João Palhinha (Bayern München) - Now

Gsound

Gsound

Citação de: imightbewrong em 10 de Julho de 2026, 16:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Julho de 2026, 16:46Aquilo que eu sei é que os melhores Benficas que eu vi na minha vida tinham sempre um grande #6

Javi
Fejsa
Matic

Elzo
Jonas Thern
Kulkov

Aquele toque mítico do Elzo de rolar a bola pela planta do pé (chuteira)

o Noruego

Citação de: rsd em 10 de Julho de 2026, 18:01
Citação de: o Noruego em 10 de Julho de 2026, 17:42
Citação de: rsd em 10 de Julho de 2026, 17:40
Citação de: o Noruego em 10 de Julho de 2026, 17:38
Citação de: rsd em 10 de Julho de 2026, 17:35
Citação de: o Noruego em 10 de Julho de 2026, 17:24
Citação de: rsd em 10 de Julho de 2026, 17:18
Citação de: o Noruego em 10 de Julho de 2026, 17:14
Citação de: rsd em 10 de Julho de 2026, 17:06
Citação de: o Noruego em 10 de Julho de 2026, 17:03
Citação de: rsd em 10 de Julho de 2026, 16:57
Citação de: odistraido em 10 de Julho de 2026, 16:53Ganha 9,5M. Como vão fazer?

É pior jogador agora. Tem de baixar o salário.
tem contrato, não tem de baixar nada

Se quiser assinar por outro clube tem. Se ele não quisesse baixar não alimentava novela da venda sequer, ficava no bayern a mamar e daqui a 2 anos logo via.
ok, tem até 24 M a rec3eber em dois anos, pode pensar em 30 para 5 por exemplo, uns 6 M por época, ou 4M por época mais 10 de assinatura
algo por aí,
portanto 15 de transferência mais 10 de prémio...significaria uns 9M por época,  não seria caro se fosse para rendimento máximo e absoluto

ainda assim não sei se é necessário  ir por aqui,
muito menos se for para hipotecar a construção do plantel, em hipotéticos cenários românticos, como é hábito e costume

Isso não é baixar salário
precisamente,
porque haverá de o fazer?

Se quiser mudar de clube para um contexto inferior a nível financeiro e competitivo porque ele próprio está a um nível inferior, é óbvio que o terá de fazer. Como o lenglet baixou.
qual foi a baixa do Lenglet ?

Em euros ou contos?
qualquer centavo que te seja relevante

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/clement-lenglet/benfica-lenglet-chega-por-emprestimo-e-assina-em-definitivo-em-2027
portanto trocou um ano de contrato por três,
Sem informação quantificada sobre o vencimentos ou prémios

e assume-se que pagou para vir?

Mamb

O que eu mais estava a gostar do mercado até agora, era a parte da velocidade das contratações e de tentar fechar jogadores que estão ao nível do que podemos pagar. Claro que tínhamos de tentar um "Félix, Almada, Cavani" diga-se - jogadores que ganham bastante mais para aquilo que podemos oferecer / pagamento de uma transferencia que deveria ser irreal, aqui, fruto já da idade do jogador, porque 20M/25M já estamos fartos de pagar.

Avançar de imediato para outro, meter o Scout a trabalhar e encontrar o próximo "Palhinha" com 22/23 anos e acabar com esta novela.

vitormopinto1987

eu não sei se o palhinha vem ou não, uma coisa eu tenho 1000% de certeza, se calhar de vir, não joga a primeira jornada do campeonato, vai cumprir castigo pelo 5 amarelo da época 2020/21

rsd

Citação de: o Noruego em 10 de Julho de 2026, 18:04
Citação de: rsd em 10 de Julho de 2026, 18:01
Citação de: o Noruego em 10 de Julho de 2026, 17:42
Citação de: rsd em 10 de Julho de 2026, 17:40
Citação de: o Noruego em 10 de Julho de 2026, 17:38
Citação de: rsd em 10 de Julho de 2026, 17:35
Citação de: o Noruego em 10 de Julho de 2026, 17:24
Citação de: rsd em 10 de Julho de 2026, 17:18
Citação de: o Noruego em 10 de Julho de 2026, 17:14
Citação de: rsd em 10 de Julho de 2026, 17:06
Citação de: o Noruego em 10 de Julho de 2026, 17:03
Citação de: rsd em 10 de Julho de 2026, 16:57
Citação de: odistraido em 10 de Julho de 2026, 16:53Ganha 9,5M. Como vão fazer?

