CN J3: Sporting CP 5 - 1 SL Benfica, 22Jun. Dom. 19h00 *Canal 11*

Vitor Baptista

Citação de: Roy Kent em 23 de Junho de 2025, 08:56https://www.youtube.com/live/SEFgzfQZfzo?si=SfLUaPJobzviyo8O

Para muitos isto não é novidade nenhuma, mas para os que não conhecem, ouçam isto, e percebem logo porque o Benfica pouco ou nada ganha, e não tem nada a ver com jogadores e treinadores.
Tem um nome e rosto nas modalidades, Fernando Manuel da Silva Costa Pagamim Mentiroso Compulsivo Tavares.

Podem escrever, porque ele seguramente anda por aqui com a sua grupeta cartilhada.

Diogo.Cris

A grande diferença nesta final tem sido o treinador. Não podemos andar com desculpas do plantel ser fraquinho quando o Sporting anda a jogar com o Wesley, Freire e com o Matos todo rebentado.

Conseguiu surpreender no primeiro jogo e a equipa esteve muito bem. Nos 2 jogos seguintes manteve exatamente a mesma forma de jogar e praticamente não criamos jogadas de perigo. Os 5's que tem usado não têm nada a ver com o que aconteceu durante a época e os minutos dados ao Arthur e ao Silvestre têm sido incompreensíveis dado a qualidade e os erros que têm somado.

André C + Chiskala + Lúcio + Carlinhos
Afonso + Diego + Kutchy + Higor/Jacaré

Os quartetos têm de ser estes, não há que inventar tanto. O Sporting anda a rodar 5/6 jogadores por jogo e não se notam quebras de rendimentos, porque raio andamos nós a jogar com uns 13/14 e não se nota a diferença física?

O jogo 2 era crucial e perdemos o momentum, agora é esperar por mais um título dos lagartos, seja na quarta ou no domingo mas já não lhes foge.

Montano89

Vão ser campeões na nossa casa.

O segundo jogo tinha de ser nosso, seria essa a ultima réstia de esperança em vencer o campeonato.

TFFS

samarras

Outra modalidade com pouca relevância a nível mundial e em queda onde mais uma vez apostamos forte para ganhar bola.

Sporting claramente em fim de ciclo e mesmo assim não se ganha nada.

Comecei a ver futsal na altura do Belenenses fortíssimo com Caios Japas, Marcões e etc, com o passar dos anos esta modalidade deixou-me de interessar, acho mesmo pouco atraente.

O que mais me assusta nisto tudo é a aposta financeira em modalidades com zero retorno e pouco ou nada prestigiantes.

lancadordedois

pior jogo que vi nos ultimos anus , se nao foi o pior anda la muito perto.

nao foi somente fraco tecnicamente , como fisicamente um caco , jogadores cansados? ou borrados? ou com fala de hidratos e vitaminas , qui ça hidrataçao?
se calhar o anterior todo.

Simplesmente horrivel , bastou somente fazerem um pouco mais de pressao e jogarem um pouco mais rapido e intenso e foi a merda que se viu.

Nos com a equipa dos lagartos teriamos os mesmos resultados , os lagartos com a nossa equipa eram campeoes todos os anos

nao venham com merdas.

Benfiquismo

Pedro Nunes 28

Citação de: samarras em 23 de Junho de 2025, 10:32Outra modalidade com pouca relevância a nível mundial e em queda onde mais uma vez apostamos forte para ganhar bola.

Comecei a ver futsal na altura do Belenenses fortíssimo com Caios Japas, Marcões e etc, com o passar dos anos esta modalidade deixou-me de interessar, acho mesmo pouco atraente.

O que mais me assusta nisto tudo é a aposta financeira em modalidades com zero retorno e pouco ou nada prestigiantes.
"O futsal é a segunda modalidade com mais praticantes federados em Portugal, ficando atrás apenas do futebol."
O futsal continua a ser uma modalidade em crescimento ! O facto de sermos ridiculos nos ultimos anos, não faz com que a modalidade em si tenha pouca relevância !

Vitor Baptista

Eu posso ser polemico, mas o plantel do Benfica é muito bom, falta apenas um fixo com qualidade.

