LdC 1/8F : SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona, 05Mar. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Samuel Dahl [57m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Renato Sanches [84m]), Leandro Barreiro (Andrea Belotti [70m]), Kerem Aktürkoğlu, Andreas Schjelderup (João Rêgo [70m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [84m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez, Álex Balde, Frenkie de Jong, Pedri González, Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick

farmacia franco

Citação de: El Tacuara em 05 de Março de 2025, 22:07
Citação de: MuadDib em 05 de Março de 2025, 22:02Bem, lá vamos nós ter de ir fazer um milagre a Barcelona.

Não digas parvoíces...qual milagre qual quê?

Tens um plantel, a todos os niveis,sem a minima qualidade para estar na CL

Bem se formos a ver entao ninguém tem... na practica estamos nas 16 melhores equipas da Europa, claro que na realidade se calhar nao estamos.
Mas acredito as vezes com mais sorte podiamos fazer melhor, tivemos a cagada a favor do central do Barcelona e nao aproveitamos.
Acho que o Barreiros devia ter saido logo ao intervalo o homem jogou sempre a medo na 2 aparte, passar o tomas para o meio campo por exemplo e entrava o sueco.

apedro.stb

Uma azia tremenda, pela segunda vez esta época.

Em parte pela triste constatação (mais uma vez) de que somos claramente inferiores, mas também porque mesmo sendo inferiores podíamos (e ainda podemos, claro) discutir esta eliminatória. A diferença é grande, mas a este nível não é inultrapassável.

Defensivamente sem bola e em transições rápidas com ela temos armas que poucas equipas na Europa têm, e é por isso que temos obtido resultados bastante meritórios fora de casa nesta edição da Champions. Mas em casa, e precisando de assumir o jogo, as nossas fragilidades sobretudo com bola vêm ao de cima. O nosso jogo ofensivo é por norma medíocre, mesmo até para a realidade nacional. Falta trabalho, falta dinâmica, falta calma e clarividência na decisão. Falta treino e treinador. Também faltam opções para o meio, umas por lesão outras por deficiente planeamento do plantel.

Olhando para o que temos feito na Europa, vejo este Benfica como uma espécie de Wolverhampton na Premier, uma equipa estrategicamente bem à imagem do seu treinador. Competitiva, de transições ultra rápidas e pouco pensadas. Frente a adversários de Champions acabamos por conseguir resultados interessantes sobretudo em jogos em que não temos de assumir o jogo, mas nunca seremos um Benfica à Benfica, porque jogamos um futebol em quase tudo contrastante.

Fico triste, porque vi mais Benfica no Bayern, no Barcelona e até no Mónaco do que vejo neste Benfica. Somos o Benfica, não o Wolverhampton, e é por sermos mais Wolves que Benfica que temos este registo caseiro vergonhoso com tantos empates e derrotas (e que já vem da época passada).

Ainda assim, este Benfica não envergonha. É um Benfica pragmático, atual e capaz de competir contra qualquer equipa - algo que, olhando aos últimos 30 anos, raramente ou nunca existiu, e aqui há uma melhoria clara no que tem sido feito nos últimos anos. Não temos envergonhado a nossa tradição europeia, mas isso não chega, não pode chegar. Futebolisticamente somos curtos, ideologicamente ainda mais.

Pela nossa grandeza e condições naturais, temos de fazer mais e melhor, sob risco de estagnarmos, contentes com esta mediania de clube de segunda linha europeu e nunca passar disto mesmo.

Entristece-me e preocupa-me que o fosso financeiro para a primeira linha, uma realidade indesmentível, mascare uma falta de ambição inaceitável que nos diminui e torna verdadeiramente pequenos. 

Este é um perigo bem real que existe e existirá nos próximos anos e que esta direção dificilmente solucionará. É necessária uma reforma de fundo, um verdadeiro projeto desportivo e de base. Felizmente temos eleições para tudo mudar.

Voltando ao jogo, foi então (mais) uma oportunidade perdida, e por isso ainda dói mais. Poucas coisas, futebolisticamente falando, me fariam mais felizes que um pequeno milagre em Monjuic. O Benfica europeu faz-me bem, o Benfica nacional também mas não tanto.

