LdC FL 5ª J: AS Monaco - SL Benfica, 27Nov. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

areyoua1ora0

Prohibition of any distinctive sign of the visitor club outside the visitors sector

Isto foi retirado do site do Monaco. Esta merda acontece em jogos europeus? Qual é o sentido?

fdpdc666

Benfica vai ao Mónaco de fato de gala.
Bruno Lage recupera o onze que venceu o FC Porto para tentar regressar aos triunfos na Liga dos Campeões. Trubin, Tomás Araújo, Kokçu e Akturkoglu titulares.

O Benfica está de volta ao brilho da Liga dos Campeões depois da negra exibição em Munique e logo no cintilante palco de Monte Carlo, no qual se apresentará com traje de gala. Isso só quer dizer uma coisa — para voltar às vitórias na competição Bruno Lage vai recorrer à equipa mais forte e promover o regresso ao onze inicial de alguns jogadores que descansaram com o E. Amadora, sábado, na Luz.

A derrota e, sobretudo, a má exibição com o Bayern, na Alemanha, até já parecem estar esquecidas num passado distante. E, no entanto, foi só a 6 de novembro que os encarnados tiveram o pior desempenho desde que Bruno Lage tomou conta da equipa. A reação, na perspetiva do Benfica, dificilmente poderia ser melhor. Vitória afirmativa sobre o FC Porto (4-1) antes da pausa para as seleções e vitória esmagadora sobre o E. Amadora (7-0), sábado, na Luz, no regresso da equipa à competição.

E o jogo da Taça de Portugal serviu, de certa forma, para preparar o duelo com o Mónaco, quarta-feira, em Monte Carlo, porque Bruno Lage poupou alguns dos habituais titulares que estiveram ao serviço das seleções. Trubin recuperará o lugar na baliza, defendida por Samuel Soares com o E. Amadora.

Tomás Araújo, que ficou no banco de suplentes, nem sequer saiu do banco de suplentes no sábado, depois de ter sofrido um forte traumatismo na coxa esquerda, na estreia dele na Seleção Nacional. Já está em condições e só não foi a jogo na Taça de Portugal porque não havia motivos para correr risco de agravar a lesão. Também porque essa decisão permitiu continuar a dar ritmo a António Silva, que fez dupla com Otamendi no centro da defesa.

As mudanças em relação ao último jogo acontecerão em todos os setores. No meio-campo, Benjamín Rollheiser vai dar lugar a Kokçu, enquanto no ataque Akturkoglu e Pavlidis entram no onze em detrimento de Beste e Arthur Cabral. Os dois internacionais turcos somaram ambos 180 minutos na seleção, enquanto o avançado foi utilizado 146 minutos em dois jogos da Grécia.

Lage recupera, assim, o onze incial do clássico — Trubin; Bah, Tomás Araújo, António Silva e Carreras; Aursnes, Florentino e Kokçu; Di María, Pavlidis e Akturkoglu.

Depois de duas vitórias, sobre Estrela Vermelha (2-1) e Atlético Madrid (4-0), o Benfica soma duas derrotas, com Feyenoord (1-3) e Bayern (0-1) — é uma das sete equipa com seis pontos. Já o Mónaco, segundo classificado na Ligue 1, com menos seis pontos que PSG, é uma das quatro equipas com 10 pontos na Champions — venceu Barcelona (2-1), Estrela Vermelha (5-1) e Bolonha e empatou com o Dínamo Zagreb (2-2).

Mónaco apresenta número melhores que o Benfica na competição — é a quarta equipa com mais golos (10 contra 7 do Benfica), a sétima com mais remates (65 contra 46), também a quarta com mais posse de bola (59 por cento contra 46,3) e a terceira equipa com mais bolas recuperadas (190 contra 165).

O adversário do Benfica soma três vitórias seguidas em todas as provas, depois de dois desaires, os únicos da época, consecutivos, com Nice a Angers.

Nuno Paralvas in A Bola

VivaoBenfica

Citação de: areyoua1ora0 em Hoje às 18:33
Citação de: VivaoBenfica em Hoje às 16:27
Citação de: areyoua1ora0 em Hoje às 14:57
Citação de: BenfiKista77 em Hoje às 11:47https://www.asmonaco.com/tribunes-transports-parking-les-infos-pratiques-pour-benfica/

Aqui todas as informações para quem vier cá ver o jogo.

