Amar Dedić

Defesa, 24 anos,
Bosnia e Herzegovina
Equipa Principal: 2 épocas (2025-2026), 46 jogos (3644 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 3 jogos (111 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

King Ghost

Citação de: eagles_viseu em 16 de Maio de 2026, 08:30
Citação de: King Ghost em 15 de Maio de 2026, 23:40
Citação de: tiago1991 em 13 de Maio de 2026, 21:33contabiliza 1 golo e 4 assistências

Maxi Araujo 7 golos e 5 assistências

Alberto Costa 2 golos e 8 assistências

Victor Gomez 3 golos e 10 assistências

Leonardo Lelo 1 golo e 8 assistências

Fucking Diogo Travassos 5 golos e 4 assistências

corre mais do que joga
É um lateral, a prioridade é ser competente a defender e a ligar o jogo, não a assistir ou marcar.

E achas que o Dedic é competente a defender?
Isso é outra conversa.
Não acho que seja um primórdio a defender, mas acho excelente numa coisa que falta a este Benfica que é ligar o jogo e transporte de bola defesa ataque.
Para além de desbloquear muitas vezes as defesas contrárias.
Pelo que no deve e haver naquilo que é essencial num lateral de equipa grande a avaliação é positiva e neste momento é o melhor que temos, considerando ambas as laterais.

O problema dele é que nem sempre decide bem no último terço e as paragens cerebrais. Por vezes não parece muito inteligente e torna difícil situações fáceis.

Mas para mim em Portugal, talvez esteja nivelado por baixo quando comparado com os tempos de Porros, Danilos, Quaresmas, Alex Teles, não houve melhor esta época.

ricardoslb1988

Citação de: King Ghost em 16 de Maio de 2026, 09:31
Citação de: eagles_viseu em 16 de Maio de 2026, 08:30
Citação de: King Ghost em 15 de Maio de 2026, 23:40
Citação de: tiago1991 em 13 de Maio de 2026, 21:33contabiliza 1 golo e 4 assistências

Maxi Araujo 7 golos e 5 assistências

Alberto Costa 2 golos e 8 assistências

Victor Gomez 3 golos e 10 assistências

Leonardo Lelo 1 golo e 8 assistências

Fucking Diogo Travassos 5 golos e 4 assistências

corre mais do que joga
É um lateral, a prioridade é ser competente a defender e a ligar o jogo, não a assistir ou marcar.

E achas que o Dedic é competente a defender?
Isso é outra conversa.
Não acho que seja um primórdio a defender, mas acho excelente numa coisa que falta a este Benfica que é ligar o jogo e transporte de bola defesa ataque.
Para além de desbloquear muitas vezes as defesas contrárias.
Pelo que no deve e haver naquilo que é essencial num lateral de equipa grande a avaliação é positiva e neste momento é o melhor que temos, considerando ambas as laterais.

O problema dele é que nem sempre decide bem no último terço e as paragens cerebrais. Por vezes não parece muito inteligente e torna difícil situações fáceis.

Mas para mim em Portugal, talvez esteja nivelado por baixo quando comparado com os tempos de Porros, Danilos, Quaresmas, Alex Teles, não houve melhor esta época.

O Dedic não sabe definir...

Almareado

O Bah e o Dedic juntos, não fazem um.

nikas

Cloughie

Época de mais a menos.
Não sei se foi a lesão no tornozelo.
Gostava de tirar teimas com um bom treinador.

jjlope00

Diavolo Rosso

Dava-lhe mais uma época, teve muitos altos e baixos mas acho que se tivermos sorte com o próximo treinador acho que pode resultar bem num coletivo forte.

Jamal

Jogador que é defesa direito e que pensa que é extremo direito,acho que estamos cansados dos vários erros que comete na defensiva principalmente na marcação aos adversários.

takediz

Enganou bem nos primeiros meses, se fizer um bom mundial, ouviria os interessados

BARÃO1904

Com o Bah em condições físicas e o Banjaqui a ser o óbvio titular a curto prazo .... vendia o Dedic sem se notar nada na qualidade da equipa.

takediz

Citação de: BARÃO1904 em 17 de Maio de 2026, 18:44Com o Bah em condições físicas e o Banjaqui a ser o óbvio titular a curto prazo .... vendia o Dedic sem se notar nada na qualidade da equipa.
O problema são as lesões do bah

BARÃO1904

Citação de: takediz em 17 de Maio de 2026, 18:47
Citação de: BARÃO1904 em 17 de Maio de 2026, 18:44Com o Bah em condições físicas e o Banjaqui a ser o óbvio titular a curto prazo .... vendia o Dedic sem se notar nada na qualidade da equipa.
O problema são as lesões do bah
A última lesão é azar ... não tem nada a ver com o jogador ..... mas pelo que jogou parece que recuperou muito bem.

Goldenangel

Slb098

Um dos defesas direitos vai sair. Acredito que seja o dedic

slbenfica_croft

A lateral direita é das poucas posições em que não gastaria dinheiro algum.

Dedic, Bah e Banjaqui.

Não sendo fenomenal aos dias de hoje é um conjunto sólido de opções.

Praticamente todas as demais posições estão deficitárias