Um pequeno milagre incrivelmente distante, por tantas e tão difíceis razões, algumas delas verdadeiramente tristes, frustrantes e estruturais.

Temos que mudar, Benfica. E os adeptos precisam de entender isso de uma vez por todas.

farmacia franco

Citação de: vcart31 em 06 de Março de 2025, 00:20Continuamos sempre a dar tiros nos pés...

Quando a qualidade dos interveniente é pouca, tudo se torna mais difícil

Os nosso centrais com a bola nos pés, parecem que ambos têm duas tábuas.

Os nossos médio centro idem, idem, aspas, aspas

Os nossos alas pouco ou nenhuma qualidade para um Benfica à Benfica têm

Hoje foi um descer à terra e mais uma vez constatar que esta é uma equipa apenas para consumo interno e mesmo assim vamos ver se o treinador não nos lixa o campeonato.

Se somos para consumos interno que dizer das outras 7 mil equipas da Europa estamos nos oitavos de final.
A equipa nao é optimo nem a melhor quem nos dera que fosse acho que lhe ter as camisolas do Benfica ajuda a ganhar. Mas também nao sao os piores, sim temos que ter exigência é verdade ,estou aqui a escrever na cama a pensar porra como nao ganhamos hoje , como se perde uma oportunidade de fazer um bom resultado e ir la discutir a eliminatória.

E DEPOIS o ambiente de estádio soft nao ajuda. O mínimo contratempo acabou se o apoio,  o normal no Benfica ja se tava desertinhos para assobiar o António enfim.

farmacia franco

Citação de: apedro.stb em 06 de Março de 2025, 02:11Uma azia tremenda, pela segunda vez esta época.

Em parte pela triste constatação (mais uma vez) de que somos claramente inferiores, mas também porque mesmo sendo inferiores podíamos (e ainda podemos, claro) discutir esta eliminatória. A diferença é grande, mas a este nível não é inultrapassável.

Defensivamente sem bola e em transições rápidas com ela temos armas que poucas equipas na Europa têm, e é por isso que temos obtido resultados bastante meritórios fora de casa nesta edição da Champions. Mas em casa, e precisando de assumir o jogo, as nossas fragilidades sobretudo com bola vêm ao de cima. O nosso jogo ofensivo é por norma medíocre, mesmo até para a realidade nacional. Falta trabalho, falta dinâmica, falta calma e clarividência na decisão. Falta treino e treinador. Também faltam opções para o meio, umas por lesão outras por deficiente planeamento do plantel.

Olhando para o que temos feito na Europa, vejo este Benfica como uma espécie de Wolverhampton na Premier, uma equipa estrategicamente bem à imagem do seu treinador. Competitiva, de transições ultra rápidas e pouco pensadas. Frente a adversários de Champions acabamos por conseguir resultados interessantes sobretudo em jogos em que não temos de assumir o jogo, mas nunca seremos um Benfica à Benfica, porque jogamos um futebol em quase tudo contrastante.

Fico triste, porque vi mais Benfica no Bayern, no Barcelona e até no Mónaco do que vejo neste Benfica. Somos o Benfica, não o Wolverhampton, e é por sermos mais Wolves que Benfica que temos este registo caseiro vergonhoso com tantos empates e derrotas (e que já vem da época passada).

Ainda assim, este Benfica não envergonha. É um Benfica pragmático, atual e capaz de competir contra qualquer equipa - algo que, olhando aos últimos 30 anos, raramente ou nunca existiu, e aqui há uma melhoria clara no que tem sido feito nos últimos anos. Não temos envergonhado a nossa tradição europeia, mas isso não chega, não pode chegar. Futebolisticamente somos curtos, ideologicamente ainda mais.

Pela nossa grandeza e condições naturais, temos de fazer mais e melhor, sob risco de estagnarmos, contentes com esta mediania de clube de segunda linha europeu e nunca passar disto mesmo.

Entristece-me e preocupa-me que o fosso financeiro para a primeira linha, uma realidade indesmentível, mascare uma falta de ambição inaceitável que nos diminui e torna verdadeiramente pequenos. 

