Época 2025/2026

DB4700

A minha previsão do que vai acontecer:

Distribuidor
Tiago Violas
Francisco Pombeiro
Diogo Fevereiro

Um deles, pelo menos, vai sair. Se o Diogo Fevereiro subir a distribuidor suplente, saem os dois. Vem um reforço.

Ponta
Pablo Natan
Nivaldo Diáz
Japa
Tomás Teixeira

Acho que o Japa sai de certeza. O Natan só não sai se formos malucos. O Nivaldo na época passada tinha mercado. Este ano não sei. Pelo menos dois reforços, três se o Nivaldo sair.

Central
Valerii Todua
Kelvi Geovani
Lucas França
Peter Wohlfi

O Wohlfi sai de certeza. O Todua sinceramente esperava muito mais. Se for um atleta caro, acredito que saia. O Kelvi tem contrato. O Lucas França não me parece um mau suplente. Pelo menos um reforço, e no limite três.

Oposto
Felipe Banderó
Murad Khan

O Banderó sai de certeza. O Murad Khan não me parece que queira ser suplente. Prevejo um a dois reforços.

Líbero
Ivo Casas
Bernardo Silva

Não há necessidade de mudar nada. Para já.

Estamos a falar de cinco até nove reforços no limite. É uma verdadeira limpeza.

TheEagle.1904

No mínimo 1 grande distribuidor, 1 grande oposto, 2 bons Z4 e 1 grande central têm de vir.

PP00

Distribuidor:

- Reforço (distribuidor batido internacionalmente e com serviço em suspensão)
- Pombeiro

Líbero:

- Ivo Casas
- Bernardo

Zona 4:

- Nivaldo
- Reforço (Z4 two-way)
- Reforço (Natan estagnou e já não vai passar disto)
- Natário

Oposto:

- Reforço (oposto com amplitude de braços e com um serviço diferenciador)
- Murad (apesar de que é muito provável que saia porque está infeliz em Lisboa, não se adaptou à cidade).

Central:

- Reforço (central bloqueador diferenciador - Todua já não é o que foi em tempos)
- Kelvi
- Lucas França
- Reforço (dar espaço a um miúdo da formação para crescer e se integrar)

É muito por aqui que tem que ser preparada a nova época.
Caso contrário, depois não se queixem...

Sr. Coluna

Quem é que vai decidir as contratações?

JM21

Época à medida das expetativas. Nem acima, nem abaixo.

paulomaia1972

Sr. Coluna

Assim se passa de ser hegemónico para perder 9-0 em sets, num espaço de 2 anos. E são 10 vitórias consecutivas do Sporting sobre o Benfica.
Dava para escrever um compêndio 'Como destruir uma modalidade vencedora'
Parabéns, Ganda Rui. Fazer o que ainda não foi feito!

just Benfica

PRodry68

Citação de: Sr. Coluna em 07 de Maio de 2026, 01:02Quem é que vai decidir as contratações?
Os 3 Estarolas . Por isso nao esperem grandes melhorias . O Vinhedo ja' tem um autocarro cheio " de nada " para trazer .

eduq

Karagounis1904

Epah po ano não vao ao mercado brasileiro pff!

aguialtiva

Bignilton2

Citação de: aguialtiva em 08 de Maio de 2026, 13:34Lucas França out.

Nunca devia ter vindo.... mas como não há 2 sem 3 lá para o início de 2027 está cá outra vez

Tomahawk

Citação de: Sr. Coluna em 07 de Maio de 2026, 21:16Assim se passa de ser hegemónico para perder 9-0 em sets, num espaço de 2 anos. E são 10 vitórias consecutivas do Sporting sobre o Benfica.
Dava para escrever um compêndio 'Como destruir uma modalidade vencedora'
Parabéns, Ganda Rui. Fazer o que ainda não foi feito!
E o Jardim? E o Treinador Maravilha que se deixou dormir à sombra da bananeira , não deveriam ser os 1ºs a ser criticados, dado serem também os 1ºs responsáveis pelo descalabro do Volley do Benfica em apenas 2 anos?