Época 2025/2026

alves6

Citação de: Vitor Baptista em 01 de Março de 2026, 22:56
Citação de: TeamRocket37 em 01 de Março de 2026, 16:38
Citação de: Slb23 em 01 de Março de 2026, 16:24
Citação de: TeamRocket37 em 01 de Março de 2026, 16:20
Citação de: Slb23 em 01 de Março de 2026, 16:15O Eloi vem para o Benfica pelo mesmo motivo que o Pau veio e que o Manrubia foi corrido, o treinador que temos.

Acho que terás razão.

Sobre o Manrubia tens toda a razão, aqui a culpa não foi do Fernando Tavares ainda acionou a opção +2 anos no verão, já sabendo que Edu Castro iria ser treinador.
Culpo o Fernando Tavares é no dossier Danilo Rampulla.

Fernando Tavares teve alguns erros, mas deixou grandes bases, das 5 modalidades de pavilhão, foi a melhor deixou.
Há sempre prós e contras quando se entrega um projeto a um treinador, no Sporting há situações semelhantes porque há jogadores que vão sair por causa do Edo.

No caso do Rampulla já tive mais pena do que tenho neste momento, está-se a revelar um grande jogador mas também um jogador com um feitio de merda quando joga contra nós. Grande jogador, já como homem...

O Pol é bom jogador mas acho que mesmo no Porto terá uma estadia curta. Não irá atingir o nível que lhe vaticinavam, falta ter um toque mais fino na finalização, falha imensos golos.

Danilo Rampulla nota-se efectivamente uma grande azia contra nós.

"Panchito recordou a passagem de Rampulla pelo Benfica, não perdoando o tratamento que os encarnados deram ao avançado: "O que se passou com o Danilo é reflexo da má gestão do hóquei. Não podem deixar fugir um miúdo como o Danilo. Foi um erro grave que não pode acontecer. Tratei da saída dele para o Barcelos, tinha apenas 22 anos. Nunca percebi a ideia"."

Creio que ele queria triunfar no Benfica, e sente que ele raiva por isso.

Sobre o Pol Manrubia, concordo absolutamente na questão da finalização.
Como acho que Freitas não dura muito tempo no Porto, vai depender do próximo treinador o seu sucesso no Porto.
Próximo treinador do Porto é o Edo, é o que se fala.
Enquanto tiver contrato não sai do Sporting! Se um dia vais parar ao Porto? Tenho 99.9% de certezas

paulomaia1972

Grande jogo do Vieirinha e do Ivan Morales
Romero saiu com uma lesão no ombro

PP00

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Março de 2026, 00:08Grande jogo do Vieirinha e do Ivan Morales

Barcelos tem ouro nas mãos com o Ivan Morales até 2028.

Muita qualidade, boa patinagem, bom tecnicamente e taticamente e bom nas bolas paradas.

Barcelona deixou-o escapar de Espanha quando estava ali tão perto.

TeamRocket37

Citação de: PP00 em 02 de Março de 2026, 01:07
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Março de 2026, 00:08Grande jogo do Vieirinha e do Ivan Morales

Barcelos tem ouro nas mãos com o Ivan Morales até 2028.

Muita qualidade, boa patinagem, bom tecnicamente e taticamente e bom nas bolas paradas.

Barcelona deixou-o escapar de Espanha quando estava ali tão perto.

Não acreditava muito que fosse jogador para equipa de futebol, mas está a surpreender me pela positiva.

TeamRocket37

Xano Edo
Pedro Henriques

Helder Nunes
Zé Miranda
Carlitos Ramos
Viti
Rafa Bessa
Gonçalo Alves
Miguel Rocha
João Rodrigues

Os convocados para Taça das Nações.

Reinaldo Ventura começa bem, leva os melhores 10.

paulomaia1972

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Março de 2026, 14:31Xano Edo
Pedro Henriques

Helder Nunes
Zé Miranda
Carlitos Ramos
Viti
Rafa Bessa
Gonçalo Alves
Miguel Rocha
João Rodrigues

Os convocados para Taça das Nações

Surpresa no Carlitos.
O João não tinha abdicado ?

TeamRocket37

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Março de 2026, 14:38
Pedro Henriques

Helder Nunes
Zé Miranda
Carlitos Ramos
Viti
Rafa Bessa
Gonçalo Alves
Miguel Rocha
João Rodrigues

Os convocados para Taça das Nações

Surpresa no Carlitos.
O João não tinha abdicado ?

Não, o João e o Pedro simplesmente o Paulo Freitas não os convocou para Europeu.

PP00

Pedro Henriques

Helder Nunes
Zé Miranda
Carlitos Ramos
Viti
Rafa Bessa
Gonçalo Alves
Miguel Rocha
João Rodrigues

Concordo com tudo menos com o Rafa Bessa.

Levaria o Alvarinho.

