos. Pensar em desmanchar isto com uma champions no bolso é insano.

paulomaia1972

Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 11:07
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2026, 11:04
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 09:40
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2026, 09:08
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 08:50
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Junho de 2026, 19:51Este título permite-lhe entrar no último ano de contrato.
Renovação só no final de 2027, obrigatório Campeonato, Taça e WSE.



Isso é um nível de exigência que não vai corresponder à realidade.

Alguém acredita que se ele ganhar a champions e perder o resto será despedido?

E mesmo que faça o bi campeonato e perca o resto, é de avaliar. Falamos como se o Benfica não estivesse há 10 anos sem ganhar um campeonato.

Creio que o contrato acaba na próxima época. Só renovaria nessas condições.

Imagina que na próxima época o edu castro ganha a champions e perde o resto.

Depois de 10 anos a seco, não renovarias com um treinador que te deu a champions e te devolveu o campeonato? Isso é insano.

Copa ou Neto, na hora.

E se vier um desses e nos primeiro 3 anos ganhar outra champions e só mais 1 campeonato. Leva um chuto no cu e quem vais buscar a seguir?

Eu não sou defensor do Edu castro mas a realidade é que foi montada uma boa equipa que está em crescendo e está finalmente a chegar aos títulos. Pensar em desmanchar isto com uma champions no bolso é insano.

contrato de 2+1
no final do 2º faz-se o balanço

Seria um contrato bem mais razoável do que aquele que fizemos com o Edu, 3 anoso 1º foi vergonhoso. Este segundo para mim é positivo, não é excecional no geral, sim excecional no campeonato.