Issa Kaboré

Defesa, 23 anos,
Burquina Faso
Equipa Principal: 1 época (2024-), 6 jogos (191 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 6 jogos (191 minutos), 0 golos

VelhaGuarda

Citação de: Cob92 em 16 de Novembro de 2024, 13:37
Citação de: VelhaGuarda em 16 de Novembro de 2024, 00:33Não lhe prevejo estaleca para equipa grande.

O Kabore è um Jurasek.



Bem comparado, a diferença é que um joga do lado esquerdo e o outro do lado direito.

fdpdc666

Kaboré dispensado da seleção e de volta ao Benfica.
Lateral-direito jogou 90 minutos quinta-feira com o Senegal. Burkina Faso já está apurado para a fase final do CAN 2025.


Issa Kaboré foi um dos três jogadores dispensados da seleção do Burkina Faso e está de regresso ao Benfica, informou a agência de notícias daquele país africano.

O lateral-direito do Benfica participou na derrota com o Senegal (0-1), quinta-feira, em Bamako, mas já não será utilizado na partida com o Malawi, segunda-feira.

O mesmo acontece com o médio Blati Touré (Pyramids), do Egipto, e o defesa-central Edmond Tapsoba (Leverkusen). Este último, ex-Vitória de Guimarães, teve de regressar à capital do país, Ouagadougou, para fazer exames complementares de diagnóstico, depois de ter sofrido uma lesão com o Senegal.

Segundo a agência de notícia do Burkina, Kaboré e Touré já seguiram viagem para os países dos respetivos clubes, enquanto o restante grupo de 22 jogadores tem agendada viagem, esta tarde, para o Malawi.

A BOLA sabe que Kaboré está em condições de dar o contributo à equipa no jogo da Taça de Portugal com o E. Amadora.

in A Bola

Menino Do Rio

Não acho que deva passar de Janeiro no Benfica. Dos piores jogadores que vi no Benfica nos últimos 20 anos.

nightcrowler

se der para devolver em janeiro, é um negócio irrecusável. só o que se poupa em salários, e o espaço que se abre para o Leandro, é um situação win win.

Benfiquista1998

Também foi dispensado da seleção. Sinceramente não faz falta. Mais vale apostar em alguém da equipa B.

tiago1991

É o okonowu das gerações 2000

Agora imaginem o que era ver aqueles planteis de Vietname

ricardoslb1988

Aquece que vais voltar à titularidade.

VelhaGuarda


Benfiquista1998

Apostar na equipa B e deixar de ir buscar jovens aos outros clubes. Temos o Seixal para que?

Benfiquista1998

Citação de: Benfiquista1998 em 19 de Novembro de 2024, 09:09Apostar na equipa B e deixar de ir buscar jovens aos outros clubes. Temos o Seixal para que? Só para vender claro.

fdpdc666

Benfica: atormentou Jesus e Schmidt, agora atormenta Bruno Lage.
Lado direito da defesa não dá descanso: condição física de Bah continua a deixar os benfiquistas de coração nas mãos, Kaboré não convenceu; depois de Nélson Semedo, há mais de 7 anos, não houve descanso.


Alexander Bah e Issa Kaboré foram dispensados pelas seleções da Dinamarca e do Burkina Faso, respetivamente, com apenas uma partida (de duas possíveis) disputada para a Liga das Nações, mas o regresso antecipado a Lisboa não significa que as dores de cabeça de Bruno Lage, treinador do Benfica, em relação ao lado direito da defesa, estejam resolvidas.

Bah, o teórico titular, regressa com problemas físicos, questões de ordem muscular que o fazem sentir «muitas dores», como explicou o selecionador dinamarquês Brian Riemer, e também Issa Kaboré trará consigo informações de que não estará nas condições ideais, pelo que o Benfica irá fazer a reavaliação dos futebolistas no regresso ao trabalho, esta terça-feira, no Seixal.

O problema em torno do lateral-direito do Benfica é muito mais profundo do que o resultado que sair das reavaliações, que não deverão mostrar gravidade.

No caso de Bah, não há qualquer dúvida em relação à capacidade para jogar no Benfica. É veloz, é ofensivo, sabe defender, mas falha num aspeto: perde muitos jogos por problemas físicos, é apenas o 9.º mais utilizado da equipa e já abandonou dois jogos esta época por lesão: Estrela Vermelha, na Champions, e Farense, para a Liga.

Quanto a Kaboré, há reservas de ordem técnica e tática, se reunirá condições para jogar no Benfica. Chegou perto do encerramento da janela de mercado de verão, emprestado pelo Manchester City, não foi feliz na partida em Belgrado, voltou a deixar dúvidas em Munique, com o Bayern, e já levou Bruno Lage a optar por Tomás Araújo, central, para o lado direito.

No passado, o Benfica tentou devolver vários jogadores emprestados, alguns deles laterais —Bernat, esquerdino cedido pelo PSG, é exemplo recente —, o mesmo poderá tornar-se realidade em relação a Kaboré. Dependerá do Manchester City e da capacidade do Benfica para encontrar nova casa para o jogador até final da época.

Com ou sem o internacional do Burkina Faso, o problema do lateral-direito deve obrigar o Benfica a ir ao mercado. Bah dá garantias de qualidade, mas não físicas, e o Benfica, com campeonato pela frente, não quererá ver-se privado de opções à altura das necessidades. E até final de janeiro também se saberá mais de Taça de Portugal e de Liga dos Campeões: se o Benfica estiver em prova mais razões haverá para investir num lateral-direito. Investir numa compra.

Jorge Jesus, mesmo com Gilberto, André Almeida e Diogo Gonçalves, nunca teve um indiscutível, Roger Schmidt, mesmo com Bah, teve de adaptar Aursnes. Apesar da longevidade na Luz, André Almeida nunca foi unânime, pelo que é preciso recuar até Nélson Semedo (2016/17) para encontrar um lateral-direito que tenha deixado os benfiquistas dormir descansados.

Nuno Reis in A Bola

Tellmo

Devolver em Janeiro, não faz qualquer sentido a sua permanência...