João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Rui PT

Benfica: Hora de Purificar, Antes que Seja Tarde

O Benfica está à beira de uma purificação, e é uma necessidade.

Os gastos correntes do clube são gigantescos, tal como a dívida, ambos tornaram -se totalmente insustentáveis. O caminho rumo à falência "à Porto" é inevitável, caso se mantenha este rumo, com bananas ao leme.

A eleição de Manteigas representa uma oportunidade de renascimento institucional, guiado por uma visão purista do Benfica, que o Manteigas afirmou várias vezes possuir. É precisamente disso que o clube precisa com urgência.

Essa redenção exige uma limpeza estrutural, conduzida por alguém cuja convicção esteja profundamente enraizada em cada ação.

Manteigas comprometeu-se com uma auditoria rigorosa, abrangendo duas décadas de gestão, acompanhada por medidas exemplares de transparência; Compromisso de liderar uma estrutura económica de alto desempenho, focada na sustentabilidade e na eficácia dos recursos.

Na vertente desportiva chega de conformismo e derrotismo, legado maldito do vieirismo que contaminou todas as modalidades. É hora de devolver o protagonismo aos verdadeiros benfiquistas: aqueles que vivem intensamente cada modalidade, que respiram competição e que estão prontos para incutir no clube uma cultura de ambição, entrega e vitória.

Este movimento representa a força serena dos benfiquistas genuínos, que resistem ao modelo corporativo, à fraude e à mediocridade que permitiram a infiltração de elementos alheios à identidade do clube, disseminando o espírito derrotista.

Agora, é tempo de purificar, reconstruir e devolver ao Benfica a sua essência vencedora.

Slb04Sempre

Electriquebenfiquista

Por mim é este ou o Noronha,  estou farto de mansos, nem é bom

abar85

Citação de: Golo do Jonas em 14 de Setembro de 2025, 12:39
Citação de: ricardoslb1988 em 14 de Setembro de 2025, 12:35
Citação de: Guilherme20 em 14 de Setembro de 2025, 12:33
Citação de: Golo do Jonas em 14 de Setembro de 2025, 12:26
Citação de: Leonzo em 14 de Setembro de 2025, 12:26O que é mais sintomático e preocupante desta candidatura, é o Vieirismo estar a querer colar-se a esta candidatura para poder salvar o couro. E estes parece estarem pouco incomodados com essa situação. Para além de diversas atitudes dúbias, onde ficam ao meio da ponte para não terem o ónus da opção que tomam.
Um líder não pode ter medo de tomar decisões, para isso já temos lá o Banana.
Pouco incomodados? Já tiveram que desmentir tudo o que é rumor várias vezes

A postura em relação a 3 pontos importantes demonstra pouca incómodo.
1- Aceitou o voto electrónico.
2- Colocou-se de parte, quando se serviram do Benfica para atacar outra candidatura. Uma resposta durante um podcast de 2 horas ou uma resposta a um comentário do twitter não é tomada de posição nenhuma. Para mim isto até me dá igual ao litro mas é mais um pequeno indicativo.
3- A sua resposta em relação ao regulamento eleitoral resumiu-se a um par de perguntas num podcast com 0 alcance.

Se tivesse realmente incomodado, como o user diz e bem, teria tido outra postura em qualquer uma destas situações, mas os interesses são outros.
Em alguma circunstância JDM disse que era a favor do voto electrónico? Se sim, consegues indicar quando o fez?
Em vez de te responder prefiro que oiças pela boca do próprio candidato. https://www.youtube.com/live/nNny1vSr464?si=NTjpPB-84OELng7_

Infelizmente disse com todas as letras que só não se juntou à posição do Noronha naquela primeira reunião por taticismo já que está de acordo com a posição da sua lista.

Na minha opinião não há qualquer desculpa para aquela posição de colocar o ónus numa outra candidatura de mudança quando estava de acordo.

Aproveitou a posição da candidatura de JNL que rompia a unanimidade para não se pronunciar.

SLBRulez

Citação de: Torgal em 14 de Setembro de 2025, 13:31
Citação de: MitroGlicerina em 14 de Setembro de 2025, 13:27
Citação de: Torgal em 14 de Setembro de 2025, 12:24Triste cenário entre benfiquistas aqui. Eu já optei por não dizer nada no SB a elogiar JDM ou "criticar" JNL, porque já sei que tratamento vou levar. O mesmo vejo que acontece a quem elogia JNL e "critica" JDM.

JNL disse, e bem, que depois das eleições vamos estar todos sentados ao lado uns dos outros no estádio. Mas a malta escolhe atacar candidatos em vez de discutir projetos.

