Época 2025/2026

jjlope00

Citação de: Pregs em 02 de Março de 2026, 16:54O Nanu Castro também me parece ser um defesa/medio em franca evolução.
Com 24 anos já merecia uma oportunidade num grande.

Para um Barcelos ou Oliveirense, talvez. Mais que isso, não me parece.

alves6

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Março de 2026, 14:31Xano Edo
Pedro Henriques

Helder Nunes
Zé Miranda
Carlitos Ramos
Viti
Rafa Bessa
Gonçalo Alves
Miguel Rocha
João Rodrigues

Os convocados para Taça das Nações.

Reinaldo Ventura começa bem, leva os melhores 10.
Tenho algumas dúvidas na justiça da chamada de Helder, rafa Bessa e Carlitos.

TeamRocket37

Citação de: Pregs em 02 de Março de 2026, 16:54O Nanu Castro também me parece ser um defesa/medio em franca evolução.
Com 24 anos já merecia uma oportunidade num grande.

Num grande da bola ainda é cedo, mas num Barcelos Oliveirense Reus Liceo Trissino Bassano sim.

Matias Platero aos 26 anos é um bom exemplo do que só mais tarde é que tornou um grande jogador, Lucas Ordonez também só os 25 anos e que deu grande salto.

alves6

Citação de: antiporcos em 02 de Março de 2026, 15:11Até o Lucas Honório eu levava antes do Rafa Bessa. Não percebo o que vêm nesse jogador sinceramente. É um bom jogador mas não é muito bom. Eu acho que só vai porque está no Sporting.

Eu tb iria pelo Alvarinho mas sim, se ele é interior não pode ir, só lá cabem dois e os outros são melhores e mais fortes. Eu confesso que não o via como interior mas se o Rocket diz tenho de acreditar, ele percebe mais disto do que eu.

Prémio merecido para o Carlitos, daquela geração do Valongo pagou a fava de ter saído cedo demais (porque era melhor) e depois viu os outros saírem com outro estatuto e ele teve de voltar ao Valongo porque não se afirmou fora. Agora no Oquei está a mostrar porque era a promessa que era.

Agora não estamos tão bem de defesas como de avançados. Acreditei que com Luis Querido fora dela e com Telmo Pinto, Nuno Santos e Henrique Magalhães a serem sombra do que já foram, percebi que a opção seria entre o Vieirinha, Diogo Rafael e o Carlitos. Acho que ele escolheu bem, o mais novo dos três e que está numa trajectória ascendente.

Regressos do PH e do JR mais que justos, nada a dizer, só a aplaudir.
Já sabia da convocatória há cerca de uma semana. O único que me disseram que ia era o Nuno Santos ao invés do Carlitos. O Reinaldo deve ter estado na dúvida até final

TeamRocket37

Um dado histórico

Em 30 anos, de 1994 a 2024, Portugal só foi campeão mundo 2x (2003 e 2019).

Realizaram-se 15 Mundiais neste período.

Espanha - 8 títulos
Argentina - 4 títulos
Portugal - 2 títulos
Itália - 1 título

O que falhou nas 30 anos para a maior potência da modalidade ter caído em conquitas de mundiais?

paulomaia1972

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Março de 2026, 19:58Um dado histórico

Espanha - 8 títulos
Argentina - 4 títulos
Portugal - 2 títulos
Itália - 1 título

O que falhou nas 30 anos para a maior potência da modalidade ter caído em conquitas de mundiais?

nesses 30 anos, durante 25 anos  a melhor liga era a espanhola

kino

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Março de 2026, 20:03

Espanha - 8 títulos
Argentina - 4 títulos
Portugal - 2 títulos
Itália - 1 título

Não só isso, simplesmente a geração de jogadores espanhóis era bastante melhor que a nossa.

Pregs

Citação de: kino em 02 de Março de 2026, 20:23

Espanha - 8 títulos
Argentina - 4 títulos
Portugal - 2 títulos
Itália - 1 título

Não só isso, simplesmente a geração de jogadores espanhóis era bastante melhor que a nossa.
Essa é uma grande verdade, a geração espanhola teve mais qualidade e quantidade, mas.... Também da nossa parte existiu falta de coragem dos selecionadores.
O leque de convocados sempre foi muito restrito, nunca existiu coragem de alterar ou arriscar.
Exemplo. Temos tido dificuldade em arranjar defesas de grande qualidade, basta ver que telmo pinto e Henrique Magalhães foram quase sempre as escolhas
... Mas porquê nunca deram oportunidade ao Luís querido... Para mim era superior ao telmo. Existem outros exemplos iguais...

