João Palhinha (Bayern München) - Now

Sequel

Citação de: Rjcf em 20 de Agosto de 2026, 22:43
Citação de: ZICKLER em 20 de Agosto de 2026, 22:29
Citação de: sergio19azb em 20 de Agosto de 2026, 15:50
Citação de: ZICKLER em 20 de Agosto de 2026, 15:42sobre o perfil, não deixa de ser engraçado que ao cabo de um ano, voltamos ao paradigma do 6 do Benfica.

mandamos embora o Florentino para ir buscar um 6 mais "pirlo"
O Florentino a passar é um lançador de granadas.
Muito bom no desarme e antecipação mas fisicamente e tecnicamente o Palhinha dá-lhe de calcanhar.

Falava do perfil

Sempre tivemos um 6 em modo trator

Amaral "coveiro"
Javi
Fejsa

São 6 que bo Benfica sempre se destacaram.

O melhor 6 que vi no Benfica foi o Matic.

Aliás, melhor 6 do Tugão.

Estamos a falar dum dos melhores jogadores de sempre a ter passado pelo Tugão, portanto é normal achares isso.

Sequel

Citação de: Kolchak em 20 de Agosto de 2026, 22:31Vou so ali ao outro lado sa segunda circular rir um bocado

Só me vou rir caso ele cumpra em campo.

Mas isto sou eu, claro.

Rjcf

Citação de: Sequel em 20 de Agosto de 2026, 22:44
Citação de: ZICKLER em 20 de Agosto de 2026, 15:42sobre o perfil, não deixa de ser engraçado que ao cabo de um ano, voltamos ao paradigma do 6 do Benfica.

Muito bom no desarme e antecipação mas fisicamente e tecnicamente o Palhinha dá-lhe de calcanhar.

Falava do perfil

Amaral "coveiro"
Javi
Fejsa

Estamos a falar dum dos melhores jogadores de sempre a ter passado pelo Tugão, portanto é normal achares isso.

O Matic não precisava de ser trator.
O melhor 6 do Tugão neste século.

Sequel

Citação de: jorslb em 20 de Agosto de 2026, 20:25
Citação de: AR11 em 20 de Agosto de 2026, 19:39Finalmente um gajo para impor algum respeito à frente da defesa. Acho que vai ser um bom reforço.

Vai ser chegar e ser capitão de equipa e líder de balneário.

Calma que ainda há gente muito mais merecedora da braçadeira.

Rjcf

Falava do perfil

Amaral "coveiro"
Javi
Fejsa

Tinha uma alcunha muito querida entre os meus colegas e amigos. "O Farol"

Saudades.

ZICKLER

Citação de: Rjcf em 20 de Agosto de 2026, 22:47

Falava do perfil

Amaral "coveiro"
Javi
Fejsa

O Matic não precisava de ser trator.
O melhor 6 do Tugão neste século.

Sim, nem coloquei o Matic porque esse era uma máquina.

Como esse nunca vi igual.

Chamar trator é um insulto

Diavolo Rosso

O Matić era top mundial a jogar no Benfica, raras foram as vezes em que assistimos a um jogador top mundial no seu prime a jogar no Tugão...

Ainda assim e por muito estranho que pareça, sempre fiquei com a sensação que o futebol do Benfica beneficiou da troca Matić-Fejsa.

Notguilty

Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Agosto de 2026, 22:51O Matić era top mundial a jogar no Benfica, raras foram as vezes em que assistimos a um jogador top mundial no seu prime a jogar no Tugão...

Ainda assim e por muito estranho que pareça, sempre fiquei com a sensação que o futebol do Benfica beneficiou da troca Matić-Fejsa.
Tenho ideia que o Fejsa apanhou uma equipa melhor que o Matic, melhor ou mais entrosada.

clipper_slim

Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Agosto de 2026, 22:51O Matić era top mundial a jogar no Benfica, raras foram as vezes em que assistimos a um jogador top mundial no seu prime a jogar no Tugão...

Aquele meio campo Matic-Enzo só tem comparação possível com Thern-Valdo, o resto esquece.

andereberna

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 15:55
Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 15:55
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 15:54
Citação de: Helder1977 em 20 de Agosto de 2026, 15:52Agora é vencer Rios.

Lukebakio

Dall

Arranjar um extremo e um lateral esquerdo.

O redes já seria perfeito.

De 3, Trubin, Rios e Lukebakio, vender dois!

E tentar trazer o lateral esquerdo e o GR.
Se der para contratar um médio ofensivo, ficamos então com um plantel muito equilibrado.

Vende esses 3 à melhor oferta.
Três empecilhos caríssimos.

Há mercado.
Podem é não dar muito.

Lukebakio acho mais difícil. Pela idade.
Por vezes é melhor assumir o erro e recuperar o possível.

Temos aí quase 60M€ empatados. Dá perfeitamente para minimizar os erros

clipper_slim

Andamos todos a sonhar que vamos vender o Lukebakio, o Rios e o Trubin.

No fim vão vender o Pavlidis e o Schelderup.

Spiritvs

Mariachi

Citação de: Noisiv em 20 de Agosto de 2026, 22:44Uiii...

O MS a falar sobre o Palinha, "não falo de jogadores que não são do Benfica". Liguagem corporal assertiva, nem pestanejou.

Querem ver...

...neste momento.

Deixa de ser alcoviteiro. 😅

joaoreis

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/2090548434272944526

🚨 João Palhinha colocou a oferta do Sporting CP em 'stand-by' porque queria ficar no Tottenham, revelou Diogo Viana, amigo de João e da família, hoje na Sport TV.

Referiu que o Sporting CP chegou a ligar ao Palhinha, perguntou qual era a sua disponibilidade, deu sinal positivo mas depois de uma conversa com De Zerbi disse a Frederico Varandas que a sua intenção era continuar em Inglaterra.

Bayern na altura pediu 25 milhões de euros ao Sporting CP.

Disse que o Aston Villa fez 3 propostas mas todas por empréstimo e rejeitadas pelo Bayern.

O próprio Palhinha rejeitou 2 propostas do Newcastle, que fizeram de tudo para que ele fosse para lá. Davam o que o Bayern pedia. Deu a escolha de 2 ou 3 anos de contrato, facilitou as viagens até Portugal para ver a família. Disponibilizaram até jatos privados.

Contudo o João queria ir para o SL Benfica e rejeitou tudo o que apareceu. Ontem existiu uma proposta de boca do Aston Villa em definitivo, que percebeu que estava a perder o médio, mas o João e a família rejeitaram porque já tinham dado o sim ao Benfica.

Chegou até a dizer ao Bayern que caso a proposta do Benfica não fosse aceite não se importava de hipotecar a sua carreira ficando o ano inteiro no Bayern sem jogar, deixando os alemães encostados à parede.

Volta a Portugal num negócio de 14M€ + 5M€, sendo que 3M€ dos objetivos são de fácil concretização. Salário de 6M€ brutos + 1M€ de prémio de assinatura.

Rjcf

Eu não achei. O Fesja trouxe outra fisicalidade à posição. Mas a tratar a redondinha como o Matic não.

Nunca descansamos tanto em posse como quando tinhamos o Matic. World Class..