Martim Mayer, candidato eleições 2025

Guilherme20

Citação de: TFFS em 16 de Setembro de 2025, 00:19Candidato 4 do vieirismo?

Eu bem achei estranho aparecerem candidatos como cogumelos desta vez, quando nas anteriores só aparecia 1/2

É do vieirismo é. Basta ver com quem vai "debater" e onde.

Bullseye_SLB

ppfinder

Citação de: Tiago_Patatas em 16 de Setembro de 2025, 00:23
Citação de: ppfinder em 16 de Setembro de 2025, 00:19
Citação de: Cloughie em 16 de Setembro de 2025, 00:17

A partir de 26 de Outubro, é mais um a expulsar de sócio.

Expulsar porque?

Vamos lá concentrar-nos no essencial que é o Noronha ganhar e implementar as suas ideias e gestão rigorosa. Não é andar a expulsar que pode eventualmente ter sido contra. Caso contrário começamos logo mal.

Vem com objetivo denegrir a campanha do Noronha.

No momento em que se alia a cartilheiros, como o Hugo Gil e o Shadows, passa a ser considerado inimigo do Benfica.

Começamos mal então. Espero que o JNL seja o meu presidente e o de todos os benfiquistas.

Eu quero lá saber de roupa suja, de mais guerras internas, perseguições pidescas, etc...  Eu quero o foco todo na gestão do clube e do projeto desportivo.

É claro que se forem descobertas falcatruas com provas evidentes, não pode ficar calado, mas vamos a andar a perseguir quem votou no Rui ou no LFV ???? É isso a mudança que querem para o clube? Tenham juízo.

RGouveia.SLB

Só anda a envergonhar a memória do avô

SLBRulez

Citação de: Tiago_Patatas em 16 de Setembro de 2025, 00:23
Citação de: ppfinder em 16 de Setembro de 2025, 00:19
Citação de: Cloughie em 16 de Setembro de 2025, 00:17

A partir de 26 de Outubro, é mais um a expulsar de sócio.

Expulsar porque?

Vamos lá concentrar-nos no essencial que é o Noronha ganhar e implementar as suas ideias e gestão rigorosa. Não é andar a expulsar que pode eventualmente ter sido contra. Caso contrário começamos logo mal.

Vem com objetivo denegrir a campanha do Noronha.

No momento em que se alia a cartilheiros, como o Hugo Gil e o Shadows, passa a ser considerado inimigo do Benfica.
É o Noronha vencer e depois tem muita porcaria para ser expulsa deste clube. E digo mesmo como sócio.

sergio19azb

Não consigo perceber se esta candidatura está ao serviço de alguém ou se é apenas falta de carisma e competência.

Tds 28

https://x.com/martimbcmayer/status/1967692550711677066?s=46

Tanta revolta dentro dele. Não o vejo assim com o atual Presidente e o seu antecessor ambos candidatos também

Guilherme20

Citação de: Tds 28 em 16 de Setembro de 2025, 00:55https://x.com/jorgeraa/status/1967738395331084416?s=46

Ups. Parece que alguém foi descoberto

Resta saber a favor de quem estão os bots, já que a sua página do twitter conta com uns irrisórios 300 seguidores.

Cloughie

Citação de: Tds 28 em 16 de Setembro de 2025, 00:55https://x.com/jorgeraa/status/1967738395331084416?s=46

Olha é a fábrica de bots do Chega/Vieirismo.

Como disse: expulsar de sócio a 26 de Outubro.

Tds 28

Citação de: Cloughie em 16 de Setembro de 2025, 00:58

Citação de: Cloughie em 16 de Setembro de 2025, 00:58

Um dia gostava de perceber essa relação. Aliás até entendo não fosse o líder máximo do partido grande amigo de LFV, mas daí a andarem a ser alimentados pelo mesmo gostava de saber como começou

O Património

O avô dele está neste momento a sacar medalhas de ouro em ginástica acrobática nos jogos olímpicos do além, tal não é a quantidade de mortais que está a dar no caixão.

paalexg

Eu tinha escrito por altura da sua apresentação de candidatura que ele me parecia bem intencionado, embora com um estilo meio pateta alegre.

