João Palhinha (Bayern München) - Now

lonstrup

Se fosse um jogador para fazer 4 temporadas a nível alto de rendimento, e com isso campeonatos, claro que valia a pena gastar 20/25 milhões.

Ficaria num investimento de 5 milhões época. O que vendo bem as coisas corresponde a um sidny, um gabriel índio, etc.

Eliseu do Azeite

Se acabar mesmo por vir, por mim o meio campo ficaria:

6: Palhinha/Manu
8: Aursnes/Rios
10: Sudakov/Gonçalo Moreira

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: RicNasSLB em 13 de Julho de 2026, 12:40O desespero é tal que já ninguém se importa em deitar fogo a 40-50M por um jogador mediano em final de carreira. E numa época em que disputamos a Liga do Cu da Europa  :2funny:

O fechar de portas nunca esteve tão perto. Pode ser que apareça o Textor de novo para salvar o clube do suicidio financeiro...
Citação de: RicNasSLB em 13 de Julho de 2026, 12:40O desespero é tal que já ninguém se importa em deitar fogo a 40-50M por um jogador mediano em final de carreira. E numa época em que disputamos a Liga do Cu da Europa  :2funny:

O fechar de portas nunca esteve tão perto. Pode ser que apareça o Textor de novo para salvar o clube do suicidio financeiro...

É mediano, é. É tão mediano, tão mediano que é melhor do que todos os que lá temos no meio-campo e entrava de caras no onze. Deves ver futebol com os óculos do vizinho cegueta.

lPhoenix

Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2026, 13:20Se fosse um jogador para fazer 4 temporadas a nível alto de rendimento, e com isso campeonatos, claro que valia a pena gastar 20/25 milhões.

Ficaria num investimento de 5 milhões época. O que vendo bem as coisas corresponde a um sidny, um gabriel índio, etc.

A questão nao é a longo-prazo, é no imediato, não temos ninguém com arcaboiço físico para segurar o meio-campo, ninguém.

ricmarkes

Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2026, 13:20Se fosse um jogador para fazer 4 temporadas a nível alto de rendimento, e com isso campeonatos, claro que valia a pena gastar 20/25 milhões.

Custando 25M, assumindo que não vem por menos de 1,5M limpos por anos e que viria fazer 4 épocas (o que já é esticar a corda), custaria 9,25M/ano ao clube. E no fim, retorno zero.

Eu sei que a malta anda desesperada por cromos novos, mas isto seria gestão danosa.

lonstrup

Vamos lá ver, não vamos agora fazer do Palhinha um craque. Que ele não é, nem nunca foi.

Nunca atingiu esse patamar, seja o clube por onde passou.

Agora, é bom jogador. Provavelmente encontraríamos, com tempo e trabalho, alguém que daria o mesmo rendimento dele.

Mas já sabemos que o benfiquista, o «mundo» é pequeno, e resume-se a ex jogadores do Benfica, dos grandes, do tugão, e gajos que jogaram contra nós. É este o universo do scouting benfiquista.  :2funny:

Bailey

Por norma concordo que e demasiado caro para a idade que tem
Jogadores desta idade tem que ser tipo o lenglet
Dito isto no caso do palhinha entendo por ser uma posição deficitária e principalmente por ser um jogador da confiança do Marco Silva que veio encontrar uma manta de retalhos

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: ricmarkes em 13 de Julho de 2026, 13:24

Custando 25M, assumindo que não vem por menos de 1,5M limpos por anos e que viria fazer 4 épocas (o que já é esticar a corda), custaria 9,25M/ano ao clube. E no fim, retorno zero.

Eu sei que a malta anda desesperada por cromos novos, mas isto seria gestão danosa.

Merda para o retorno, sim? Já cheira mal essa conversa.

lonstrup

amigo, os ordenados vais ter sempre que pagar.

agora, uma coisa é salário, outra é investimento em contratações. e não podes misturar os dois.

volto a dizer: se ele te custar de investimento 5 milhões ano, e te der 4 anos de sucesso desportivo, achas caro?

pipi

Citação de: Eliseu do Azeite em 13 de Julho de 2026, 13:23Se acabar mesmo por vir, por mim o meio campo ficaria:

6: Palhinha/Manu
8: Aursnes/Rios
10: Sudakov/Gonçalo Moreira
Rios não pode ser alternativa a Aurnes

diego040675

O problema nem é tanto o valor do rapaz que se fizer 5 épocas fica por cinco milhões cada época

O problema é que não vai dar para rolar comissão aqui e sendo assim vai rolar mais duas ou três transferências duvidosas para os mamões encherem o bucho

Thorondor

Portanto vendemos um jogador jovem de classe mundial que acaba de fazer um bom mundial por 40M e vamos buscar um gajo banal com 31 anos por 25M e que vem ganhar 4x ou mais o que ganhava o miúdo? Bem sei que não são da mesma posição mas até por aí é estúpido porque um bom extremo é mais caro do que um bom médio. Casa a arder.

Jiujitsu

Não é assim que se contabiliza, porque o rapaz não vem jogar para cá de borla.
Estamos a falar num valor a rondar os 5M€ de amortização do passe mais uns 5M€ em salários.
Ficaria qualquer coisa a rondar os 45M€ nessas 4 épocas.

ricmarkes

Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2026, 13:27

amigo, os ordenados vais ter sempre que pagar.

agora, uma coisa é salário, outra é investimento em contratações. e não podes misturar os dois.

volto a dizer: se ele te custar de investimento 5 milhões ano, e te der 4 anos de sucesso desportivo, achas caro?

Se me disseres que o Benfica vai ganhar o campeonato nos 4 anos em que cá estiver até podem pagar o dobro, mas o Palhinha não é o Mbappé ou o Kane para que isso seja garantido.

Com os números que estávamos a falar, o Benfica ia gastar 37M€ (no mínimo, porque o salário dele deve ser bem mais alto que o que considerei), para no fim não conseguir ter nada de volta (em termos financeiros).

E estamos a falar de médio defensivo, não um avançado.

Há quem ache isto possível para o Benfica, eu acho que é mais uma facada no clube.

lonstrup

Citação de: Jiujitsu em 13 de Julho de 2026, 13:31

Não é assim que se contabiliza, porque o rapaz não vem jogar para cá de borla.
Estamos a falar num valor a rondar os 5M€ de amortização do passe mais uns 5M€ em salários.
Ficaria qualquer coisa a rondar os 45M€ nessas 4 épocas.
não, não fica assim nada.

não podes misturar duas rubricas diferentes, salários e investimento. uma coisa é os salários, outra coisa é o investimento.