Competições Nacionais Femininas 2025/2026

Notguilty

Citação de: paalexg em 11 de Abril de 2026, 14:02Para mim é uma decisão fácil, relativamente à Letícia. Temos várias jogadoras com capacidade de dar mais rendimento imediato e temos várias com mais potencial na nossa formação. Lamento, mas não dá para ter todas e, como tal, adeus e um queijo!
Arrisco a dizer que Leticia nunca será uma jogadora fora da média e só não o digo com toda a certeza porque a rapariga nunca teve uma sequencia de jogos.

JMiguel23

Citação de: Notguilty em 11 de Abril de 2026, 15:00
Citação de: paalexg em 11 de Abril de 2026, 14:02Para mim é uma decisão fácil, relativamente à Letícia. Temos várias jogadoras com capacidade de dar mais rendimento imediato e temos várias com mais potencial na nossa formação. Lamento, mas não dá para ter todas e, como tal, adeus e um queijo!
Arrisco a dizer que Leticia nunca será uma jogadora fora da média e só não o digo com toda a certeza porque a rapariga nunca teve uma sequencia de jogos.
Tambem não vejo nada de mais na Leticia. Até acho que tem um potencial limitado e que não irá crescer muito mais do que o nivel actual.

marislb

Citação de: JMiguel23 em 11 de Abril de 2026, 17:59
Tambem não vejo nada de mais na Leticia. Até acho que tem um potencial limitado e que não irá crescer muito mais do que o nivel actual.
posso concordar mas quando se tem uma cameirao no plantel acho que a leticia fazia mais jeito para entrar a partir do banco

paalexg

Citação de: marislb em 11 de Abril de 2026, 18:11
Citação de: JMiguel23 em 11 de Abril de 2026, 17:59
posso concordar mas quando se tem uma cameirao no plantel acho que a leticia fazia mais jeito para entrar a partir do banco
A Cameirão talvez não dure além do actual contrato, pelo que sairia no final da próxima época, enquanto que a Letícia, renovando, nunca seria por menos de dois anos, pelo que poderia ser limitador para as Joanas Valentes, Matildes Matos e Madalenas Louçãos desta vida. De qualquer forma, a Cameirão já atingiu no passado um nível que a Letícia pode nunca vir a atingir.

E apesar de não o desejar, não me parece improvável que a Faria apareça aí a bater à porta novamente, mais ou menos ano.

Liveforever

Citação de: marislb em 11 de Abril de 2026, 10:34E
Citação de: Liveforever em 11 de Abril de 2026, 08:50
Citação de: marislb em 10 de Abril de 2026, 22:36
Citação de: Liveforever em 10 de Abril de 2026, 21:37
Citação de: Limentaen em 10 de Abril de 2026, 20:13
Citação de: Mamb em 10 de Abril de 2026, 20:11
Citação de: Liveforever em 10 de Abril de 2026, 19:47O que estão a preparar aqui é surreal. Já nem tenho palavras para estes m*rdas que estão no clube.

Em que aspecto? Renovações, contratações ou outra coisa?

Se tivesse que apostar será nas renovações, uma ou duas saídas que podem não ser bem vistas

Letícia só falta mesmo dar um pontapé.
E o resto, enfim.
tanta coisa e é a leticia ? Num meio campo com pauleta, moller, gasper, cameirao (embora nao goste), tristao, clarinha e Norton que vai regressar. O ivan colocava a leticia a lateral normal ela sair. Pior será se lucia sair

Tanta coisa? Nunca foi "tanta coisa". São 6 decisões (pelo menos) muito questionaveis.
Já a Letícia é uma miúda com um futurouito interessante. Desde que entrou o Ivan ate a central a encostou nos treinos. Nunca foi opção pq o FT não queria. Normal não ter evoluído o que se esperava. Mas pronto. São as decisões de topo da esfera de influência deste clube.
Não digo já na próxima época mas, vamos a ver se não vamos perder a hegemonia aqui também.
mandar pra o ar que eles irão fazer aqui também nao ajuda. Ou se diz tudo ou nao se diz nada. E a partir do momento que o ruie ganha as eleições ja se sabia que iria ser assim principalmente com a monica jorge ali

Não vou dizer diretamente, pq apesar de hoje ser isto, amanhã pode ser aquilo. E uma mensagem destas pode despoletar uma mudança positiva.
Confesso que tbm estou cansado de tanto amadorismo e por isso, pode ser que alguém veja que vão fazer merda e mudem algo.

