ERROS DITAM DESFECHO FINAL NO DÉRBI
A equipa masculina de andebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao Pavilhão João Rocha neste domingo, 22 de setembro, para defrontar o Sporting, em duelo da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. As águias acabaram por perder por 38-22.
O jogo começou equilibrado, sem que os ataques fossem muito concretizadores. Aos 9 minutos ainda só se tinham marcado quatro tentos, com uma igualdade 2-2. O Benfica apostava em transições rápidas e ações de um contra um, lances muitas vezes parados pelo guarda-redes leonino André Kristensen (um dos melhores em campo). O primeiro tempo ficou marcado pela expulsão de Christopher Hedberg, aos 18 minutos, e foi a partir daí que o Sporting cavou uma maior diferença no marcador, que se cifrava em 18-12 ao intervalo.
Na etapa complementar, a equipa da casa foi mais eficaz e aumentou a vantagem para um resultado final de 38-22. Jota González pediu dois timeouts, aos 40' e aos 48', de forma a tentar reequilibrar a partida. Em termos individuais, da parte do Benfica há a destacar os cinco tentos do capitão Bélone Moreira e de Fábio Silva.
O próximo desafio das águias está previsto para o dia 28 de setembro (sábado), pelas 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, diante do SC Horta, a contar para a 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
DECLARAÇÕES
Jota González (treinador do Benfica): "Creio que existiram muitos fatores, mas, logicamente, perdemos merecidamente. Com outras possibilidades podíamos ter ganhado aqui. Sabemos como está montada a Liga, como estão preparadas as coisas e assim é impossível. Creio que foi muito claro o que ocorreu aqui, o que está ocorrendo ultimamente é muito evidente. A partir daí começaram as más notícias, falhámos muitos lances claros no princípio durante a primeira parte. Jogámos muito bem no ataque e na defesa. Cometemos algumas faltas no ataque, na zona central, quando tentámos recuperar a bola em contra-ataque. Falhámos muito no ataque. Não tivemos sorte com os ressaltos, essas segundas bolas. Na segunda parte estávamos muito desiludidos e desmoralizados. Conseguimos situações claras de sete contra seis, mas, quando falhas os lances, isso marca a diferença. Eles, cada vez que rematavam, marcavam, e nós falhámos muitíssimo. Repetiu-se um pouco a história da Supertaça."
FICHA DE JOGO
Formação inicial do Benfica: Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ander Izquierdo e Egon Hanusz
Suplentes: Gustavo Capdeville (J), Gabriel Cavalcanti (J), Stiven Valencia (J), Fábio Silva (J), Aldo Pagliotta (J), Ole Rahmel (J), Rui Baptista (J), Filip Taleski (J) e Demis Grigoras (J)
Marcadores do Benfica: Bélone Moreira (5), Alexis Borges (3), Miguel Sánchez (1), Ander Izquierdo (2), Fábio Silva (5), Egon Hanusz (2), Ole Rahmel (1), Demis Grigoras (1), Stiven Valencia (1) e Rui Baptista (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/09/22/andebol-jogo-sporting-benfica-4-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Terça, 17 Setembro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 29 Julho 2024