Este é um perigo bem real que existe e existirá nos próximos anos e que esta direção dificilmente solucionará. É necessária uma reforma de fundo, um verdadeiro projeto desportivo e de base. Felizmente temos eleições para tudo mudar.

Voltando ao jogo, foi então (mais) uma oportunidade perdida, e por isso ainda dói mais. Poucas coisas, futebolisticamente falando, me fariam mais felizes que um pequeno milagre em Monjuic. O Benfica europeu faz-me bem, o Benfica nacional também mas não tanto.

Um pequeno milagre incrivelmente distante, por tantas e tão difíceis razões, algumas delas verdadeiramente tristes, frustrantes e estruturais.

Temos que mudar, Benfica. E os adeptos precisam de entender isso de uma vez por todas.

Tudo dito,  com uma clareza perfeita.

farmacia franco

Citação de: mercurialSLB em 05 de Março de 2025, 23:33
Citação de: MightyEagle em 05 de Março de 2025, 23:22
Citação de: JPSilva em 05 de Março de 2025, 23:01
Citação de: mercurialSLB em 05 de Março de 2025, 23:00
Citação de: MightyEagle em 05 de Março de 2025, 22:46
Citação de: Nenad25 em 05 de Março de 2025, 22:36
Citação de: MightyEagle em 05 de Março de 2025, 22:33
Citação de: Nenad25 em 05 de Março de 2025, 22:30
Citação de: MightyEagle em 05 de Março de 2025, 22:00O Barcelona a ridicularizar o Benfica.

Este jogo é uma vergonha para a nossa história.

É também o espelho do rumo que os dois clubes decidiram tomar.

Este modelo de montar uma equipa à volta da academia, é algo que podíamos perfeitamente replicar. As nossas direções têm tido outros interesses.

Ridicularizar porquê?

Foda-se patético.

Até aceitava caso não tivesse visto o jogo. A bola não entrou. Merecemos ganhar. É futebol.

Ridículo és tu e adeptos como tu. Exigentes da pissa. À espera do primeiro percalço para atirar pedras.

Primeiro percalço, dizes tu.

Este clube está num percalço há 30 anos. Tens o que mereces. Deixa-me ser um exigente da piça.

O problema é que o gajo com o 9° ano que dirige o clube, também deve ver este jogo como "a bola não entrou".

Mas tu podes por lá o Manteigas, o Noronha ou o Cosme Damião.

Nessa altura, quando se perder um jogo, por manifesto azar, vais considerar uma "vergonha"?

Juízo caralho. E o pior é a carneirada que dá like sem pensar.

Lê entre as linhas. Vergonha não é o resultado de 1-0.

A vergonha é que por este andar, nos próximos 10 jogos contra o Barcelona, o Benfica vai ganhar 1 ou 2, com sorte. A nossa história e potencial exigem muito mais do que isso.

Ganhar 1 ou 2 jogos a um Barcelona destes é o normal, o futebol mudou e os adeptos do Benfica têm de meter isso na cabeça, a história não ganha jogos. O Benfica tem potencial para fazer mais e melhor mas do outro lado estão clubes com um poderio financeiro muito superior. O plantel do Barça vale praticamente 4 vezes mais que o nosso, têm jogadores que são topo mundial nas suas posições. Num dia bom podemos ganhar-lhes e é isso que se exige, tentar ganhar, temos é de ter a noção que o normal é eles ganharem mais vezes porque simplesmente são melhores.

O que fico parvo é que há malta que vê aqui muito futebol e mesmo assim não racionaliza isso

Estou a racionalizar o mais possível. O mercurial diz que "simplesmente são melhores". Temos é de nos perguntar porquê que chegamos a este ponto em que eles são assim tão melhores.

O Barcelona em campo+banco, apresenta neste jogo 11 jogadores que vêm das camadas jovens. Por sinal, os jogadores da La Masia são consistemente os diferenciadores e dos melhores em campo. Falar no valor dos plantéis é inútil quando o valor é tão diferente precisamente devido à performance dos jogadores já no clube. O Raphinha não era topo mundial. Não é o caso que o Barcelona ganhou este jogo porque gastou mais dinheiro no plantel. DE TODO.

