João Palhinha (Bayern München) - Now

AguiaFX

Era giro. Iam logo arranjar forma de começar a temporada a cumprir o 5º amarelo que não cumpriu em 20/21.

cwally

Citação de: Madiria em 11 de Julho de 2026, 10:32O Palhinha seria um clarissimo acréscimo de melhoria no nosso meio campo.
É um excelente jogador, e sem dúvida alguma que viria acrescentar e muito à equipa.

Dito isto, não vou estar já a malhar na direção neste caso, até perceber os contornos do negócio.
Sendo uma clara mais valia, e um gajo ainda para fazer umas boas épocas no Benfica, seria sempre muito bem-vindo.

Agora falta perceber os contornos do negócio, se for 20 a 25M€ pelo jogador e se isso impedir de reforçar o ataque com mais criatividade ou implicar a saída do Schejlderup por exemplo... Será uma loucura.

Resumidamente, como jogador seria muitíssimo bem-vindo... Veremos é primeiro se vem, segundo a vir em que condições e o que implicará na estruturação do plantel.
Estou de acordo com tudo, mas falta aí outra vertente que, para mim, me faz entusiasmar pouco com o eventual negócio. As palavras do Palhinha desde sempre. E ainda há um mês deu uma entrevista fazendo o mesmo.

E não é por ser do Sporting, Belenenses ou Oriental, isso para mim tanto dá. Mas nas palavras sempre mostrou pouco entusiasmo em vir para o Benfica, desvalorizou qualquer interesse ou possibilidade. Quase ignorando.

Não que seja algo indesculpavel mas ou mostra algo diferente no Benfica ou vai correr mal... e considerando o investimento necessário, é mais um risco (e rombo).

E sinceramente tenho pena, sempre tive, porque com outra vontade acho que encaixava tão bem...

AR11

Androico

"Há a convicção de que o Bayern está a perder margem negocial com o médio e a cada dia que passa ganha força a hipótese de um novo empréstimo este verão"

Isto é o que diz o Record e não faz o mínimo sentido. Hoje é dia 11 de Julho. Falta muito para terminar o mercado. Se alguém está pressionado é o Benfica, dado que joga 3 eliminatórias da Liga Europa

Di_Maria

Continuo a dizer que gostava mesmo muito.

Mas continuo a achar que será outro Félix.

Novela que se arrasta e no fim não dá em nada.

Sickness:SLB

Citação de: AguiaFX em 11 de Julho de 2026, 11:48Era giro. Iam logo arranjar forma de começar a temporada a cumprir o 5º amarelo que não cumpriu em 20/21.

Era certinho e mais uma vez ficava exposto o quão patetas são os que dirigem o Benfica.

Birk

1. Palhinha seria uma grande contratacao
2. Ficariamos com o problema da liderança totalmente resolvido
3. Nunca na vida podemos pagar 25M por um jogador de 31 anos. Muito menos um médio defensivo. Não estamos nesse patamar.
4. 25M + Salários, estariamos a falar no minimo 40M por 3 epocas.

Espero mesmo que não se esteja a negociar por estes valores.

Agora, se alguem lá dentro tiver capacidade e criatividade para fazer isto acontecer, seria uma grande contratação!
Não estou a ver ninguem a dar o que Bayern pede. É dar o direito de preferencia por um ou outro puto (sem descontos ou valores definidos) e tentar fazer o negócio abaixo dos 10/15M

rsd

Citação de: AguiaFX em 11 de Julho de 2026, 11:48Era giro. Iam logo arranjar forma de começar a temporada a cumprir o 5º amarelo que não cumpriu em 20/21.

Epa, dificilmente. Acumulação de amarelos transitar de campeonato era histórico.

Birk

Citação de: cwally em 11 de Julho de 2026, 11:51
Citação de: Madiria em 11 de Julho de 2026, 10:32O Palhinha seria um clarissimo acréscimo de melhoria no nosso meio campo.
É um excelente jogador, e sem dúvida alguma que viria acrescentar e muito à equipa.

