Época 2024/2025

MeteGelo

Citação de: Mercurio_10 em 30 de Junho de 2025, 14:48
Citação de: José Seidi em 30 de Junho de 2025, 14:41É claro que a base FL conta, sei que alguns davam tudo para ter um plantel só com NFL mas não é possível. A quantidade de minutos e pontos convertidos pelos FL do Benfica foi bem superior à do Porto, na final da Liga.

O único FL do Porto que entrava na rotação lesionou-se, nós demos minutos ao Betinho (40 anos) e fomos dando alguns ao José Barbosa, Daniel Relvão e Eduardo Francisco (este merecia mais).

Certo, mas vamos supor que a equipa do Porto tinha estrangeiros melhores do que os nossos, consideravelmente melhores, aí a base FL faria diferença? Eu acho que não. Sobretudo este ano que podiam jogar 6 NFL.
Claro que não porque a base portuguesa de FL é tão curta que é quase impossível que um só clube consiga reunir nº significativo de FL para poder ter 1 ou 2 estrangeiros apenas.
Dá-me o Neemias + Relvão + Betinho + Prey + Diogo Brito + Edu Mingas + Rafa Lisboa + Guga + 2 estrangeiros à tua escolha que por muito maus que sejam estes NFL, vamos à luta pelo Penta.

Mercurio_10

Citação de: MeteGelo em 30 de Junho de 2025, 15:00
Citação de: José Seidi em 30 de Junho de 2025, 14:41É claro que a base FL conta, sei que alguns davam tudo para ter um plantel só com NFL mas não é possível. A quantidade de minutos e pontos convertidos pelos FL do Benfica foi bem superior à do Porto, na final da Liga.

O único FL do Porto que entrava na rotação lesionou-se, nós demos minutos ao Betinho (40 anos) e fomos dando alguns ao José Barbosa, Daniel Relvão e Eduardo Francisco (este merecia mais).

Certo, mas vamos supor que a equipa do Porto tinha estrangeiros melhores do que os nossos, consideravelmente melhores, aí a base FL faria diferença? Eu acho que não. Sobretudo este ano que podiam jogar 6 NFL.
Claro que não porque a base portuguesa de FL é tão curta que é quase impossível que um só clube consiga reunir nº significativo de FL para poder ter 1 ou 2 estrangeiros apenas.
Dá-me o Neemias + Relvão + Betinho + Prey + Diogo Brito + Edu Mingas + Rafa Lisboa + Guga + 2 estrangeiros à tua escolha que por muito maus que sejam estes NFL, vamos à luta pelo Penta.

Claro, o problema também é a qualidade dos FL que os clubes portugueses conseguem. Tanto que o melhor de longe tem 40 anos. Se alguma equipa tuga conseguir sacar o Neemias, obviamente que temos um FL que fará imensa diferença, a questão é que nem um Diogo Brito os clubes portugueses conseguem.

ForçadoBloqueio

Embaló fica em Oliveira. Fodeu lagartos.

MeteGelo

Citação de: Mercurio_10 em 30 de Junho de 2025, 15:19
Citação de: MeteGelo em 30 de Junho de 2025, 15:00

Claro, o problema também é a qualidade dos FL que os clubes portugueses conseguem. Tanto que o melhor de longe tem 40 anos. Se alguma equipa tuga conseguir sacar o Neemias, obviamente que temos um FL que fará imensa diferença, a questão é que nem um Diogo Brito os clubes portugueses conseguem.

Sem retirar valor ao que dizes, a estratégia dos lagartos pode ser interessante se também contratarem bons NFL porque juntamente com os porcos estão "a secar" o resto das equipas no que diz respeito aos FL...
Como não há muitos FL, só nos resta ter muito bons estrangeiros e sem histórico de lesões, para contrariar uma hipotética rotação mais forte, deles.
É cedo para se tirarem conclusões.

lancadordedois

quantos jogos sao perdidos na rotaçao , ainda este ano perdemos a meu ver por pouca rotaçao de FL , ou va , rotaçao tardia no jogo , e salvo erro contra o focul , nao falo de playoff

alem de que te permite descansar mais os americanos se tiveres FL bons , podem jogar mais tempo , caso contrario fazes rotaçao como o Sá e outros , toque e foge

lancadordedois

Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Junho de 2025, 15:21Embaló fica em Oliveira. Fodeu lagartos.

ahaha optimo , mas cheira mal... espero que fique mesmo la!

Diavolo Rosso

Fechado.

Tópico de 2025/2026 - Aqui