Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

DeSousa

Grande resultado e exibição. Mais disto sff!

Rui SLB Pedro

paulomaia1972

Estamos bem melhor esta época. Creio que se rodasse mais a equipa teríamos bastantes hipóteses de lutar pelo título europeu.

Dandy

Enormes.

Eu vi jogar "As Almeidas".

Farripas

Grande jogo, grande resultado. Jogo completamente controlado, fomos melhores do início ao fim e reagimos muito bem à desvantagem.

Eu avisei, não só nós estamos mais fortes como o Palau está bem mais fraco. Nota-se a falta das 4 que saíram, principalmente a Florenza. E com a Casarramona a voltar hoje de lesão e o Palau sem competir há coisa de um mês, fizemos a nossa obrigação, porque em casa e contra este Palau, sinto que era nossa obrigação ganhar.

Agora, repetir em Palau. Ou pelo menos, o empate. Mas se ganharmos e com uma vitória do Manlleu em Fraga, passamos. Mas isso não será expectável, expectável é a vitória do Fraga. Mas isso é pensar demasiado à frente. Primeiro, tentar ganhar em Palau, ou pelo menos, tirar um ponto de lá.

paulomaia1972

Citação de: Farripas em 11 de Janeiro de 2026, 18:39Grande jogo, grande resultado. Jogo completamente controlado, fomos melhores do início ao fim e reagimos muito bem à desvantagem.

Eu avisei, não só nós estamos mais fortes como o Palau está bem mais fraco. Nota-se a falta das 4 que saíram, principalmente a Florenza. E com a Casarramona a voltar hoje de lesão e o Palau sem competir há coisa de um mês, fizemos a nossa obrigação, porque em casa e contra este Palau, sinto que era nossa obrigação ganhar.

Agora, repetir em Palau. Ou pelo menos, o empate. Mas se ganharmos e com uma vitória do Manlleu em Fraga, passamos. Mas isso não será expectável, expectável é a vitória do Fraga. Mas isso é pensar demasiado à frente. Primeiro, tentar ganhar em Palau, ou pelo menos, tirar um ponto de lá.

se fizermos 10 pontos garantirmos o apuramento.

Andris

Posto isto, no próximo sábado, dia 17 de janeiro, às 14h00, visitamos a Académica, em duelo da 10.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional.

joao12soares

Kurt Cobain 10

Estar em primeiro num grupo só com equipas espanholas é sem dúvida um bom feito.

Quem sabe se este ano não vem novamente para cá o Olimpo europeu.

TeamRocket37

Excelente vitória.

Benfica a sacar Roces tb fragilizou o Gijon, tal como já feito o Aimée Blackman do Palau.

Palau perdeu a melhor jogadora do mundo, Aina Florenzi para VilaSana e a Carla Fontegloria para o Gijon. Só agora passado 2 meses voltou a Anna Casaramonna.
Mas isso não invalida nem desvaloriza a nossa vitória.

Hoje ganhou se ao campeonato europeu, então é possível apesar da competitividade do campeonato.

Organizar a final four na Luz. Temos aqui uma grande chance este ano.
Tomás Barroso mexe esses tomates para organizar isto.

Farripas

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Janeiro de 2026, 18:42
Citação de: Farripas em 11 de Janeiro de 2026, 18:39Grande jogo, grande resultado. Jogo completamente controlado, fomos melhores do início ao fim e reagimos muito bem à desvantagem.

se fizermos 10 pontos garantirmos o apuramento.

Eu acho que 10 dá o apuramento, mas não garante necessariamente. Especialmente se isso vier com vitória em Palau. Porque Fraga ganhando em casa na próxima jornada, ficariamos nós com 10, Fraga com 6 e Manlleu com 4. Se perdemos para Manlleu por mais de 2 na ultima jornada (improvável) e eles ganham ao Palau fora, fazem 10 também. E Fraga ganhando os 3 que faltam, fazem 12.

Mas Manlleu não deve ganhar mais nenhuma (nem a nós em casa), não ganha em Palau nem em Fraga.

Mas como disse no início, 10 não garantem mas acho que acabam por dar o apuramento.

Farripas

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Janeiro de 2026, 19:47Excelente vitória.

Benfica a sacar Roces tb fragilizou o Gijon, tal como já feito o Aimée Blackman do Palau.

Palau perdeu a melhor jogadora do mundo, Aina Florenzi para VilaSana e a Carla Fontegloria para o Gijon. Só agora passado 2 meses voltou a Anna Casaramonna.
Mas isso não invalida nem desvaloriza a nossa vitória.

Hoje ganhou se ao campeonato europeu, então é possível apesar da competitividade do campeonato.

Organizar a final four na Luz. Temos aqui uma grande chance este ano.
Tomás Barroso mexe esses tomates para organizar isto.

Não só. Perderam a Mariona Colomer para o Gijón e a Elsa Savanyà (que apesar de 17 anos é MUITO boa jogadora) para o Vila-sana. Perderam 4 importantíssimas. O banco delas é só miúdas sem andamento para isto. O 5 inicial é bom mas depois...E perderam muito golo...

O Gijón não está assim tão fragilizado. Vão em primeiro no campeonato e na Champions. A Piquero sem a Roces subiu mais um nível (A minha preferida é a Florenza mas staff e outras jogadoras quando falo do assunto com eles e elas, falam sempre na Piquero como a mais completa), a Nuria Almeida também subiu o nível. E foram buscar a Colomer ao Palau que dá uma boa consistência à equipa. Gijón, apesar de ter perdido os golos da Sara, está tudo menos fragilizado.

E o Palau na altura não ficou fragilizado com a saída da Aimée. Tanto que ganharam a Champions. Tinham uma super equipa. E diga-se o que se disser do Paulo Almeida, a Aimée têm evoluído com ele, está cada vez melhor.

E cuidado com o Vila-sana... Clube que tiver Aina Florenza é sempre de ter em MUITA conta. E têm a Luchi Agudo que é fantástica, as irmãs Porta, a Salvanyà. Apesar de já terem perdido com o Gijón na Champions este ano, são as favoritas para mim. E se ficarmos em primeiro e elas em segundo, levamos logo com elas na meia-final.

Mas entre elas ou Gijón venha o Diabo e escolha... Temos que ganhar às melhores, seja quem for.

PP00

Eu bem avisei aqui no início da época que o pessoal andava a subestimar esta equipa.

Muita gente aqui afirmou que não tínhamos hipóteses de lutar pela conquista da Liga dos Campeões.

Sempre defendi que tínhamos um equipaço e que tínhamos grandes hipóteses de poder vencer o título europeu.

Desvalorizar uma equipa que tem 3 jogadoras top 10 Mundial e que tem a base da seleção nacional...é de loucos.

Não temos treinador (é um facto) mas temos um grande plantel.

Nada está ganho ainda, mas estamos muito bem encaminhados para a passagem à Final Four num grupo da morte com Fraga, Palau e Manlleu.

Para já, duas vitórias categóricas na Luz e um empate em Fraga (num jogo onde tivemos a vencer até 10 segundos do fim).

Tomás Barroso que se chegue à frente e organize cá a Final Four (em caso de passagem).