Estava errado. Que grande monte de merda.

fdpdc666

Uma nova era com o Benfica no Sangue.
António Simões, 81 anos, escreve na primeira pessoa sobre as mudanças que espera ver no clube da Luz e fala das razões pelas quais se revê em Martim Mayer, candidato a presidente e do qual é mandatário nacional.

António Simões, glória do futebol do Benfica e de Portugal (foto: Miguel Nunes)

Spoiler
Cheguei ao Benfica muito jovem, ainda menino nos meus 15 anos limpos de maldades e certezas, mas cheio de vontade e respeito pela grandeza do desafio, que é como quem diz, pela grandeza do Sport Lisboa e Benfica. Naquele tempo, chegávamos quase todos assim, despidos de atrevimento e com a cabeça carregada de sonhos e silêncios. Só mais tarde percebi o que era o Benfica.

Por lá me fiz homem, no meio dos silêncios e dos olhares que educavam e preparavam para a vida, quem os soubesse ler e aproveitar. Grandes homens, os meus companheiros, que nos conheciam pelo respirar, grandes amigos que tanta falta me fazem. Trouxe tudo o que era meu e o que eles me deram, gente boa, séria, livre, solidária e pronta, sempre pronta, para ajudar, para socorrer, para honrar os compromissos e para lutar por algo maior: o Benfica!

Sou assim até hoje, feito desses ensinamentos e dessas solidariedades e cumplicidades, dos mundos por onde andei, do respeito, liberdade e independência que conquistei. Tudo o Benfica me deu, tudo eu tentei retribuir, sem reservas, sem olhares duvidosos, apenas com paixão, dedicação e o sentimento do dever cumprido. Estamos em paz numa cumplicidade que ninguém pode apagar, nem a memória ou sequer, a falta dela. Nada quero do Benfica, para além do que já está inscrito em nós, em mim e nos meus companheiros, eternos na sua glória.

Pela primeira vez na minha vida decidi associar-me a uma candidatura, assumindo o papel de mandatário nacional da proposta liderada por Martim Borges Coutinho Mayer. Faço-o porque acredito num Benfica cada vez maior, na sua evolução e nas suas conquistas. Acredito de alma e coração na sua capacidade de realização, nas pessoas que escolheu para o acompanhar, totalmente livres e independentes relativamente ao passado do clube, assim como na justeza de um projeto que o futuro pede e todos os benfiquistas desejam: pleno de vitórias, afirmação na Europa e reconhecimento mundial.

Faço-o porque estas eleições acontecem num momento ímpar pela responsabilidade das decisões que se aproximam. À cabeça, a negociação da centralização dos direitos televisivos, uma das maiores fontes de receita do clube, onde a candidatura de Martim Mayer foi a única a apontar dois caminhos específicos para assegurar a manutenção ou o crescimento do valor que atualmente recebemos. Depois, pela situação financeira periclitante que o clube tem apresentado, onde cada ano começa com um défice de exploração na ordem dos 70 milhões de euros, o que torna o clube refém da dependência de venda de ativos do plantel de futebol profissional, impedindo-o de gerir de forma independente o futuro da sua equipa de futebol. E, a somar a tudo isso, a urgência de pôr fim a um ciclo de insucesso desportivo, com apenas dois títulos de campeão nacional nos últimos oito anos.

Revejo no Martim, permitam-me que assim o trate, a grandeza humana e as qualidades ímpares do senhor seu avô, Duarte Borges Coutinho, que recordo com saudade e admiração como um dos presidentes mais marcantes e o mais titulado da história do Sport Lisboa e Benfica. E foi com agrado e honra que recebi e aceitei o seu convite para ser mandatário nacional da candidatura 'Benfica no Sangue'. Por nele acreditar, por nele sentir o pulsar das minhas convicções, naquilo que entendo ser o melhor para o nosso clube. Nele irei votar com paixão e esperança renovada.

