TdP. 4ª Elim. : SL Benfica 7 - 0 CF Estrela da Amadora, 23Nov. Sáb. 20h45 *RTP 1*

SL Benfica 7 - 0 CF Estrela da Amadora

Taça de Portugal


SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah (Leandro Santos [65m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes (Orkun Kökçü [65m]), Benjamín Rollheiser (Andreas Schjelderup [76m]), Ángel Di María (Zeki Amdouni [65m]), Jan-Niklas Beste (Kerem Aktürkoğlu [46m]), Arthur Cabral
Treinador: Bruno Lage
CF Estrela da Amadora: Francisco Meixedo, Ferro, Miguel Lopes, Guilherme Montóia, Diogo Travassos, Nilton Varela, Igor Jesus, Léo Cordeiro, Leonel Bucca, Alan Ruiz, Rodrigo Pinho
Treinador: José Faria
Golos: Ángel Di María (2), Ángel Di María (5), Ángel Di María (18), Kerem Aktürkoğlu (60), Zeki Amdouni (81), Arthur Cabral (86), Arthur Cabral (90)

fdpdc666

Benfica-E. Amadora 7-0 Os destaques do Benfica: Todas as vénias possíveis a um deus maior da bola.
Exibição monumental de Di María escancarou as portas à goleada. Muitos num plano elevado. Arthur Cabral falhou, falhou e voltou a falhar até se redimir.




O melhor em campo: Di María (9)
Quem gosta de futebol é impossível ficar indiferente ao que fez Di María, um deus maior da bola que merece todas as vénias. Abriu as hostilidades com um remate em arco de pé esquerdo. Depois, como que o tempo parou para aquele instante por volta das nove da noite no Estádio da Luz: em plena área do Estrela da Amadora, de costas para a baliza, levantou a bola com o seu imaculado pé esquerdo e aplicou uma monumental bicicleta que até o companheiro de equipa Florentino espantou. Como ainda não estava satisfeito, ainda bateu mais uma vez Francisco Meixedo, desta vez com um remate de pé direito. E ainda só estavam decorridos 18 minutos de jogo. Depois disso, uma assistência para o quarto. Pelo meio, fez uma letra no lance do primeiro golo mas foi intercetada. Mas, mesmo à beira dos 37 anos, há uma letra que lhe ficou colada à pele: G. Sim, g, de génio.

7 Samuel Soares — Reapareceu na baliza encarnada depois de ter sido titular no primeiro jogo encarnado na Taça de Portugal, diante do Pevidém e mostrou-se em bom plano, começando o rol de intervenções parando um remate forte de Rodrigo Pinho. Depois foi Nilton Varela (34) a colocá-lo a prova e mais uma vez correspondeu com qualidade. O Estrela cresceu um pouquinho no início da segunda parte mas não se atemorizou e efetuou uma enorme defesa a remate de André Luiz, quando o brasileiro rematou na pequena área. 

7 Bah  — Se esteve lesionado na seleção dinamarquesa pouco ou mesmo nada se notou. Grande disponibilidade física para fazer todo o corredor direito e cruzamentos bem medidos para a área, sobretudo aos 37 e à beirinha do intervalo (45). Os companheiros de equipa desperdiçaram a oportunidade de aumentar a vantagem para o Benfica naquela ocasião sobretudo Arthur Cabral,  mas nesse aspeto já a culpa não é dele porque a sua responsabilidade foi cumprida.

6 António Silva — Praticamente não se deu por ele, o que não quer dizer que não tenha cumprido com o que lhe foi pedido.

6 Otamendi — A noite descansada apenas teve um momento de maior frisson quando assinou por baixo um grande corte 56' impedindo um estrelista de alvejar a baliza de Samuel Soares.

7 Carreras — Parece uma locomotiva pelo lado esquerdo, em vaivéns constantes que cansam só de ver. Abre novos mundos à sua equipa pelo lado canhoto.

7 Aursnes — O norueguês tem uma capacidade que parece inata de descobrir latifúndios onde para outros há um riscão de terreno, como se viu nos lances do primeiro e do terceiro golo, desbravando caminho entre a floresta de pernas do Estrela.

7 Florentino — Cumpriu com o caderno de encargos que lhe foi entregue em termos defensivos e ainda teve tempo para um grande passe para Arthur Cabral (32) e outra assistência para o brasileiro fruto do remate que valeu a recarga vitoriosa.

5 Rollheiser — Na primeira parte ainda esteve num plano aceitável mas desceu muito de produção após o intervalo, tendo ainda sido poupado a uma expulsão que, num jogo com VAR, era um dado praticamente adquirido, após uma entrada muito feia sobre André Luiz.

