Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 5 jogos (137 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (2 minutos), 0 golos

lucasslb1904

Citação de: Cypherpunk em 20 de Janeiro de 2025, 10:48
Citação de: RAFL em 20 de Janeiro de 2025, 10:38
Citação de: ajnogueira em 20 de Janeiro de 2025, 10:33
Citação de: RAFL em 20 de Janeiro de 2025, 10:32
Citação de: ajnogueira em 20 de Janeiro de 2025, 10:26Infelizmente este jogador vai ser rapidamente queimado por aqui, por estar a ameaçar o lugar do Florentino.
ameaçar o lugar do Florentino? pelo que se viu, nem no Guimaraes é titular absoluto da equipa, porque raio vai ameaçar o lugar do Florentino?

quanto muito, pode servir para rodar em alguns jogos qdo o florentino estiver cansado...ou para entrar em partidas no final, quando precisamos defender.

Obrigado por provares o meu ponto.
é a realidade.
e atenção, era necessário um 6 com estampa fisica para teres no banco para entrar a 10 ou 15 min do fim para segurar um resultado, especialmente em jogos europeus.

agora ameaçar o lugar do florentino? muito longe disso.
Mas se o Manu é um 6 contrutor de jogo vai segurar o resultado?

É mais ao contrário. O manu silva para mim seria titular na maior parte dos jogos do Benfica. O Manu facilitaria na primeira fase de construção. Uma equipa grande tem que ter um trinco que saiba tratar bem a bola. Não é por o Tino ter feito 2 últimos bons jogos que me esqueço dos outros todos, é um médio que nos limita muito com bola apesar de ser útil sem ela.

Cypherpunk

Citação de: J_PN em 20 de Janeiro de 2025, 10:50
Citação de: André Sousa em 20 de Janeiro de 2025, 10:47Acho que a experiência já nos ensinou que andar aqui com "loles" para quem duvida da sua capacidade de se impor numa equipa como o Benfica geralmente dá bom resultado.

É esperar para ver o que rende aqui.

Nem estando completamente escaldados com os últimos 3 ou 4 mercados a malta aprende.

Este é que vai ser, juro Joca!
O unico jogador foi contratado no tugão nestes 4 mercados foi um tal Musa cepo felizmente depois vieram jogadores de valor

isaias

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Janeiro de 2025, 09:58
Citação de: isaias em 20 de Janeiro de 2025, 09:57
Citação de: johncleese em 20 de Janeiro de 2025, 09:52
Citação de: Phanatik em 20 de Janeiro de 2025, 09:48Eu não vejo jogos do Vitória, mas o Handel não era o menino bonito do seu meio campo?
Manu é diferente do Handel?

Bastante diferente. Handel é um box to box com chegada à área contrária, com capacidade de transporte. O Manu é mais forte no desarme, no jogo aéreo e no passe longo. E pode jogar a central. O Handel fará uma boa carreira em Portugal enquanto o Manu será uma referência e jogador de selecção, não tenho dúvidas

Não é que conheça muito do jogador, mas, ao que leio, parece-me que finalmente iremos ter um médio defensivo como alternativa ao Tino.

No entanto, se há coisa que o Benfica também precisa é de um box to box com chegada à área contrária.

Estilo Barreiro ???

Sim, resultou neste jogo.
Tomara que continue a resultar, mas do que vira até então, não ficara nada convencido.

player12

Citação de: sergio19azb em 20 de Janeiro de 2025, 10:45
Citação de: ruicouto10 em 20 de Janeiro de 2025, 10:43Jogador, que penso ser de origem central, mas que se afirmou apos a lesão do Handel, a jogar a medio centro...

Caro para o CV que apresenta... À imagem do DD que foi para a juve...

já toda a gente sabe quem está a conduzir estas vendas do VSC....

Oferece 2 coisas que o florentino não oferece... Bom remate fora area... não anda sempre no relvado a cortar bolas de tackle...

De resto não vi muitos jogos dele para o achar reforço ou não...
O passe progressivo do Manu é muito melhor que o do Florentino.

O Florentino é acima de tudo um excelente recuperador / desarmador de bolas. Tem uma facilidade incrivel em roubar a bola.

O Manu é um jogador mais talhado para construir , sendo forte também no momento defensivo. Vem dar critério e lançamento longo face ao Florentino.
É bom jogador, gostei da contratação mas não é nenhum construtor é mais Palhinha do que Pirlo.

k1n0

Citação de: isaias em 20 de Janeiro de 2025, 10:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Janeiro de 2025, 09:58
Citação de: isaias em 20 de Janeiro de 2025, 09:57
Citação de: johncleese em 20 de Janeiro de 2025, 09:52
Citação de: Phanatik em 20 de Janeiro de 2025, 09:48Eu não vejo jogos do Vitória, mas o Handel não era o menino bonito do seu meio campo?
Manu é diferente do Handel?

Bastante diferente. Handel é um box to box com chegada à área contrária, com capacidade de transporte. O Manu é mais forte no desarme, no jogo aéreo e no passe longo. E pode jogar a central. O Handel fará uma boa carreira em Portugal enquanto o Manu será uma referência e jogador de selecção, não tenho dúvidas

Não é que conheça muito do jogador, mas, ao que leio, parece-me que finalmente iremos ter um médio defensivo como alternativa ao Tino.

No entanto, se há coisa que o Benfica também precisa é de um box to box com chegada à área contrária.

Estilo Barreiro ???

Sim, resultou neste jogo.
Tomara que continue a resultar, mas do que vira até então, não ficara nada convencido.

