João Palhinha (Bayern München) - Now

micolli_11

Como esteve hoje no tempo que jogou contra o Aston villa?

bring_it_on

Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 12:44
Citação de: bring_it_on em 07 de Agosto de 2026, 12:41
Citação de: SkiL em 07 de Agosto de 2026, 11:56
Citação de: bring_it_on em 07 de Agosto de 2026, 11:28
Citação de: SkiL em 07 de Agosto de 2026, 10:57
Citação de: bring_it_on em 07 de Agosto de 2026, 10:07
Citação de: SkiL em 07 de Agosto de 2026, 10:03
Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 09:38
Citação de: bring_it_on em 07 de Agosto de 2026, 09:36
Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 09:24
Citação de: lucasslb1904 em 07 de Agosto de 2026, 09:23
Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 09:13
Citação de: sergio19azb em 07 de Agosto de 2026, 08:54
Citação de: r22branco em 07 de Agosto de 2026, 08:51
Citação de: sergio19azb em 06 de Agosto de 2026, 22:57
Citação de: r22branco em 06 de Agosto de 2026, 18:13Nao entendo o interesse no Palhinha quando nao faltam médios no plantel. Sem vender primeiro, nao tem logica.

Tragam jogadores para as posicoes que interessa.
Musculo
Intensidade
Cultura tática
Competitividade
Profissionalismo
Dominio do meio campo

Trocar por Enzo, seria upgrade obvio.

Sem dúvida, trocar seria um upgrade notável. O problema é conseguir trocar ou, pelo menos, conseguir recuperar o investimento no Enzo.
O Enzo nao foi assim tão caro, eu pensaria emprestá-lo com uma opção de compra na casa dos 12 a 14M€

O Enzo não vai sair tão rápido. Tem interpretado muito bem o sistema do Marco

É preciso olhar para o contexto destes jogos.
O Enzo é um médio que em posse vai sempre ter qualidade, e contra equipa em que o Benfica não esteja muito exposto nas costas.

O problema do Enzo evidencia se mais quando o Benfica quer fazer uma pressão mais alta contra adversários de maior valia que têm capacidade para bater a primeira linha de pressão, é um médio que não tem grande raio de acção, fisicamente tem algumas limitações (demonstrou isso nesta primeira época do Benfica), no Valência não me parecia tão exposto, gostava dele.

O Marco querendo o 6 posicional que liberte os criativos e que meta passes mais verticais o Enzo não é tanto isso, não é muito esse 6 a meu ver.
É um jogador que via a encaixar melhor num Braga do Vicens por exemplo.

Vamos ver se o Marco o consegue trabalhar para ele corresponder quando a exigência subir.

90% dos nossos adversarios durante o ano são piores que o de ontem. O Enzo, com esta proximidade entre os jogadores do meio campo, serve perfeitamente. Vai ser um mimo contra defesas fechadas.

Aposto que ele não sai, o Marco deve ter ficado agradavelmente surpreendido.

Se apanharmos um adversário pior do que o de ontem, vai ser na primeira ronda da taça. O avançado deles aqui jogava no campeonato de Portugal.

Fascina me muito a auto estima que os portugueses têm sobre as próprias equipas. Somos muito brasileiros nesse aspecto.

Felizmente, teremos mais um ano de conference e liga Europa para colocar tudo no devido lugar.

Quando o grupo de bombeiros voluntários de karkiv derrotar as equipas portuguesas na Europa, estaremos todos aqui!

Basta ver o que as equipas portugueses fora 3 grandes e o Braga, não fazem na Europa quando lá vão.
Perdem com clubes que nunca tinha ouvido o nome...
Safou se o Guimarães da última vez, porque de resto andaram sempre a levar na cabeça de equipas de terceiro mundo.

