João Palhinha

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 5 jogos (353 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 5 jogos (353 minutos), 0 golos

isaias

Citação de: Tito33 em 16 de Setembro de 2026, 20:56"Negócio ruinoso, pagar 14 milhões por um jogador de 31 anos"
Boa sorte para encontrarem um líder que dê tanto ao jogo como ele.

Fui dos críticos, não pela qualidade do jogador, mas pelo arrastar do negócio e temer que, não vindo, a corja não teria habilidade para contratar alguém do género, fundamental para enfrentar uma época sem depender do Barrenechea, até porque a "janela de mercado" estava rapidamente a encerrar. E, sinceramente, até me parecia que o próprio Palhinha não fazia questão de vir. Ainda bem que me enganei.

ElToto

30min à Benfica

Um autêntico trator.

Como não nos apaixonar-nos por ele?

ahaha

JM21

Capitão sem braçadeira.

Líder e está em todo o lado do campo. Que máquina.

Indiana Jonas

Se tivéssemos pago 30 milhões por ele, era cada cêntimo bem gasto.

20Nico Gaitan20

É o "Game changer" da época

A liberdade que ele por ser muito bom taticamente  consegue dar aos jogadores mais Avançados é top.

Um Autentico Guarda Costas.

Tellmo

Citação de: JM21 em 17 de Setembro de 2026, 10:23Capitão sem braçadeira.

Líder e está em todo o lado do campo. Que máquina.

A meu ver seria o segundo capitão logo atrás do nosso Aursnes.

Tem maior perfil que o Araújo...

SunRider

Urgente contratar em Janeiro um jogador com caracteristicas iguais ás do Palhinha, para seu substituto, para ficar no banco e rodar com ele, porque com o enzo barrenechea não dá, pode ser muito esforçado mas para o Benfica é curto, se o palhinha  se lesiona aí é que vai ser. Existe algum miúdo na B, sub 23 ou juniores com caracteristicas parecidas ás do palhinha?

NOSIDE

Citação de: klik em 17 de Setembro de 2026, 05:26
Citação de: NOSIDE em 16 de Setembro de 2026, 21:55
Citação de: umtipobenfiquista em 16 de Setembro de 2026, 21:55Já sofremos golos em algum jogo em que tenha sido titular?

Não. Não sofremos nenhum golo com ele em campo. Não é por acaso.

Sofremos 1.. o golo na estreia dele. Mas esse golo é daqueles caido do ceu... em que o avançado faz aquela execução tecnica 1 vez em 100. Alias Nós andamos a sofrer varios golos destes... quase caídos do céu alguns jogos seguidos, que algum momento tem que parar porque não é normal. Já o golo do Gil Vicente é diferente.

Sim tens razão, passou-me esse que entrou já no decorrer do jogo.

MTrigueiros

Citação de: SunRider em 17 de Setembro de 2026, 10:52Urgente contratar em Janeiro um jogador com caracteristicas iguais ás do Palhinha, para seu substituto, para ficar no banco e rodar com ele, porque com o enzo barrenechea não dá, pode ser muito esforçado mas para o Benfica é curto, se o palhinha  se lesiona aí é que vai ser. Existe algum miúdo na B, sub 23 ou juniores com caracteristicas parecidas ás do palhinha?

A mais valia deste plantel é mesmo a diversidade.

11 suplentes iguais aos 11 titulares ia deixar esta equipa previsível e facilmente anulável.

Marc:slb

Alguem que segue os comentadeiros das emissoes da pissa ouviu algo sobre o jogador ruinoso?

Benfanatic

Aquela liderança não se ensina...para o ano vai ser capitão, tem de ser.

SunRider

Citação de: MTrigueiros em 17 de Setembro de 2026, 11:47
Citação de: SunRider em 17 de Setembro de 2026, 10:52Urgente contratar em Janeiro um jogador com caracteristicas iguais ás do Palhinha, para seu substituto, para ficar no banco e rodar com ele, porque com o enzo barrenechea não dá, pode ser muito esforçado mas para o Benfica é curto, se o palhinha  se lesiona aí é que vai ser. Existe algum miúdo na B, sub 23 ou juniores com caracteristicas parecidas ás do palhinha?

A mais valia deste plantel é mesmo a diversidade.

11 suplentes iguais aos 11 titulares ia deixar esta equipa previsível e facilmente anulável.
Sim eu percebo a questão e também concordo que deva existir diversidade no plantel em termos de perfil para que a equipa possa jogar com tácticas diferentes e de maneiras diferentes contra equipa diferentes, no entanto acho que a posição 6, de médio defensivo é uma posição muito específica, muito importante na maneira de jogar das equipas do marco, quando o enzo joga em vez do palhinha ve-se logo a diferença em termos defensivos, menos agressividade e competência defensiva, por isso é que acho que essa seria a única posição de campo em que fazia sentido ter 2 jogadores de características iguais.

dmc

Nota-se a léguas que é superlativo para esta liga. Ainda por cima 95% das equipas anda a passo e com pouca intensidade. Para ele é uma brincadeira no parque.

Não sei de quem foi o mérito da contratação, mas foi em cheio.

Shoky

Short épico e que promete envelhecer muito bem.