João Palhinha (Bayern München) - Now

NN_1984

KunAguero16

Não duvido que venha cá parar.

Até porque muitos dizem que não é lagarto mas sim dos nossos.

Isso + Marco Silva...

Era o 6 perfeito que precisamos

MuchoG

Citação de: .:VMPT:. em 10 de Julho de 2026, 12:38
Citação de: MuchoG em 10 de Julho de 2026, 12:36
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Julho de 2026, 12:33
Citação de: MuchoG em 10 de Julho de 2026, 12:32Contratação à Rui Costa. Muito caro e nome grande para agradar aos 65%.

É atenuado pelo facto do Marco Silva ser o treinador, conhecer o jogador, e de certeza ter algum impacto nesta decisão, mas o Marco Silva não pode e não vai ditar estes movimentos sozinho.

Para começar, já era uma necessidade antes mas a chegada de um jogador como o Palhinha devia estar dependente de saídas no meio campo. A começar pelo Enzo, e também o Ríos.

Depois, preferia ir buscar um jogador como o Palhinha, mais jovem, mais barato, mais potencia, em vez de continuar nesta senda que já ficou provado que não resulta. Encontrem o novo Palhinha por favor.

Agradar aos 65? Está contratação agradaria aos 100%.

Mete 99,99% nisso porque a mim não agradaria. É exatamente o tipo de contratação que o Ruizinho não se cansa de fazer e que raramente resulta.

Tirando o Rafa neste mercado de inverno, quem é que foi contratado com nome feito cá em Portugal?
É tanto jogador caro, de redes sociais, de ligas top 5, conhecidos pelas massas. Não falo só de jogadores com nome em Portugal.

Rios, Sudakov e Lukebakio encaixam nesse perfil. No ano antes foram mais comedidos, a contratação mais sonante foi o Pavlidis, mas mesmo assim gastaram mais de 80 milhões.

E no ano antes desse tiveste o Kokcu, Arthur Cabral, Di Maria, até o Trubin que já era um guarda redes de seleção, Champions e cotado, e que tem um salário altíssimo.

VivaoBenfica

Citação de: fdpdc666 em 10 de Julho de 2026, 12:55
Citação de: VivaoBenfica em 10 de Julho de 2026, 12:18Não faz sentido na medida em que é um jogador totalmente identificado com o Sporting.

Simples.

Também estará totalmente identificado com o futebol preconizado pelo Marco Silva, o que seria mais determinante para o seu sucesso, na eventualidade de se concretizar uma (improvável) transferência para o nosso Clube.

Correto.

No entanto, não podemos olhar para a árvore e esquecer a floresta.

O Benfica é totalmente distinto do Fulham na medida em que tem muito mais bola, momento em que o Palhinha não é particularmente forte.

Acresce o facto de este ano nem sequer disputarmos a Champions, perspetivando-se que também na maioria dos jogos europeus passemos longos períodos em posse.

Sexta-Feira

Citação de: VivaoBenfica em 10 de Julho de 2026, 13:07
Citação de: VivaoBenfica em 10 de Julho de 2026, 12:18Não faz sentido na medida em que é um jogador totalmente identificado com o Sporting.

Simples.

Também estará totalmente identificado com o futebol preconizado pelo Marco Silva, o que seria mais determinante para o seu sucesso, na eventualidade de se concretizar uma (improvável) transferência para o nosso Clube.

Correto.

O Benfica é totalmente distinto do Fulham na medida em que teem muito mais bola, momento em que o Palhinha não é particularmente forte.

Acresce o facto de este ano nem sequer disputarmos a Champions, perspetivando-se que também na maioria dos jogos europeus passemos longos períodos em posse.

Então ele não jogou no Popoting?!

VivaoBenfica

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Julho de 2026, 13:08

Simples.

Correto.

O Benfica é totalmente distinto do Fulham na medida em que teem muito mais bola, momento em que o Palhinha não é particularmente forte.

Só se cruzaram no Fulham.

O Palhinha estreou-se no Sporting com o JJ, salvo erro.

kokas123

Citação de: tomaz em 10 de Julho de 2026, 12:59
Citação de: kokas123 em 10 de Julho de 2026, 12:29Percebo o Palhinha pelo perfil e pelo conhecimento que o Marco tem dele, mas sinceramente preferia um jogador mais jovem, até porque, apesar de reconhecer qualidade ao Palhinha, e seria uma melhoria ao Enzo Barrenechea, acho que precisamos de um 6 mais intenso com bola, para complementar essa ausência no 8 titular (Aursnes e Rios). Talvez eu até começasse a época com Aursnes a 6, Rios a 8, ou ao contrário. Acho que podiam complementar-se bem os 2, sendo que precisamos de mais alguém para rodar, especialmente na posição 6, e vendia o Enzo se ele não render na pré-época. Mas não acho que a nossa dupla de meio campo esteja assim tão débil. A questão de um Arribas para extremo direito, do lateral esquerdo, guarda-redes, parecem-me mais importantes.

Na minha opinião o Rios tem de ter outro médio nas costas

Em relação ao Palhinha ou Aursnes?
Não sei, eu acho que o Rios já recupera muita bola, precisa de ter um 6 com alguma criatividade com bola também, e que dê cobertura defensiva similar. Acho que Aursnes é mais esse jogador que o próprio Palhinha. Mas nenhum deles é perfeito, nem é fácil encontrar um jogador assim. Até porque ter um Rios na posição 8 também é incomum num sistema de apenas 2 médios centro.