Dito isto, não vou estar já a malhar na direção neste caso, até perceber os contornos do negócio.
Sendo uma clara mais valia, e um gajo ainda para fazer umas boas épocas no Benfica, seria sempre muito bem-vindo.

Agora falta perceber os contornos do negócio, se for 20 a 25M€ pelo jogador e se isso impedir de reforçar o ataque com mais criatividade ou implicar a saída do Schejlderup por exemplo... Será uma loucura.

Resumidamente, como jogador seria muitíssimo bem-vindo... Veremos é primeiro se vem, segundo a vir em que condições e o que implicará na estruturação do plantel.
Estou de acordo com tudo, mas falta aí outra vertente que, para mim, me faz entusiasmar pouco com o eventual negócio. As palavras do Palhinha desde sempre. E ainda há um mês deu uma entrevista fazendo o mesmo.

E não é por ser do Sporting, Belenenses ou Oriental, isso para mim tanto dá. Mas nas palavras sempre mostrou pouco entusiasmo em vir para o Benfica, desvalorizou qualquer interesse ou possibilidade. Quase ignorando.

Não que seja algo indesculpavel mas ou mostra algo diferente no Benfica ou vai correr mal... e considerando o investimento necessário, é mais um risco (e rombo).

E sinceramente tenho pena, sempre tive, porque com outra vontade acho que encaixava tão bem...
Isso do mostrar entusiasmo, faz todo o sentido não estar a falar de clubes em concreto.  Especialmente quando o próprio Sporting ainda pode ir busca lo. 

Quanto ao resto, não sei porquê, mas tinha ideia que era do Benfica "desde pequenino" 

rsd

É ligar ao tio Jorge e mandar para lá o Araújo pelo palhinha mais 25/30M.

Agarrar nesse dinheiro e ir buscar um central e o equi.

Chuck

Com tanto jogador no Mundo, a poder pagar estes valores de transferência e salário, não vejo a necessidade de ir buscar alguém de 31 anos nestas condições e com estas motivações, já que seria um regresso a Portugal sobretudo por questões pessoais/familiares.

Por outro lado, não se pode ignorar a qualidade, a experiência e a questão da nacionalidade, já que vamos avançar para esta época com muito poucos jogadores que cumpram esta quota.

Mas seria uma transferência algo imprudente do ponto de vista dos valores, que poderão ser encaminhados para outro tipo de soluções e para outras posições.

S-Line

Um palhinha ou nada !!!
O oásis no mundo do futebol!

Novela 2026: "Benfica a ver o mercado por uma palhinha"

lucasslb1904

Cedric, João Mário, William Carvalho  João Palhinha...

Não discuto a qualidade, mas acho sempre uma piadão de quem está dentro gostar de trazer tudo o que é lagartada para dentro do Benfica.

Sim, é só a mim que me chateia.

Não devem haver mais jogadores no mundo, Sport Lagarto e Benfica aqui vamos nós.

Btw, se for por empréstimo ou custo de transferência baixo é bem vindo o Palhinha.

Grizzli

Citação de: Mariachi em 11 de Julho de 2026, 11:48
Citação de: Grizzli em 11 de Julho de 2026, 11:44A unica coisa que me deixa mais reticente pode ser a idade porque sempre foi um jogador fisico se bem que nao muito rapido.

Acho que ainda nos poderia dar 2,3 anos de alto nivel.

Dito isto..para ontem.

Eu não gosto nada destas comparações, até porque cada contexto e momento ditam muita coisa, mas o Fejsa e o Javi eram rápidos?

Se o MS conseguir meter a equipa a jogar à sua imagem teremos sempre linhas mais juntas e a equipa mais sólida no momento defensivo, isso não se notará tanto.

Nao eram. E nao estou a dizer em relacao a perder a rapidez..estava a falar que ja esta na idade de ir perdendo capacidade fisica , so isso

Machadinho57

Citação de: rsd em 11 de Julho de 2026, 12:13

Epa, dificilmente. Acumulação de amarelos transitar de campeonato era histórico.
Histórico?

Não fales mais, Rui Costa entra em cena!