Mamb

Eu já vi gente a chorar pelas "Cloes", pela Letícia Almeida é a primeira vez. Afinal a falta de exigência e da aceitação da mediocridade vem primeiro pela "mão" dos adeptos.

Deixem lá a miúda ir e levar as outras que terminem contrato com ela.

Estarei cá para dar nota 10 à nossa nova boss.

Notguilty

Citação de: Mamb em 11 de Abril de 2026, 19:49Eu já vi gente a chorar pelas "Cloes", pela Letícia Almeida é a primeira vez. Afinal a falta de exigência e da aceitação da mediocridade vem primeiro pela "mão" dos adeptos.

Se virmos o choro que há nos comentários nas contas oficiais das redes, observamos chorarem mais pela saída da Prieto do que outra coisa. O que me deixa perceber que não vêem os jogos sequer.

burnvski

Citação de: Mamb em 11 de Abril de 2026, 19:49Eu já vi gente a chorar pelas "Cloes", pela Letícia Almeida é a primeira vez. Afinal a falta de exigência e da aceitação da mediocridade vem primeiro pela "mão" dos adeptos.

A Maria negrão também era um prodígio. Esta veio da mesma escola.

Cypherpunk

Engraçado aqui vão buscar ex atletas para justificar deixar sair uma jogadora com tecto mais alto do que a vamos manter no plantel. Não se trata de chorar por jogadoras trata se de ver os rivais ficarem com jogadoras superiores a nossa segunda linha. Parece existe por aqui muito fã da cameirão uma jogadora nem nem, insufficiente como media defensiva e insufficiente como media ofensiva... Existe aqui muita arrogância vamos ver onde vão parar a Letícia, Mafalda Mariano, Carolina correia,  Bruna Ramos, Bárbara Lopes tudo jogadoras jovens com potencial superior a muitas da nossa 2 linha...

burnvski

Citação de: Cypherpunk em 11 de Abril de 2026, 21:39Engraçado aqui vão buscar ex atletas para justificar deixar sair uma jogadora com tecto mais alto do que a vamos manter no plantel. Não se trata de chorar por jogadoras trata se de ver os rivais ficarem com jogadoras superiores a nossa segunda linha. Parece existe por aqui muito fã da cameirão uma jogadora nem nem, insufficiente como media defensiva e insufficiente como media ofensiva... Existe aqui muita arrogância vamos ver onde vão parar a Letícia, Mafalda Mariano, Carolina correia,  Bruna Ramos, Bárbara Lopes tudo jogadoras jovens com potencial superior a muitas da nossa 2 linha...

Essas centrais que falas não são superiores à Joana Silva e Inês meninas.

O resto que falas é banal. A leticia não conta para nada e estás preocupado se vai as andrades?

paalexg

Citação de: burnvski em 11 de Abril de 2026, 22:53
Citação de: Cypherpunk em 11 de Abril de 2026, 21:39Engraçado aqui vão buscar ex atletas para justificar deixar sair uma jogadora com tecto mais alto do que a vamos manter no plantel. Não se trata de chorar por jogadoras trata se de ver os rivais ficarem com jogadoras superiores a nossa segunda linha. Parece existe por aqui muito fã da cameirão uma jogadora nem nem, insufficiente como media defensiva e insufficiente como media ofensiva... Existe aqui muita arrogância vamos ver onde vão parar a Letícia, Mafalda Mariano, Carolina correia,  Bruna Ramos, Bárbara Lopes tudo jogadoras jovens com potencial superior a muitas da nossa 2 linha...

Essas centrais que falas não são superiores à Joana Silva e Inês meninas.