Convém destacar que nestes ultimos anos a formação não foi a melhor ou não foi bem aproveitada. Os grandes de portugal estavam repletos de estrangeiros nas suas primeiras opções e isso limitou o crescimento dos jogadores portugueses e por consequência prejudicou a seleção.

Por isso gosto da nova estratégia do Benfica de tentar gerar a nova geração de craques nacionais e de apostar neles.
Temos já o Miranda, agora o Viti,
De qualidade superior existem o Martim Costa,
O Honório do sporting
O tomas santos do porto
E outros miudos de menor potencial, mas que podem explodir se tiverem tempo de jogo
O lucas Honório e o tiago sanches
Etc....

Pode estar na forja 20 anos de sucesso e vitorias para o hoquei nacional também

Pregs

Quanto aos 10 da seleção, gostava de lá ver o alvarinho porque é apenas o melhor jogador português nas bolas paradas. Só por isso merecia ir. Pois é um aspecto diferenciador nas equipas.
Para mim é até bastante melhor que o Gonçalo alves.

TeamRocket37

A melhor geração espanhola do Carlos Feriche foi entre 2004 e 2013 aonde ganhou 5 Mundiais e 6 Europeus.
E depois de 2013? E antes de 2004?
Para mim um dos principais problemas sempre foi as escolhas para Selecionadores.
Até o Paulo Batista foi selecionador lol.

kino

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Março de 2026, 12:38A melhor geração espanhola do Carlos Feriche foi entre 2004 e 2013 aonde ganhou 5 Mundiais e 6 Europeus.
E depois de 2013? E antes de 2004?
Para mim um dos principais problemas sempre foi as escolhas para Selecionadores.
Até o Paulo Batista foi selecionador lol.

Antes de 2004 eram melhores e depois de 2013 conrtinuaram a ser melhores.

Não é um desprimor para Portugal mas efectivamente nos ultimos 30 anos a espanha tem sido superior e a argentina subiu muitissimo de nivel.

antiporcos

Citação de: Pregs em 03 de Março de 2026, 11:43
Citação de: kino em 02 de Março de 2026, 20:23

Espanha - 8 títulos
Argentina - 4 títulos
Portugal - 2 títulos
Itália - 1 título

Essa é uma grande verdade, a geração espanhola teve mais qualidade e quantidade, mas.... Também da nossa parte existiu falta de coragem dos selecionadores.
O leque de convocados sempre foi muito restrito, nunca existiu coragem de alterar ou arriscar.
Exemplo. Temos tido dificuldade em arranjar defesas de grande qualidade, basta ver que telmo pinto e Henrique Magalhães foram quase sempre as escolhas
... Mas porquê nunca deram oportunidade ao Luís querido... Para mim era superior ao telmo. Existem outros exemplos iguais...

Convém destacar que nestes ultimos anos a formação não foi a melhor ou não foi bem aproveitada. Os grandes de portugal estavam repletos de estrangeiros nas suas primeiras opções e isso limitou o crescimento dos jogadores portugueses e por consequência prejudicou a seleção.

Por isso gosto da nova estratégia do Benfica de tentar gerar a nova geração de craques nacionais e de apostar neles.
Temos já o Miranda, agora o Viti,
De qualidade superior existem o Martim Costa,
O Honório do sporting
O tomas santos do porto
E outros miudos de menor potencial, mas que podem explodir se tiverem tempo de jogo
O lucas Honório e o tiago sanches
Etc....

Pode estar na forja 20 anos de sucesso e vitorias para o hoquei nacional também

O Benfica tem é que se preocupar em ganhar títulos, os problemas da equipa da federação tem que ser a federação a resolvê-los.

Ninguém consegue comprovar uma ligação entre numero de estrangeiros do campeonato e resultados da seleção desse país, nesta ou em qualquer outra modalidade, há exemplos para todos os gostos, é só procurar. Com menos estrangeiros por um lado há menos oportunidades para os nacionais em clubes com melhores condições de trabalho mas por outro os portugueses de elite que lá estão são obrigados a dar o máximo se querem manter o lugar.

Há muitos factores que determinam o sucesso de uma seleção, a conversa dos estrangeiros só serve para alimentar polémica e baseia-se mais na fé de cada um do que em provas estatísticas.

TeamRocket37

Final 8 Masculina e Final Four Feminina da Champions League vai ser em Coimbra.

Andris

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Março de 2026, 15:04Final 8 Masculina e Final Four Feminina da Champions League vai ser em Coimbra.

TeamRocket37

Desde 2018 é sempre em Portugal não consigo concordar com isto.