Época 2025/2026

Cards

Citação de: PP00 em 24 de Novembro de 2025, 16:48
Citação de: xungaria em 24 de Novembro de 2025, 15:51Riley e Toupane vão ser despachados...

Mais problemas contratuais para resolverem  ;D

Nao existe nenhum problema o contrato deles era de 1 epoca apenas. Rapidamente resolvem isso.

dfonseca

Era uma questão de tempo.

O Hudson a meu ver já lhes traz algo que não tinham.

Despachando o Riley e o Toupane, caso acertem nas trocas ficam com uma equipa completamente diferente.

Ainda vão a tempo de ser relevantes esta época. Mesmo com o Sá no banco.

PP00

Citação de: Cards em 24 de Novembro de 2025, 17:21
Citação de: PP00 em 24 de Novembro de 2025, 16:48
Citação de: xungaria em 24 de Novembro de 2025, 15:51Riley e Toupane vão ser despachados...

Mais problemas contratuais para resolverem  ;D

Nao existe nenhum problema o contrato deles era de 1 epoca apenas. Rapidamente resolvem isso.

Dizes bem, é um contrato que acaba em Junho.

Estamos em Novembro.

Cards

Omlid ja voltou aos treinos.
Corneluis Hudson ainda nao está inscrito.

O jogo da supertaça  é no dia 21 de Dezembro. Caso Riley e Toupane sejam dispensados o porto vai buscar dois reforços. 
Não  sei se conseguirão inscreve-los a tempo da supertaça.
A base de portuguesadeles é muito fraca. É pior do que a do Benfica, Sporting , Ovarense, Oliveirense  e Braga

Sinceramente para mim os dirigentes andrades  vão  mandar o orgulho às  malvas e vão ceder ao Sá e ao Cunha e tudo farão  para trazer o Ivan Almeida. Sei que os andrades nao gostam dele, (mesmo na direção) mas perante um possível  penta irão tentar ir buscá-lo. Para mim é o mais viável  conta como português  e tem qualidade de americano uma espécie de Betinho mas 4 anos mais novoe libwetavam outra vaga de americanknpara outra posição.
Espero  que não  aconteça  mas é um risco.... 
Se isto acontecesse mesmo com o Sá o porto  ficava mais forte e provavelmente com melhor equipa que o Sporting o  maia complicado para eles  é nao terem o fator casa em nenhuma eliminaroria de play off a doer.

Cards

Nao estou a ver o porto a dispensar  Riley e Toupane e correr o risco de ir a jogo  com Maria e Voytso a terem muitos minutos na supertaça.
Sairão, Riley muito mais facilmente  do que Toupane (ser ex nba para o Sá é garantia que acaba a época) pelo menos tem sido sempre esse o historial, mas só depois da supertaça.

Em vossa opinião  caso o porto troque estes 2, também  devemos trocar Yussuf e/ou o Koby ou devemos dar mais tempo e jogos para eles mostrarem o seu valor?

Para mim caso o porto avance com estas alterações  o sporting  vai buscar o poste que lhes falta..

xungaria

Citação de: Cards em 24 de Novembro de 2025, 19:25Nao estou a ver o porto a dispensar  Riley e Toupane e correr o risco de ir a jogo  com Maria e Voytso a terem muitos minutos na supertaça.
Sairão, Riley muito mais facilmente  do que Toupane (ser ex nba para o Sá é garantia que acaba a época) pelo menos tem sido sempre esse o historial, mas só depois da supertaça.

Em vossa opinião  caso o porto troque estes 2, também  devemos trocar Yussuf e/ou o Koby ou devemos dar mais tempo e jogos para eles mostrarem o seu valor?

Para mim caso o porto avance com estas alterações  o sporting  vai buscar o poste que lhes falta..

Para mim não trocamos ninguém. O Yussuf dá coisas muito boas ao jogo e os jogadores daquele estilo por norma são os mais caros.
O Canadiano, trocar por trocar não sei se vale a pena. Temos muita superioridade... mais vale trabalhá-lo e deixar evoluir.
Relembro que o Dreschel nos primeiros meses foi bastante fraco.
As equipas do Norberto vão invariavelmente de menos a mais e acabam sempre em grande.
Não devemos nem podemos montar as nossas equipas a olhar para o lado, especialmente quanto ao lado está completamente desorientado.

Eu acho que eles estão a apostar as fichas todas no regresso do Omlid e estranho ainda não terem tentado o Landis.

Como eles estão, não têm qualquer hipotese na Supertaça.
Quem se lembrou de ir buscar o Voytso devia levar uma pedra de carvão no sapatinho. Está a comer orçamento e a qualidade individual dele é deplorável (de ano para ano joga pior), o Miguel Maria igual.
Isto significa que nem um nem outro sabe qual é o seu papel na equipa e que função têm que fazer quando vão para dentor de campo.
É inacreditável um base (ainda para + Internacional A) ir para campo e não faz ponta de ideia do que fazer á bola

Cards

Citação de: dfonseca em 24 de Novembro de 2025, 17:35Era uma questão de tempo.

O Hudson a meu ver já lhes traz algo que não tinham.

Despachando o Riley e o Toupane, caso acertem nas trocas ficam com uma equipa completamente diferente.

Ainda vão a tempo de ser relevantes esta época. Mesmo com o Sá no banco.

O Hudson traz 1x1 e lançamentos em excesso para isso ja tem o Riley e o Wes. Ainda por cima esta epoca ainda so jogou 2 jogos.
Para ficarem com uma boa equipa precisavam de elevar o nivel dos jogadores tugas e acertar nos 3 estrangeiros saindo só Riley e Toupane nao chega.
Depois Sá no banco prejudica maia do quwe ajuda.

