João Palhinha (Bayern München) - Now

af10

Citação de: TFFS em 19 de Agosto de 2026, 10:37No mesmo país onde Pepe e Ronaldo são venerados pela longevidade, o Palhinha aos 31 é caro e velho

Não concordo com dar este dinheiro por um gajo de 31 anos

Preferia alguém do scouting, mais barato e que fosse um "novo Palhinha"

Nunca duvidei da qualidade do jogador

Este discurso da imprensa naturalmente mudará quando assinar por alguém da Premier

Aos 31 não é velho. Ainda dá rendimento por uns anos.
Gosto do Palhinha e é um jogador que faz muita falta na equipa.

Mas é uma irresponsabilidade dar 20, 25 ou ainda mais, por um jogador dessa idade.
Gostava que viesse, mas também gostava que o clube tivesse uma gestão responsável. E não tem.
30M, num clube português, só pode ser pago por um gajo que chegue e rebente. Um Jonas, um Hulk ou um Gyokeres.
Andar a gastar 20 e tal pelo Rios, Kokçu e Palhinha, é de quem se está a cagar e não pensa no amanhã

J_PN

Citação de: Androico em 19 de Agosto de 2026, 11:00
Citação de: J_PN em 19 de Agosto de 2026, 10:58Não acho que tenha sido o Aston Villa a deixar cair o negócio.

Parece-me mais que partiu da parte do Palhinha, deve preferir ganhar um pouco menos e morar em Lisboa, perto dos filhos, do que morar em Birmingham que complicaria bastante a questão de viajar para Portugal nas folgas.
O Palhinha tinha acordo com o Aston Villa, como com o Benfica. O Aston Villa é que só queria o jogador por empréstimo, muito por força da lesão do Onana - que irá perder a época. E o Bayern quer vender por valores entre os 15-25M. E como disse acima, só em situações muito raras é que uma equipa está na disposição de comprar um jogador com 31 anos por valores acima dos 15M.

15M por um valor seguro como o Palhinha não me parecem problema para o Aston Villa, que com as campanhas que tem feito na Premier tem ganho muito dinheiro.

zefo

Citação de: J_PN em 19 de Agosto de 2026, 10:58Não acho que tenha sido o Aston Villa a deixar cair o negócio.

Parece-me mais que partiu da parte do Palhinha, deve preferir ganhar um pouco menos e morar em Lisboa, perto dos filhos, do que morar em Birmingham que complicaria bastante a questão de viajar para Portugal nas folgas.
Os sonhos... Já chegou à parte que é Benfiquista desde pequenino e só queria antes o Sporting porque gostava de verde?

MTrigueiros

Citação de: J_PN em 19 de Agosto de 2026, 11:01

O Palhinha tinha acordo com o Aston Villa, como com o Benfica. O Aston Villa é que só queria o jogador por empréstimo, muito por força da lesão do Onana - que irá perder a época. E o Bayern quer vender por valores entre os 15-25M. E como disse acima, só em situações muito raras é que uma equipa está na disposição de comprar um jogador com 31 anos por valores acima dos 15M.

15M por um valor seguro como o Palhinha não me parecem problema para o Aston Villa, que com as campanhas que tem feito na Premier tem ganho muito dinheiro.

O Villa só o quer por empréstimo para colmatar a ausência do Onana por lesão.

Se o comprarem, para o ano têm dois jogadores caros para a mesma posição e se calhar nenhum dos dois é vendável.

Devil1

O Benfica não pode viver apenas de jogadores jovens e com potencial. O Palhinha já jogou em Portugal, já foi treinado pelo Marco Silva, é uma posição carenciada... é um investimento que valerá sempre a pena, se forem os tais 15M. Ele chega e é titular de imediato, não temos melhor. E será a nossa melhor contratação dos últimos largos anos.

Carrega19044444

Peço desculpa então
Eu é que li que Palhinha nos ia custar 35M e até me deu uma coisinha má

_1962_

Geralmente eu seria completamente contra a contratação de um jogador de 31 anos por estes valores e estes salários.

No entanto, o Palhinha é uma excepção.