De forma breve, destaco algumas das linhas de pensamento da sua proposta que projetam um futuro de sucesso para o nosso clube, tais como o aumento da capacidade do estádio para 83 mil lugares, a expansão do Benfica Campus, o regresso do Benfica aos PALOPs, tendo em vista o significativo crescimento de receitas, algo fundamental para o clube, a introdução de métodos de gestão de vanguarda que garantam uma redução significativa dos custos correntes, como a parceria com o Instituto Kaizen. E, no futebol, a introdução do papel central do diretor-geral, com uma visão e preponderância que assegurem uma estratégia de estabilidade de médio e longo prazo, com a garantia de ter a nossa formação, uma das melhores do mundo, como suporte principal, do garante da recuperação de um ciclo vitorioso, com uma identidade e mística que honrem o nosso glorioso passado.

E, por fim, não menos importante, uma gestão de proximidade, com os sócios no centro, numa política de comunicação de proximidade e abertura, ao nível dos pergaminhos da história desta instituição centenária, onde atletas, ex-atletas, sócios, casas e demais protagonistas do presente e passado do Benfica possam unir-se para um futuro de glória e orgulho.

Ser presidente do Sport Lisboa e Benfica é transportar dentro de si as paixões de uma parte da nação, todos os sonhos dos Benfiquistas, os seus desejos e ambições, e a responsabilidade acrescida de os concretizar.

«Ser poeta é ser mais alto, é ser maior do que os homens», escreveu Florbela Espanca num dos seus mais belos poemas, que gosto de reler com a vontade de dele me apropriar pelo sentimento do ser Benfiquista que em mim acorda, na alma e no coração, no serviço e no servir. Ser presidente do Benfica é ser mais alto do que a tentação de utilizar o clube para fins próprios e desajustados da glória e decência de que somos feitos. É ser maior do que a vontade e a tentação de utilizar toda ou qualquer estratégia que fomente o discurso fácil e eleitoralista, baseado em argumentos menos nobres e desadequados aos valores, à identidade e à grandiosidade do nosso clube.

A poucas semanas destas eleições, fundamentais para a história do clube, um certo desassossego vai crescendo no pensamento e na alma de milhares de benfiquistas, entrelaçado na ânsia de uma escolha acertada e na desilusão do fracasso que nenhum deseja. Não querendo repetir alguns erros do passado, inscreve em nós o acrescento de responsabilidade da decisão mais correta, porque para a nação benfiquista vencer não é tudo, é a única coisa!

Estas eleições pedem o desassossego das grandes noites europeias, que fechavam Lisboa mais cedo, porque jogava o Benfica. O País mobilizava-se, aquém e além-mar, naquele nervosismo dos vencedores, e a cidade corria para o Estádio da Luz ansiosa que o jogo começasse. Era o Inferno da Luz. Apelo a todos os sócios do Benfica que se mobilizem como se de um desses dias se tratasse e participem massivamente neste ato tão importante e decisivo.

Por tudo isto, o momento é solene para todos os benfiquistas que irão eleger o próximo presidente do Sport Lisboa e Benfica. Espero e desejo que o façam de forma livre, sem reservas e com a paixão que tanto nos caracteriza. Viva o Benfica!
[fechar]

António Simões in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/uma-nova-era-com-o-benfica-no-sangue-2025091615255705907

Roy Kent

Citação de: sergio19azb em 16 de Setembro de 2025, 00:40Não consigo perceber se esta candidatura está ao serviço de alguém ou se é apenas falta de carisma e competência.

Às vezes estás candidaturas só têm uma intenção, dar a conhecer o candidato para no futuro ter alguma função no clube.