Futebol Formação Feminino 2025/2026

Mamb

A equipa B e as juniores apuraram-se este fim de semana para a fase de campeão tanto na II Divisão como no campeonato de juniores quando faltam ainda jogar duas e 4 partidas respectivamente. Ganharam os jogos todos até agora.

GloriosoSLB1904

Vi isto nas redes sociais:

Treinos de captação nos Pupilos do Exército

Jovens nascidas entre 2008 e 2020 vão poder mostrar as suas qualidades no dia 1 de dezembro.

No dia 1 de dezembro de 2025, o Sport Lisboa e Benfica vai promover treinos de captação para jogadoras de futebol nascidas entre 2008 e 2020, no Campo dos Pupilos do Exército.
As inscrições devem ser feitas até ao dia 23 de novembro para o e-mail [email protected]
, e, nelas, devem constar o nome, a data de nascimento e o contacto telefónico das atletas.

Mamb

vmf76

A nossa GR (Sara?) e a n º 4 Tinkara parecem-me bastante prometedoras
A capitã com bons pormenores e Diana Costa muito esforçado com um bom golo e disponibilidade fisica
Laterais bastante abaixo do que esperava

O nosso futebol é o espelho da equipa principal, muitas falhas e buracos entre meio campo e  defesa, falta de organização ofensiva e pontapé para a frente a ver o que dá, meio campo perdido, só se lembram de começar a jogar e dar ao pedal depois de estar a perder

0-1, 1-1 DC, 2-1 DC 3-1 CF (a dominar a segunda parte nos 1ºs 15m, bastou acelerar o ritmo e a  entrada de Matilde Matos com duas assistências)

Final 3-1 Segunda parte toda nossa com linhas mais subidas e a ganhar a toda a linha individualmente

GloriosoSLB1904

poiudivino

almada10

Foi preciso sofrer o golo para acordarem.

Bons apontamentos da Tinkara. Só não percebo a razão da nossa jogadora mais alta bater livres e cantos em vez de estar no meio da confusão.

A Cristina Fernandes tem qualidade nos pés e velocidade. Tem que melhorar posicionamento.

Joana Valente e Diana Costa, já as tinha visto jogar e têm qualidade para no futuro fazer parte do plantel principal.

A Matilde Matos joga muito à bola. Segurem bem esta menina.

Bom jogo também da nossa guarda-redes. Ainda antes do golo do SCP teve boas intervenções.

A pior para mim foi mesmo a Sofia Liu. Não sei se ela é mesmo lateral, mas esteve fraca na receção, no passe e na intensidade.

GloriosoSLB1904

Citação de: almada10 em 15 de Novembro de 2025, 13:13Foi preciso sofrer o golo para acordarem.

Bons apontamentos da Tinkara. Só não percebo a razão da nossa jogadora mais alta bater livres e cantos em vez de estar no meio da confusão.

A Cristina Fernandes tem qualidade nos pés e velocidade. Tem que melhorar posicionamento.

Joana Valente e Diana Costa, já as tinha visto jogar e têm qualidade para no futuro fazer parte do plantel principal.

Bom jogo também da nossa guarda-redes. Ainda antes do golo do SCP teve boas intervenções.

A pior para mim foi mesmo a Sofia Liu. Não sei se ela é mesmo lateral, mas esteve fraca na receção, no passe e na intensidade.

Provavelmente porque tem mais potência para colocar a bola na pequena área.

almada10

Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Novembro de 2025, 13:41
Citação de: almada10 em 15 de Novembro de 2025, 13:13Foi preciso sofrer o golo para acordarem.

Provavelmente porque tem mais potência para colocar a bola na pequena área.

Acho que a Joana Valente também a tem.
Não sei se reparaste, mas houve um dos cantos que a Tinkara não bateu e mesmo assim ficou na entrada da área.

Mamb

A Tinkara já é convocada para a seleção principal da Eslovénia, que diga-se, não é nenhuma seleção fora de série (38 no ranking) mas já é algo assinalável. É polivalente e conta como FL. Esperemos que evolua bem.

A Sofia Liu é central/Media. Eu não vi o jogo, vou ver mais logo, mas ela costumava jogar numa defesa a 3 sendo ela uma central do lado direito. Não terá sido isso? Com a Cristina a dar profundidade num dos corredores.

Mamb

Esta malta não transmitia um jogo em direto da equipa B desde o jogo que a equipa B foi campeã, por isso, não saberem que já não são as "campeão em titulo" não é novidade nenhuma. Santa incompetência para estes cromos. Votamos nesta merda.

Mas aposto que este jogo transmitido, é transmitido porque não há futebol masculino etc. No proximo já não há nada para ninguem.

Mamb

Depois de uma primeira fase impecável só com um empate e o resto vitórias, as juniores começaram a fase de Campeão a perder frente ao Sporting. 3-1. Já na época passada passou-se o mesmo, perdendo o primeiro jogo para o Sporting que so teve esses pontos contra nós nessa fase e custou-nos o título.