Razões principais para ser a favor:

1. O seu histórico com o Marco Silva.

2. O facto de ser o jogador com o perfil perfeito para as necessidades da nossa equipa.

3. O seu histórico de lesões não ter nada de preocupante.

4. A ainda na última época mostrou desempenhos ao mais alto nível na melhor liga do mundo.

Vários médios tem jogado ao mais alto nível durante um bom tempo depois dos 30 anos.

Ele pode perfeitamente fazer 4 temporadas de grande nível no campeonato português.

Uma vez que ele parece ter vontade de vir, eu apostava as minhas fichas aqui.

zefo

Citação de: MTrigueiros em 19 de Agosto de 2026, 11:03

O Villa só o quer por empréstimo para colmatar a ausência do Onana por lesão.

Se o comprarem, para o ano têm dois jogadores caros para a mesma posição e se calhar nenhum dos dois é vendável.
Só um clube desesperado derrete esse tipo de dinheiro por um Palhinha a nível permanente. Não estou a ver a redução de 9M. E o Bayern dar o jogador.
Não é o João Mário.
O que me surpreende é nenhum clube inglês depois dele ter feito uma suposta grande época aproveita, tem de ver uns novos ricos de pé rapato para o levar.

VivaoBenfica

Citação de: Tacuara_7 em 18 de Agosto de 2026, 17:20Hoje à noite mete um story numa fogueira.

Coincidência? Não me parece.

Está a dar a entender que vai para uma casa a arder.

zefo

O Palhinha é bom jogador. Mas o ideal era a custo zero ou baratinho. Porque assim vão dar muitos anos de contrato e tapar possíveis novos bons jogadores.
Acredito que possa ser opção até os 33 pelo menos.

dfonseca

Se virmos isto do prisma de que a saída do Mourinho paga a vinda do Palhinha, é resolver dois problemas sem perder dinheiro.

Obviamente é uma situação excecional e esta não pode ser a política de contratações do Benfica, mas entre gastar 15M num jogador de 31 anos que encaixe indubitavelmente no modelo do treinador para uma posição chave e ir buscar um Jurasek ou um Kaminsky que vão acabar por dar prejuízo desportivo e financeiro, a resposta é fácil.

Venha ele.

VivaoBenfica

Citação de: Devil1 em 19 de Agosto de 2026, 11:05O Benfica não pode viver apenas de jogadores jovens e com potencial. O Palhinha já jogou em Portugal, já foi treinado pelo Marco Silva, é uma posição carenciada... é um investimento que valerá sempre a pena, se forem os tais 15M. Ele chega e é titular de imediato, não temos melhor. E será a nossa melhor contratação dos últimos largos anos.

Calma.

Androico

Mas a verdade é que é um problema, pois é do conhecimento público o interesse do Aston Villa no Palhinha. Tal como foi um problema para o Tottenham, apesar do De Zerbi afirmar que o Palhinha foi dos jogadores mais importantes da época. E preferiram gastar 100M no Tonali, em lugar de gastar 20M no Palhinha. 

E a questão que se devia colocar é porque motivo é um problema? E não há muitas dúvidas. O Tonali tem 26 anos, pelo que o investimento de 100M terá de ser diluído por cerca de 6 anos (Até aos 32). Sendo certo que até podem reaver parte do investimento com uma venda futura. Com o Palhinha, o mesmo não acontece. 

Dito isto, como mero adepto, gostava muito de ter o Palhinha no Benfica, pois acho que é a peça que falta (  e isso é que me importa). Porém, se analisar as coisas friamente, pensando a médio prazo, tenho tendência a considerar que poderá ser uma má decisão de gestão.

20Nico Gaitan20

Este rapaz se vier vai dar rendimento desportivo elevado na posiçao #6 durante 3/4 anos

Só aqui durante esse tempo vai-se poupar dinheiro nos mercados futuros.

Dizem que é um investimento elevado...mas eu vejo de outra forma.

Vejo de forma a que tao cedo nao se vai dar 20 ou mais 15 em Barrigacheias da vida....

Bedsy

Supostamente também tem nova namorada, que vive em Lisboa.