O resto que falas é banal. A leticia não conta para nada e estás preocupado se vai as andrades?
Eu acho que a Bruna Ramos tem potencial - embora não tenha necessariamente dado o salto que se esperaria após a época passada - e que deveríamos estar atentos, nomeadamente quando a Borges acabar o contrato, daqui a um ano.

Mamb

A Cameirão tbm pode sair juntamente com a Letícia, se te faz feliz.

A questão é que a Cameirão tem mais um ano. É suposto fazer o que? Pagar para a Cameirão sair e pagar ainda mais salário para ficar com a Letícia pelo menos mais dois anos quando nunca provou nada?

Cypherpunk

Citação de: Mamb em 12 de Abril de 2026, 05:05

A questão é que a Cameirão tem mais um ano. É suposto fazer o que? Pagar para a Cameirão sair e pagar ainda mais salário para ficar com a Letícia pelo menos mais dois anos quando nunca provou nada?
A francesa também tinha contrato, das poucas vezes que jogou este ano na sua posição esteve bem assim como a Rakel a saída destas duas é mais do Ivan que rendimento. Daqui um ano ou dois vai ser pedra importante num rival contando FL. Como disse vamos deixar os nossos rivais ficar com boas FL com futuro quando temos no plantel ana borges, cameirão e vamos ver o que acontece com a Carole...

Mamb

Citação de: Cypherpunk em 12 de Abril de 2026, 06:42

A francesa também tinha contrato, das poucas vezes que jogou este ano na sua posição esteve bem assim como a Rakel a saída destas duas é mais do Ivan que rendimento. Daqui um ano ou dois vai ser pedra importante num rival contando FL. Como disse vamos deixar os nossos rivais ficar com boas FL com futuro quando temos no plantel ana borges, cameirão e vamos ver o que acontece com a Carole...

É na questão da qualidade que discordamos. Para mim, a Letícia não é uma boa jogadora para elevar o nível dos rivais de uma forma que seja diferenciadora, e, por isso, nem do Benfica. Aliás, a Cameirão não é grande coisa e para mim é melhor que ela, então, se eu pensasse da mesma forma também achava que a Cameirão não deveria sair para não reforçar os rivais. Mais a mais, aos 21 anos, a Letícia tem mais lesões do que a Cameirão a carreira toda. A Ana Borges nunca devia ter vindo, mas não influencia nada a decisão da Letícia sair porque são de posições diferentes. A Carole vai para 36 anos... Se fica, também não tens receio de uma central das nossas jovens sair para os rivais porque não tem espaço? Estás a ser incoerente.

Não podemos ter todas as jogadoras formadas localmente, até porque se queremos ter melhores jogadoras, não podemos pagar a jogadoras de terceira linha como é e sempre foi a Letícia. Tem de haver cortes para pagar melhores ordenados a menos e melhores jogadoras. O orçamento não é ilimitado.

Não sou eu que estou certo, cada um terá a sua opinião, esta é a minha. Mas se ficarmos aflitos só porque perdemos uma Letícia para um rival, então estamos mesmo mal.

paalexg

Citação de: Cypherpunk em 12 de Abril de 2026, 06:42

A francesa (e suponho que estejas a falar da Prat) ainda tem contrato - foi só emprestada.

Se a Letícia e a Rakel saírem no final da época, então será uma situação completamente distinta entre elas, visto que uma termina o contrato e a outra ainda o tem por mais um ano.

Nós temos as melhores FL, mas não é por causa de jogadoras do nível da Letícia. E se te incomoda a Ana Borges, não vais estar nesse estado por muito tempo, pois ela deverá sair daqui a um ano. E o mesmo pode acontecer com a Cameirão, que com a idade da Letícia já tinha mostrado muito mais - era titular do Benfica, diga-se. Boas FL de futuro são as Tristãos e as Matildes Matos, que precisarão de jogar. Nessas é que deverá estar o foco.

Não percebo o porquê de se rasgar as vestes por uma jogadora que, em três épocas, tem uns 1500 minutos com a camisola do Benfica, se tanto, não demonstrando nada de relevante.