Época 2024/2025

Jorge Calha García

Ivica Radic não foi nem de perto nem de longe o pior poste deste clube. Aliás, os números foram decentes e os clubes por onde jogou (no início da sua carreira) demonstram isso (não sendo um jogador que faça levantar os adeptos da cadeira entre outras coisas porque quase não levanta os pés do chão).

Bom jogo de costas, sempre devagar devagarinho e boas finalizações perto do cesto com ambas mãos. Agora, em 2025, não faço ideia de como está, mas para dar uma mãozinha 5-10 minutos por jogo deve estar.

lancadordedois

Citação de: BlankFile em 26 de Fevereiro de 2025, 00:45
Citação de: jjlope00 em 26 de Fevereiro de 2025, 00:30Este Radic foi só o pior poste estrangeiro que jogou no Benfica! Ao menos que me lembre..

É disto que estamos a falar..

Memória curtinha então. Ronald Slay, Maik Zirbes (só tinha um joelho), Xavi Rey (todo carunchado também), Gary McGhee, Cameron Jackson, Khaliq Spicer, Miroslav Todic... todos piores que o Radic na passagem pelo Benfica. E estes são os que me lembro de cabeça. Deve haver mais.

nao concordo , o Cameron era um jovem muito mal aproveitado e teve como "treinador" (LOL) o Carlos Lisboa que foi apenas um corpo "presente" , o Cameron mostrou muito potencial e ainda fez um jogo para calar o Lisboa , em que marcou mais de 20 pontos de toda a especie e feitio.~

O Spicer tambem foi muito util nos poucos jogos que fez , sabia fazer bloco  e sabia penetrar.

Nao desgosto do Radic , mas ja vi pior , nao muito lol mas ja vi , nao sei se nao teria sido melhor apostar num jovem....seja dentro da nossa casa seja fora.
Apesar disso pode ser muito util , vamos ver em que forma se apresenta

Resumindo , para a qualidade e idade nao compreendo muito bem , no entanto ele nunca jogou numa equipa com a nossa qualidade nem com este staff tecnico.
Vamos ver , ate pode ser um bom desenrasque

Jayson Tatum

Citação de: lancadordedois em 26 de Fevereiro de 2025, 09:42
Expandir...
Citação de: jjlope00 em 26 de Fevereiro de 2025, 00:30Este Radic foi só o pior poste estrangeiro que jogou no Benfica! Ao menos que me lembre..

Memória curtinha então. Ronald Slay, Maik Zirbes (só tinha um joelho), Xavi Rey (todo carunchado também), Gary McGhee, Cameron Jackson, Khaliq Spicer, Miroslav Todic... todos piores que o Radic na passagem pelo Benfica. E estes são os que me lembro de cabeça. Deve haver mais.

nao concordo , o Cameron era um jovem muito mal aproveitado e teve como "treinador" (LOL) o Carlos Lisboa que foi apenas um corpo "presente" , o Cameron mostrou muito potencial e ainda fez um jogo para calar o Lisboa , em que marcou mais de 20 pontos de toda a especie e feitio.

O Spicer tambem foi muito util nos poucos jogos que fez , sabia fazer bloco  e sabia penetrar.

Nao desgosto do Radic , mas ja vi pior , nao muito lol mas ja vi , nao sei se nao teria sido melhor apostar num jovem....seja dentro da nossa casa seja fora.
Apesar disso pode ser muito util , vamos ver em que forma se apresenta

Resumindo , para a qualidade e idade nao compreendo muito bem , no entanto ele nunca jogou numa equipa com a nossa qualidade nem com este staff tecnico.
Vamos ver , ate pode ser um bom desenrasque

Concordo. Não percebo o que é que o Cameron faz naquela "lista".

reddevill2010

eplunum

Citação de: Jorge Calha García em 26 de Fevereiro de 2025, 06:43Ivica Radic não foi nem de perto nem de longe o pior poste deste clube. Aliás, os números foram decentes e os clubes por onde jogou (no início da sua carreira) demonstram isso (não sendo um jogador que faça levantar os adeptos da cadeira entre outras coisas porque quase não levanta os pés do chão).

Bom jogo de costas, sempre devagar devagarinho e boas finalizações perto do cesto com ambas mãos. Agora, em 2025, não faço ideia de como está, mas para dar uma mãozinha 5-10 minutos por jogo deve estar.
o pessoal exagera, pêlo menos quando teve aqui na primeira vez não era mau de todo.

GGG

Citação de: PP00 em 26 de Fevereiro de 2025, 01:26
Expandir...

Tenho que discordar contigo Blank.

Slay era bem melhor que o Radic e já veio para o Benfica com 34 anos depois de uma carreira brutal. Até acho que foi a penúltima época da carreira dele antes de se reformar.

Xavi Rey também era melhor que o Radic (apesar de estar num caco fisicamente).

Cameron Jackson era melhor que o Radic, apesar de pequeno.

Todic não era um 5 nem pouco mais ou menos. Era um 4, por isso é injusto metê-lo ao barulho.

Khaliq Spicer fez meia dúzia de jogos pelo Benfica e veio para substituir na altura uma lesão ou algo do género portanto não faz sentido metê-lo ao barulho comparando ao Radic que fez uma época inteira como poste titular do Benfica.

