Futebol Feminino Internacional / Selecções 2025/2026

IPASLB

Citação de: Pedro2910 em 23 de Novembro de 2025, 14:21
Citação de: IPASLB em 23 de Novembro de 2025, 13:28
Citação de: Mamb em 21 de Novembro de 2025, 14:23O Sporting vai jogar com o Hammarby. Dado as equipas que lá estão. Não é de todo impossível ganharem a Europa Cup.
Mesmo se conquistarem essa competição, não deixará de ser o que é, uma competição europeia secundária, não tem nada a ver com o grau de dificuldade que tem a principal competição europeia, nada.

E sim, eu sei que também sabes disso, mas nunca será demais relembrar outros que gostam de pôr tudo no mesmo saco só porque a competição também é europeia, é europeia, mas de segundo nível.

Que o SLB NUNCA a dispute ou caia para lá.

Eu não me importava de ter ganho um par de Ligas Europa. Até digo mais preferia muito mais ganhar a Liga Europa do que ter 0 pontos nesta altura na Liga dos Campeões masculina perdendo contra equipas não piores mas muito piores do que algumas de defrontámos na Liga Europa. Claro que na atualidade nem uma coisa nem outra.
Caindo lá ou não podendo participar nas principais competições europeias, eu também não me importaria nada, mas não invalida a realidade, são competições europeias secundárias, quer na "oficialidade da coisa", quer no grau de dificuldade.

Já quando ainda a principal competição europeia não participavam mais que os clubes campeões nacionais das várias ligas europeias, essa competição, mesmo sendo oficialmente secundária, tinha um grau de dificuldade, não raras vezes, superior até do que a principal competição europeia.

IPASLB

Citação de: Notguilty em 23 de Novembro de 2025, 14:05
Citação de: Mamb em 21 de Novembro de 2025, 14:23O Sporting vai jogar com o Hammarby. Dado as equipas que lá estão. Não é de todo impossível ganharem a Europa Cup.
Mesmo se conquistarem essa competição, não deixará de ser o que é, uma competição europeia secundária, não tem nada a ver com o grau de dificuldade que tem a principal competição europeia, nada.

E sim, eu sei que também sabes disso, mas nunca será demais relembrar outros que gostam de pôr tudo no mesmo saco só porque a competição também é europeia, é europeia, mas de segundo nível.

Acho que se está a referir mesmo ao Hammmarby a ganhar, não o Sporting.

Não sei se foi irónico da tua parte, mas ele referiu-se mesmo ao scp ter chances de conquistar a competição.

Notguilty

Citação de: IPASLB em 23 de Novembro de 2025, 14:36

Não sei se foi irónico da tua parte, mas ele referiu-se mesmo ao scp ter chances de conquistar a competição.
Não foi irónico , ainda não tinha lido o resto das mensagens no tópico.
Era bom para o Benfica que isso acontecesse, para a direcção de Rui Costa nem tanto.
Tenho quase a certeza que a viagem do Sporting na Europa acaba com o Hammarby.

paalexg

Citação de: Notguilty em 23 de Novembro de 2025, 15:14
Citação de: IPASLB em 23 de Novembro de 2025, 14:36

Não foi irónico , ainda não tinha lido o resto das mensagens no tópico.
Era bom para o Benfica que isso acontecesse, para a direcção de Rui Costa nem tanto.
Tenho quase a certeza que a viagem do Sporting na Europa acaba com o Hammarby.
O Sporting tem a seu favor o facto de a eliminatória ser jogada na pré-época do Hammarby. Além disso, é provável que saiam várias das jogadoras mais destacadas.

Pedro2910

Interessante entrevista com a Mariana Cabral até os entrevistadores resolverem só falar entre eles, spoiler era defesa direito mas jogava com nº 13 por causa do Eusébio e deu muita pancada, se quiserem saber em quem vejam aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=arEeFvM08PI

Ricardim19

almada10

Citação de: Pedro2910 em 26 de Novembro de 2025, 00:53Interessante entrevista com a Mariana Cabral até os entrevistadores resolverem só falar entre eles, spoiler era defesa direito mas jogava com nº 13 por causa do Eusébio e deu muita pancada, se quiserem saber em quem vejam aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=arEeFvM08PI

Muito interessante a entrevista.
Claramente é uma pessoa atenta a evolução, neste caso estagnação, do futebol feminino e que não tem problemas em dizer as coisas como elas são.
Juntando esta entrevista a uma que ela deu, salvo erro a Bola, ficou percetível para mim que não "papa grupos".

fdpdc666

Portugal: Patrícia Morais; Catarina Amado, Carole Costa, Diana Gomes, Beatriz Fonseca; Dolores Silva, Tatiana Pinto, Andreia Faria; Kika Nazareth, Ana Capeta e Telma Encarnação

Países Baixos: Kop; Wilms, Peddemors, Leuchter, Grant; Pelova, Casparij, Kaptein; Janssen, Egurrola, van der Zanden

Limentaen

Citação de: fdpdc666 em 28 de Novembro de 2025, 19:24Portugal: Patrícia Morais; Catarina Amado, Carole Costa, Diana Gomes, Beatriz Fonseca; Dolores Silva, Tatiana Pinto, Andreia Faria; Kika Nazareth, Ana Capeta e Telma Encarnação

Países Baixos: Kop; Wilms, Peddemors, Leuchter, Grant; Pelova, Casparij, Kaptein; Janssen, Egurrola, van der Zanden

Andreia Faria como titular do Benfica e a jogar uwcl não jogava a titular e raramente tinha minutos, bastou ir para a Arábia e já está como titular

Notguilty

Defesa e meio campo são um buraco. Nada a fazer

Ricardim19

Que vergonha... Portugal vai voltar para a Divisão C lol

Mamb

Ver esta seleção a perder é um dos meus passatempos favoritos.

Especialmente com a Pato na baliza.

Limentaen

Citação de: burnvski em 28 de Novembro de 2025, 20:08Que banho de bola

Oportunidade de renovar a seleção, mas não se faz isso e continua a insistência nas mesmas jogadoras que já deviam ter saído da seleção e que não acrescentam nada

Notguilty

O publico a gritar Portugal como se fosse um Mantra sem qualquer paixão é imagem de marca da FPF