João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Naruto

o josé carlos soares tomou mesmo o manteigas de ponta   ;D

Golo do Jonas

Citação de: golfdreamer em 07 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: KKT em 07 de Setembro de 2025, 23:06Foi um excelente episódio mas estava a ver com 10 mins de atraso e não pude colocar a minha questão, que se mantém e não foi respondido durante o podcast:

- O que vai acontecer caso esta proposta do RE seja chumbada? Como ficamos em relação aos pontos que vão contra os estatutos mas que constam no RE de 2021? Eg.1 Haverá voto eletronico? Ex2. Haverá 2ª volta (que não estava comtemplado em 2021? Etc etc.

Alguém consegue esclarecer isto?

Relativamente à solução de JDM sobre os votos das ilhas e estrangeiro, que me parece excelente, como podem ter a certeza que os envelopes recebidos em Lisboa, na sede, não são violados antes de apresentados às candidaturas? Sendo que cada envelope tem outros 2 dentro (Identificação + Votos), o que me impede as pessoas lá dentro de violar o "master" envelope e trocar apenas o envelope com os votos?

Coloquei praticamente a mesma pergunta... Não foi respondida. As perguntas escolhidas foram muito poucas e na sua maioria foi a repetição daquilo que já tinha sido explicado.

Pouco útil.

Estava agora a pensar e lembrei-me, devias ter posto na caixa de perguntas que eles colocaram no chat. São sempre essas as perguntas que eles selecionam. Mas podes sempre lhes enviar a pergunta pelo Instagram

Yokaipt

Vi grande parte do episódio e foi esclarecedor. Acho que ter uma pessoa como o Tiago Godinho na candidatura ajuda pois é um bom orador.

Gosto da postura do JDM e se não for o JNL a ganhar, espero para o bem de todos que seja ele. Acho que no futuro pode ser um excelente ativo e quem sabe presidente do SLB.

E tem todo o direito de ir a eleições se assim o deseja e de não se juntar a ninguém.

Dito isto, tenho muito medo que no fim, quando feitas as contas, a candidatura dele seja mais prejudicial à mudança que queremos para o Benfica do que favorável.

Não é por acaso que o comentário que mais se lê de bots da BlueProps ou lá quem gere os bots do Rui Costa, seja a denegrir JNL e a dizer que ou votam Rui Costa ou JDM... como se ambos partilhassem qualquer tipo de ideias. É como que desacreditar a candidatura de Noronha Lopes, valorizando para isso a de João Diogo Manteigas.

Ou que na questão do voto eletrónico tenham sido rápidos a isolar JNL, quando me parecia evidente que JDM também não iria concordar.

Espero estar enganado e como disse, JDM tem todo o direito de ir até ao fim com a sua candidatura. Provavelmente não votarei nele agora, mas quem sabe, se daqui a 4 anos JNL for uma desilusão (que duvido muito), se não será ele a alternativa desta vez com hipótese a ganhar.

Kurt Cobain 10

Já apresentou algum nome da sua lista ou diretor para o futebol?

johnnybgood

Citação de: Scorpion8 em 07 de Setembro de 2025, 23:56
Citação de: KKT em 07 de Setembro de 2025, 23:06Foi um excelente episódio mas estava a ver com 10 mins de atraso e não pude colocar a minha questão, que se mantém e não foi respondido durante o podcast:

- O que vai acontecer caso esta proposta do RE seja chumbada? Como ficamos em relação aos pontos que vão contra os estatutos mas que constam no RE de 2021? Eg.1 Haverá voto eletronico? Ex2. Haverá 2ª volta (que não estava comtemplado em 2021? Etc etc.

Alguém consegue esclarecer isto?

Relativamente à solução de JDM sobre os votos das ilhas e estrangeiro, que me parece excelente, como podem ter a certeza que os envelopes recebidos em Lisboa, na sede, não são violados antes de apresentados às candidaturas? Sendo que cada envelope tem outros 2 dentro (Identificação + Votos), o que impede as pessoas lá dentro de violar o "master" envelope e trocar apenas o envelope com os votos?
pois em relação à segunda parte, se calhar tinha que se dar uma morada neutra escolhida pelas candidaturas, ou falar com os CTT para reterem as cartas e apenas as entregarem no dia das eleições a uma hora em que estejam já todos os delegados presentes para as verem a chegar

infelizmente não existe um daqueles cacifos dos ctt onde eles entregam encomendas no estádio, era uma boa solução

Benfica Vencerá

Episódio 8 dos diretos com o candidato João Diogo Manteigas.
O tema deste programa foi o Regulamento Eleitoral para as eleições de Outubro 2025.

The_Riggs

Às vezes questiono-me se isto são eleições para uma ted talk, pois seja do líder da candidatura, seja de quem acompanha, 80 % dos elogios são " bom orador".

Sobre as soluções, continuam a propor soluções que facilitam a trafulhice. Juro que não entendo. Gastar uns milhões em eleições nem devia ser tema no clube que dá 14 M pelo Jurasek.

Chairman

Citação de: The_Riggs em 08 de Setembro de 2025, 09:28Às vezes questiono-me se isto são eleições para uma ted talk, pois seja do líder da candidatura, seja de quem acompanha, 80 % dos elogios são " bom orador".

Sobre as soluções, continuam a propor soluções que facilitam a trafulhice. Juro que não entendo. Gastar uns milhões em eleições nem devia ser tema no clube que dá 14 M pelo Jurasek.
Isso é das primeiras coisas que aprendes em aulas de ciência politica ;D

Torgal

Tem de haver voto por correspondência para quem não está próximo de locais de urna. É possível fazer, como nas legislativas, e há tempo para isso.

SucintoBenfica

Citação de: Benfica Vencerá em 08 de Setembro de 2025, 09:26Episódio 8 dos diretos com o candidato João Diogo Manteigas.
O tema deste programa foi o Regulamento Eleitoral para as eleições de Outubro 2025.

Ouçam a ver se de uma vez por todas acabam com os soundbites que teimam em repetir

Partouze

Para a malta que vai votar Manteigas, espero bem que mude de ideias e vote JNL.
Votar em Manteigas nestas eleições é dar força ao Rui e Vieira. O chamado voto perdido.
O único que pode competir com o vierismo é JNL.

fpie

Citação de: Partouze em 08 de Setembro de 2025, 11:54Para a malta que vai votar Manteigas, espero bem que mude de ideias e vote JNL.
Votar em Manteigas nestas eleições é dar força ao Rui e Vieira. O chamado voto perdido.

concordo, gosto do Manteigas, mas o JNL é o unico que pode destronar este caos instalado

Golo do Jonas

Citação de: Partouze em 08 de Setembro de 2025, 11:54Para a malta que vai votar Manteigas, espero bem que mude de ideias e vote JNL.
A larga maioria não vai mudar de ideias porque para muitos, e para mim, essa questão não se coloca. Se Noronha + Manteigas não tiverem mais de 50% então não iam fazer nada a uma segunda volta. Se tiverem mais de 50% então é certo que um estará numa segunda volta e que provavelmente vencerá.

O Servir o Benfica em 2020 teve o mérito de saber perceber que tinha que haver uma união. Estando o Servir o Benfica em maioria com o Manteigas (e os restantes com Noronha), se sentissem que havia esse perigo iria haver uma união.

Ernesto_

Parabenizar o que o @O Fura-Redes anda a fazer pelo X.

Vê lá se consegues convencer indianos a votar no JDM, o teu alcance é gigante.