CN Fase Reg. 2ª J: SL Benfica 24 - 27 FC Porto, 07Set. Sáb. 17h00 *BTV*

Competição
Fase
Fase Regular
Ronda
2ª Jornada
Data
Sáb, 7 Setembro, 2024, 17:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

REAÇÃO NA SEGUNDA METADE NÃO CHEGOU


Na estreia no Campeonato Nacional, em encontro da 2.ª jornada da 1.ª fase da competição, o Benfica defrontou o FC Porto no Pavilhão n.º 2 da Luz, neste sábado, 7 de setembro. O desfecho foi adverso: 24-27.

 

No primeiro desafio disputado em casa em 2024/25, e com a lotação do recinto esgotada, os comandados de Jota González reencontraram os azuis e brancos, rivais que venceram na recente meia-final da Supertaça.

 

Na Luz, os encarnados tiveram um arranque titubeante, que complicou a tarefa. Com dificuldades na organização atacante, as águias estiveram com quatro golos de desvantagem (2-6), o que ditou o pedido de timeout por parte de Jota González.

 

O FC Porto apresentou uma defesa que contrariou os intentos encarnados. Sebastian Abrahamsson, na baliza do adversário, também levou a melhor nos duelos com os encarnados em algumas ocasiões, nomeadamente em livres de sete metros, situação que impossibilitou maior equilíbrio na fase inicial.

 

O Benfica acumulou muitas falhas e esteve mesmo a perder por sete golos (5-12 e 6-13), mas, motivados pelo apoio dos adeptos, os jogadores encarnados nunca deixaram de batalhar.

 

Stiven Valencia reduziu a diferença (9-13) e as águias apresentaram muito querer em busca de outro resultado. Todavia, ao intervalo, os visitantes mantinham-se na dianteira (12-18).


Na segunda metade, Jota González reconfigurou a estratégia. As águias debutaram sem guarda-redes em processo ofensivo e com os pivôs Alexis Borges e Fábio Silva em simultâneo.

 

Ole Rahmel, num livre de sete metros, marcou o primeiro golo (13-18). Com Kristóf Palasics a transmitir segurança na baliza encarnada, o Benfica reagiu e avançou para uma aproximação mais incisiva no marcador.

 

À passagem dos 41', Alexis Borges, dos seis metros, fez o 19-23, mas foi excluído pouco depois. Mesmo com menos uma unidade durante dois minutos, o Benfica mostrou atitude e, com veloz circulação de bola, empreendeu boas jogadas ofensivas.

 

Autor de uma sensacional recuperação de bola, numa jogada concluída com golo, o capitão Bélone Moreira empolgou os adeptos (22-24), quando faltavam cerca de 12 minutos para o final. Era possível dar a volta!

 

Melhor defensivamente, em comparação com o primeiro tempo, o Benfica acabou por ser penalizado por algumas precipitações, que inviabilizaram um resultado positivo (24-27).

 

Na quarta-feira, 11 de setembro, às 15h00, as águias voltam a jogar. Em duelo da 1.ª jornada da 1.ª fase da principal competição nacional de clubes – o jogo foi adiado devido à participação dos encarnados na final four da Supertaça –, o Benfica enfrenta o Marítimo, na Madeira.

 

DECLARAÇÕES


Jota González (treinador do Benfica): "Creio que o início da partida marca muito. Sem entrar em questões táticas, não podemos perder tantas bolas de forma não forçada, e não podemos falhar tantos lançamentos claros diante do guarda-redes. A partir do momento em que eles atingiram uma vantagem de sete golos, creio que ficaram muito mais cómodos. Isso marcou a diferença. A partir daí, na segunda parte, mudámos o nosso sistema 7x6, mas, cada vez que tínhamos uma oportunidade de recuperar, houve falhas. Acumulámos muitos erros, que não são táticos, alguns são táticos, mas temos de melhorar a qualidade e fazer as coisas simples e bem. Isso marca a diferença. Estivemos perto de poder dar a volta, mas aconteceu sempre um determinado erro."

 

FICHA DE JOGO


Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Ander Izquierdo, Rui Baptista, Alexis Borges, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Miguel Sánchez

 

Suplentes: Kristóf Palasics (J), Christopher Hedberg (J), Stiven Valencia (J), Bélone Moreira (J), Fábio Silva (J), Filip Taleski (J), Egon Hanusz (J), João Bandeira (NJ) e Guilherme Carvalho (NJ)

 

Marcadores do Benfica: Ole Rahmel (7), Egon Hanusz (3), Fábio Silva (3), Stiven Valencia (2), Bélone Moreira (2), Alexis Borges (2), Miguel Sánchez (1), Christopher Hedberg (1), Ander Izquierdo (1), Rui Baptista (1) e Demis Grigoras (1)

 

* Ficha de Jogo do site oficial da prova. Nada garante que não tenha erros.

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/09/07/andebol-benfica-fc-porto-jogo-2-jornada-1-fase-campeonato-nacional

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Terça, 22 Outubro 2024


just Benfica

#1
acabaram de disponibilizar mais bilhetes no site




Chico_odv

Que entusiasmo praqui vai... um clássico e isto tem 4 comentários...

ForçadoBloqueio


Chico_odv

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Setembro de 2024, 16:48
Citação de: Chico_odv em 07 de Setembro de 2024, 16:48Que entusiasmo praqui vai... um clássico e isto tem 4 comentários...

E já são demais.

O clássico 😂

Mas percebo, não lutar por títulos não é ser do Sport Lisboa e Benfica.

joao12soares

Cavalcanti está lesionado? Não aparece na constituição da equipa e está o João Bandeira.

jjlope00

Citação de: joao12soares em 07 de Setembro de 2024, 16:49Cavalcanti está lesionado? Não aparece na constituição da equipa e está o João Bandeira.
Está.


jjlope00

Citação de: Chico_odv em 07 de Setembro de 2024, 16:48Que entusiasmo praqui vai... um clássico e isto tem 4 comentários...
4 masoquistas. Esta merda nem devia era ter tópico. Era cair completamente em esquecimento.

jjlope00


Savicevic

Citação de: joao12soares em 07 de Setembro de 2024, 16:52
Citação de: jjlope00 em 07 de Setembro de 2024, 16:51
Citação de: joao12soares em 07 de Setembro de 2024, 16:49Cavalcanti está lesionado? Não aparece na constituição da equipa e está o João Bandeira.
Está.
Grave?

Não.

Mas para estes jogos uma baixa destas mais a do Hedberg e lá se vai o favoritismo.

cepp