Em 2020, sobretudo com o Servir, havia uma união unânime nos que queriam a mudança. Agora, e até com membros desse mesmo grande movimento a apoiar legitimamente JNL ou JDM, o que eram antes sócios anónimos admirados são hoje maus da fita em função do projeto que apoiam.

Tirando os Pinheiros desta vida (que em boa verdade não era membro do Servir), não vejo qualquer sentido em atacar (diferente de criticar ou discutir) apoiantes do JNL ou JDM.

Com as minhas devidas falhas a discutir, a culpa de uma não vitória, além da máquina vieirista, será de todos os que decidiram tomar uma posição de ataque a pessoas da mudança, em vez da promoção independente do "seu" candidato.

EDIT: sendo eu membro integrante da campanha do JDM, se JNL for a segunda volta sem JDM votarei sem hesitação e festejarei a sua vitória nesse cenário hipotético. Até lá, defendo as ideias do candidato (as que concordo), elogio as dos outros que gosto e espero que um destes quando ganhar "copie" as boas ideias do outro.
Era importante explicares isso às pessoas da tua campanha.

Se acham que vão ganhar relevância a atacar quem não é o inimigo e andarem com bocas foleiras em lives de Youtube, pode ser que tenham uma surpresa desagradável dia 25.

E falo isto como alguém que conhece o João Diogo, mas como tem sido dito aqui por várias pessoas, tem-me desiludido bastante ao por os interesses políticos à frente do bem do Benfica.

Se não fui claro, repito-me.

Tenho grandes amigos em ambas as campanhas, tanto que em 2020 ajudei, através do Servir, na campanha de JNL. Conheço outras tantas pessoas com que me dou bem. Algumas desiludiram-me, em ambos os lados, outros discutem de forma saudável comigo. Muitos votarão no outro se a segunda volta só apresentar um, outros decidirão amuar porque não é o seu candidato. Tirem as conclusões.

Sejam apoiantes de JDM ou JNL, admitirem que só existem ataques de um lado, é infantil e irrealista. Leva a mal se quiseres, não é nada contra ti especificamente.
Ainda não ouvi do JNL bocas ao JDM, e eu que até estava a gostar de ouvir o JDM acho que lhe fica muito mal.

Já na questão do VE ficou mal, o que começa a parecer é que consegue ser rasteirinho para conseguir vencer as eleições

rsd

Este clube não merece nada de bom há muito tempo. Mas, apesar de durante muito tempo ter pensado que os principais culpados eram os burros vieiristas e novos costistas, agora percebi que a verdadeira culpa é vossa que andam neste tópico e no do JNL a dizer mal.

Quando os poucos sócios que têm alguma clarividência não conseguem ter algum tipo de união, então este clube está morto.

Jotenko

Estou a ver o último vídeo dele. Estas bocas dos jogadores e dos milhões não fazem qualquer sentido.

golfdreamer

Citação de: Golo do Jonas em 14 de Setembro de 2025, 12:39
Citação de: ricardoslb1988 em 14 de Setembro de 2025, 12:35
Citação de: Guilherme20 em 14 de Setembro de 2025, 12:33
Citação de: Golo do Jonas em 14 de Setembro de 2025, 12:26
Citação de: Leonzo em 14 de Setembro de 2025, 12:26O que é mais sintomático e preocupante desta candidatura, é o Vieirismo estar a querer colar-se a esta candidatura para poder salvar o couro. E estes parece estarem pouco incomodados com essa situação. Para além de diversas atitudes dúbias, onde ficam ao meio da ponte para não terem o ónus da opção que tomam.
Um líder não pode ter medo de tomar decisões, para isso já temos lá o Banana.
Pouco incomodados? Já tiveram que desmentir tudo o que é rumor várias vezes

A postura em relação a 3 pontos importantes demonstra pouca incómodo.
1- Aceitou o voto electrónico.
2- Colocou-se de parte, quando se serviram do Benfica para atacar outra candidatura. Uma resposta durante um podcast de 2 horas ou uma resposta a um comentário do twitter não é tomada de posição nenhuma. Para mim isto até me dá igual ao litro mas é mais um pequeno indicativo.
3- A sua resposta em relação ao regulamento eleitoral resumiu-se a um par de perguntas num podcast com 0 alcance.

Se tivesse realmente incomodado, como o user diz e bem, teria tido outra postura em qualquer uma destas situações, mas os interesses são outros.
Em alguma circunstância JDM disse que era a favor do voto electrónico? Se sim, consegues indicar quando o fez?
Em vez de te responder prefiro que oiças pela boca do próprio candidato. https://www.youtube.com/live/nNny1vSr464?si=NTjpPB-84OELng7_

A verdade é que a reposta da Candidatura nesse video deixa muito a desejar e levanta muitas questões...

