João Palhinha (Bayern München) - Now

Shoky

Citação de: SpaceCadet em 20 de Agosto de 2026, 14:38imaginem o que se diria se dessem 15 milhoes pelo Jonas no dia de hoje.

e nao valeria o dinheiro?

até 30 ou mais

Foi o melhor negócio do Benfica neste século, provavelmente.
E deu um prejuizo financeiro MONUMENTAL. Olhando só ao preço de contratação, salários e saída a custo zero.

SLBRulez

Citação de: MiguelAlmeida em 20 de Agosto de 2026, 14:36PODEM POR NO GERAL!!!

Foi fechado ontem a noite , Bayern, Palhinha e Benfica
Fodeu

Stigmat

Citação de: Meio_metro em 20 de Agosto de 2026, 14:39O Benfica é uma mercado de jogadores... Uma vergonha...

O Benfica contrata um gajo a pensar na vertente desportiva... Uma contratação que faz sentido, que o clube precisa há alguns anos...

Conclusão: é o retorno? E as finanças?

O pessoal lá no fundo parece que concorda com esta direção da treta... A parte desportiva não importa nem é retorno...

Mas que "pessoal"? A maioria apoia esta contratação.

Fearless

Citação de: VelhaGuarda em 20 de Agosto de 2026, 14:39
Citação de: John F. Kennedy em 20 de Agosto de 2026, 14:30
Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:29Hoje em dia ainda se fala em ter uma licenciatura como algo que ateste a competência de alguém ;D

Eu tenho um mestrado e digo muita merda . E aposto que foi com melhor média que o Diogo Luís e sem ser conhecido da bola
Há 100 anos podiam usar o argumento dos cursados. Hoje em dia qualquer maluco tem um curso.

Será...!?

Que curso, qual curso?

Nos dias de hoje uma licenciatura vale muito menos do que o 5°ano antigo (9°ano), dos anos 70.
Havia gente a dar aulas ou a gerir balcões de instituições bancárias com essas habilitações.

Nos dias de hoje uma licenciatura é banal, até com um mestrado é difícil arranjar um trabalho com ordenado decente.

Depende do mestrado e da licenciatura.
Garanto-te que com a minha não há nenhum autodidata possa fazer o que eu faço.

LuigiSLB83

Já deleguei no @poliban essa tarefa. Deixa-o acabar de almoçar.

dsdsds44

Que seja oficializado e nos ajude no essencial: ganhar títulos.

Redady2

Citação de: SpaceCadet em 20 de Agosto de 2026, 14:38imaginem o que se diria se dessem 15 milhoes pelo Jonas no dia de hoje.

e nao valeria o dinheiro?

até 30 ou mais
Pagava 15M para ter um Jonas com 32 anos no Benfica. Ninguém esquece aquele cabrito junto à linha no 1º jogo!

Since1904

Mesmo que fossem 20 Milhões estava-me marimbando.
É um gajo que chega aqui num dia e no dia seguinte está pronto a jogar,que vai ser um upgrade gigante na posição e tornar o Benfica uma Equipa bastante mais forte.
E tem todas as condições para render a nível elevado durante os 4 Anos de contrato.

Gsound

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 14:39
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Agosto de 2026, 14:37É grande jogador.
Faz-nos muita falta, não temos nada de parecido, nem de perto.
É fisicamente uma besta. Está no auge das suas capacidades.
Não quero saber se é caro.
Se o Ruie o conseguiu trazer, atenuou em 0,001% a trampa que anda a fazer no clube há não sei quantos anos.

Não temos um trinco desde Fejsa.
De lá para cá, só experiências, flops terríveis e desilusões.

Tivemos o Samaris na meia época do Lage. Mas não chegava ao nível do Fejsa. Simplesmente fez uma bela dupla com o Gabriel.

MasteRed

O adepto tradicional do Benfica consegue ser pior que muito lagarto que por aí anda.

Critica-se por tudo.

Critica-se por se comprar merda mas quando tentamos fazer o inverso é igualmente criticado.

johncleese

Citação de: MTrigueiros em 20 de Agosto de 2026, 14:31
Citação de: johncleese em 20 de Agosto de 2026, 14:30
Citação de: bmuc79 em 20 de Agosto de 2026, 14:01
Citação de: Cholo em 20 de Agosto de 2026, 14:01O Diogo ta com muita dificuldade em aceitar porquê?

Pq se calhar é um mau negócio.

Isto é muito simples: para o Benfica será financeiramente desastroso falhar o acesso à Champions pelo segundo ano consecutivo. O Palhinha coloca-nos mais perto desse objectivo? Se sim (e eu acho claramente que sim), é contratar

O Benfica precisa do Palhinha para fazer top 3 em Portugal? Não me parece.

O negócio do ponto de vista financeiro é francamente mau. É impossível negar isso.

Agora a questão é ver se desportivamente compensa.

Top-2. O terceiro lugar dá acesso a pré-eliminatórias apenas

Nicolae Sena Santos

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 14:35Não entendo analisar um negócio apenas pela vertente financeira e ignorando a vertente desportiva. Uma equipa vencedora potencia vendas dos seus melhores jogadores e entradas na Liga dos Campeões.

E muito menos entendo analisar individualmente sem olhar ao contexto global. O Benfica não precisa de fazer lucro financeiro com todos os jogadores. Fará com alguns, terá prejuízo com outros e breakeven com outros. O que realmente importa é que tudo junto, as contas sejam positivas.

E ter isto em atenção é importante para melhorar a equipa de futebol, numa estrutura profissional, mas também para saber aceitar perdas. Como são Lukebakio, Rios e Bruma. Três jogadores que devem ser vendidos ASAP, mesmo que em clara perda perante o que custaram. São ruinosos financeira e desportivamente.

São os que acham que o Jonas foi uma contratação péssima

dsdsds44

Obrigado génio da luz.

Meio_metro

Citação de: Stigmat em 20 de Agosto de 2026, 14:40
Citação de: Meio_metro em 20 de Agosto de 2026, 14:39O Benfica é uma mercado de jogadores... Uma vergonha...

O Benfica contrata um gajo a pensar na vertente desportiva... Uma contratação que faz sentido, que o clube precisa há alguns anos...

Conclusão: é o retorno? E as finanças?

O pessoal lá no fundo parece que concorda com esta direção da treta... A parte desportiva não importa nem é retorno...

Mas que "pessoal"? A maioria apoia esta contratação.
Muito pessoal daqui... Nas tvs...

Há imensa gente que critica a feira de jogadores que é o Benfica e depois critica edte porque não dar passa vender no futuro...

Actualmente 14/17 M é um preço banal.... Qualquer bota custa isso...

pedro8484