O problema é os jogadores não rendenrem, estarem com o adn do atual Benfica (peço desculpa), nem correm, nem lutam.

Arthur, Leo, Diego Nunes, Higor e Chiskala, rendiam muito antes de chegar ao Benfica.

Lucio, Afonso, Carlinhos e Kutchy, são os maiores talentos da modalidade. O que rendem?

Não desculpo os jogadores, mas o problema esta acima.

J_PN

Acabar com esta modalidade para ontem.

O Benfica devia concentrar-se nas modalidades olímpicas. Ninguém quer saber de modalidades que se jogam em 3 ou 4 países.

fdpdc666

Atroz. Os lagartos jogam sozinhos nesta modalidade.
Felizmente a nossa "equipa" é baratinha...

JM21

Péssimo resultado.

Pior que não ganhar, pior que levar 5, é nem sequer competir.

Eagle 1996

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Junho de 2025, 10:55
Citação de: samarras em 23 de Junho de 2025, 10:32Outra modalidade com pouca relevância a nível mundial e em queda onde mais uma vez apostamos forte para ganhar bola.

"O futsal é a segunda modalidade com mais praticantes federados em Portugal, ficando atrás apenas do futebol."
O futsal continua a ser uma modalidade em crescimento ! O facto de sermos ridiculos nos ultimos anos, não faz com que a modalidade em si tenha pouca relevância !

Em termos internacionais o futsal está estagnado, muito por culpa da FIFA e sobretudo da UEFA, que tudo fizeram e continuam a fazer para que não cresça.
Parece que tem medo que ameace a popularidade do futebol de 11, como se isso algum dia fosse acontecer.

Posto isto, é uma modalidade extremamente apreciada em Portugal, claramente a n°2, com imensos praticantes, e que tem audiências que mais nenhuma modalidade por cá consegue ter, exceção feita a competições de Seleções.
O argumento que se lê por aqui de " não é modalidade olímpica", é pateta e resulta apenas de não ganharmos nada há anos.

O voleibol é olímpico, e ninguém quer saber da modalidade em Portugal, quando se olha para o cenário no sul então, é catastrófico.
Os jogos da Seleção dão há anos num canal pago, e ainda este ano na final, os lagartos tiveram um jogo em que nem aos 65% de ocupação chegaram, e nem falo nos nossos jogos em casa em que se via imensa cadeira vazia.
Tanto aqui, como lá, no futsal, quase que se matam para conseguir bilhete.

antilags

Não percebo a lógica da relevância internacional. Quem faz o grande Benfica são os adeptos de cá, são os tugas como eu e, imagino, como tu. É em primeiro lugar para nós que o Benfica tem de olhar, porque somos nós que enchemos o estádio, pagamos cotas, compramos camisolas e, com a nossa adesão imensa, fazemos do clube o maior de Portugal. Que me interessa a expressão internacional do futsal se é - e de longe - aquela com quem mais se identifica o povo do meu país? Que modalidade vão jogar os colegas das empresas ao saírem do escritório? Basquet? Voleibol? Claro que não, é e será sempre o bom e velho futebol de salão. Para onde correm os miúdos nos intervalos da escola? Para o ringue ou para o campo de andebol? O pontapé na chicha está-nos enraizado até à raiz dos cabelos. Há milhentas razões para repensar esta secção tal como hoje a conhecemos, suspender o investimento no futsal profissional e começar um projeto a médio/longo prazo assente na formação e no recrutamento dos FL mais promissores. Mas o peso internacional da modalidade é o último dos motivos.

ElToto

Vejo tanta malta a dizer "fechar a modalidade"...

no Hoquei a mesma coisa...

no Andebol a mesma coisa...

Vai se a ver e se para o ano o volei nao recuperar o caneco  o paleio é o mesmo...

o Basket escapou mas se nao renovarem a equipa cheira q vai pelo mesmo caminho do volei...

epa o problema parece me evidente e transversal...n é preciso acabar com modalidades nenhumas...mas sim com demasiados tachos existentes e mentalidade looser intrinseca a todo o clube

senao tbm se "podia acabar" com o futebol lol