Mas o Hearts está na europa? Em que competição?
Citação de: bring_it_on em 07 de Agosto de 2026, 10:07
Citação de: SkiL em 07 de Agosto de 2026, 10:03
Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 09:38
Citação de: bring_it_on em 07 de Agosto de 2026, 09:36
Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 09:24
Citação de: lucasslb1904 em 07 de Agosto de 2026, 09:23
Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 09:13
Citação de: sergio19azb em 07 de Agosto de 2026, 08:54
Citação de: r22branco em 07 de Agosto de 2026, 08:51
Citação de: sergio19azb em 06 de Agosto de 2026, 22:57
Citação de: r22branco em 06 de Agosto de 2026, 18:13Nao entendo o interesse no Palhinha quando nao faltam médios no plantel. Sem vender primeiro, nao tem logica.

Tragam jogadores para as posicoes que interessa.
Musculo
Intensidade
Cultura tática
Competitividade
Profissionalismo
Dominio do meio campo

Trocar por Enzo, seria upgrade obvio.

Sem dúvida, trocar seria um upgrade notável. O problema é conseguir trocar ou, pelo menos, conseguir recuperar o investimento no Enzo.
O Enzo nao foi assim tão caro, eu pensaria emprestá-lo com uma opção de compra na casa dos 12 a 14M€

O Enzo não vai sair tão rápido. Tem interpretado muito bem o sistema do Marco

É preciso olhar para o contexto destes jogos.
O Enzo é um médio que em posse vai sempre ter qualidade, e contra equipa em que o Benfica não esteja muito exposto nas costas.

O problema do Enzo evidencia se mais quando o Benfica quer fazer uma pressão mais alta contra adversários de maior valia que têm capacidade para bater a primeira linha de pressão, é um médio que não tem grande raio de acção, fisicamente tem algumas limitações (demonstrou isso nesta primeira época do Benfica), no Valência não me parecia tão exposto, gostava dele.

O Marco querendo o 6 posicional que liberte os criativos e que meta passes mais verticais o Enzo não é tanto isso, não é muito esse 6 a meu ver.
É um jogador que via a encaixar melhor num Braga do Vicens por exemplo.

Vamos ver se o Marco o consegue trabalhar para ele corresponder quando a exigência subir.

90% dos nossos adversarios durante o ano são piores que o de ontem. O Enzo, com esta proximidade entre os jogadores do meio campo, serve perfeitamente. Vai ser um mimo contra defesas fechadas.

Aposto que ele não sai, o Marco deve ter ficado agradavelmente surpreendido.

Se apanharmos um adversário pior do que o de ontem, vai ser na primeira ronda da taça. O avançado deles aqui jogava no campeonato de Portugal.

Fascina me muito a auto estima que os portugueses têm sobre as próprias equipas. Somos muito brasileiros nesse aspecto.

Felizmente, teremos mais um ano de conference e liga Europa para colocar tudo no devido lugar.

Quando o grupo de bombeiros voluntários de karkiv derrotar as equipas portuguesas na Europa, estaremos todos aqui!

Basta ver o que as equipas portugueses fora 3 grandes e o Braga, não fazem na Europa quando lá vão.
Perdem com clubes que nunca tinha ouvido o nome...
Safou se o Guimarães da última vez, porque de resto andaram sempre a levar na cabeça de equipas de terceiro mundo.

Mas o Hearts está na europa? Em que competição?

É como as restantes equipas tugas.. Andam na Europa? E quando vão são o bombo da festa.
E vamos ver se até o Braga fica na Europa.. fosse um Gil, Famalicão, etc já tinham ido de vela.
Que potência tem sido comparado ao Hearts.

Ai sim? Qual foi a última que foi lá levar 6 numa pré eliminatória?
Bombo por bombo, as tugas são bem mais competentes no campeonato nacional contra os grandes do que estes trolhas mostraram. Portanto esses 90% de equipas piores devem ter saído de alguma sondagem à porta de uma roulote.