Como cheguei a dizer aqui, vai haver pelo menos um comboio para cada sentido (Nice e Menton) depois do jogo.

Se alguém tiver alguma dúvida ou precisar de alguma coisa, é só perguntar.

A minha questao é: tenho que ir para Nice e o jogo acabando as 23, será q a polícia nao nos pode barrar lá dentro? ou deixa-nos logo sai? Já vi que o estádio fica a 20 minutos da estacao apesar de que já fiz aquele trajeto e é a subir. Tenho medo de perder o comboio das 23.48. Para quem tem experiencia neste tipo de jogos o que acha? Nao há uber no Monaco ainda por cima e também nao há roaming.

Não tens que te preocupar com isso.

O Info Guide dá a entender que haverá um comboio em horário especial que não esse das 23h48. A polícia deverá acompanhar os adeptos até esse comboio especial que vai partir fora do horário convencional.

Infelizmente marquei alojamento em Beausoleil porque não sabia se haveria esse serviço após o jogo. O das 23h48 é apertadíssimo. São mais ou menos 2 horas de jogo, mais 15 ou 20 minutos lá retidos (pode acontecer ou não) e ainda o trajeto.

Que merda. Nao sei como vou para nice entao. Espero mesmo q haja um comboio, nao faz sentido ser doutra forma. Podes mandar o link do infoguide?

Se te estou a dizer que há comboio após o jogo...

Enviaram em pdf, mais tarde coloco aqui.

fdpdc666

«Benfica-Mónaco pode ser um superjogo»
Nicolas Vilas, jornalista português da RMC, revela os pontos fortes e fracos do Mónaco e conta como em França se olha para o Benfica. «Há sempre grande respeito e admiração pelos clubes portugueses»

Maghnes Akliouche, 22 anos, extremo direito, marcou dois dos três golos da vitória do Mónaco sobre o Brest (3-2), sexta-feira, em Monte Carlo. Foto: IMAGO

Nicolas Vilas, 41 anos, jornalista português da Radio Monte Carlo (RMC), com raízes em Barcelos e sócio do Gil Vicente, acredita que o Mónaco-Benfica, quarta-feira, em Monte Carlo, da quinta jornada da Liga dos Campeões, «pode ser um grande jogo». Os monegascos estão no segundo lugar da Ligue 1 e no segundo lugar da Champions e o Benfica atravessa um bom momento e, considerando o «potencial ofensivo» das equipas, «seria uma surpresa se não houvesse golos».

Uma coisa, desde logo, é certa. «Haverá muitos portugueses no estádio», antecipa. Provavelmente, até em maioria. «O estádio está quase sempre com poucas pessoas. Há mais adeptos do Mónaco fora do principado. É um clube histórico, com palmarés, que produziu grandes jogadores, mas não tem atração mediática. Pela dificuldade de encher o estádio, pela comunidade portuguesa lá perto, de Beausoleil, Nice ou Marselha, e de toda a França, haverá muita gente a apoiar o Benfica», argumenta Nicolas Vilas.

Não será surpreendente, como tal, que o Mónaco tenha feito «anúncios de rádio a pedir o apoio da equipa». Já causa alguma surpresa o uso das palavras. «Pede apoio para os vermelhos e brancos. Ainda alguém pensa que é para apoiar o Benfica», brincou Nicolas Vilas.

Do Benfica, em França, fala-se «com grande respeito». Fala-se «muito» de Ángel Di María, que passou sete anos no PSG, e, claro, de Renato Sanches, emprestado pelos parisienses ao Benfica. «Há sempre uma atenção especial a Renato Sanches. E alguma amargura a frustração por não se conseguir perceber como alguém, com tanto talento e capacidade, sofre tantas lesões», assinala o jornalista da RMC.

Em França, partilha Nicolas Vilas, há, também, «grande admiração, de uma forma geral, pelos clubes portugueses e, sobretudo, pelo desempenho nas competições europeias», por serem de um «país pequeno, sem os meios financeiros dos clubes franceses».

