João Palhinha (Bayern München) - Now

VivaoBenfica

Não faz sentido na medida em que é um jogador totalmente identificado com o Sporting.

Simples.

King Ghost

Citação de: iSLBenfica em 10 de Julho de 2026, 12:10Viria trazer poderio físico e defensivo ao meio-campo defensivo e ainda nas bolas paradas. Fez 5 golos na Premier League.

Gastar dinheiro num jogador que viria para ter rendimento imediato não devia ser sequer questão num Benfica que quer e precisa urgentemente de começar a vencer e a ter sucesso desportivamente.
E ainda tem remate de fora da área que tanto nos falta

Minerva

Quero lá saber do retorno financeiro da venda. Temos é de ganhar urgentemente e com as vitórias mais dinheiro virá, como é lógico.

Mr.Costa

Citação de: VivaoBenfica em 10 de Julho de 2026, 12:18Não faz sentido na medida em que é um jogador totalmente identificado com o Sporting.

Simples.

Como era o João Mário?
Ou o Otamendi?
Ou o Maxi Pereira quando foi para o porto?
Ou indo mais atrás, o João Pinto? Ou o Zahovic? Ou o Simão Sabrosa?

Há bons exemplos disto a acontecer várias vezes ao longo da história. E como em tudo, há bons e maus exemplos.

Mr.Costa

Citação de: King Ghost em 10 de Julho de 2026, 12:19
Citação de: iSLBenfica em 10 de Julho de 2026, 12:10Viria trazer poderio físico e defensivo ao meio-campo defensivo e ainda nas bolas paradas. Fez 5 golos na Premier League.

Gastar dinheiro num jogador que viria para ter rendimento imediato não devia ser sequer questão num Benfica que quer e precisa urgentemente de começar a vencer e a ter sucesso desportivamente.
E ainda tem remate de fora da área que tanto nos falta

Na verdade trás tudo o que nos falta. R liderança.

Claro que não lhe dava a braçadeira agora, quando temos o Aursnes e os 2 centrais.
Mas trás liderança, voz, garra, altura, poderio aéreo, remate de longe, capacidade de pressão, capacidade de recuperação, etc etc tudo o que nos falta hoje em dia

dvck

Se viesse estaríamos mais perto de ser campeões.

Era demasiada competência.

Por isso não vai acontecer.

JeSuisÉder

A verdade é que se no final da época o Benfica fosse campeão ninguém queria saber quanto é que custou, e não falo só no Palhinha mas em relação a todos os reforços.

Os jogadores só são caros quando não se ganha nada.

Josh

Citação de: Golden_Adler em 10 de Julho de 2026, 12:13era vender Enzo, Rios, Manu, e Barreiro.
Ir buscar Palhinha e Mathias De Amorim

Exato, vender todos e ficar com só com 3 para 60 jogos numa época.

_1962_

Citação de: johncleese em 10 de Julho de 2026, 11:28
Citação de: Camisola_20 em 10 de Julho de 2026, 11:26
Citação de: johncleese em 10 de Julho de 2026, 09:21Noticia para encher jornais. Não virá

Tambem acho que não virá. Mas tenho peno porque resolvia alguns problemas que temos ha varios anos na posição 6.

Como recuperador de bola e defensor estaria num patamar apenas dele em Portugal atualmente.

É encontrar esse perfil num jogador com um salário que se enquadre na nossa realidade

Um jogador com o perfi estatístico similar é o Frendrup

kokas123

Percebo o Palhinha pelo perfil e pelo conhecimento que o Marco tem dele, mas sinceramente preferia um jogador mais jovem, até porque, apesar de reconhecer qualidade ao Palhinha, e seria uma melhoria ao Enzo Barrenechea, acho que precisamos de um 6 mais intenso com bola, para complementar essa ausência no 8 titular (Aursnes e Rios). Talvez eu até começasse a época com Aursnes a 6, Rios a 8, ou ao contrário. Acho que podiam complementar-se bem os 2, sendo que precisamos de mais alguém para rodar, especialmente na posição 6, e vendia o Enzo se ele não render na pré-época. Mas não acho que a nossa dupla de meio campo esteja assim tão débil. A questão de um Arribas para extremo direito, do lateral esquerdo, guarda-redes, parecem-me mais importantes.

Machadinho57

Citação de: pipi em 10 de Julho de 2026, 11:29Se realmente se concretizar a contratação de Palhinha na minha opinião faria sentido vender Rios & Barreiro e contratar um MD jovem mais técnico e com boa chegada na área.

Sugestão: Mathias de Amorim

Meio campo: Palhinha / Manu
                        F.Aurnes / M.Amorim / M.Figueiredo
                        Sudakov  / G.Moreira

Vais levar com o Rafael Alexandre a "10" com uma pinta ...

JeSuisÉder

Citação de: Josh em 10 de Julho de 2026, 12:27
Citação de: Golden_Adler em 10 de Julho de 2026, 12:13era vender Enzo, Rios, Manu, e Barreiro.
Ir buscar Palhinha e Mathias De Amorim

Exato, vender todos e ficar com só com 3 para 60 jogos numa época.

Acho que o Manu é para ficar seria o "6" suplente, Aursnes obviamente fica, Barreiro deve ficar como jogador de plantel.

Acho que Enzo e Rios vão acabar por sair, e virá um 6 titular e um "8" para o lugar do Rios com melhor qualidade com bola.

MuchoG

Contratação à Rui Costa. Muito caro e nome grande para agradar aos 65%.

É atenuado pelo facto do Marco Silva ser o treinador, conhecer o jogador, e de certeza ter algum impacto nesta decisão, mas o Marco Silva não pode e não vai ditar estes movimentos sozinho.

Para começar, já era uma necessidade antes mas a chegada de um jogador como o Palhinha devia estar dependente de saídas no meio campo. A começar pelo Enzo, e também o Ríos.

Depois, preferia ir buscar um jogador como o Palhinha, mais jovem, mais barato, mais potencia, em vez de continuar nesta senda que já ficou provado que não resulta. Encontrem o novo Palhinha por favor.

.:VMPT:.

Citação de: MuchoG em 10 de Julho de 2026, 12:32Contratação à Rui Costa. Muito caro e nome grande para agradar aos 65%.

É atenuado pelo facto do Marco Silva ser o treinador, conhecer o jogador, e de certeza ter algum impacto nesta decisão, mas o Marco Silva não pode e não vai ditar estes movimentos sozinho.

Para começar, já era uma necessidade antes mas a chegada de um jogador como o Palhinha devia estar dependente de saídas no meio campo. A começar pelo Enzo, e também o Ríos.

Depois, preferia ir buscar um jogador como o Palhinha, mais jovem, mais barato, mais potencia, em vez de continuar nesta senda que já ficou provado que não resulta. Encontrem o novo Palhinha por favor.

Agradar aos 65? Está contratação agradaria aos 100%.

lonstrup

Isto é conversa da treta pá.

Toda a gente percebe que são notícias sem pernas para andar. Aliás, lendo as coisas para além da capa de jornal, percebe-se que não há notícia nenhuma sequer.

É tudo especulações do género, o Benfica precisa de um jogador de posição x, o palhinha é dispensado do bayern e tem essa posição, e pronto, e se o Benfica estivesse interessado?