João Palhinha (Bayern München) - Now

Transformer

Bom verificar que no caso do Benfica o custo dos salários é sempre imputado ao custo da transferência.

Temos de ir buscar os TOC's das outras SAD's, pois milagrosamente o custo dos salários deve ser sempre suportado em tremoços.

O-Rível

Por mim, o RC e todos os mamões que estão na direção iam diretos para o estabelecimento prisional mais próximo sem passar pela casa de partida, mas confio no Marco Silva, além de confiar também na capacidade que o Palhinha tem para atenuar alguns dos problemas crónicos da construção do plantel.

Aquilo que ele pode contribuir para o nosso jogo e para a liderança da equipa, simplesmente, não tem preço. Prefiro um jogador com 31 anos que fique aqui 4 ou 5 anos a ter rendimento desportivo e a ajudar os outros à sua volta, do que o novo wonderkid que afinal já não o é. Bem sei que não tem de ser assim, que há apostas mais baratas e mais jovens que podem dar certo, mas estamos numa situação lamentável a nível de referências no 11, e sobretudo de jogadores que façam consistentemente a diferença, seja a atacar ou a defender. Precisamos de jogadores que não deixem dúvidas, e que ancorem as eventuais mudanças que todos os anos chegam aos plantéis do Benfica. No passado, mudavam quase todos, mas mantinha-se Jardel, Fejsa, Luisão, Jonas, Pizzi, o que era importante para quem vinha. O nosso insucesso recente explica-se muito por aqui. Quando entram 11 e saem 11 todos os anos, não há qualidade que dê para sustentar mais do que vitórias circunstanciais.

Por isso, que a direção deixe de contar tostões, e que tragam o homem. E rápido! Que já estamos a dois pontos do 1º.  :tomates:

Rei

Citação de: nuno golos 21 em 15 de Agosto de 2026, 10:12
Citação de: Rei em 15 de Agosto de 2026, 09:55
Citação de: BENFIKA em 15 de Agosto de 2026, 09:36
Citação de: Rei em 15 de Agosto de 2026, 09:32
Citação de: BENFIKA em 15 de Agosto de 2026, 09:31É mais um exemplo da total ausência de scouting no Benfica atual.
Não está em causa o valor do jogador, que é um bom jogador e viria de certeza acrescentar qualidade, mas sim da ausência de alternativas financeiramente mais baratas.

O Benfica deixou de comprar miúdos antes de serem conhecidos, pior do que isso é que parece que só contratamos jogadores se custarem mais de 15/20M como se isso fosse sinónimo de qualidade.

É pedido expresso do treinador. É essa a realidade. Convém ter isto em conta.

Mas o treinador também tem que se enquadrar na realidade do clube e ter alternativas. É que pelo andar das coisas, se vier para cá será só no final do mercado e vamos ver se até lá não voam mais pontos...felizmente jogamos no tugao.

Mas de qualquer forma, a moda de só contratar jogadores caros já vem de antes do M.Silva, é o novo riquismo e mania das grandezas deste presidente que está mais preocupado em parecer do que ser.

À custa disso estamos neste momento com um plantel que não está à altura do clube.

O Marco até agora só recebeu o Lenglet e o Dúran, ambos por empréstimo. O mercado do Benfica foi esse até agora, meter uns 15 milhões num pedido expresso do treinador é assim tão descabido? Nós sabemos que existem outros jogadores mais jovens que poderiam dar retorno financeiro mas se a vinda de um jogador como o Palhinha pode fazer a diferença para o treinador eu concordarei com a contratação.
será suficiente para satisfazer o MS e sobretudo o Bayern ?

É essa a questão, o Benfica deve estar neste jogo de paciência para baixar o valor que eles pediam inicialmente, os tais 25 milhões.

Se o treinador quer muito o jogador percebo perfeitamente que façam um esforço, entre 15 a 20 milhões, talvez com bónus pelo meio para o valor ficar mais perto dos 20 milhões. Não acho de todo descabido, tendo em conta o que escrevi antes. Quem é que o Marco recebeu até agora? O Lenglet e o Dúran vieram por empréstimo, o polaco não me parece ter sido pedido expresso dele ao contrário dos outros dois. Se ele pedir para se fazer um esforço pelo Palhinha vão dizer que não?

Sinceramente não acho assim tão descabido ir buscar-se o Palhinha para se dar ao treinador o que ele quer. Um jogador como o Palhinha entra de caras no onze, já trabalhou com ele o que vai ajudar a assimilar logo as dinâmicas coletivas que o treinador pretende, vai encaixar que nem uma luva. Além de ser um jogador que traz liderança, experiência e outra capacidade individual para aquela posição específica.

Gaiaruislb4ever

Claro que a vir é ele e mais 10 e aumenta bastante a solidez defensiva, a parte mais fraca da nossa equipa, o problema é no meu ver faltar tambem gr, de e dc , muita coisa para poucos dias, contudo a boca do Marco que aquela defesa não ia jogar mais junta , da me a esperança de ainda irem melhorar mais a equipa além do central, não acredito na vinda de Defesa esquerdo, mas um movimento de saída de Trubin e entrada de um guarda redes ainda acredito

Slb098

Este alvoroço todo ontem, parece me que foi para desviar atenções do foco, que era negociar o central.
Mas espero estar enganado  :whistle2:

Flirt4ever

O único médio defensivo que existe no mundo. Incrível.

Carlos Mozer

L1968

Machadinho57

Citação de: L1968 em 15 de Agosto de 2026, 12:17O Miguel Almeida está no ATL?
Calma. Está ele mesmo a negociar com o Palhinha.

Endless

Endless

Citação de: Flirt4ever em 15 de Agosto de 2026, 11:44O único médio defensivo que existe no mundo. Incrível.

Todos os anos, temos um negócio neste moldes.
Quando não é um Canvanni é um Félix.

NT

Diavolo Rosso

Citação de: NT em 15 de Agosto de 2026, 12:31
Citação de: Endless em 15 de Agosto de 2026, 12:27
Citação de: Diavolo Rosso em 15 de Agosto de 2026, 00:02
Citação de: Lebohang Mokoena em 14 de Agosto de 2026, 23:59
Citação de: gaucho em 14 de Agosto de 2026, 23:04Dia 14 de agosto, 23h04.
Ainda o mercado é um criança.

Seria ao dia de hoje titular.

A bom da verdade, seria uma mais valia.

Um tipo que está na quarta divisão alemã?
Estamos a falar do Brooks de 2022, não do Brooks de 2026.

ItsY2Inferno

🚨🇵🇹 João Palhinha's future, still open after Bayern rejected conditions offered by Aston Villa.

Understand Newcastle have called again in last 24h for Palhinha. ⚪️⚫️

Benfica also interested if he doesn't end up in Premier League. 🦅

https://x.com/fabrizioromano/status/2088592764854276355?s=46

The Eagle 10

Pela primeira vez o Fabrizio fala no Benfica.

Diz existe interesse se não acabar na premier.

Ou seja isto só fica decidido no último dia de mercado.

Enfim patético.

https://x.com/i/status/2088592764854276355