Barreiro resultou como box-to-box? Não devemos ter visto o mesmo jogo.
O Benfica precisa claramente de um jogador que consiga transportar jogo, e a verdade é que não tem nenhum. Manu forte na ocupação de espaço e em construção (passe), Tino forte em ocupação de espaço e desarme, Aursnes forte em passe curto e na pressão alta, Barreiro ligado à corrente forte na pressão alta e (pelos vistos) aparece bem em zonas de finalização. Kokcu bom em construção, principalmente de frente para o jogo em em passe (longo e curto).

A ideia do Renato era haver alguem que conseguisse transportar jogo. A ideia do Roger meter ali o Rollheise era também essa. Continuamos coxos nessa vertente.

S1Benfica

Citação de: fpie em 20 de Janeiro de 2025, 10:49à dias, todos o queria porque era dos melhores, agora foi contratado, já é um suplente carissimo

o Serbenfiquista a Serbenfiquista

Penso que veremos esta frase (ou algumas semelhantes, com ou sem h) ao longo do dia.

O jogador foi caro, é um facto. Também era suplente no Guimarães, outro facto.

Mas não é por isso que deixa de ser um excelente jogador.

heavyrui

Bom Dia
Este menino comeu quase sozinho o meio campo no Benfica Vitoria SC.
Aliás eu adorava rever esse jogo. Só não sei onde.
cumprimentos

cernache1

Citação de: J_PN em 20 de Janeiro de 2025, 10:50
Citação de: André Sousa em 20 de Janeiro de 2025, 10:47Acho que a experiência já nos ensinou que andar aqui com "loles" para quem duvida da sua capacidade de se impor numa equipa como o Benfica geralmente dá bom resultado.

É esperar para ver o que rende aqui.

Nem estando completamente escaldados com os últimos 3 ou 4 mercados a malta aprende.

Este é que vai ser, juro Joca!

Dito de outra maneira.

Alguma vez será !

Recordar que o Carreras chegou há um ano. Num mercado de Janeiro.

johnnybgood

Um gajo que andou a comer banco boa parte da época e que não oferece algo por aí além do que já existe. Cheira-me que será outro samaris e não no bom sentido

joaoreis

Citação de: heavyrui em 20 de Janeiro de 2025, 11:02Bom Dia
Este menino comeu quase sozinho o meio campo no Benfica Vitoria SC.
Aliás eu adorava rever esse jogo. Só não sei onde.
cumprimentos
https://www.ternaalmaachamaimensa.pw/

Podes rever aqui.

MMeira

Citação de: fpie em 20 de Janeiro de 2025, 10:49à dias, todos o queriam porque era dos melhores na posição, agora foi contratado, já é um suplente carissimo

o Serbenfiquista a ser Serbenfiquista

"há"

SLBTotti

Só o futuro dirá se foi caro. No mercado actual é um valor normal quando já não consegues fazer a antecipação necessária ao momento. A Conference também veio dar mais mercado e visibilidade a muitos jogadores e o Manu é caso disso.

Creio que é um jogador para ser titular a breve prazo. Vem para melhorar imenso aquilo em que o Florentino mais falha que é na construção. Apesar da altura, a valência do Manu é sobretudo no passe progressivo curto e longo. Também nos poderá ajudar na saída a três, ou na ligação entrelinhas entre a defesa e o meio campo também em momento de construção, permitindo assim ser linha progressiva entre sectores com o Tomás a ser o único com esse desígnio na saída.

É aguardar. Em alguns jogos também poderá ser uma alternativa para a posição "8", num meio campo com maior propensão para aguentar resultado.

Bertolucci Kasparov

Citação de: johnnybgood em 20 de Janeiro de 2025, 11:05Um gajo que andou a comer banco boa parte da época e que não oferece algo por aí além do que já existe. Cheira-me que será outro samaris e não no bom sentido

E que tal começarem a ver jogos do jogador em vez de o rotular pela idade, pela altura, pelo percurso, pela equipa onde jogava, pelo país de origem, etc, ...?

cookiemum

Citação de: SLBTotti em 20 de Janeiro de 2025, 11:09Só o futuro dirá se foi caro. No mercado actual é um valor normal quando já não consegues fazer a antecipação necessária ao momento. A Conference também veio dar mais mercado e visibilidade a muitos jogadores e o Manu é caso disso.

Creio que é um jogador para ser titular a breve prazo. Vem para melhorar imenso aquilo em que o Florentino mais falha que é na construção. Apesar da altura, a valência do Manu é sobretudo no passe progressivo curto e longo. Também nos poderá ajudar na saída a três, ou na ligação entrelinhas entre a defesa e o meio campo também em momento de construção, permitindo assim ser linha progressiva entre sectores com o Tomás a ser o único com esse desígnio na saída.

É aguardar. Em alguns jogos também poderá ser uma alternativa para a posição "8", num meio campo com maior propensão para aguentar resultado.

Qual a tua opiniao sobre as caracteristicas mais fundamentais de um 6: como e' tacticamente? E' agressivo? Tem boa capacidade de desarme? consegue varrer o meio campo durante 90m? E' capaz de jogar como unico medio defensivo?

Impressiona nos extras, mas e o fundamental? Nao conheco o suficiente para saber.

Nao preocupa so aparecer agora aos 23 anos e nao ter qualquer historial de selecoes jovens?

iloy

Não conheço muito o jogador portanto vou esperar para julgar.
como digo bem espero que seja muito melhor que o Florentino porque contratar um suplente por 12 milhões seria mais um erro