TeamRocket37

Citação de: PP00 em 02 de Março de 2026, 14:44
Pedro Henriques

Helder Nunes
Zé Miranda
Carlitos Ramos
Viti
Rafa Bessa
Gonçalo Alves
Miguel Rocha
João Rodrigues

Concordo com tudo menos com o Rafa Bessa.

Levaria o Alvarinho.

Acho que não faria muito sentido levar 3 interiores.
Entre João Rodrigues, Miguel Rocha, Gonçalo Pinto e Alvarinho só cabem 2.

antiporcos

Até o Lucas Honório eu levava antes do Rafa Bessa. Não percebo o que vêm nesse jogador sinceramente. É um bom jogador mas não é muito bom. Eu acho que só vai porque está no Sporting.

Eu tb iria pelo Alvarinho mas sim, se ele é interior não pode ir, só lá cabem dois e os outros são melhores e mais fortes. Eu confesso que não o via como interior mas se o Rocket diz tenho de acreditar, ele percebe mais disto do que eu.

Prémio merecido para o Carlitos, daquela geração do Valongo pagou a fava de ter saído cedo demais (porque era melhor) e depois viu os outros saírem com outro estatuto e ele teve de voltar ao Valongo porque não se afirmou fora. Agora no Oquei está a mostrar porque era a promessa que era.

Agora não estamos tão bem de defesas como de avançados. Acreditei que com Luis Querido fora dela e com Telmo Pinto, Nuno Santos e Henrique Magalhães a serem sombra do que já foram, percebi que a opção seria entre o Vieirinha, Diogo Rafael e o Carlitos. Acho que ele escolheu bem, o mais novo dos três e que está numa trajectória ascendente.

Regressos do PH e do JR mais que justos, nada a dizer, só a aplaudir.

TeamRocket37

Citação de: antiporcos em 02 de Março de 2026, 15:11Até o Lucas Honório eu levava antes do Rafa Bessa. Não percebo o que vêm nesse jogador sinceramente. É um bom jogador mas não é muito bom. Eu acho que só vai porque está no Sporting.

Eu tb iria pelo Alvarinho mas sim, se ele é interior não pode ir, só lá cabem dois e os outros são melhores e mais fortes. Eu confesso que não o via como interior mas se o Rocket diz tenho de acreditar, ele percebe mais disto do que eu.

Prémio merecido para o Carlitos, daquela geração do Valongo pagou a fava de ter saído cedo demais (porque era melhor) e depois viu os outros saírem com outro estatuto e ele teve de voltar ao Valongo porque não se afirmou fora. Agora no Oquei está a mostrar porque era a promessa que era.

Agora não estamos tão bem de defesas como de avançados. Acreditei que com Luis Querido fora dela e com Telmo Pinto, Nuno Santos e Henrique Magalhães a serem sombra do que já foram, percebi que a opção seria entre o Vieirinha, Diogo Rafael e o Carlitos. Acho que ele escolheu bem, o mais novo dos três e que está numa trajectória ascendente.

Regressos do PH e do JR mais que justos, nada a dizer, só a aplaudir.

Eu gosto muito do Rafa Bessa, mas está um bocado porquito a jogar ultimamente.
Dos avançados que joga por fora, não havendo Rafa (abandonou) é a opção mais lógica. Há o Lucas Honório também, que é bocado híbrido na estratégia do Kiko, esse sim poderia será a opção em vez do Rafa Bessa. Passar o Miguel Rocha a jogar sempre por fora seria um erro, porque era voltar a forma que rende menos.

Diogo Rafael esta no lote do Telmo, Henrique, já deram o que tinham a dar na seleção.
Carlitos foi uma grande escolha, ouvia se rumores que era Nuno Santos o escolhido. Mas o Ventura teve bem.

Infelizmente o Xavi Cardoso desperdiçou a sua oportunidade, era top3 nacional quando do caso na UDO e hoje faria uma dupla do cacete com Zé Miranda.

Vitor Baptista

O Carlos Ramos não seria um bom reforço para nós?

Slb23

Boa convocatória, só troca o Bessa pelo Gonçalo.

antiporcos

Citação de: Vitor Baptista em 02 de Março de 2026, 15:45O Carlos Ramos não seria um bom reforço para nós?

não sei que contrato o carlitos tem mas se for até 2027 depende se nesse verão o eloi cervera vem ou não.

ze, roca e benedetto são 3 defesas para muitos anos, só falta preencher uma vaga. pelos vistos nós queremos o cervera em 2027 por isso nãp vamos ao mercado agora.

se em 2027 o cervera não foir hipotese então pode-se abrir uma porta para o carlitos ou outro entrar (ou para o preciso ir para o plantel principal). deve ser mais ou menos isto

Pregs

O Nanu Castro também me parece ser um defesa/medio em franca evolução.
Com 24 anos já merecia uma oportunidade num grande.