CN Fase Reg. 6ª J: CR Leões Porto Salvo 2 - 2 SL Benfica, 16Nov. Sáb. 21h15 *Canal 11*

Nanas

Concordando que grande parte dos estrangeiros nada estão acrescentar, muita malta estava à espera do primeiro deslize para vir malhar na secção.

Já temos anos suficientes disto para perceber que até às meias finais é para encher chouriços, aliás com o Braga de volta à mediocridade, arrisco a dizer que até à final é para cumprir calendário, até lá temos as duas taças internas para vencer.

dsdsds44

Esta equipa nunca ganhará nada de relevo com estes estrangeiros.

São medíocres.

Podem mudar de treinador quantas vezes quiserem...

Kurt Cobain 10

O Cassiano tem muito trabalho pela frente. Talvez na próxima época já dê para lutar pelo título.

Não esquecer que o treinador não pôde contratar nenhum jogador porque o plantel estava fechado.

Andris

Nem aproveitar um deslize dos lagartos conseguimos. Enfim.

Só comprova que ainda temos muito, mas muito trabalho pela frente.

JM21

Redaguia2017

Concordo com o que se diz por causa ex do Carlos Monteiro. Evolução 0 ou até regressão.

A minha questão pertinente é:

Será do jogador mesmo ou seremos nos Benfica futsal que fazemos qualquer um que cá vem regredir ???

Aguiavareira

Citação de: JM21 em 17 de Novembro de 2024, 20:03Mau resultado.

Os jogos fora não tem sido grande coisa.
Citação de: Redaguia2017 em 17 de Novembro de 2024, 20:28Concordo com o que se diz por causa ex do Carlos Monteiro. Evolução 0 ou até regressão.

A minha questão pertinente é:

Será do jogador mesmo ou seremos nos Benfica futsal que fazemos qualquer um que cá vem regredir ???

Na minha opinião e vale o que vale já a dei aqui a uns tempos e cada vez tenho mais a certeza de que tenho razão no que penso
1 os últimos treinadores do Benfica têm sido fracos verdade
2 os dirigentes da modalidade fracos também
3 e ao contrário da opinião de muitos aqui na minha opinião o Benfica não ganha mais nesta modalidade porque o plantel em si é fraco este plantel começou a ser formado a 6/7 anos e ao longo destes anos todos foi sempre inferior ao do5 Sporting e agora até ao do Braga infelizmente
Andamos para aí a 4 épocas sem ter um pivot minimamente capaz esse grande talento jakare afinal nunca deixou de ser uma lagartixa
Dizem muitos aqui a é um plantel de internacionais verdade mas a internacionais e internacionais à os que são decisivos e os que vão para participar

Croissant

Fizemos uma primeira parte sólida, mas a segunda parte foi terrível. A falta do pivot é evidente, mas também não temos um ala que consiga pegar no jogo quando a equipa precisa.

ForçadoBloqueio

Citação de: dsdsds44 em 17 de Novembro de 2024, 10:32Esta equipa nunca ganhará nada de relevo com estes estrangeiros.

São medíocres.

Podem mudar de treinador quantas vezes quiserem...

Ando há anos a dizer esta merda...ANOS!!! Mas pronto, o problema foi sempre dos Joel Rochas que por cá passaram. É continuar assim. Despedir o zuca no final da época, ir buscar outro e manter o plantel. Vai dar, malta! Vai dar! É pró ano!!!!!

Savicevic

Citação de: Nanas em 17 de Novembro de 2024, 10:28Concordando que grande parte dos estrangeiros nada estão acrescentar, muita malta estava à espera do primeiro deslize para vir malhar na secção.

Já temos anos suficientes disto para perceber que até às meias finais é para encher chouriços, aliás com o Braga de volta à mediocridade, arrisco a dizer que até à final é para cumprir calendário, até lá temos as duas taças internas para vencer.

Não, já temos é anos suficientes disto para saber que se não tivermos o factor casa não vamos ganhar o campeonato - nunca aconteceu e não irá acontecer este ano.

Como tal, mandar 2 pontos às urtigas quando tivemos 2 golos de vantagem e depios do sporting ter perdido 2 pontos em casa, é futsal Benfica vintage.

O resto é o resto, eu ainda não tinha visto a equipa jogar esta época e vi muito poucas diferenças em relação ao passado recente.

helmar

Citação de: Savicevic em Hoje às 10:25
Citação de: Nanas em 17 de Novembro de 2024, 10:28Concordando que grande parte dos estrangeiros nada estão acrescentar, muita malta estava à espera do primeiro deslize para vir malhar na secção.

Não, já temos é anos suficientes disto para saber que se não tivermos o factor casa não vamos ganhar o campeonato - nunca aconteceu e não irá acontecer este ano.

Como tal, mandar 2 pontos às urtigas quando tivemos 2 golos de vantagem e depios do sporting ter perdido 2 pontos em casa, é futsal Benfica vintage.

O resto é o resto, eu ainda não tinha visto a equipa jogar esta época e vi muito poucas diferenças em relação ao passado recente.
Se só viste este jogo, é normal não teres visto nada de especial.

Não que estivéssemos a jogar um futsal de gala, porque não o estamos a fazer. Mas parece me que estamos a conseguir ser muito mais intensos, mais pressionastes e a criar muito mais oportunidades claras de golo. O que se nota é ainda falta de discernimento na hora do último passe e remate.

