Época 2025/2026

antiporcos

Citação de: PP00 em 27 de Fevereiro de 2026, 13:30
Citação de: TeamRocket37 em 27 de Fevereiro de 2026, 12:39Zé Miranda é actualmente o melhor jogador português aos 22 anos.

Se tudo correr e com saúde, vai ser capitão do Benfica e acabará a carreira com três dezenas de títulos espero e a camisola #3 juntará ao do Valter Neves.

Nunca percebi muito bem o porquê da camisola 2 do Valter ir para o teto do pavilhão.

Porque se o 2 do Valter vai, o 4 do Diogo Rafael tem que ir obrigatoriamente.

Quiseram adoptar critérios objectivos porque para retirar a camisola do Carlos Lisboa isso era válido.

Só que o Valter pode ter jogado muitos anos mas não é um ídolo como Panchito ou Nicolia, que não vão ter camisola no tecto mas toda a gente sabe quem são.

Os jogadores que deixam marca nem sempre se medem por numero de épocas e número de títulos, tb é preciso contar com o carisma e isso só alguns é que têm.

Dou sempre o mesmo exemplo: ninguem foi ver um jogo de hoquei para ver o Valter mas muitos iam só para ver o Panchito ou o Nicolia. Não é uma crítica ao Valter, por quem tenho a maior consideração e apreço, mas é como as coisas são.

TeamRocket37

Citação de: antiporcos em 27 de Fevereiro de 2026, 13:36
Citação de: PP00 em 27 de Fevereiro de 2026, 13:30
Citação de: TeamRocket37 em 27 de Fevereiro de 2026, 12:39Zé Miranda é actualmente o melhor jogador português aos 22 anos.

Se tudo correr e com saúde, vai ser capitão do Benfica e acabará a carreira com três dezenas de títulos espero e a camisola #3 juntará ao do Valter Neves.

Nunca percebi muito bem o porquê da camisola 2 do Valter ir para o teto do pavilhão.

Porque se o 2 do Valter vai, o 4 do Diogo Rafael tem que ir obrigatoriamente.

Quiseram adoptar critérios objectivos porque para retirar a camisola do Carlos Lisboa isso era válido.

Só que o Valter pode ter jogado muitos anos mas não é um ídolo como Panchito ou Nicolia, que não vão ter camisola no tecto mas toda a gente sabe quem são.

Os jogadores que deixam marca nem sempre se medem por numero de épocas e número de títulos, tb é preciso contar com o carisma e isso só alguns é que têm.

Dou sempre o mesmo exemplo: ninguem foi ver um jogo de hoquei para ver o Valter mas muitos iam só para ver o Panchito ou o Nicolia. Não é uma crítica ao Valter, por quem tenho a maior consideração e apreço, mas é como as coisas são.

Mas nem tudo são golos ou títulos.

Valter Neves foi um exemplo durante muitos anos no Benfica.

A retirada da camisola do Valter é mais que justa.

Foi um atleta exemplar sem envolvido em quaisquer polémicas.

Rejeitou propostas de Espanha a ganhar mais do que dobro só para continuar pelo Benfica.

Abdicou do velório do Pai para ir jogar a Monza. Na altura os adeptos do Monza prestaram um grande homenagem na pista.

Há valores que superam golos e títulos.

Claro que há 17 épocas como jogador, 13 como capitão. Foi um dos melhores defesas do mundo no seu prime. Foi capitão da selecção portuguesa. Participou em 6 Mundiais e 6 Europeus.
Ganhou todos os títulos que haveria para ganhar no Benfica (Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Supertaça, Elite Cup, Taça 1947, Liga dos Campeões, Taça CERS, Taça Continental e Taça Intercontinental).

Senhor Aimar

Maltinha praticamente não vejo rumores sobre onde irá jogar o romero na próxima época... alguém sabe?
No Benfica não é com certeza e no Porto tb não me parece, ainda para mais com a entrada do carballeira.
Oliveirense fechou a torneira, Barcelos não me parece de todo.
Itália não tem € para esses investimento e Espanha igual. Liceo troca carballeira por Lamas e barca está em claro desinvestimento e com outro tipo de aposta. Mesmo assim a única opção que vejo seria barca.
Mas estou a especular pq não li absolutamente nada

TeamRocket37

Citação de: Senhor Aimar em Hoje às 04:15Maltinha praticamente não vejo rumores sobre onde irá jogar o romero na próxima época... alguém sabe?
No Benfica não é com certeza e no Porto tb não me parece, ainda para mais com a entrada do carballeira.
Oliveirense fechou a torneira, Barcelos não me parece de todo.
Itália não tem € para esses investimento e Espanha igual. Liceo troca carballeira por Lamas e barca está em claro desinvestimento e com outro tipo de aposta. Mesmo assim a única opção que vejo seria barca.
Mas estou a especular pq não li absolutamente nada

Gonzalo Romero só sai em 2027 do Sporting.