Zirbes veio acabado para o Benfica, apesar de que da forma como veio era pior que o Radic, de facto.

McGhee era um horror, esse sim pode-se justamente comparar ao Radic.
No entanto, o Radic também era muito mau, e foi claramente dos piores postes estrangeiros que vestiu a nossa camisola.

Em 2015/2016, no pavilhão da Luz, eu vi o Radic ao vivo ir sozinho para o cesto e falhar. Eu vi, com os meus olhos, ninguém me contou...um poste de 2,10m...foi sozinho para o cesto e falhou, nem sequer afundou, jogou com a tabela e falhou. Nunca me vou esquecer.

O Radic como é lógico não foi grande cartucho, mas se o teu nível de bitola é um poste falhar cestos fáceis, e com isso ser considerado uma nulidade, então se calhar teremos que apontar quase todos que passaram pelo Benfica....

Aliás é exasperante para mim, e falo do Relvão, um gajo com 208, não conseguir afundar, mesmo perante anões, como temos cá na liga!

Como é lógico o Radic não foi por piores que por cá andou, mas isso também pouco ou nada conta, pois não estamos a falar de uma passagem recente, mas de algo de há 9 anos atrás.

Resta saber como está fisicamente, pois não acredito que com 34 anos, esteja no seu prime, e veremos se daqui a umas semanas, não andaremos aqui a falar de problemas físicos e limitações, aliás como tem sido timbre esta época no basquetebol.

lancadordedois

Citação de: GGG em 26 de Fevereiro de 2025, 15:06
Expandir...

Slay era bem melhor que o Radic e já veio para o Benfica com 34 anos depois de uma carreira brutal. Até acho que foi a penúltima época da carreira dele antes de se reformar.

Todic não era um 5 nem pouco mais ou menos. Era um 4, por isso é injusto metê-lo ao barulho.

Khaliq Spicer fez meia dúzia de jogos pelo Benfica e veio para substituir na altura uma lesão ou algo do género portanto não faz sentido metê-lo ao barulho comparando ao Radic que fez uma época inteira como poste titular do Benfica.

Zirbes veio acabado para o Benfica, apesar de que da forma como veio era pior que o Radic, de facto.

No entanto, o Radic também era muito mau, e foi claramente dos piores postes estrangeiros que vestiu a nossa camisola.

Em 2015/2016, no pavilhão da Luz, eu vi o Radic ao vivo ir sozinho para o cesto e falhar. Eu vi, com os meus olhos, ninguém me contou...um poste de 2,10m...foi sozinho para o cesto e falhou, nem sequer afundou, jogou com a tabela e falhou. Nunca me vou esquecer.

O Radic como é lógico não foi grande cartucho, mas se o teu nível de bitola é um poste falhar cestos fáceis, e com isso ser considerado uma nulidade, então se calhar teremos que apontar quase todos que passaram pelo Benfica....

Aliás é exasperante para mim, e falo do Relvão, um gajo com 208, não conseguir afundar, mesmo perante anões, como temos cá na liga!

Como é lógico o Radic não foi por piores que por cá andou, mas isso também pouco ou nada conta, pois não estamos a falar de uma passagem recente, mas de algo de há 9 anos atrás.

Resta saber como está fisicamente, pois não acredito que com 34 anos, esteja no seu prime, e veremos se daqui a umas semanas, não andaremos aqui a falar de problemas físicos e limitações, aliás como tem sido timbre esta época no basquetebol.

falhar bandejas acontece , e os que falham afundanços de forma ridicula e sozinhos como o Stone ou outros ....
alias acontece ate sem serem postes a falhar e ao mais alto nivel ou em todos os niveis...

agora isso acontecer de forma recorrente nao é normal , mas tambem nao recordo de alguem que tenha feito isso.

MeteGelo

Citação de: Jorge Calha García em 26 de Fevereiro de 2025, 06:43Ivica Radic não foi nem de perto nem de longe o pior poste deste clube. Aliás, os números foram decentes e os clubes por onde jogou (no início da sua carreira) demonstram isso (não sendo um jogador que faça levantar os adeptos da cadeira entre outras coisas porque quase não levanta os pés do chão).

Bem dito. Aliás é melhor ele do que ninguém, sejamos realistas!

MeteGelo

Citação de: GGG em 26 de Fevereiro de 2025, 15:06
Expandir...

Bem dito!

xungaria

Quanto a essa mania de rotulagem o pior poste da história do clube, façam o obséquio de ir espreitar a era pos Lisboa (jogador) no final dos anos 90, inícios 00 onde a qualificação para os playoff já não era mau e onde levarmos forte e feio de CABs Ginásios Figueirense, Seixal etc etc etc era pão nosso de cada dia e depois venham me com comparações...

Estes postes ao lado desses são de nível estratosferico

Elniño 1996

O zirbes levantou os dois braços e bateu palmas !

Andris

Imortal 52-44 Porto ao intervalo.

José Seidi

A perderem agora por 16, é sempre frustante quando não ganhamos a estes gajos

katso

Estão a perder mas é Taça Hugo dos Santos....

butch vig

Citação de: José Seidi em 01 de Março de 2025, 16:25A perderem agora por 16, é sempre frustante quando não ganhamos a estes gajos

Já recuperam os 16pts em 6min do último período