Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

Farripas

Uns pensamentos...

Recentemente vi dois podcasts com a Berta Busquets, do HC Palau, e com a Maria Sanjurjo do CP Esneca Fraga.

O da Maria Sanjurjo já é de 2024, antes da época passada começar e ela diz que tinha tido ofertas do Benfica, mas o campeonato não tem competitividade e ela não quer essa situação para a sua carreira. Ora, isto foi no início de 2024/2025, tendo em conta que este ano ela esteve para vir outra vez (pelo que se diz por aqui), significa que o Benfica continua a tentar. Será que a conseguiremos tentar com mais dinheiro no futuro? Será que alguma vez ela aceitará? Mas lá está, o problema do campeonato... Mas é uma excelente jogadora, forte fisicamente e muito boa defensivamente. Teria sido um excelente complemento para os golos da Sara Roces.

A Berta Busquets, quando lhe preguntam se o hóquei português pode ser um problema para Espanha, ela diz "O Benfica tem muito boa equipa, mas falta-lhes ritmo"...Ora, eu não estou aqui a defender o Paulo Almeida, DE TODO, mas quando as adversárias sabem e dizem que o problema do Benfica é o andamento, não será uma questão tática. Claro, que poderemos ter um jogo em que somos mais eficazes e lá ganhamos, mas será muito díficil. Talvez este ano com a Sara Roces a cagar golos, consigamos alguma coisa.

Eu não sou expert nem nada, mas como se combate isto? 2 ou 3 treinos por semana, À SÉRIA, com a equipa B ou os sub 19 masculinos durante uns 3/4 meses antes de uma Final Four da Champions? Ela andariam exaustas durante uns tempos, mas talvez isso as preparasse para as equipas espanholas? Não sei, foi apenas uma ideia...

Sobre a Estela Rubio do Cerdanyola, que já cá esteve para assinar mas teve um problema na lombar e voltou a Espanha. Não lhe foi encontrado nada em Espanha e ela continua a jogar sem qualquer problema. Eu sei, foi-me dito, que o Paulo Almeida continua a ligar-lhe. A minha pregunta é, isto acontecendo, porque não a fomos buscar este ano? Certamente uma miúda de 18 anos, para ser suplente e ir crescendo na sombra da Maria, seria mais indicado que a Lili Buchoux, não? É certo, a Lili Buchoux tem apenas 24 anos e poderá ficar alguns anos. Mas se ainda existe interesse por parte do PA na Estela, porque não se optou por ela? Será que não confiam nos médicos espanhóis?

PS1: Eu sei que seria overkill e resta saber se ela aceitaria, mas tenho visto mais hóquei feminino espanhol e ADORAVA a Aina Florenza no Benfica. Eu sei, eu sei... Para ganhar cá não é preciso investir tanto. E já temos a Sara Roces, juntar as duas seria desnecessário, talvez. Mas gostava mesmo MUITO. Que jogadora...

PS2: Quantos golos irá marcar a Sara Roces aqui? Se é constantemente a segunda melhor marcadora do campeonato espanhol, igual ou atrás (mais vezes atrás) da Aina Florenza, quantos marcará aqui? Se a Maria Sofia marcou 100 este ano, não me admiraria que a Roces chegasse aos 80 e tal 90. A menos que divida os golos com a Maria Sofia.

SERNADA_SLB

A Sara Roces não vai ao Europeu por problemas físicos.

Alguém sabe de alguma coisa?

Farripas

Citação de: SERNADA_SLB em 19 de Agosto de 2025, 14:19A Sara Roces não vai ao Europeu por problemas físicos.

Alguém sabe de alguma coisa?

Foi só o que ela colocou no Instagram. Mas eu estive a ver alguns jogos do HC Palau e um deles, foi a derrota em casa contra o Gijón já perto do final da época. A Roces não foi titular e os comentadores referenciaram ela parecer estar com os minutos contados. Realmente, ela jogou o tempo de uma suplente e não de uma titular, que era à data, a melhor marcadora do campeonato e isolada (acabou em igualdade com a Aina Florenza).

Dandy

Rics

Citação de: Dandy em 26 de Agosto de 2025, 20:20RUMO AO TRIDECA!!!

Cada título que elas ganham é uma palavra nova que eu aprendo

Dandy

Farripas

Nas próximas semanas devem-se completar os anúncios no que toca a esta equipa.

Em termos de renovações faltam a Rita Batista, a Aimée Blackman e a Raquel Santos. No que toca a contratações, faltam a Inês Severino, a Lili Buchoux e a Sara Roces.

De referir que, tal como se anda a fazer no futsal feminino, as renovações e a contratação anunciada são até 2027.

Farripas

Dia 2 é o sorteio das competições europeias. No caso do feminino, os potes serão estes:

Pote 1: Palau (ESP), Gijón (ESP)

Pote 2: Benfica (POR), Vila-Sana (ESP)

Pote 3: Manlleu (ESP), Cerdanyola (ESP)

Pote 4: Fraga (ESP), Trissino (ITA)

Acho estranho, porque o campeão é o Roller Matera, mas pelos vistos, será o Trissino. Trissino é o clube da...Tami. Poderemos ter a Tami de regresso a Portugal.

E espero bem que tenhamos, porque se nos calha o Fraga, juntamente com Palau ou Gijón do Pote 1, arriscamo-nos a não ir à Final Four. Apesar de que, o Palau, este ano perdeu 4 jogadoras, uma delas a Aina Florenza e subiram 3 jovens, além de terem ido buscar uma jogadora argentina. A grande reforço é a Nara Lopez, que chega do Manlleu e é muito boa jogadora, mas não é uma Aina. No entanto e apesar de estarem mais fracas e perfeitamente ao alcance, ainda terão Busquets, Puigdueta, Casarramona, Laura Vicente e Marina Codina, além da Nara.

Seria muito importante apanhar o Trissino e não só pela nostalgia do regresso da Tami.

https://hoqueipt.com/artigo/8376-sorte-europeia-dos-clubes-conhecida-a-2-de-se

EDIT: Dito isto, queremos ser as melhores, temos que ganhar às melhores! Venha quem vier, é para passarmos! Mas claro, há sempre preferências.

eduq

força aí equipa rumo a tridecacampeãs

BlankFile

SERNADA_SLB

Citação de: BlankFile em 30 de Agosto de 2025, 16:31Só falta oficializar a Roces e a Severino.

Blank, já tinha falado disso aqui, mas ninguém sabia de nada. Vi uma notícia em que a Roces não tinha sido convocada pela seleção espanhola para o Europeu, por problemas físicos.

Sabes alguma coisa? Alguma coisa séria?