Há todo um contexto e identidade de um clube que prevê o sucesso. 30 anos a ser liderados por ladrões e analfabetos castrou o crescimento deste clube. O Barcelona, com altos e baixos, pelo contrário, construiu sobre o sucesso.

Chegámos a este ponto porque o Benfica está em Portugal e joga no campeonato português.

O país é pequeno, tem uma economia fraca e o campeonato é fraco.

O Barcelona sempre foi um clube gigante e nos últimos 20 anos alavancou-se com equipas absurdas e principalmente no melhor jogador de sempre para se tornar ainda maior. Não são um exemplo de gestão mas mesmo nas lonas financeiramente conseguem gerar receitas utópicas para a realidade do Benfica. Para além de terem mais recursos financeiros que nós, jogam num campeonato onde qualquer jogador quer jogar.

Concordamos que temos potencial para mais e melhor, que manter os nossos melhores jogadores durante mais tempo de modo a criar estabilidade nos permitiria sonhar com outras prestações mas no fim de contas seremos sempre um clube de um campeonato periférico que não oferece aos jogadores de classe mundial os estímulos e desafios que procuram, por isso mesmo que saquemos um Yamal do Seixal é irrealista achar que ele irá fazer carreira por cá.

Sim..mas pelo menos tem que fazer acordos com os bons jjagdores da formação aí acredito com uma melhor gestão nao se venda um João neves ao final de um ano.
Claro que seremos sempre um campeonato periférico,  mas olhem com esta vaga de emigrantes ja somos uns 12 milhões em Portugal é trazer essa malta para o nosso Benfica ou menos ficam bem enraizados ate lhes dá acesso ao cartao de cidadão mais rapido.

Filipe Duarte Gomes

Pode ser o sono a falar mais alto, mas eu acho que o Barça vai ganhar esta liga dos campeões, de todas as equipas em competição é a equipa com mais talento do meio campo para a frente

aguia imperial

Citação de: Filipe Duarte Gomes em 06 de Março de 2025, 02:40Pode ser o sono a falar mais alto, mas eu acho que o Barça vai ganhar esta liga dos campeões, de todas as equipas em competição é a equipa com mais talento do meio campo para a frente

Mas atraz e uma bosta , leva golos a torto e a direito , ainda levou 4 do Atletico , nao os vejo a ser campeoes , vamos ver .

farmacia franco

Citação de: Filipe Duarte Gomes em 06 de Março de 2025, 02:40Pode ser o sono a falar mais alto, mas eu acho que o Barça vai ganhar esta liga dos campeões, de todas as equipas em competição é a equipa com mais talento do meio campo para a frente

Nunca se sabe.. mas acho que nao acredito em um 0_2 lá.
Vira. Ja o video daqueles três montes de merda do Barcelona a fazerem desenhos ao pé da estátua do rei.

NN_1984

🤣😂😂 Mais depressa é o PSG ou o Liverpool ou até o Real Madrid ou o B Munique! Este Varcelona jamais tem jogadores e categoria para ser campeão europeu! NOJO de equipa!

S.L.B Stars

Essa mentalidade de quem lidera o Benfica onde nada sonham e nada exigem e que se contentam apenas com um consumo nacional em busca de troféus é de uma tamanha pobreza de crença e falta de respeito pelos que passaram pelo clube e pela sua história que deviam se afastar do clube devido a tamanha vergonha , o que vêm a fazer ao Benfica há muitos anos é destruirem uma identidade que foi se fortelecendo com glórias mesmo em tempos mais dificeis e com menores capacidades económicas , hoje temos outras condições financeiras e tecnologias de última geração para quê , para nos contentar em vencer campeonatos internos levando as ambições de um clube que era de uma nação há mediocridade , já ficam todos felizes por chegar a uns 1/8 de finais como fossem um clube que nunca venceu nada na sua vida .. Eusébio perdoa eles não sabem o que fazem ao Benfica , essa gente devia ter vergonha do que exigem e fazem a este clube .

sider

S.L.B Stars

Quando tiverem as 40 taças de campeão nacional olhem pro lado e contem quantos anos temos sem nenhum titulo europeu , pode ser que esses 40 titulos não valhem um