João Palhinha

Médio, 31 anos,
Portugal

Pedro R.

O Doumbia sim, o Altimira parece-me demasiado "normal" (para não dizer banal). Se o Palhinha der o que o Fejsa deu e acabar cá a carreira com 34 anos, para mim são 15M€ bem gastos.

Rúben Gomes

Citação de: JPSilva em 24 de Agosto de 2026, 20:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2026, 20:25
Citação de: ruichi em 24 de Agosto de 2026, 19:57Neste caso o Varandas tem razão. 20 M pelo Palhinha não é um bom negócio. E o Altimira é melhor e será melhor nos próximos anos.

Mas, tendo em conta o estado do nosso meio-campo defensivo e a incapacidade do nosso scouting em acertar algo nos últimos dois anos, que venha rápido!
O Altimira não é melhor e veremos onde chega. Aos 24 anos já o Palhinha levava 2 épocas nos lagartos, estava a sair para Inglaterra e chegou ao Bayern....este vamos ver se lá chega

O altimira vai dar dinheiro ao Sporting, o palhinha não.

Que se foda o dinheiro. Só serve para garantir a Comissão às estrumeturas. Eles que metam o dinheiro de transferências no cu que com títulos e Champions não precisam de vender.

Basta competência para ganhar títulos. É só porem de lado o interesse em serem incompetentes para garantir a comissão

Mariachi

Citação de: ruichi em 24 de Agosto de 2026, 19:57Neste caso o Varandas tem razão. 20 M pelo Palhinha não é um bom negócio. E o Altimira é melhor e será melhor nos próximos anos.

Mas, tendo em conta o estado do nosso meio-campo defensivo e a incapacidade do nosso scouting em acertar algo nos últimos dois anos, que venha rápido!
O Altimira não é melhor e veremos onde chega. Aos 24 anos já o Palhinha levava 2 épocas nos lagartos, estava a sair para Inglaterra e chegou ao Bayern....este vamos ver se lá chega

E eu aqui a pensar..."finalmente uma contratação a pensar em futebol e não em retorno financeiro..."

Enquadrando também o post anterior: contextos...

O Marco Silva sabe o que fazer com esta "ferramenta" numa equipa que ele próprio está a montar.

Será uma peça importante e mudará para melhor o nosso jogo, principalmente a nível defensivo.

Se ajudar a ganhar títulos, por mim até se pode reformar cá.

scoop

Citação de: lucasslb1904 em 24 de Agosto de 2026, 11:22
Citação de: Senhor Aimar em 24 de Agosto de 2026, 11:14
Citação de: lucasslb1904 em 24 de Agosto de 2026, 10:36
Citação de: redfox1904 em 24 de Agosto de 2026, 09:49O Varandas ontem já ajudou o nosso ruie a explicar se a contratação falhar: tentamos ate ao limite das nossas possibilidades e estratégia no entanto, os valores que no final estavam em cima da mesa levaram-nos a reconsiderar e a desistir.
O Benfica é gerido de dentro para fora e está acima de tudo. Teria sido muito  avançar com a contratação até porque  seria consensual no seio da família benfiquistas, mas não ficaria de bem com a minha consciência avançar sabendo que financeiramente não era a melhor opção. O Palhinha é um grande profissional e louvamos todo o seu comportamento ao longo desta fase e desejamos-lhes todo o sucesso.
Quanto a soluções estamos sempre atentos ao mercado na procura do melhor para o Benfica e para o seu grupo de trabalho, no entanto as soluções serão encontradas dentro de casa pois temos uma grupo de trabalho vasto, diversificado e de enorme qualidade.

Houve uma parte das declarações do Varandas que expôs a incompetência do Rui, quando diz que o Sporting não podia esperar e que era impensável a esta altura ainda estar á espera.
Expôs completamente, ainda assim não conseguiu disfarçar a azia.

Sim, até parece que o Sporting não andou atrás de um ala o mercado quase inteiro. Ou um lateral esquerdo... ou um redes...

Não era prioridade.
Venderam Hjulmand, era prioridade susbtituto para o onze.
Foram buscar o Zalazar e já sabiam que iam perder um titular (Trincão).
Lateral esquerdo têm um titular (Maxi Araújo), era preciso uma alternativa mas não era prioridade.

A única posição que a meu ver estão mal e devia ter sido uma prioridade para eles devia ser o guarda redes e mesmo nessa posição não encararam como prioridade no mercado, porque se tivessem  e com o dinheiro que têm feito já há muito tempo que tinham contratado.

Porque é que o meu post em resposta a este desapareceu? E o post que respondeu ao meu também? Eu recebi um alerta, li o post, deixei-o em standby e agora desvaneceram-se ambos?

De qq maneira: talvez o Sporting não pudesse esperar, mas o Benfica, tendo o Enzo e o Manu (e mais uns quantos médios, Aursnes, Rios, Barreiro, etc) claramente podia e esperar foi a estratégia acertada.

Como frequentemente o é.

Sea_Shepherd

Citação de: Pedro R. em 24 de Agosto de 2026, 21:28O Doumbia sim, o Altimira parece-me demasiado "normal" (para não dizer banal). Se o Palhinha der o que o Fejsa deu e acabar cá a carreira com 34 anos, para mim são 15M€ bem gastos.

E dado o histórico do Palhinha que não teve lesões graves, o mais provável é ainda conseguir fazer 3 épocas ao mais alto nível.