TG:"o que foi dito foi uma lista assumiu logo o seu ponto de partida, falo nomeadamente da lista de JNL, que não ia aceitar qualquer votação eletrónica, pronto. A lista de JDM não referiu nada por uma coisa muito simples, nós não quisemos cair na armadilha que foi criada nestes último mês, que é antes de estarmos a discutir aquilo que são propostas para o SLB, estar aqui a discutir o voto eletrónico, que como é evidente não vai ocorrer neste eleição..."
JDM: "porque já se sabe que há uma lista, não há unanimidade..."
TG: "e que nós estaremos de acordo com essa posição"

1° Se não conseguimos ter umas eleições democráticas em que todos podem ganhar, vale a pena estar a discutir propostas para o Benfica?
2° Não quiz dar o peito as balas  defendendo os sócios e um Benfica democrático para não cair numa armadilha?
3° Tem uma posição mas nem isso é capaz de defender, protegendo-se atrás dos outros...como nos vai defender da Liga da Federação e dos adversários?
4° O que faria JDM se JNL não fosse candidato? Ia se afirmar nesta posição ou assobiar para o lado?

Ele é contra mas honestamente com esta postura mais valia abster-se.

Apesar de tudo continuo a ver uma pessoa capaz para a médio prazo vir a ser presidente, neste momento acho que não tem experiência nem estrutura de suporte para uma projeto desta magnitude... que não me desiluda.

TFFS

Citação de: Olos em 14 de Setembro de 2025, 12:46
Citação de: jpcafe em 14 de Setembro de 2025, 12:39
Citação de: vermelhoftw em 14 de Setembro de 2025, 12:29Quem vai votar no Manteigas pensem no Benfica antes do vosso umbigo, vocês também terão culpa qd puserem este clube na lama mais uns anos.

Voto útil é a única salvação deste clube, quem não pensa assim ou não tem cérebro ou não gosta do clube

Mas não há duas voltas?

Rc 23
Lvf 22
Jnl 21
Jdm 20
Mm 9
Cc 5

Faz com que eu nãovote em ninguém na 2a volta.
Se o Martim tiver 9 por cento, vou a pé até ao Brasil

xico17

Citação de: TFFS em 14 de Setembro de 2025, 14:09
Citação de: Olos em 14 de Setembro de 2025, 12:46
Citação de: jpcafe em 14 de Setembro de 2025, 12:39
Citação de: vermelhoftw em 14 de Setembro de 2025, 12:29Quem vai votar no Manteigas pensem no Benfica antes do vosso umbigo, vocês também terão culpa qd puserem este clube na lama mais uns anos.

Voto útil é a única salvação deste clube, quem não pensa assim ou não tem cérebro ou não gosta do clube

Mas não há duas voltas?

Rc 23
Lvf 22
Jnl 21
Jdm 20
Mm 9
Cc 5

Faz com que eu nãovote em ninguém na 2a volta.
Se o Martim tiver 9 por cento, vou a pé até ao Brasil

O Mayer vai ter votos da família e pouco mais.

O Cristóvão nem da família vai ter votos.

Esses dois vão dividir 1-2% entre eles.

Edit: aliás, nem acredito que cheguem ao dia 25.

Mattamouros

Citação de: rdr10 em 14 de Setembro de 2025, 00:38Já estive super inclinado para votar Manteigas, e continuarei a votar se chegar à 2ª volta contra qualquer candidato que não Noronha, dito isto, desde a ausência de posição firme sobre o voto eletrónico e depois com estas boquinhas de merda a imitar figuras detestáveis como Hugo Gil, a mim desiludiu-me muito.

Continuo a achar que é o gajo mais bem preparado e com mais conteúdo, e aquilo que mais precisamos neste momento. É também aquele com o qual mais me identifico no estilo, principalmente no discurso (uma das coisas que muitos criticam nele, aquela 'arrogância', já eu adoro).

Agora perdeu, sem dúvida, alguma coerência que lhe reconhecia com estes flic flacs no voto eletrónico e nestes 'ataques' a outras candidaturas, e não há que ter medo de o dizer.

TFFS

Também adoro a "arrogância" dele, desde que direcionada para o sítio certo

Torgal

Citação de: SLBRulez em 14 de Setembro de 2025, 13:56
Citação de: Torgal em 14 de Setembro de 2025, 13:31
Citação de: MitroGlicerina em 14 de Setembro de 2025, 13:27
Citação de: Torgal em 14 de Setembro de 2025, 12:24Triste cenário entre benfiquistas aqui. Eu já optei por não dizer nada no SB a elogiar JDM ou "criticar" JNL, porque já sei que tratamento vou levar. O mesmo vejo que acontece a quem elogia JNL e "critica" JDM.

