Época 2025/2026

PP00

Citação de: King Ghost em 17 de Junho de 2026, 15:15
Citação de: Farripas em 17 de Junho de 2026, 15:02Novo treinador: Sakis Psarras

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/06/17/voleibol-benfica-sakis-psarras-novo-treinador
É de onde?  Alguém têm algum conhecimento dele?

Não o conheço muito bem para ser sincero, mas fez um bom trabalho trabalho no Milon.

Bem que podia trazer com ele o Poluyan.

Ecletico

Citação de: Tamarindus em 16 de Junho de 2026, 17:06
Citação de: PP00 em 16 de Junho de 2026, 15:48
Citação de: Diogo.Cris em 16 de Junho de 2026, 15:05Dos jogadores que estão na Seleção Nacional, nenhum deles poderia ser uma boa aquisição para nós? Um dos passadores convocados tem 17 anos... não tem qualidade para 2ª opção?

Sim, o André Pereira e o Menezes.

O Menezes até está a ser equacionado para o lugar do França.

Quando estava no Leixões, o André Pereira nunca foi hipótese. Lá está, não é zuca.

Agora em França, tão depressa não vem para cá. Muito bom jogador. Mais um patada do Matz.

Filip Cvetićanin

King Ghost

Citação de: PP00 em 17 de Junho de 2026, 15:22
Citação de: King Ghost em 17 de Junho de 2026, 15:15
Citação de: Farripas em 17 de Junho de 2026, 15:02Novo treinador: Sakis Psarras

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/06/17/voleibol-benfica-sakis-psarras-novo-treinador
É de onde?  Alguém têm algum conhecimento dele?

Não o conheço muito bem para ser sincero, mas fez um bom trabalho trabalho no Milon.

Bem que podia trazer com ele o Poluyan.
Muito obrigado PP00

mcslb09

Citação de: Diogo.Cris em 16 de Junho de 2026, 15:05Dos jogadores que estão na Seleção Nacional, nenhum deles poderia ser uma boa aquisição para nós? Um dos passadores convocados tem 17 anos... não tem qualidade para 2ª opção?

Volto a repetir o que deixei no tópico sobre formação. A formação do Benfica Sub21 ganhou este ano. Campeões nacionais. Têm um levantador ótimo tecnicamente, que já subia aos seniores, está na seleção e parece ser um dos melhores levantadores da categoria - Diogo Fevereiro. Um oposto brasileiro, que fez cerca de 40 pontos no jogo da final, pelo que contei, que também subia aos seniores para ajudar nos treinos e com experiência em escalões sub brasileiros - Guilherme Paim. Entre outros. O Benfica não podia ficar com estes para segundos já que investiu na sua formação? Sou Benfiquista com orgulho, mas não percebo porque é que o Benfica gasta dinheiro na base, para não investir nos atletas. Já não é a primeira vez. A última vez o sporting pegou num dos nossos.

Vitor Alves

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o treinador de voleibol Sakis Psarras para as próximas duas temporadas.
Natural de Atenas, o técnico tem 10 anos de experiência na Grécia, onde existe uma grande rivalidade entre clubes, como são os casos de Olympiacos, Panathinaikos ou PAOK. Sakis Psarras começou o seu percurso como treinador no OFPF Ethnikós em 2016/17, clube que colocou no principal escalão após ser campeão da Liga A2, prosseguindo a carreira durante a temporada seguinte no PAOK.

Nas últimas 6 épocas, o técnico transformou o AONS Milon numa das equipas de topo do seu país, incluindo uma primeira presença histórica na CEV Cup. Na temporada que findou (2025/26), Sakis Psarras conduziu a equipa ao 2.º lugar da fase regular do principal Campeonato da Grécia – a um ponto do líder Panathinaikos – e foi depois até às meias-finais dos play-offs. Na prova europeia CEV Cup, em 2024/25, o treinador levou o conjunto grego até aos quartos de final.

Com experiência e conhecimento do voleibol europeu, Sakis Psarras, de 53 anos, foi um distribuidor de alto nível na modalidade, tendo jogado nos principais clubes do seu país como, por exemplo, Panathinaikos e Olympiacos. Foi internacional pelo seu país e ajudou a conquistar 5 Campeonatos e 5 Taças da Grécia, tendo ainda experiências como atleta de alta competição em Itália e em França.

BlankFile

A minha curiosidade maior com este novo treinador, será perceber que caminho iremos escolher em termos de scouting. Tenho sérias dúvidas que o Benfica se vire para o jogador brasileiro.

Jorge Calha García

Citação de: BlankFile em 17 de Junho de 2026, 22:11A minha curiosidade maior com este novo treinador, será perceber que caminho iremos escolher em termos de scouting. Tenho sérias dúvidas que o Benfica se vire para o jogador brasileiro.

Jogadores do leste.

benfiquistasempre

Citação de: Jorge Calha García em 18 de Junho de 2026, 12:15
Citação de: BlankFile em 17 de Junho de 2026, 22:11A minha curiosidade maior com este novo treinador, será perceber que caminho iremos escolher em termos de scouting. Tenho sérias dúvidas que o Benfica se vire para o jogador brasileiro.

Jogadores do leste.
Jogadores de leste, oeste, norte ou sul, tanto faz desde que sejam bons profissionais e que venham fazer a diferença. Não tenho nada contra brasileiros desde que sejam bons e não venham carunchosos e pré reformados.

Jorge Calha García

Citação de: Jorge Calha García em 18 de Junho de 2026, 12:15

Jogadores do leste.

E muitos.

PP00

Já estão dois jogadores contratados (Z4 e Central).

TheEagle.1904

Citação de: PP00 em 20 de Junho de 2026, 16:52Já estão dois jogadores contratados (Z4 e Central).

Podes dizer a nacionalidade?

rsd

Citação de: PP00 em 20 de Junho de 2026, 16:52Já estão dois jogadores contratados (Z4 e Central).

Gostas dos nomes?

PP00

Citação de: rsd em 20 de Junho de 2026, 16:55

Gostas dos nomes?

Não sei os nomes ainda.

Só quando souber é que poderei avaliar.

Mas foi-me dito que foram escolhidos pelo Psarras.

Pelo que me deram a entender, não são brasileiros.
Mas também era algo que já suspeitava.

Goldenangel

Epá Psarras é mesmo á nick aqui do forum, não é nome de treinador. Eheheh