Aguiavareira

Citação de: Aslio em 24 de Agosto de 2026, 21:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Agosto de 2026, 20:40
Citação de: Aslio em 24 de Agosto de 2026, 19:29
Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Agosto de 2026, 19:23Não faz sentido nenhum ser apresentado 4 ,quando a equipa viaja para a Dinamarca...wtf
Porquê?

Não percebi a relação.
a equipa na Dinamarca juntamente com o Rui costa e vão apresentar o palhinha às 19:04 . Faz um sentido do caraças.
A apresentação dos jogadores tem sido sempre via redes sociais e website, mais alguma informação na BTV. Tudo pré-gravado.

Não vejo grande conflito...

Não acho nada
Para mim se não for apresentado até às 12:00 não creio que seja amanhã

JPSilva

Citação de: Mariachi em 24 de Agosto de 2026, 21:30

E eu aqui a pensar..."finalmente uma contratação a pensar em futebol e não em retorno financeiro..."

O Marco Silva sabe o que fazer com esta "ferramenta" numa equipa que ele próprio está a montar.

Será uma peça importante e mudará para melhor o nosso jogo, principalmente a nível defensivo.

Finalmente? O que mais temos feito é contratações sem pensar em retorno financeiro, tendo em conta o baixo retorno que temos tido

Rúben Gomes

Citação de: Rama212 em 24 de Agosto de 2026, 20:44
Citação de: Mariachi em 24 de Agosto de 2026, 20:36
Citação de: UmNomeBemGrande em 24 de Agosto de 2026, 20:30Fabrizio fala que estivemos interessados em Gustavo Puerta, mas que decidimos por Palhinha

E ainda bem! O Benfica precisava de um 6, não de um 8.

O Puerta ou alguém que o valha faria sentido se o Rios saísse.

O Rios deve sair. Pelo menos deveria.
E a sair, acho que é a posição mais necessitada para reforçar.
É polémico, pois as laterais e GR também deviam ser reforçadas, mas eu acho que o Benfica ficava fortíssimo se arranjasse um grande MC para jogar à frente de Palhinha. São as 2 posições fulcrais no futebol e não acho que o Barreiro e Aursnes tenham essa qualidade (apesar de gostar muito deles) para serem titulares a 8 do Benfica

Mas está tudo maluco? O Aursnes não tem qualidade para titular? Para capitão até concordo por falta de agressividade, de "raça". Mas qualidade para ser titular tem e muita

elRey Jonas

Rui Santos anuncia agora que o Palhinha vai ser apresentado na quarta-feira com um laço rosa e ao lado do presidente mas tem de ser antes das 12 porque às 12:30 há torneio de padel na Damaia

Noisiv

Citação de: Blitzer em 24 de Agosto de 2026, 19:46

Sejamos francos, aqui, nos derbies, e jogos contra o Braga, foram as verdadeiras ocasiões em que o Palhinha esteve realmente próximo do Benfica.

lucasslb1904

Citação de: JPSilva em 24 de Agosto de 2026, 21:15
Citação de: lucasslb1904 em 24 de Agosto de 2026, 21:11

Titulos >> dinheiro.

Não sei o que vai acontecer, mas se o Palhinha nos ajudar a ganhar titulos quero mais que se foda o dinheiro.

Uma aberração que se tornou no Benfica em que o que interessa mais é o dinheiro.

Mas quem é que disse que o que interessa mais é o dinheiro?

O Benfica já teve vários Palhinhas ao longo dos anos que deram títulos e renderam dinheiro ao clube.
É preciso é saber trabalhar, coisa que o Benfica agora não sabe

Não leves a mal.
Mas ultimamente no Benfica, sobre o Benfica, só se fala em "dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro...", "o Altimira vai dar dinheiro ao Sporing e o Palhinha não", cagativo para um clube que não ganha nada aos anos como o nosso.

Se o Palhinha na visão do treinador for a peça importante para nos ajudar a ganhar titulos até podia ter 33 ou 34.

O prejuizo está nos Juraseks, Rios, Lukebakios, kaminskis que não acrescentam praticamente nada, podia acrescentar outros nomes.

SkiL

Quem está há espera 3 meses...também espera mais 2 dias.

Noisiv

Tudo preocupado com a contratação ou não contratação do Palhinha, em que dia é apresentado, ou se não é...

Já eu, estou é preocupado com quinta-feira.

Em primeiro lugar, porque haverá sorteio da fase de grupos da Champions e, passados muitos anos, não estaremos presentes. E em segundo lugar, preocupa-me a possibilidade, ainda que bastante remota, de irmos assistir é ao sorteio da Liga Conferência.

Mas, se calhar, sou só eu.

Mariachi

Citação de: JPSilva em 24 de Agosto de 2026, 21:33
Citação de: Mariachi em 24 de Agosto de 2026, 21:30

Finalmente? O que mais temos feito é contratações sem pensar em retorno financeiro, tendo em conta o baixo retorno que temos tido

Isso tem sobretudo a ver fraca análise aos atletas (nem sempre por falta de qualidade, mas sobretudo por errarem no perfil adequado ao nosso jogo) ou problemas de adaptação dos mesmos, mas claramente são sempre considerados os milhões de uma futura venda.

Contam-se pelos dedos da mão os jogadores que vieram a pensar na vertente desportiva e o que os une é normalmente...a idade.

São sempre jogadores acima dos 30 anos...

Otamendi
Vertonghen

...são dois deles. Ajudem-me que haverão mais um par deles, de certeza.

kyza

Vai haver muitos para fazer dinheiro. Tem de haver um equilíbrio. O nosso bacalhau foi um contratação falhada? Que conversa se encher chouriços.