João Palhinha (Bayern München) - Now

kokas123

Citação de: .:VMPT:. em 10 de Julho de 2026, 12:33
Citação de: MuchoG em 10 de Julho de 2026, 12:32Contratação à Rui Costa. Muito caro e nome grande para agradar aos 65%.

É atenuado pelo facto do Marco Silva ser o treinador, conhecer o jogador, e de certeza ter algum impacto nesta decisão, mas o Marco Silva não pode e não vai ditar estes movimentos sozinho.

Para começar, já era uma necessidade antes mas a chegada de um jogador como o Palhinha devia estar dependente de saídas no meio campo. A começar pelo Enzo, e também o Ríos.

Depois, preferia ir buscar um jogador como o Palhinha, mais jovem, mais barato, mais potencia, em vez de continuar nesta senda que já ficou provado que não resulta. Encontrem o novo Palhinha por favor.

Agradar aos 65? Está contratação agradaria aos 100%.

A mim só me agrada por agradar ao Marco. Eu pessoalmente não gosto da contratação.

Vitor_F

Palhinha é um no brainer. Nao vejo a duvida aqui. Conhece a nossa liga, conhece o treinador, joga muito, bem no pico. 20M EU dava facil. Nao vejo mesmo o problema aqui

kokas123

O Benfica tem é que se focar num Arribas para extremo direito, e despachar o Lukebakio ou Prestianni (apesar de gostar dele) por boa proposta.
E contratar um defesa esquerdo titularíssimo, que o Dahl, sendo bom jogador, é curto; provavelmente um defesa direito também, para suplente, e vender o Bah por boa proposta.
E contratar um guarda-redes e vender o Trubin.

MuchoG

Citação de: MuchoG em 10 de Julho de 2026, 12:32Contratação à Rui Costa. Muito caro e nome grande para agradar aos 65%.

É atenuado pelo facto do Marco Silva ser o treinador, conhecer o jogador, e de certeza ter algum impacto nesta decisão, mas o Marco Silva não pode e não vai ditar estes movimentos sozinho.

Para começar, já era uma necessidade antes mas a chegada de um jogador como o Palhinha devia estar dependente de saídas no meio campo. A começar pelo Enzo, e também o Ríos.

Depois, preferia ir buscar um jogador como o Palhinha, mais jovem, mais barato, mais potencia, em vez de continuar nesta senda que já ficou provado que não resulta. Encontrem o novo Palhinha por favor.

Mete 99,99% nisso porque a mim não agradaria. É exatamente o tipo de contratação que o Ruizinho não se cansa de fazer e que raramente resulta.

kokas123

Citação de: Vitor_F em 10 de Julho de 2026, 12:35Palhinha é um no brainer. Nao vejo a duvida aqui. Conhece a nossa liga, conhece o treinador, joga muito, bem no pico. 20M EU dava facil. Nao vejo mesmo o problema aqui

31 anos, alto salário, bom sem bola, limitado com bola, rendimento imediato mas sem retorno financeiro futuro. O Benfica não é sustentável com contratações destas. Talvez 1 ou 2 por época, tudo bem, mas como regra geral, são pouco benéficas.

.:VMPT:.

Citação de: MuchoG em 10 de Julho de 2026, 12:36

Mete 99,99% nisso porque a mim não agradaria. É exatamente o tipo de contratação que o Ruizinho não se cansa de fazer e que raramente resulta.

Tirando o Rafa neste mercado de inverno, quem é que foi contratado com nome feito cá em Portugal?

paulomaia1972

Citação de: kokas123 em 10 de Julho de 2026, 12:37
Citação de: Vitor_F em 10 de Julho de 2026, 12:35Palhinha é um no brainer. Nao vejo a duvida aqui. Conhece a nossa liga, conhece o treinador, joga muito, bem no pico. 20M EU dava facil. Nao vejo mesmo o problema aqui

31 anos, alto salário, bom sem bola, limitado com bola, rendimento imediato mas sem retorno financeiro futuro. O Benfica não é sustentável com contratações destas. Talvez 1 ou 2 por época, tudo bem, mas como regra geral, são pouco benéficas.

O descontrolo financeiro já tem pelo menos 2/3 anos, este ano sem Champions agrava se, mas o problema central é a falta de competência da direção. por isso quanto pior, melhor

VivaoBenfica

Citação de: Mr.Costa em 10 de Julho de 2026, 12:24
Citação de: VivaoBenfica em 10 de Julho de 2026, 12:18Não faz sentido na medida em que é um jogador totalmente identificado com o Sporting.

Simples.