Temos também de aprender a gerir melhor a marcação HaH, visto que muitas vezes, quando o nosso jogador é ultrapassado, não temos conseguido fazer a dobra com sucesso e isso cria vantagem na equipa adversária.

Tenho gostado, da forma como temos trabalhado as bolas paradas ofensivas. Neste jogo marcamos de canto e o outro de uma reposição lateral. Ambos, notou-se, em jogadas trabalhadas e não pelo talento dos jogadores. 

Existe uma quebra gigante na qualidade dos estrangeiros, em relação aos nossos tempos áureos no futsal. Mas a nível do jogador português l, parece-me que não estamos piores do que o Sporting, bem pelo contrário. Temos uma base jovem, muito, mas mesmo muito boa.

Também nota-se e penso que o treinador falou disso no final do jogo, a sua falta de conhecimento total das equipas adversárias. Ou seja, ele não deveria de acompanhar o futsal português e nota-se que não conhece muito bem as equipas contra quem joga. Acredito que isso se deve, em especial, ao foco no treino e naquilo que fazemos e podemos fazer.

A falta de pré-época, não ajudou a conseguir trabalhar da melhor forma. Mas a não participação da CL (que não devia de ter acontecido) vai dar possibilidade de trabalhar melhor e ficarmos melhores preparados.

Depois de tudo isto, ele tem um plantel que não tem dedo nenhum dele. Ele ficou com aquilo que já existia e não teve uma única contratação com o seu aval.

Mas óbvio que é inaceitável deixarmos fugir uma vantagem de 2 golos e de não termos atacado os últimos minutos em 5x4 com 5 jogadores de campo, retirando o GK, mais valia perder a tentar ganhar, do que termos jogado pelo seguro.

Inaceitável termos deixado fugir o AG para o Sporting porque ele sozinho é melhor do que os dois juntos, que temos.

lancadordedois

fdx o homem aterrou ha pouco tempo , ja tem feito um trabalho decente , ja se ve trabalho em campo , o proximo objectivo era nao sofrer golos , mas marca los nao tem sido um problema , simplesmente nao deveriamos ter deixado marcar neste ultimo jogo.

Ofensivamente a coisa ja esta muito mas muito melhor , agora é trabalhar a parte defensiva.

Savicevic

Citação de: helmar em Hoje às 10:57
Citação de: Savicevic em Hoje às 10:25

Se só viste este jogo, é normal não teres visto nada de especial.

Não que estivéssemos a jogar um futsal de gala, porque não o estamos a fazer. Mas parece me que estamos a conseguir ser muito mais intensos, mais pressionastes e a criar muito mais oportunidades claras de golo. O que se nota é ainda falta de discernimento na hora do último passe e remate.

Temos também de aprender a gerir melhor a marcação HaH, visto que muitas vezes, quando o nosso jogador é ultrapassado, não temos conseguido fazer a dobra com sucesso e isso cria vantagem na equipa adversária.

Tenho gostado, da forma como temos trabalhado as bolas paradas ofensivas. Neste jogo marcamos de canto e o outro de uma reposição lateral. Ambos, notou-se, em jogadas trabalhadas e não pelo talento dos jogadores. 

Existe uma quebra gigante na qualidade dos estrangeiros, em relação aos nossos tempos áureos no futsal. Mas a nível do jogador português l, parece-me que não estamos piores do que o Sporting, bem pelo contrário. Temos uma base jovem, muito, mas mesmo muito boa.

Também nota-se e penso que o treinador falou disso no final do jogo, a sua falta de conhecimento total das equipas adversárias. Ou seja, ele não deveria de acompanhar o futsal português e nota-se que não conhece muito bem as equipas contra quem joga. Acredito que isso se deve, em especial, ao foco no treino e naquilo que fazemos e podemos fazer.

A falta de pré-época, não ajudou a conseguir trabalhar da melhor forma. Mas a não participação da CL (que não devia de ter acontecido) vai dar possibilidade de trabalhar melhor e ficarmos melhores preparados.

Depois de tudo isto, ele tem um plantel que não tem dedo nenhum dele. Ele ficou com aquilo que já existia e não teve uma única contratação com o seu aval.

Mas óbvio que é inaceitável deixarmos fugir uma vantagem de 2 golos e de não termos atacado os últimos minutos em 5x4 com 5 jogadores de campo, retirando o GK, mais valia perder a tentar ganhar, do que termos jogado pelo seguro.

Inaceitável termos deixado fugir o AG para o Sporting porque ele sozinho é melhor do que os dois juntos, que temos.

A falta de pré-época nesta fase já não é argumento. A equipa tem tido ciclos semanais desde que a época começou, com jogo no fim-de-semana, sem interrupções. Em cima da pouca pré-época que teve, já tem mais umas 6 ou 7 semanas de trabalho.

Quanto à qualidade do jogador português, penso que só poderás estar a brincar tendo em conta que o Paçó e o Zicky, mesmo sendo só dois, chegam para os nossos todos (e estou a incluir o André Coelho nas contas).

Quanto ao restante plantel, o diagnóstico feito pelo vice-presidente é que o plantel é muito bom e que esse não era o motivo do insucesso. Eu não concordo, mas aparentemente o diagnóstico foi esse.

De resto, sobre as melhorias que apontaste, tirando na questão da bola parada, não as vi mas obviamente darei o benefício da dúvida.

baar99

Trabalho de treinador no futsal demora a ver-se e a ganhar consistencia. Mas principalmente ganhar consistência.