LdC FL 6ª J: SL Benfica 0 - 0 Bologna FC 1909, 11Dez. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

RGouveia.SLB

Citação de: dsdsds44 em Hoje às 22:53Desde há muito tempo (vários anos) temos momentos nos jogos em que somos uma lástima a nível físico e perdemos os duelos todos.

A primeira parte foi um exemplo disso.

Praticamente todos a jogar a passo e sem agressividade.

Não é apenas, por si só, matriz de jogo toda bonitinha e de pé para pé sem choque, a própria escolha de jogadores também encontra-se associada a esse problema que temos a nível de matriz de jogo.

Os porcos há décadas que apostam em jogadores com poder de choque, os lagartos recentemente começaram a apostar nesse mesmo perfil. O Benfica há valentes anos que aposta preferencialmente em pesos pluma elegantes de bolinha no pé e descura o perfil supra mencionado nos rivais.
E temos pago bem caro por isso.

Rodrialex

Dediquem-se aos mancos da Liga portuguesa e deixem de envergonhar nas competições europeias

Vergonhas atrás de vergonhas, uma equipa com um ponto.

É só uma equipa saber dar três passes seguidos que a equipa cheio de estrelas não sabe o que fazer.

Pó crl.

Zarathustra

Citação de: GloriosoSLB1904 em Hoje às 23:19
Citação de: Zarathustra em Hoje às 23:13
Citação de: John F. Kennedy em Hoje às 21:30
Citação de: Chuck em Hoje às 21:30Ainda me estou a rir da discussão do Aktur ser melhor que o Rafa.
Não há discussão. É muito melhor.
O Rafa, em dia sim, é melhor. O problema é que os "dias sim" era 1 por cada 15 dias não, e por "dias", leia-se jogos.

Rafa tem mais recursos técnicos e é mais rápido, mas a decisão dele e técnica de remate é bastante inferior ao turco.
Aceito, não obstante as épocas onde o Rafa passou dos 10 golos e esquecendo assistências.

Ainda assim, parece-me que um Rafa em forma poderia ser mais influente, comparativamente, sem desvalorizar o Turco, que aprecio.

dsdsds44

Citação de: JPSilva em Hoje às 23:19
Citação de: dsdsds44 em Hoje às 23:17
Citação de: JPSilva em Hoje às 23:10
Citação de: dsdsds44 em Hoje às 23:07
Citação de: JPSilva em Hoje às 23:05
Citação de: dsdsds44 em Hoje às 22:53Desde há muito tempo (vários anos) temos momentos nos jogos em que somos uma lástima a nível físico e perdemos os duelos todos.

A primeira parte foi um exemplo disso.

Praticamente todos a jogar a passo e sem agressividade.

Uma equipa mal fisicamente não faz o que o Benfica fez na segunda parte. Aquilo não é físico
Eles estavam a jogar com alguns suplentes sem grandes minutos de jogo.

Ficaram sem combustível e nos melhorámos o posicionamento...

O Benfica é que decidiu fazer mais pela vida. Já tem antecedentes
Também.

Esse é outro problema dos últimos anos.

Mas eles também perderam capacidade de pressionar em todo o campo.

Para se ganhar duelos também não é preciso ser o mais rápido ou mais forte... às vezes falta mesmo o que referiste: vontade.

Não é dos últimos anos... é mesmo das estratégias de contenção que o Lage leva para vários jogos. Com o Atlético não viste isso por exemplo. Com o Mónaco viste, hoje viste.
É uma estratégia sem sentido.

O Benfica não tem jogadores para jogar em transição rápida.

Não faz nenhum sentido o que ele anda a fazer nos últimos jogos, com recurso ao Trubin.

Os adversários têm mais que tempo de subir o bloco e de impedir as nossas saídas.

Aka

Para o jogo que o Benfica faz de chutão para o Gyökeres, realmente o Rafa seria melhor.

GloriosoSLB1904

Citação de: Zarathustra em Hoje às 23:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em Hoje às 23:19
Citação de: Zarathustra em Hoje às 23:13
Citação de: John F. Kennedy em Hoje às 21:30
Citação de: Chuck em Hoje às 21:30Ainda me estou a rir da discussão do Aktur ser melhor que o Rafa.
Não há discussão. É muito melhor.
O Rafa, em dia sim, é melhor. O problema é que os "dias sim" era 1 por cada 15 dias não, e por "dias", leia-se jogos.

Rafa tem mais recursos técnicos e é mais rápido, mas a decisão dele e técnica de remate é bastante inferior ao turco.
Aceito, não obstante as épocas onde o Rafa passou dos 10 golos e esquecendo assistências.

Ainda assim, parece-me que um Rafa em forma poderia ser mais influente, comparativamente, sem desvalorizar o Turco, que aprecio.

Sim, concordo.

Rafa em transições seria ainda muito útil. Em progressão com bola era praticamente só travado em falta.

Turco tem de estar mais perto de zonas de finalização.