Hóquei em Patins Feminino 2025/2026: TRIDECACAMPEÃS NACIONAIS!!!

benfiquistasempre

Citação de: Farripas em 10 de Junho de 2026, 18:26FINAL: AD Sanjoanense 5-7 SL Benfica

Marlene Sousa (2), Sofia Moncóvio (2), Sara Roces, Aimee Blackman, Leonor Coelho.

Estamos na final! Jogo 1 será no fim-de-semana de 20/21 de Junho e em princípio em casa.
O que se passa com a Maria Sofia Silva? Anda desaparecida ou lesionada?

Farripas

Citação de: benfiquistasempre em 10 de Junho de 2026, 18:41
Citação de: Farripas em 10 de Junho de 2026, 18:26FINAL: AD Sanjoanense 5-7 SL Benfica

Marlene Sousa (2), Sofia Moncóvio (2), Sara Roces, Aimee Blackman, Leonor Coelho.

Estamos na final! Jogo 1 será no fim-de-semana de 20/21 de Junho e em princípio em casa.

Que eu saiba, não se passa nada. Tem aparecido menos nesta altura, "apenas" isso. Marcou 18 na segunda fase, não marcou nestas meias-finais.

Mas mesmo assim, tem 93 golos esta temporada.

benfiquistasempre

Citação de: Farripas em 10 de Junho de 2026, 18:45
Citação de: benfiquistasempre em 10 de Junho de 2026, 18:41

Que eu saiba, não se passa nada. Tem aparecido menos nesta altura, "apenas" isso. Marcou 18 na segunda fase, não marcou nestas meias-finais.

Mas mesmo assim, tem 93 golos esta temporada.
Obrigado, estive a ver a ficha do jogo e constatei que jogou. Só estou admirado com a seca de golos nesta altura da época. Que volte ao seu melhor.

eduq

Andris

Citação de: Farripas em 10 de Junho de 2026, 18:26Estamos na final! Jogo 1 será no fim-de-semana de 20/21 de Junho e em princípio em casa.
Será dia 21, no nosso pavilhão.

O horário ainda não foi definido.

BlankFile

Foram dois jogos duros contra a Sanjoanense. Agora há que respeitar o Gulpilhares, chegaram á final do Campeonato com mérito.

Farripas

Citação de: BlankFile em 11 de Junho de 2026, 15:03Foram dois jogos duros contra a Sanjoanense. Agora há que respeitar o Gulpilhares, chegaram á final do Campeonato com mérito.

Esta era a Sanjoanense que se esperava, o problema é que se concentraram em ganhar a competição europeia (e fizeram bem) e puseram a qualificação para o play-off em risco.

Com o Gulpilhares, não espero facilidades necessariamente, mas espero uma eliminatória mais fácil. Na Fase Regular ganhámos lá 8-1 e em casa foi um 3-2 à rasquinha, mas foi naquela fase em que as nossas estavam focadas na Final Four da Champions e tiveram alguns jogos nada bem conseguidos. Posso estar enganado, mas não espero jogos como o 3-2 no pavilhão da Luz. Pode não ser os 8-1 mas não espero igual ao 3-2.

eduq

carrega benfica
este ano está mais dificil, mas isso é bom, pois as equipas estão a melhorar e a competitividade a aumentar

Farripas

Citação de: eduq em 13 de Junho de 2026, 08:10carrega benfica
este ano está mais dificil, mas isso é bom, pois as equipas estão a melhorar e a competitividade a aumentar

Infelizmente, para o ano não sei se a coisa não piorará em termos de competitividade. A Sanjoanense anunciou que 3 jogadoras acabam a carreira e a Catarina Costa, a sua melhor jogador, vai para Espanha para o Fraga.

Até se poderão reforçar, mas depois ficarão as outras mais fracas.

E pelo que já ouvi dizer, nós também não teremos reforços, pelo menos de valor (resta saber se vão buscar uma 11ª jogadora ou não). Parece que para estas não há dinheiro para reforços.

SERNADA_SLB

Vi um post no Facebook de um daqueles perfis não oficiais do SLB que dizia que a Maria Vieira e a Maria Sofia Silva iam terminar as suas carreiras para se dedicar às suas atividades profissionais, médica e médica dentista. Alguém sabe se é verdade?