É pior jogador agora. Tem de baixar o salário.
tem contrato, não tem de baixar nada

Se quiser assinar por outro clube tem. Se ele não quisesse baixar não alimentava novela da venda sequer, ficava no bayern a mamar e daqui a 2 anos logo via.
ok, tem até 24 M a rec3eber em dois anos, pode pensar em 30 para 5 por exemplo, uns 6 M por época, ou 4M por época mais 10 de assinatura
algo por aí,
portanto 15 de transferência mais 10 de prémio...significaria uns 9M por época,  não seria caro se fosse para rendimento máximo e absoluto

ainda assim não sei se é necessário  ir por aqui,
muito menos se for para hipotecar a construção do plantel, em hipotéticos cenários românticos, como é hábito e costume

Isso não é baixar salário
precisamente,
porque haverá de o fazer?

Se quiser mudar de clube para um contexto inferior a nível financeiro e competitivo porque ele próprio está a um nível inferior, é óbvio que o terá de fazer. Como o lenglet baixou.
qual foi a baixa do Lenglet ?

Em euros ou contos?
qualquer centavo que te seja relevante

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/clement-lenglet/benfica-lenglet-chega-por-emprestimo-e-assina-em-definitivo-em-2027
portanto trocou um ano de contrato por três,
Sem informação quantificada sobre o vencimentos ou prémios

e assume-se que pagou para vir?

An? Como assim pagou?

Mastodonte

Pensei que o Marco jogava com dois médios lado a lado. Se quer contratar um seis fica mais claro que entre Enzo e Manu - se não os dois -, alguém vai sair.

Em relação ao Palhinha. Com as arbitragens no estado em que estão, seria meio jogador, no Benfica.

slb_0793

Seria grande contratação, o único problema é que no Benfica vai levar amarelo em quase todos os jogos. Não terá ajuda que tinha nos lagartos, onde perdoaram-lhe vários cartões.

o Noruego

Citação de: slb_0793 em 10 de Julho de 2026, 18:43Seria grande contratação, o único problema é que no Benfica vai levar amarelo em quase todos os jogos. Não terá ajuda que tinha nos lagartos, onde perdoaram-lhe vários cartões.
mas já pode levar cartões de novo?
acabou por haver decisão, foi de pois de sair julgo

PedroMartins

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Julho de 2026, 16:46Aquilo que eu sei é que os melhores Benficas que eu vi na minha vida tinham sempre um grande #6

Javi
Fejsa
Matic

Depois também só sobra o Petit e o Katsouranis.
Tudo o resto é desde Bynia a Alfa Semedo

PedroMartins

Citação de: vitormopinto1987 em 10 de Julho de 2026, 18:13eu não sei se o palhinha vem ou não, uma coisa eu tenho 1000% de certeza, se calhar de vir, não joga a primeira jornada do campeonato, vai cumprir castigo pelo 5 amarelo da época 2020/21

Isso é certo.
E depois em menos de 6 jogos, está a cumprir jogo de castigo por amarelos.

PedroMartins

25 milhões por Palhinha é a proposta do BENFICA. Mas há outra opção: empréstimo que custará 10 milhões mais compra obrigatória de 15 milhões.
Durante o empréstimo o Bayern assumirá a maior parte do salário.

Era o ideal .

JeSuisÉder

Citação de: Mastodonte em 10 de Julho de 2026, 18:21Pensei que o Marco jogava com dois médios lado a lado. Se quer contratar um seis fica mais claro que entre Enzo e Manu - se não os dois -, alguém vai sair.

Em relação ao Palhinha. Com as arbitragens no estado em que estão, seria meio jogador, no Benfica.