O adversário do Benfica «é uma boa equipa» e o perigo está nos extremos Maghnes Akliouche e Eliesse Ben Seghir, «os craques e os melhores marcadores da equipa», com quatro golos. Os avançados Breel Embolo e Takumi Minamino também justificam atenção, não esquecendo o jovem avançado George Ilenikhena e o médio Aleksandr Golovin.

«O Mónaco tem uma boa combinação entre juventude e experiência. E também alguma polivalência tática. Costumam jogar com três centrais, mas também já jogaram com linha defensiva de quatro. O Benfica precisa de ter cuidado com a capacidade ofensiva do Mónaco. Diria que o ponto fraco é a defesa e especialmente o defesa-central Thilo Kehrer. Será o símbolo da instabilidade defensiva. É um paradoxo ter a melhor defesa do campeonato e poder sofrer um golo a qualquer momento», analisa Nicolas Vilas.

O treinador Adi Hutter «é superinteressante» e, numa análise geral, o reflexo de os clubes franceses «apostarem mais em técnicos estrangeiros». «Também nas principais ligas isso acontece», assinala Nicolas Vilas.

Nuno Paralvas in A Bola

VivaoBenfica

Citação de: areyoua1ora0 em Hoje às 18:37Prohibition of any distinctive sign of the visitor club outside the visitors sector

Isto foi retirado do site do Monaco. Esta merda acontece em jogos europeus? Qual é o sentido?

O objetivo é evitar confusão.

Parece-me é que não faz qualquer sentido quando abrem a venda ao público.

paulomaia1972

areyoua1ora0

Citação de: Mr. Pizzi em Hoje às 15:02
Citação de: BenfiKista77 em Hoje às 11:47https://www.asmonaco.com/tribunes-transports-parking-les-infos-pratiques-pour-benfica/

Como cheguei a dizer aqui, vai haver pelo menos um comboio para cada sentido (Nice e Menton) depois do jogo.

A minha questao é: tenho que ir para Nice e o jogo acabando as 23, será q a polícia nao nos pode barrar lá dentro? ou deixa-nos logo sai? Já vi que o estádio fica a 20 minutos da estacao apesar de que já fiz aquele trajeto e é a subir. Tenho medo de perder o comboio das 23.48. Para quem tem experiencia neste tipo de jogos o que acha? Nao há uber no Monaco ainda por cima e também nao há roaming.
Os dados móveis não funcionam lá ?
Funcionar ate devem funcionar mas nao é free roaming, ou seja, fica um estouro. Estou a pensar pagar um esim so para esse dia para nao ficar enrascado.

areyoua1ora0

Citação de: VivaoBenfica em Hoje às 18:42
Citação de: areyoua1ora0 em Hoje às 18:33
Citação de: VivaoBenfica em Hoje às 16:27

Não tens que te preocupar com isso.

O Info Guide dá a entender que haverá um comboio em horário especial que não esse das 23h48. A polícia deverá acompanhar os adeptos até esse comboio especial que vai partir fora do horário convencional.

Infelizmente marquei alojamento em Beausoleil porque não sabia se haveria esse serviço após o jogo. O das 23h48 é apertadíssimo. São mais ou menos 2 horas de jogo, mais 15 ou 20 minutos lá retidos (pode acontecer ou não) e ainda o trajeto.

Que merda. Nao sei como vou para nice entao. Espero mesmo q haja um comboio, nao faz sentido ser doutra forma. Podes mandar o link do infoguide?

Se te estou a dizer que há comboio após o jogo...

Enviaram em pdf, mais tarde coloco aqui.

Obrigado, fico a aguardar entao que postes.

elRey Jonas

OclassicoNº10

Monaco está a fazer um belo campeonato.

Estou longe de saber pormenores. Mas parece-me ter vários jogadores interessantes.

Um bom teste para ver este Benfica de boost a tocar nos 100.

Mikelito

Citação de: VivaoBenfica em Hoje às 18:44
Citação de: areyoua1ora0 em Hoje às 18:37Prohibition of any distinctive sign of the visitor club outside the visitors sector

O objetivo é evitar confusão.

Parece-me é que não faz qualquer sentido quando abrem a venda ao público.

Os adeptos do Mónaco devem ser os menos violentos em França...