7 Arthur Cabral — Falhou, falhou, falhou e voltou a falhar até que teve o momento Ibrahimovic e marcou um golo muito bom (81) e, depois disso, outro fácil. A ver vamos se é desta que se vai a crise de confiança que atravessa. Ou atravessava. Será uma questão de em que tempos se conjugam os verbos. Pelo menos, aplausos já arranca, não só pelos golos mas também por uma arrancada conseguida aos 55 em que, em esforço, passou pelo defesa contrário mas, na cara de Meixedo, atirou para as nuvens.

5 Beste — Pareceu sempre desenquadrado do jogo e ainda conseguiu colocar na bancada um remate (45') em que tinha tudo para ser feliz. Ficou-se por fazer apenas meio jogo.

7 Akturkoglu — O turco é daqueles que não se conforma. Começou o jogo no banco, entrou para a segunda parte e logo aos 46 já estava a tentar o golo, algo que conseguiu aos 59, quando conseguiu dar a pincelada final a uma jogada bem desenhada pelo ataque encarnado.

7 Kokçu — Mais um proveniente do Bósforo que não é de ficar de braços caídos se não entra no onze. O passe para o quinto golo é para ver e rever até à exaustão.

6 Amdouni — Marcou um golo em que grande parte do mérito é do passe de Kokçu.

5 Leandro Santos — Em clima festivo, estreia para um jovem da formação.

6 Schjelderup — Entrou bem no finzinho, mas ainda a tempo de participar no primeiro golo de Arthur Cabral.

Hugo Forte in A Bola

keivy

Citação de: nuno666 em 23 de Novembro de 2024, 22:44
Citação de: keivy em 23 de Novembro de 2024, 22:37Que moda é esta de dar 0 minutos? Foda-se, irritante para crl.
Daqui pouco pareces os bebés mimados do PSG qd o Benfica se apurou para a liga dos campeões pk eles tiveram um jogo de goleada e o arbitro e BEM ACABOU O JOGO com um minuto...
 Nao é moda nao se chama RESPECT antes é que estava errado ainda bem que corrigiram, o Futebol amigo é para se ganhar isto nao é box para se humilhar o adversario
 VIVA O BENFICA
ESTE ANO A TAÇA É NOSSA
5-0 é humilhação suficiente? Para a próxima acaba-se aos 80' no golo do Amdouni.


Pixas2005

Bom dia, como fica a situação do jogo em atraso na Madeira que está marcado para quinta feira 19 e a próxima eliminatória da taça marcada para dia 18 ?

força Benfica

Citação de: Pixas2005 em 24 de Novembro de 2024, 09:53Bom dia, como fica a situação do jogo em atraso na Madeira que está marcado para quinta feira 19 e a próxima eliminatória da taça marcada para dia 18 ?

Jogamos dia 18 e 19, que se foda!  :D

Devem adiar o jogo da taça.

joaoaria

O 3° golo não é fora de jogo porque a bola ficou na posse do estrela.
Simples


fdpdc666


fdpdc666


EagleVision

Citação de: joaoaria em 24 de Novembro de 2024, 10:03O 3° golo não é fora de jogo porque a bola ficou na posse do estrela.
Simples

Há fora de jogo. Não invalida é o golo.

merlim


merlim

Citação de: joaoaria em 24 de Novembro de 2024, 10:03O 3° golo não é fora de jogo porque a bola ficou na posse do estrela.
Simples

Não estás a vision bem.

vermelhoftw

disse o a 3 jornada e repito, este amadora e facilmente a pior equipa da liga em processos colectivos. nao tivessemos o flop alemao e teria havido mais golos nesse jogo

JPSilva

Citação de: vermelhoftw em 24 de Novembro de 2024, 11:09disse o a 3 jornada e repito, este amadora e facilmente a pior equipa da liga em processos colectivos. nao tivessemos o flop alemao e teria havido mais golos nesse jogo

Tem muitos jogadores que gostam de ter bola, não para andar a correr atrás dela, esse é o principal problema

clipper_slim

Citação de: vermelhoftw em 24 de Novembro de 2024, 11:09disse o a 3 jornada e repito, este amadora e facilmente a pior equipa da liga em processos colectivos. nao tivessemos o flop alemao e teria havido mais golos nesse jogo

Se deres seis ao Amarante és uma equipa do caralho com um novo treinador que já mostra ter capacidade para seguir os passos do anterior...

Se deres 7 aoí Estrela, o Estrela é uma merda.

Toda a gente sabe

😑