JNL disse, e bem, que depois das eleições vamos estar todos sentados ao lado uns dos outros no estádio. Mas a malta escolhe atacar candidatos em vez de discutir projetos.

Em 2020, sobretudo com o Servir, havia uma união unânime nos que queriam a mudança. Agora, e até com membros desse mesmo grande movimento a apoiar legitimamente JNL ou JDM, o que eram antes sócios anónimos admirados são hoje maus da fita em função do projeto que apoiam.

Tirando os Pinheiros desta vida (que em boa verdade não era membro do Servir), não vejo qualquer sentido em atacar (diferente de criticar ou discutir) apoiantes do JNL ou JDM.

Com as minhas devidas falhas a discutir, a culpa de uma não vitória, além da máquina vieirista, será de todos os que decidiram tomar uma posição de ataque a pessoas da mudança, em vez da promoção independente do "seu" candidato.

EDIT: sendo eu membro integrante da campanha do JDM, se JNL for a segunda volta sem JDM votarei sem hesitação e festejarei a sua vitória nesse cenário hipotético. Até lá, defendo as ideias do candidato (as que concordo), elogio as dos outros que gosto e espero que um destes quando ganhar "copie" as boas ideias do outro.
Era importante explicares isso às pessoas da tua campanha.

Se acham que vão ganhar relevância a atacar quem não é o inimigo e andarem com bocas foleiras em lives de Youtube, pode ser que tenham uma surpresa desagradável dia 25.

E falo isto como alguém que conhece o João Diogo, mas como tem sido dito aqui por várias pessoas, tem-me desiludido bastante ao por os interesses políticos à frente do bem do Benfica.

Se não fui claro, repito-me.

Tenho grandes amigos em ambas as campanhas, tanto que em 2020 ajudei, através do Servir, na campanha de JNL. Conheço outras tantas pessoas com que me dou bem. Algumas desiludiram-me, em ambos os lados, outros discutem de forma saudável comigo. Muitos votarão no outro se a segunda volta só apresentar um, outros decidirão amuar porque não é o seu candidato. Tirem as conclusões.

Sejam apoiantes de JDM ou JNL, admitirem que só existem ataques de um lado, é infantil e irrealista. Leva a mal se quiseres, não é nada contra ti especificamente.
Ainda não ouvi do JNL bocas ao JDM, e eu que até estava a gostar de ouvir o JDM acho que lhe fica muito mal.

Já na questão do VE ficou mal, o que começa a parecer é que consegue ser rasteirinho para conseguir vencer as eleições

Quando a malta criticava, e muito mal, o JNL por não apresentar a candidatura, toda a gente (eu incluído) defendia que o timing de cada um não é importante.

O JDM, numa reunião que já saiu cá para fora como correu, não se manifestou. De seguida, veio fazer proposta bem detalhada e exequível para implementarmos voto físico por correspondência nas DUAS voltas, ao que o PMAG disse que não, sem também muita defesa em reuniões (nem o JNL tem de defender algo que já sabemos que apoia 100%).

É verdade que algumas brincadeiras com ironia, mas sem malícia ao JNL, podem não ficar bem no espetro público quando ditas por pessoas com maior exposição, mas esta perseguição à não-conversa do JDM numa reunião (em que nem esteve, foi o representante dele) sobre o VE... já ficou provado pelo próprio dito em público que não confia no VE e fez recentemente uma intensa campanha pelo voto por correspondência apenas partilhada, diga-se de passagem, por quem o apoia (não censuro, tentamos dar mais exposição às boas ideias dos "nossos").

Eu também aponto coisas ao JNL (não graves obviamente) que me farão, a juntar à competência que vejo em JDM, não votar nele na primeira volta. Se JNL passar à segunda volta sozinho terá o meu voto e publicidade garantidos. Não vejo isso ser recíproco mas também não vou julgar quem não quer votar em JDM se estivesse vs RC/Vieira, embora ache mau.

Andamos a pegar em temas, referindo-me ao teu post, específicos para bater num candidato quando ele já foi claro. Simplesmente não disse ao mesmo tempo que o JNL, que também não foi à reunião acerca de procedimentos do processo (do qual já sabíamos que nunca iria incluir VE depois de tudo o que se passou).

GoloDeLetra

Faria um excelente vice presidente. Para presidente é curto.