João Palhinha

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 5 jogos (353 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 5 jogos (353 minutos), 0 golos

20Nico Gaitan20

Citação de: Shoky em 17 de Setembro de 2026, 12:09

Short épico e que promete envelhecer muito bem.
São 3 lagartos...estavas a espera de quê??

Tudo ressabiados😅

"Altimira é que é"

Ha Agora esse de camisola vermelha do rio ave,que nem sei que é...é um aziado do caralho

Benfanatic

É graças a ele que perdemos o medo de pressionar alto. Ter um central rápido como o Tomás tb ajuda.

Nielsen

A minha honesta opinião:

QUEM É O ALTIMIRIA CARALHO?

Comparar esse prospect com um jogador já vivido com seleção, Premier League, Champions, Bundesliga, títulos na carreira com um gajo que caiu aqui de pára-quedas.

Sea_Shepherd

A azia desses sapos é cómica :D Que cabeçudos. Estão com uns melões que nem passam na porta.

2doMats

Citação de: Tito33 em 16 de Setembro de 2026, 20:56"Negócio ruinoso, pagar 14 milhões por um jogador de 31 anos"
Boa sorte para encontrarem um líder que dê tanto ao jogo como ele.

Eu nem achei nem desachei da contratação mas eu cheira-me que não era esse o ponto que os criticos faziam.

Contratar um jogador pro teto salarial com 31 anos num clube bem gerido não tem que saber. Mas e no Benfica de RC?

Rende top este ano, talvez para o próximo... e depois ainda tem mais 3 anos de contrato no teto salarial.

É que num clube a sério e ambicioso quando deixasse de render saltava do 11 e ia pra Arabia ou America ou nem sequer tinha um contrato de 5 anos pra começar.

E neste Benfica? Como é que foram os ultimos anos do Joao Mario, Pizzi, André Almeida, Otamendi, etc?

Não sabemos fechar ciclos e depois ficam contratos enormes a pesar anos e anos.

Acho que era mais por aí, não havia muita gente com duvidas que no imediato ia chegar e render.

Tá a render agora ainda mais do que esperava mas a pergunta se valeu a pena ou não só pode ser respondida praí em 2030.

SonecaSLB

A verdade é que quando o Palhinha estava nos lagartos também o desvalorizavamos e  gabavamos o Weigl porque era superior com bola. Essa gaja inclusive.

Médios defensivos com o raio de ação do Palhinha, o Fejsa ou o Fernando dos andrades terão sempre muito mais impacto aqui do que jogadores que não o tenham, mas serão sempre muito mais desvalorizados por puro preconceito.

Ainda não vi nenhum jogo dos lagartos este ano, nem sei se esse Altimira é bom ou não, mas esses gajos dizerem que o Palhinha é banal depois do impacto que já teve aqui e no Fulham, e que o perfil dele costuma ter no nosso campeonato tem mais a haver com ignorância futebolística do que com clubite.

RGouveia.SLB

Uma equipa grande e que se quer vitoriosa faz-se com malta deste tipo. Malta com qualidade mas também estofo, tarimba e mentalidade.

O Património

Este gajo veio com uma atitude que infelizmente não se tem visto muito ultimamente no Benfica.

Capitão sem braçadeira

Androico

Citação de: Nielsen em 17 de Setembro de 2026, 12:14A minha honesta opinião:

QUEM É O ALTIMIRIA CARALHO?

Comparar esse prospect com um jogador já vivido com seleção, Premier League, Champions, Bundesliga, títulos na carreira com um gajo que caiu aqui de pára-quedas.
Bem, isso não é argumento. Imagina usar esse argumento para falar do Enzo Fernandez quando chegou ao Benfica.

lonstrup

a parte engraçada do dobrar de espinha, que quando ele fazia isto no sportem era Deus no Céu e Palhinha na terra, apesar de só o Fulham o vir cá sacar.

agora que joga no Benfica, a imprensa da-lhe uma branca acerca do passado, e os benfiquistas também lhe dá uma branca relativamente ao que diziam quando jogava no sportem.

tudo normal.

Toronto_SLB

cwally

SLB Stars

O Marco teve receio em poupá-lo mesmo na fase final do jogo.

É compreensível e eu faria o mesmo. O Enzo não dá confiança nenhuma.

Espero que consiga dar 100% no Domingo.

Jogador chave da equipa.

Alcaide

Fico com a sensação que o rapaz gosta mesmo de cá estar. E isso nota-se a cada bola disputada

Grizzli

Citação de: SLB Stars em 17 de Setembro de 2026, 13:49O Marco teve receio em poupá-lo mesmo na fase final do jogo.

É compreensível e eu faria o mesmo. O Enzo não dá confiança nenhuma.

Espero que consiga dar 100% no Domingo.

Jogador chave da equipa.
Jogou em inglaterra..vai tar bom.