Sorteio Fase de Liga - Liga dos Campeões 2024/2025, 29Ago. Qui. 17h00

GloriosoSLB1904

Citação de: Espártaco em 29 de Agosto de 2024, 18:14É garantido que o Benfica vai ao playoff.

Apesar de tudo, apanhou equipas acessíveis e parece-me certo que se ficará entre o 9.º e o 24.º lugar.

Pessoalmente só vejo isto como mais 2 jogos adicionais que se vai fazer para ser eliminado ou então para ser naturalmente eliminado nos Oitavos quando começar a ser a sério.

Na verdade para uma equipa portuguesa é quase garantido mais 4 jogos. Mais dois na fase da liga e mais dois no playoff.

JPSilva

Citação de: Espártaco em 29 de Agosto de 2024, 18:14É garantido que o Benfica vai ao playoff.

Apesar de tudo, apanhou equipas acessíveis e parece-me certo que se ficará entre o 9.º e o 24.º lugar.

Pessoalmente só vejo isto como mais 2 jogos adicionais que se vai fazer para ser eliminado ou então para ser naturalmente eliminado nos Oitavos quando começar a ser a sério.

Ou seja, basicamente o mesmo que acontecia no formato anterior.

vermelhoftw

Citação de: ajnogueira em 29 de Agosto de 2024, 18:13
Citação de: NoNickBoy em 29 de Agosto de 2024, 18:11
Citação de: ajnogueira em 29 de Agosto de 2024, 18:08
Citação de: NoNickBoy em 29 de Agosto de 2024, 18:05Mais que 6 pontos será mesmo muito surpreendente.

Acho que não é preciso exagerar.

Feyenoord e Estrela Vermelha será normal ganhar.

Bolonha Mónaco dá para fazer 2 ou 3 pontos.

Com os outros 4 sim, deve dar derrota ou um empate no máximo.

Duvido mesmo que ganhes na Sérvia.

Os meus 6 pontos era uma vitória ao Bologna e empates na Sérvia, feyenoord e atlético em casa.

Demos 5-0 ao Feyenoord na pré-época, não será surpresa nenhuma voltarmos a ganhar em casa.

Contexto por favor, também te viste a rasca com eles na pré época passada. Eles mudaram de treinador, daí esse jogo de pré epoca

JustMe

A Liga Europa e Liga Conferência passarão a ser mais interessantes de seguir. Se já estava cansado da Billionaires League, acho que agora me fartei de vez.

Sabryyy

Citação de: SLusoB em 29 de Agosto de 2024, 18:10
Citação de: Croissant em 29 de Agosto de 2024, 18:09Isto de sorteios complicados vale o que vale: já nos vi passar em grupos "impossiveis" e já nos vi falhar em grupos que eram cagadas monumentais.

O grupo em que fizemos 0 pontos p.e. (nem vale a pena lembrar)

Fdx.. cska, basileia e um man united mal parido.. 0 pontos

ricardoshearer

Citação de: Abidos em 29 de Agosto de 2024, 18:13Novo formato, mas a vaca Lagarta continua!
Basicamente jogam com duas equipas "Champions" e seis dignas da "Liga Europa"!!!!

Nós temos 4/4 !!!
O ano passado tiveste um grupo de merda e foi o que se viu.

Leonzo

Citação de: Vieri em 29 de Agosto de 2024, 18:14
Citação de: Leonzo em 29 de Agosto de 2024, 18:13Um Benfica minimamente competente passava à próxima fase a cagar.

Tirando os 4 "tubarões"
Os outros jogos deviam dar 12 pontos...

"Um Benfica minimamente competente" não entrou neste sorteio.
Ganhar em Moreira, já será uma surpresa para mim...
Ora...

MiMiMiccoli10

Gostei do sorteio e de estarmos na 1ª edição.

O Rui Costa e a Direção não podiam nem merecem estar ao leme deste barco, desta instituição.

Aka

Citação de: ajnogueira em 29 de Agosto de 2024, 18:13
Citação de: NoNickBoy em 29 de Agosto de 2024, 18:11
Citação de: ajnogueira em 29 de Agosto de 2024, 18:08
Citação de: NoNickBoy em 29 de Agosto de 2024, 18:05Mais que 6 pontos será mesmo muito surpreendente.

Acho que não é preciso exagerar.

Feyenoord e Estrela Vermelha será normal ganhar.

Bolonha Mónaco dá para fazer 2 ou 3 pontos.

Com os outros 4 sim, deve dar derrota ou um empate no máximo.

Duvido mesmo que ganhes na Sérvia.

Os meus 6 pontos era uma vitória ao Bologna e empates na Sérvia, feyenoord e atlético em casa.

Demos 5-0 ao Feyenoord na pré-época, não será surpresa nenhuma voltarmos a ganhar em casa.

Um Feyenoord na pré-temporada que rodou a equipa e viu-se a levar 4-0 cedo. Quando meteu alguns jogadores melhores o Benfica viu-se mais aflito.

serebotna

Citação de: Abidos em 29 de Agosto de 2024, 18:13Novo formato, mas a vaca Lagarta continua!
Basicamente jogam com duas equipas "Champions" e seis dignas da "Liga Europa"!!!!

Nós temos 4/4 !!!
Leipzig é claramente equipa de Champions. E a época passada inclusivamente deu um banho ao Real nos dois jogos. Sejamos sérios.

cipri_slb

As duas equipas do pote 4 que apanhamos não são pêra fácil.

Esta aí a grande diferença para o sorteio dos lagartos. No resto acho equilibrado

Boxtobox

Bayern, Barcelona e Atletico fazemos 0 pontos.

Juventus podemos empatar em casa.

Vitorias só acredito possíveis nos jogos em casa com Bolonha e Feyenoord.

Monaco e Estrela Vermelha obviamente que não ganhamos.

Newlife

ponta de lança

Citação de: PJ98 em 29 de Agosto de 2024, 18:10Ou seja era indiferente o pote em que estávamos porque jogaríamos sempre com 2 de cada pote... Qual o objetivo dos potes ? Ou está a escapar-me algo ?

A resposta está na tua pergunta.
Se cada equipa joga com 2 equipas de cada pote (alegadamente, para defrontarem 2 equipas de cada um dos 4 diferentes níveis) é necessário que haja potes.
Teoricamente, em função dos rankings, as equipas são distribuídas pelos potes consoante a sua valia. Cada equipa jogará com 2 adversários de cada um dos 4 níveis de valia definidos.