Levaram 6, como já o Benfica andou a levar 5 de clubes infiores, o que é bem pior.
Ou como o Nacional já levou 10 na luz!!
Agora diz me é onde as equipas portuguesas fazem boa campanha na Europa, tirando os 4 do costume.
O Hearts é eliminado por uma equipa de Champions.
Como um Arouca ou Famalicão seriam eliminados por um Marselha, Roma, Dortmund... Para nem falar de outros.
Por isso sim, as equipas portuguesas são fracas como o Hearts. Nem melhores nem piores, são uma merda.
E como referi, até o Braga muitas vezes tem dificuldades na Europa com clubes de campeonatos muito mais inferiores.
Tirando os 4, não há qualidade nenhuma. O exemplo é que os grandes raramente perdem jogos no campeonato.
É competitivo para caralho.

E até fui verificar uns resultados e o Braga ainda em 2004 levou 3 do Hearts, e tem várias derrotas com o Rangers.

Escreveste muito para não me dizeres quem é que andou a levar 6 como estes chapeiros... E se são equivalentes, então primeiro lês para trás e não podes concordar com a soberba que se escreveu: 90% dos nossos adversários durante o ano são piores que o Hearts.

É só esta a imbecilidade que foi escrita que estou a criticar.
Porque a esmagadora maioria das equipas com quem vamos jogar vão sim ser bem mais competentes que os de ontem...

Não, não vão.

Claro que não. Nós somos o único clube do mundo conhecido pelas suas impressionantes campanhas de 34 jornadas, 34 vitórias.

lmoutad

Citação de: micolli_11 em 07 de Agosto de 2026, 15:21Como esteve hoje no tempo que jogou contra o Aston villa?

Houve um plano dele em que bocejou e pareceu dizer: "O Ruizinho nunca mais me vem buscar...".

bring_it_on

Citação de: lmoutad em 07 de Agosto de 2026, 15:24
Citação de: micolli_11 em 07 de Agosto de 2026, 15:21Como esteve hoje no tempo que jogou contra o Aston villa?

Houve um plano dele em que bocejou e pareceu dizer: "O Ruizinho nunca mais me vem buscar...".

Alguém a bocejar depois das 13... não seria o Rui?

lonstrup

Citação de: The Eagle 10 em 07 de Agosto de 2026, 15:13
Citação de: RuiMigas12 em 07 de Agosto de 2026, 14:53Diogo Viana: "Marco Silva confia em Palhinha porque trabalhou com ele. E o João - falei com ele, tenho uma relação de amizade com ele -, vê com bons olhos vir para o Benfica. A questão é que dá prioridade à Premier League".

🗣�
@sporttvportugal
0 novidade e vai ao encontro do que se tem dito.
não há nenhuma proposta em cima da mesa, e muito menos acordo entre jogador e Benfica.

Mais uma vez se percebe que esta novela não existe.

MTrigueiros

Este é dos negócios mais surreais de sempre do Benfica.

Equacionar pagar mais de 15 milhões por um jogador de 31 anos e ainda lhe dar o teto salarial é aberrante.

Nada contra o jogador, atenção. Claramente tem qualidade e ia ser útil. Mas este tipo de negócio não pode ser para o Benfica.

lucasslb1904

Citação de: MTrigueiros em 07 de Agosto de 2026, 15:30Este é dos negócios mais surreais de sempre do Benfica.

Equacionar pagar mais de 15 milhões por um jogador de 31 anos e ainda lhe dar o teto salarial é aberrante.

Nada contra o jogador, atenção. Claramente tem qualidade e ia ser útil. Mas este tipo de negócio não pode ser para o Benfica.

Se for 15 milhões por um jogador de 30 e tal anos que vai ser fundamental para ganhar o campeonato não me importava nada.

MTrigueiros

Citação de: lucasslb1904 em 07 de Agosto de 2026, 15:34
Citação de: MTrigueiros em 07 de Agosto de 2026, 15:30Este é dos negócios mais surreais de sempre do Benfica.

Se for 15 milhões por um jogador de 30 e tal anos que vai ser fundamental para ganhar o campeonato não me importava nada.

Não gosto de ser este gajo mas 15 milhões (mínimo e a ser otimista) mais 6 milhões brutos por 3 anos (máximo e a ser otimista) dá 33 milhões por 3 anos. Um jogador de 33 milhões tem de ser melhor que o Palhinha.