A ideia Palhinha como 6 mais posicional e forte nos duelos, pelo chão mas principalmente pelo ar, deve-se ao facto da dupla de centrais atual do Benfica, quer Lenglet/António ou Lenglet/Tomás não ser particularmente forte nesse capitulo, uma dupla Lenglet/Tomás (centrais construtores) iriam cubrir essa lacuna do Palhinha, a construir pensariam como médios, e o Palhinha iria suprir essa fragilidade nos duelos aéreos dos centrais.

Mr.Costa

Citação de: PedroMartins em 10 de Julho de 2026, 19:0825 milhões por Palhinha é a proposta do BENFICA. Mas há outra opção: empréstimo que custará 10 milhões mais compra obrigatória de 15 milhões.

Era o ideal .

Era o ideal.
O palhinha "só" tem o ordenado absurdo com o Bayern de 9 milhões 2 anos.
Se no 1º ano o Bayern pagasse 5 e o benfica o seu teto salarial de 4, além duma taxa de empréstimo de 10 milhões.

Depois no segundo ano ele assinaria conosco com uma clausula obrigatória de 15 e tecto salarial de 4 (o que fazendo um contrato de 3 anos, seria o equivalente a ele ir ganhar 12 milhoes em 3 anos em vez de 9 num). E talvez mais 1 de opção que aí se analisaria as suas condições.

Para o jogador é bom, porque joga em Portugal, teria oportunidade de jogar com quem melhor o potenciou, fala se que é o clube de infância dele e teria grandes hipóteses de voltar á seleção. Além que estaria estável e titular num clube durante 4 anos, talvez 5.

Para o Benfica é bom, que teria uma posição completamente assegurada por 4 anos. E conseguia aliviar os custos em 2 anos.

Para o Bayern é bom porque recuperava metade do seu investimento (10+15 dos 50 investidos) quando já foi buscar também 5 do empréstimo este ano. Não é ótimo, mas a partir do momento que pagam inflacionado, e não calça na equipa, acima dos 30, já não podem esperar agora ganhar dinheiro.
O unicoo senão para eles é que para outra equipa se calahr pagam fácil 25 na hora e não precisam de andar a pagar parte dos ordenados 1 ano. Mas pronto, aí entra a vontade do jogador em dizer que quer vir

PedroMartins

Citação de: Mr.Costa em 10 de Julho de 2026, 19:14
Citação de: PedroMartins em 10 de Julho de 2026, 19:0825 milhões por Palhinha é a proposta do BENFICA. Mas há outra opção: empréstimo que custará 10 milhões mais compra obrigatória de 15 milhões.

Era o ideal .

Era o ideal.
O palhinha "só" tem o ordenado absurdo com o Bayern de 9 milhões 2 anos.
Se no 1º ano o Bayern pagasse 5 e o benfica o seu teto salarial de 4, além duma taxa de empréstimo de 10 milhões.

Depois no segundo ano ele assinaria conosco com uma clausula obrigatória de 15 e tecto salarial de 4 (o que fazendo um contrato de 3 anos, seria o equivalente a ele ir ganhar 12 milhoes em 3 anos em vez de 9 num). E talvez mais 1 de opção que aí se analisaria as suas condições.

Para o jogador é bom, porque joga em Portugal, teria oportunidade de jogar com quem melhor o potenciou, fala se que é o clube de infância dele e teria grandes hipóteses de voltar á seleção. Além que estaria estável e titular num clube durante 4 anos, talvez 5.

Para o Benfica é bom, que teria uma posição completamente assegurada por 4 anos. E conseguia aliviar os custos em 2 anos.

Para o Bayern é bom porque recuperava metade do seu investimento (10+15 dos 50 investidos) quando já foi buscar também 5 do empréstimo este ano. Não é ótimo, mas a partir do momento que pagam inflacionado, e não calça na equipa, acima dos 30, já não podem esperar agora ganhar dinheiro.
O unicoo senão para eles é que para outra equipa se calahr pagam fácil 25 na hora e não precisam de andar a pagar parte dos ordenados 1 ano. Mas pronto, aí entra a vontade do jogador em dizer que quer vir

Excelente comentário e concordo em tudo 👏👏.

Acho que a boa relação entre Benfica e Bayern poderia e pode ajudar a que este negócio vá para a frente e o ideal era um negócio dos moldes que falamos.
Benfica ficava realmente tranquilo neste posição durante 3/4 anos fácil.