OLHOS NOS OLHOS COM UM GIGANTE ITALIANO
A equipa de voleibol do Benfica recebeu os campeões europeus em título do Trentino, nesta quarta-feira, 4 de dezembro, em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da CEV Volleyball Cup. No Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias perderam por 0-3.
Iniciado com 10 minutos de atraso – devido a um problema na deslocação da formação italiana até ao Pavilhão n.º 2 da Luz –, o duelo teve no 1.º set um ensaio para o que haveria de ser todo o encontro.
Um enorme equilíbrio, o Benfica a bater-se olhos nos olhos com uma das melhores equipas da Europa, com os pontos a sucederem-se de parte a parte, mas com os italianos a serem felizes nos detalhes. Desse modo, a equipa que viajou desde Trento venceu o 1.º set, por 20-25 (0-1).
Mesmo andando quase sempre em desvantagem nos sets – foi no 2.º que as águias registaram a sua maior vantagem (4-1) –, os encarnados nunca desistiram de lutar, empurrados por um público que, também ele, acreditou até ao último ponto de cada set.
O expoente máximo da felicidade dos italianos nos pormenores deu-se no ponto decisivo do 2.º set. Após a bola passar várias vezes a rede, sempre a dar a sensação de que o Benfica iria conseguir amealhar esse ponto, no fim, o mesmo foi ganho pelo Trentino (23-25, 0-2).
Não havendo duas sem três, no 3.º set voltou a repetir-se a história dos parciais anteriores, com a equipa italiana a ser mais eficaz – assim como mais feliz –, e com as águias a disputarem cada bola como se fosse a última.
As bancadas reconheceram a grande exibição, toda a entrega e todo o esforço dos homens orientados por Marcel Matz, e, logo após um serviço de Pablo Natan ter batido na rede, fazendo com que o Trentino vencesse o 3.º set (19-25) e o jogo (0-3), os Benfiquistas levantaram-se para aplaudir os pentacampeões nacionais.
A 2.ª mão dos oitavos de final da CEV Volleyball Cup joga-se na quinta-feira, 19 de dezembro, em Itália.
Antes, já neste sábado, 7 de dezembro, o Benfica recebe o SC Espinho, em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo bom, muito difícil. Eles têm muita qualidade, muita variação de jogo. Esperávamos um jogo difícil, eles serviram muito bem, tivemos um bom momento no 2.º set, mas ganhar era um objetivo muito difícil. Sonhávamos derrubar uma equipa como esta, temos outro jogo para tentar fazer algo na casa deles. Será mais uma oportunidade de jogar contra eles, é o nosso oitavo jogo europeu nesta época, e queremos estar sempre a jogar este tipo de jogos. Vamos tentar derrubar um gigante, e iremos com toda a ambição de tentar vencer, sabendo das dificuldades. Quero agradecer a todos os adeptos que vieram ao pavilhão."
Nivaldo Gomez (zona 4 do Benfica): "Defrontámos uma equipa forte, sabíamos que ia ser difícil. Queremos melhorar o nosso rendimento, e, apesar de tudo, tivemos um bom rendimento face ao rival que era. Temos a possibilidade de seguir em frente, desde que a equipa esteja focada. Teremos um período de preparação. Para mim, é a primeira vez que defronto uma equipa deste nível, que não nos dá margem para errar. Não vai ser fácil, porque o segundo jogo é em casa deles."
FICHA DE JOGO
Formação inicial do Benfica: Peter Wohlfahrtstätter (2), Ivo Casas (L), Nivaldo Gómez (14), Pearson Eshenko (10), Felipe Banderó (8), Tiago Violas (1) e André Aleixo (9)
Suplentes: Bernardo Silva (L, NJ), Francisco Leitão (0), Pablo Natan (0), Eduardo Brito (NJ), Tomás Natário Teixeira (NJ), Diogo Fernandes (NJ) e Michal Godlewski (0)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/12/04/voleibol-jogo-benfica-trentino-1-mao-oitavos-de-final-cev-volleyball-cup
Coming soon
- Universo Benfica a Quinta, 5 Dezembro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 2 Dezembro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 2 Dezembro 2024