Farripas

Citação de: SERNADA_SLB em 13 de Junho de 2026, 10:08Vi um post no Facebook de um daqueles perfis não oficiais do SLB que dizia que a Maria Vieira e a Maria Sofia Silva iam terminar as suas carreiras para se dedicar às suas atividades profissionais, médica e médica dentista. Alguém sabe se é verdade?

Também me mostraram esse post, mas não é verdade, eles devem ter confundido com a renúncia à seleção e agruparam-nas com os outros atletas de outras secções que também fazem parte da área da medicina e esses sim, vão deixar as suas respectivas modalidades, como o Bélone e a Madalena Pereira.

Mas a Maria Vieira e a Maria Sofia Silva continuarão na próxima temporada.

eduq

Citação de: Farripas em 13 de Junho de 2026, 09:02
Citação de: eduq em 13 de Junho de 2026, 08:10carrega benfica

Infelizmente, para o ano não sei se a coisa não piorará em termos de competitividade. A Sanjoanense anunciou que 3 jogadoras acabam a carreira e a Catarina Costa, a sua melhor jogador, vai para Espanha para o Fraga.

Até se poderão reforçar, mas depois ficarão as outras mais fracas.

E pelo que já ouvi dizer, nós também não teremos reforços, pelo menos de valor (resta saber se vão buscar uma 11ª jogadora ou não). Parece que para estas não há dinheiro para reforços.
o que dizes, realmente enfraquece a modalidade. a competitividade ajuda a aumentar a captação nas camadas jovens. esta modalidade exige grande vontade  capacidade motora, e implica custos em equipamentos que nem todos conseguem suportar.
mas é uma das modalidades mais bonitas de se ver jogar, e com grande tradição em Portugal

SERNADA_SLB

Citação de: Farripas em 13 de Junho de 2026, 10:21
Citação de: SERNADA_SLB em 13 de Junho de 2026, 10:08Vi um post no Facebook de um daqueles perfis não oficiais do SLB que dizia que a Maria Vieira e a Maria Sofia Silva iam terminar as suas carreiras para se dedicar às suas atividades profissionais, médica e médica dentista. Alguém sabe se é verdade?

Também me mostraram esse post, mas não é verdade, eles devem ter confundido com a renúncia à seleção e agruparam-nas com os outros atletas de outras secções que também fazem parte da área da medicina e esses sim, vão deixar as suas respectivas modalidades, como o Bélone e a Madalena Pereira.

Ok. Então a perspectiva é sair a Roces e no resto ficar tudo igual só com a dúvida se vem ou não uma 11ª jogadora?

Farripas

Citação de: SERNADA_SLB em 13 de Junho de 2026, 11:30
Citação de: Farripas em 13 de Junho de 2026, 10:21

Ok. Então a perspectiva é sair a Roces e no resto ficar tudo igual só com a dúvida se vem ou não uma 11ª jogadora?

Para já, é a informação que tenho. Que não há dinheiro para reforços. E se pensarmos que, mesmo sem a Sara, esta equipa ganha o campeonato quase de certeza, leva a que não vão buscar ninguém.

A minha dúvida é, não há dinheiro para um reforço espanhol de peso ou não há mesmo para nenhum? Porque se for só relativamente a conseguir um reforço de peso, não me admirava que fossem buscar alguma miúda promissora que pudesse ser a 11ª jogadora e ir rondando ao longo da época. Mas isso é só especulação minha. O que me foi dito é que não há dinheiro para reforços.

Quanto a ficar tudo igual, as únicas que não têm contrato até 2027 são a Rita Batista, a Lili Buchoux e a Sofia Moncóvio. A Sofia acredito que fique, tem bastante qualidade e nenhuma outra equipa em Portugal lhe pagará o que paga o Benfica e penso que não iria para Espanha. No caso da Rita e da Lili, não sei de nada, mas podem optar por sair para jogar mais, a Rita passou a época muitas vezes na bancada e aos 30 anos pode não querer acabar a carreira a ser suplente (ou na bancada) e a não jogar jogos difíceis. Já a Lili, pode sempre querer voltar para França.

eduq

para já,  ganhar este campeonato
depois, logo se vê