E antes que venham falar nalguns flops que tivemos, mal por mal recupera-se o investimento ou reduz-se a perda. O Palhinha com 34 anos não é vendável. Nem é sequer garantia de títulos na minha opinião.

O Benfica tem de se deixar deste tipo de negócios. A custo zero era 100% a favor. De outra maneira não faz qualquer sentido. Por 15 milhões conseguíamos alguém mais jovem com margem de progressão e salário muito inferior. Esse deveria ser o modelo de negócio do Benfica.

velhote

tal e qual. é daquele que pode fazer a balança pender....daria a agressividade necessária na posição em complemento aos defesas centrais com o jogo aereo. tb sabe pressionar. tb sabe fazer golos de canto. taticamente é perfeito. se no final do ano formos campeoes todos os outros jogadores do plantel vão valer mais 10 milhoes do que valem hoje....com ou sem palhinha, mas com palhinha estaremos mais perto de o ser

rsd

Citação de: MTrigueiros em 07 de Agosto de 2026, 15:38

Não gosto de ser este gajo mas 15 milhões (mínimo e a ser otimista) mais 6 milhões brutos por 3 anos (máximo e a ser otimista) dá 33 milhões por 3 anos. Um jogador de 33 milhões tem de ser melhor que o Palhinha.

E antes que venham falar nalguns flops que tivemos, mal por mal recupera-se o investimento ou reduz-se a perda. O Palhinha com 34 anos não é vendável. Nem é sequer garantia de títulos na minha opinião.

O Benfica tem de se deixar deste tipo de negócios. A custo zero era 100% a favor. De outra maneira não faz qualquer sentido. Por 15 milhões conseguíamos alguém mais jovem com margem de progressão e salário muito inferior. Esse deveria ser o modelo de negócio do Benfica.

Diz-me um trinco a nivel mundial que seja alcançável pelo Benfica, que custe 30 milhoes (incluindo ordenados de 3 anos) e que venha dar mais qualidade tão rápido como o Palhinha, até pelo conhecimento que o treinador tem dele.

MTrigueiros

Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 15:41

Diz-me um trinco a nivel mundial que seja alcançável pelo Benfica, que custe 30 milhoes (incluindo ordenados de 3 anos) e que venha dar mais qualidade tão rápido como o Palhinha, até pelo conhecimento que o treinador tem dele.

Não é esse o meu trabalho e tão pouco acho que o Palhinha seja isso tudo.

Mas esse tem de ser o desafio do Benfica. Encontrar soluções para potenciar e não meter as fichas todas num jogador que, no cenário mais otimista possível rende a um alto nível durante 3 anos com um custo elevadíssimo (direto, porque indiretamente obriga a mexidas no plantel e até possivelmente na formação a médio prazo).

O Benfica podia cometer uma loucura destas num Rios ou Sudakov porque consegue recuperar parte do investimento em qualquer cenário. No caso do Palhinha o único rendimento que podes tirar é desportivo e lá está, no cenário otimista. 30 milhões sem retorno financeiro é diferente de espetar 20 ou 30 num jogador com o qual podemos recuperar o investimento feito.

Savicevic

Subscrevo.

E sublinho que pior se torna olhando para a quantidade absurda de péssimos contratos que o plantel já tem.

lucasslb1904

Eu não dava mais do que 20 milhões pelo Palhinha, apesar de achar como é lógico um bom jogador não seria a minha opção.

Mas tenho que confiar no treinador, e se o treinador acha que é um jogador fundamental tem de se fazer um esforço, tão simples quanto isso.

É preciso ter em consideração que estamos a falar de um jogador de Bayern Munique e que teve muito sucesso recentemente num campeonato como a Premier League... nunca seria barato.

DeSousa

O problema será sempre o salário.
Se não têm apalavrado com o jogador, não faz qualquer sentido esta espera.

JPSilva

Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 15:41

A lógica começa logo errada, o Benfica não tem que contratar um jogador por esse montante num plantel que já está cheio de nomes e pouco potencial.