Como era o João Mário?
Ou o Otamendi?
Ou o Maxi Pereira quando foi para o porto?
Ou indo mais atrás, o João Pinto? Ou o Zahovic? Ou o Simão Sabrosa?

Há bons exemplos disto a acontecer várias vezes ao longo da história. E como em tudo, há bons e maus exemplos.

Certo.

Não retira validade ao que disse e acho preferível evitar.

Podendo ser útil... Está longe de ser a última bolacha do pacote, além de ter 31 anos e um salário com toda a certeza bastante alto.

King Ghost

Citação de: Mr.Costa em 10 de Julho de 2026, 12:26
Citação de: King Ghost em 10 de Julho de 2026, 12:19
Citação de: iSLBenfica em 10 de Julho de 2026, 12:10Viria trazer poderio físico e defensivo ao meio-campo defensivo e ainda nas bolas paradas. Fez 5 golos na Premier League.

Gastar dinheiro num jogador que viria para ter rendimento imediato não devia ser sequer questão num Benfica que quer e precisa urgentemente de começar a vencer e a ter sucesso desportivamente.
E ainda tem remate de fora da área que tanto nos falta

Na verdade trás tudo o que nos falta. R liderança.

Claro que não lhe dava a braçadeira agora, quando temos o Aursnes e os 2 centrais.
Mas trás liderança, voz, garra, altura, poderio aéreo, remate de longe, capacidade de pressão, capacidade de recuperação, etc etc tudo o que nos falta hoje em dia
Só em Portugal e Espanha é que é um problema os jogadores transitarem entre os clubes grandes. Inglaterra, Itália, França e Alemanha (com as devidas distâncias) trocam constantemente sem problemas olhando-se apenas  à qualidade e necessidades das equipas e não a clubismo.
Digo que é um excelente ato de gestão desportiva e financeira. Só aqui é que coise...

mercurialSLB

Pelo valor certo era um upgrade gigante ao meio campo, mas o Benfica não pode dar mais de 15M por um jogador de 31 anos. Não acredito minimamente que se concretize.

Balestilha1418

Ir do Enzo para o Palhinha era um dos maiores upgrades da historia do Benfica. E não o Aursnes n é um trinco

É inacreditável o meio campo que o Benfica apresentou o ano passado, o Enzo nem no Benfica B. Depois temos um 8 que andou metade da época a apagar os fogos do Enzo mas q deixou muito a desejar no resto.

Ate eu era capaz de isolar o pavlidis.

Bruno100

Citação de: mercurialSLB em 10 de Julho de 2026, 12:50Pelo valor certo era um upgrade gigante ao meio campo, mas o Benfica não pode dar mais de 15M por um jogador de 31 anos. Não acredito minimamente que se concretize.
15 milhões pelo Palhinha é de borla, o problema é o salário e a concorrência.

Vi por aí algures que ganha 9 milhões, não sei se é verdade ou não.

fdpdc666

Citação de: VivaoBenfica em 10 de Julho de 2026, 12:18Não faz sentido na medida em que é um jogador totalmente identificado com o Sporting.

Simples.

Também estará totalmente identificado com o futebol preconizado pelo Marco Silva, o que seria mais determinante para o seu sucesso, na eventualidade de se concretizar uma (improvável) transferência para o nosso Clube.

Balestilha1418

Deixem-me só acrescentar que era um dos maiores upgrades mas n vai acontecer. Isto é o classico sai uma noticia de um jogador q está encaminhado para outro clube e o rascord imediatamente inventa q o Benfica está interessado.

Dia 8, noticia lá fora, Palhinha interessa ao Milan.
Dia 9, medialivre, Benfica dá tudo por Palhinha.

Nunca falha.

tomaz

Citação de: kokas123 em 10 de Julho de 2026, 12:29Percebo o Palhinha pelo perfil e pelo conhecimento que o Marco tem dele, mas sinceramente preferia um jogador mais jovem, até porque, apesar de reconhecer qualidade ao Palhinha, e seria uma melhoria ao Enzo Barrenechea, acho que precisamos de um 6 mais intenso com bola, para complementar essa ausência no 8 titular (Aursnes e Rios). Talvez eu até começasse a época com Aursnes a 6, Rios a 8, ou ao contrário. Acho que podiam complementar-se bem os 2, sendo que precisamos de mais alguém para rodar, especialmente na posição 6, e vendia o Enzo se ele não render na pré-época. Mas não acho que a nossa dupla de meio campo esteja assim tão débil. A questão de um Arribas para extremo direito, do lateral esquerdo, guarda-redes, parecem-me mais importantes.

Na minha opinião o Rios tem de ter outro médio nas costas