Foi uma dupla pouco testada, Aursnes a 6, Rios a 8. Acho que podia funcionar, até porque o Rios vinha em crescendo, e o Aursnes precisa é de jogar lá para ganhar rotinas, mas pode perfeitamente cumprir, na minha opinião.
E pode parecer mais natural pôr Rios a 6 e Aursnes a 8 para algumas pessoas, mas penso que falta chegada à área ao Aursnes, e também não é muito criativo com bola. O Rios não tendo essa criatividade com bola, tem mais pulmão e chegada à area. Além disso, com bola na primeira fase de construção o Aursnes é mais certinho, iria perder menos bolas, e distribuir com mais critério.

Sexta-Feira

Citação de: VivaoBenfica em 10 de Julho de 2026, 13:10

Simples.

Correto.

Não é isso.
Ele jogou bem no Popoting.
Eles tinham muita bola. Como é normal no Tugão para equipas grandes.

Ele é bom jogador.
É claramente um upgrade.
Só que ele não deve vir. Para já é caro e o mete nojo do Amorim está em Milão.

VivaoBenfica

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Julho de 2026, 13:12
Citação de: VivaoBenfica em 10 de Julho de 2026, 13:10

Simples.

Correto.

Não é isso.
Ele jogou bem no Popoting.
Eles tinham muita bola. Como é normal no Tugão para equipas grandes.

Ele é bom jogador.
É claramente um upgrade.
Só que ele não deve vir. Para já é caro e o mete nojo do Amorim está em Milão.

Se formos por aí... Também jogou no Bayern. Mas quem é que joga mal no Bayern?

Concordo contigo. É um bom jogador.

Ainda assim, não o acho particularmente dotado quando em posse. Lateraliza muito o jogo, arrisca pouco em progressão e problemas dessas já temos a "rodos". Em termos defensivos, pela fisicalidade, sagacidade no posicionamento, movimentação e até pela questão do jogo aéreo, seria um claro upgrade.

pipi

Temos de também entender uma coisa para além das nossas análises.
O treinador pode ter pedido a contratação deste jogador.
E se assim for o clube tem 3 opções:
Tentar a contratação e conseguir
Tentar a contratação e não conseguir
Ou negar a contratação ao treinador

.:VMPT:.

Citação de: MuchoG em 10 de Julho de 2026, 13:04
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Julho de 2026, 12:38
Citação de: MuchoG em 10 de Julho de 2026, 12:36
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Julho de 2026, 12:33
Citação de: MuchoG em 10 de Julho de 2026, 12:32Contratação à Rui Costa. Muito caro e nome grande para agradar aos 65%.

É atenuado pelo facto do Marco Silva ser o treinador, conhecer o jogador, e de certeza ter algum impacto nesta decisão, mas o Marco Silva não pode e não vai ditar estes movimentos sozinho.

Para começar, já era uma necessidade antes mas a chegada de um jogador como o Palhinha devia estar dependente de saídas no meio campo. A começar pelo Enzo, e também o Ríos.

Depois, preferia ir buscar um jogador como o Palhinha, mais jovem, mais barato, mais potencia, em vez de continuar nesta senda que já ficou provado que não resulta. Encontrem o novo Palhinha por favor.

Agradar aos 65? Está contratação agradaria aos 100%.

Mete 99,99% nisso porque a mim não agradaria. É exatamente o tipo de contratação que o Ruizinho não se cansa de fazer e que raramente resulta.

Tirando o Rafa neste mercado de inverno, quem é que foi contratado com nome feito cá em Portugal?
É tanto jogador caro, de redes sociais, de ligas top 5, conhecidos pelas massas. Não falo só de jogadores com nome em Portugal.

Rios, Sudakov e Lukebakio encaixam nesse perfil. No ano antes foram mais comedidos, a contratação mais sonante foi o Pavlidis, mas mesmo assim gastaram mais de 80 milhões.

E no ano antes desse tiveste o Kokcu, Arthur Cabral, Di Maria, até o Trubin que já era um guarda redes de seleção, Champions e cotado, e que tem um salário altíssimo.

Faltava-me o Dia Maria. Mais nenhum se enquadra no que eu falei.

kokas123

Citação de: pipi em 10 de Julho de 2026, 13:16Temos de também entender uma coisa para além das nossas análises.

Sim, foi nesse sentido que também disse que a mim não me agrada, mas compreendo que agrade ao Marco Silva, até porque o conhece muito bem, e sabe aquilo que o Palhinha lhe pode dar no imediato.

Eliseu do Azeite

Nunca acompanhei muito o Palhinha, alguém que viu ele jogar regularmente pode me dizer as principais características e jogadores similares que passaram por cá?

G10

.

pipi

Citação de: kokas123 em 10 de Julho de 2026, 13:18
Citação de: pipi em 10 de Julho de 2026, 13:16Temos de também entender uma coisa para além das nossas análises.

Sim, foi nesse sentido que também disse que a mim não me agrada, mas compreendo que agrade ao Marco Silva, até porque o conhece muito bem, e sabe aquilo que o Palhinha lhe pode dar no imediato.
O Benfica pode neste momento estar apenas numa fase de contactos para tentar perceber
quais são as exigências para a contratação por parte do Bayern e por parte do jogador e depois analisar se é compatível ou não com as nossas  ou capacidades e se valerá a pena ou não negociar esses valores.
A imprensa pode ter já conhecimento de contactos e avança com os valores que o Bayern pediu da última vez que se falou da hipótese do Palhinha sair do Bayern.
Vamos aguardar.
Uma coisa para mim parece óbvia , há já muito fumo para não haver fogo.