Cards

Citação de: xungaria em 24 de Novembro de 2025, 20:54
Citação de: Cards em 24 de Novembro de 2025, 19:25Nao estou a ver o porto a dispensar  Riley e Toupane e correr o risco de ir a jogo  com Maria e Voytso a terem muitos minutos na supertaça.

Para mim não trocamos ninguém. O Yussuf dá coisas muito boas ao jogo e os jogadores daquele estilo por norma são os mais caros.
O Canadiano, trocar por trocar não sei se vale a pena. Temos muita superioridade... mais vale trabalhá-lo e deixar evoluir.
As equipas do Norberto vão invariavelmente de menos a mais e acabam sempre em grande.
Não devemos nem podemos montar as nossas equipas a olhar para o lado, especialmente quanto ao lado está completamente desorientado.

Eu acho que eles estão a apostar as fichas todas no regresso do Omlid e estranho ainda não terem tentado o Landis.

Quem se lembrou de ir buscar o Voytso devia levar uma pedra de carvão no sapatinho. Está a comer orçamento e a qualidade individual dele é deplorável (de ano para ano joga pior), o Miguel Maria igual.
Isto significa que nem um nem outro sabe qual é o seu papel na equipa e que função têm que fazer quando vão para dentor de campo.
É inacreditável um base (ainda para + Internacional A) ir para campo e não faz ponta de ideia do que fazer á bola

É um erro eles fazerem do Omlid a salvação deles é bom defensor mas de resto é normal tem bom tiro mas nada do outro mundo.
Com Omlid ficam mais fortes mas ainda insuficientes para  ficarem mais fortes do que o Sporting  por exemplo, ainda para mais  com as 3 derrotas que têm ja na fase regular  praticamente hipotecaram o 1⁰ e o 2⁰ lugar isto significa que nao terão o fator casa nos play off quando aquilo apertar.
Depois Sá é inferior ao Magalhães  e muito inferior ao Norberto

Cards

Andeades vão dispensar 1 ou 2 tugas e certamente  irão  atrás  do guga e do ivan almeida. Sá quer ivan, direção não

PP00

O Sá está desejoso pelo Ivan e já mexeu os cordelinhos para o tentar ter, mas esbarrou em dois pilares: no Villas-Boas e no próprio Ivan  ;D

Cards

Citação de: PP00 em 25 de Novembro de 2025, 01:34O Sá está desejoso pelo Ivan e já mexeu os cordelinhos para o tentar ter, mas esbarrou em dois pilares: no Villas-Boas e no próprio Ivan  ;D

Isso foi assim na época passada, agora nesta perante o deacalabro talvez a direção  do porto feche os olhos e tente o Ivan.

Na ultima época  antes da direção  rejeitar o Ivan foi o próprio  que disse pessoalmente ao Sá  que nao iria jogar no porto.
Ivan é desejo antigo do Sá e do Cunha.

Ecletico

o que eles enfrentam foi o que nos enfrentamos antes do Norberto , mau scout e ou algum interesse financeiro de alguem em contratar refugo.

antiporcos

Citação de: Ecletico em 25 de Novembro de 2025, 09:16o que eles enfrentam foi o que nos enfrentamos antes do Norberto , mau scout e ou algum interesse financeiro de alguem em contratar refugo.

até a parte de contratarem jogadores que não defendem é igual

antiporcos

O canadiano para já tem uma coisa boa que é aceitar o seu papel na equipa e, além disso, parece-me ser um defensor razoável. É este o perfil que precisamos para aquele lugar.

Nesta equipa tens mais jogadores para assumir as despesas de jogo e fazer pontos. Se trocas o McEwan por um jogador melhor vais apanhar um que tb quer minutos, fazer pontos, quer ter bola, não quer ficar de fora para jogar o yussuf, etc.

Um dia quando quisermos ter outro tipo de papel na champions temos de reformular os perfis de jogadores. Para isto, que é dominar internamente e lá fora é o que der, os perfis batem certo.

xungaria

Citação de: antiporcos em 25 de Novembro de 2025, 14:37

O canadiano para já tem uma coisa boa que é aceitar o seu papel na equipa e, além disso, parece-me ser um defensor razoável. É este o perfil que precisamos para aquele lugar.

Nesta equipa tens mais jogadores para assumir as despesas de jogo e fazer pontos. Se trocas o McEwan por um jogador melhor vais apanhar um que tb quer minutos, fazer pontos, quer ter bola, não quer ficar de fora para jogar o yussuf, etc.

Um dia quando quisermos ter outro tipo de papel na champions temos de reformular os perfis de jogadores. Para isto, que é dominar internamente e lá fora é o que der, os perfis batem certo.

o problema lá fora não vão ser os estrangeiros nem o orçamento.
Isso é um erro continuar a bater na mesma tecla, a não ser que queiramos triplicar o Orçamento e ir buscar jogadores á Euroleague.

Olhem o Subotica... que a bem dizer tem na realiade 3 estrangeiros (O resto são Montenegrinos)
O Benfica facilmente ia buscar os 3 estrangeiros deles... o resultado alterava?
Provavelmente até levavamos mais porrada.
Porquê?!

Porque nas competições Europeias joga-se a um ritmo muito elevado e a profundidade dos bancos tem de ser grande. Aí tem que se ter base de jogadores nacionais de muita qualidade para estar ao nível.

Aumentar 1 ou 2M de € no Basket é atirar dinheiro ao lixo. Até pode ser contraproducente porque a probabilidade de aterrarem cá vedetas que querem ter a bola como Daquean's Cook's é bem grande.

Sem base nacional não há papel nenhum no Benfica na Champions.
O caminho passa por formar jogadores jovens e mantê-los cá para conseguirem ser ativos nacionais capazes de competir a este nível. E isso leva imenso tempo.

Atirar dinheiro para cima é asneira.