Voleibol Feminino 2025/2026

gnrendeiro

Citação de: RSG em 04 de Maio de 2026, 16:24
Citação de: joao12soares em 04 de Maio de 2026, 13:07Ou seja, mantém-se quem? As gémeas Garcez? A Mayara? A Tati? A Richter?

Vai ser um plantel todo novo, está visto.

Quase toda a Equipa-base!
A confirmarem-se, eis as supostas saídas:

Z4.         - Kyra + Cansú  + Alice + Mayara (?)

Central - Djokic + Dillon + Stout

Oposta - Ubavic

Distribuidora - Balagué

Líbero  - Tati (?).

À priori, 8 saídas certas + 2 dúvidas
(Tati e Mayara).

Saindo as 3 centrais e as 3 Z4s (fora o resto), vai ser impossível termos "equipa" até meados da próxima época. Ainda para mais porque temos mesmo que arranjar uma colocadora para vir para titular, ou seja, da equipa de agora só estaria a Joana Garcez (caso não se arrangem 2 melhores centrais) e a Fran (que esperemos recupere e se mantenha por cá).

Ramboia4ever

Acho que devíamos tentar ter mais portuguesas na equipa para garantir alguma continuidade entre épocas.

Será que há alguma sub-21 com potencial para integrar o plantel?

RSG

Citação de: Ramboia4ever em 04 de Maio de 2026, 21:53Acho que devíamos tentar ter mais portuguesas na equipa para garantir alguma continuidade entre épocas.

A Z4 Jenifer  Cardoso ?

Foi convocada este Dom°  pelo Furtado.
Mérito próprio ou pela ausência da Alice?
Não conheço bem, não posso opinar.

jjlope00

Citação de: PP00 em 04 de Maio de 2026, 18:41
Citação de: jjlope00 em 04 de Maio de 2026, 17:45
Citação de: RSG em 04 de Maio de 2026, 17:34
Citação de: Farripas em 04 de Maio de 2026, 14:58
Citação de: mirons em 04 de Maio de 2026, 14:44
Citação de: marquesjose05 em 04 de Maio de 2026, 13:14
Citação de: joao12soares em 04 de Maio de 2026, 13:07Ou seja, mantém-se quem? As gémeas Garcez? A Mayara? A Tati? A Richter?

Mayara vai sair tmb, Tati tmb poderá sair , a Richter não se sabe, sabe se que ela quer muito ficar connosco

É uma jogadora de fundo de banco, mas a Marta Aleixo ontem também estava a chorar compulsivamente no final do jogo, admito que também esteja de saída.

Pelo andar da carruagem, vai tudo embora menos as gémeas...

E a Alice Clemente despediu-se da Isidora, da Veronika e da Marta. Resta saber se a Alice fica ou sai também. Alguém aqui já referiu que ela também poderia sair.

Vai prá Alemanha.
Não tem nível para tal. Mas faz ela muito bem, em aproveitar a oportunidade.

Para onde vai, tem nível.
Vai para que clube?

_Huji_Slb

Citação de: gnrendeiro em 04 de Maio de 2026, 20:54
Citação de: RSG em 04 de Maio de 2026, 16:24

Quase toda a Equipa-base!
A confirmarem-se, eis as supostas saídas:

Z4.         - Kyra + Cansú  + Alice + Mayara (?)

Central - Djokic + Dillon + Stout

Oposta - Ubavic

Distribuidora - Balagué

Líbero  - Tati (?).

À priori, 8 saídas certas + 2 dúvidas
(Tati e Mayara).

Saindo as 3 centrais e as 3 Z4s (fora o resto), vai ser impossível termos "equipa" até meados da próxima época. Ainda para mais porque temos mesmo que arranjar uma colocadora para vir para titular, ou seja, da equipa de agora só estaria a Joana Garcez (caso não se arrangem 2 melhores centrais) e a Fran (que esperemos recupere e se mantenha por cá).

Gestão premium !!

DB4700

Fazendo uma previsão do que será o plantel em 2026/27:

Distribuidora: Mariana Garcêz e Reforço;
Sai Emilia Balagué

Ponta: Gabriella Souza, Reforço, Reforço e Mayara Barcelos
Sai: Alice Clemente, Kyra Holt e Cansu Çetin

Central: Reforço, Joana Garcêz e Reforço
Sai: Claudia Dillon, Veronika Djokic e Morgan Stout

Oposto: Fran Richter e Reforço
Sai: Isidora Ubavic

Líbero: Tatiana Rizzo

Pelo que dizem, serão pelo menos 7 reforços.

RedStardust

Citação de: RSG em 04 de Maio de 2026, 22:00
Citação de: Ramboia4ever em 04 de Maio de 2026, 21:53Acho que devíamos tentar ter mais portuguesas na equipa para garantir alguma continuidade entre épocas.

A Z4 Jenifer  Cardoso ?

Não há jogadoras portuguesas disponíveis para fazer uma equipa top. Basta ver quem estão convocadas para a seleção (se acompanham o voleibol feminino na sua globalidade, como eu). Falta lá só a Gabi Coelho. Vêm aí duas jovens Z4 com potencial, já aqui o referi. Uma delas mesmo muito jovem. Uma delas podia cair no Benfica, se tiverem visão para isso e ela quiser. Depois temos de esperar mais uns anos para que apareçam mais umas miúdas com interesse.

Portanto, se é para manter e aumentar a competitividade na nossa liga,vai ter de ser com muitas estrangeiras (como noutras ligas). Quem não fizer isso não vai ganhar porra nenhuma. Uma sugestão: comecem a olhar aqui para o lado, onde há muitas jovens a crescer e trabalho de base a ser bem feito. Já nos dão tareias em todos os escalões da formação feminina. Saquem algumas antes que os alemães o façam (parece ser um mercado apetecível para eles).

Sobre a renovação do Benfica: era necessário, mas isto não é uma renovação, é uma debandada. Gostava de saber quem sai porque o clube não tinha interesse em continuar com elas e quem sai porque já não queria ver o clube à frente (mesmo sem perspetivas de melhor contrato nouto lado no imediato). É só uma curiosidade

RedStardust

Citação de: DB4700 em 05 de Maio de 2026, 00:40Fazendo uma previsão do que será o plantel em 2026/27:

Distribuidora: Mariana Garcêz e Reforço;
Sai Emilia Balagué

Ponta: Gabriella Souza, Reforço, Reforço e Mayara Barcelos
Sai: Alice Clemente, Kyra Holt e Cansu Çetin

Central: Reforço, Joana Garcêz e Reforço
Sai: Claudia Dillon, Veronika Djokic e Morgan Stout

Oposto: Fran Richter e Reforço
Sai: Isidora Ubavic

Líbero: Tatiana Rizzo

Pelo que dizem, serão pelo menos 7 reforços.

7 não chegam. Uma equipa não podem ser só 12. Teremos de falar em 15-16 jogadoras, no mínimo. Claro que com 2-3 das formações

marquesjose05

antiporcos

A Z4 Jenifer  Cardoso ?

Com arcaboiço físico, técnico e mental ao mesmo tempo não estou a ver ninguém.

O principal problema é mesmo a parte física. Portuguesas de 1,84 m com agilidade, impulsão, conhecimento do jogo e técnica como as manas Garcez, por exemplo, são raríssimas, e estamos a falar do patamar mínimo de qualidade (para integrar o plantel com condições de jogar) de uma equipa que lute pelo titulo nacional. O nível está muito alto.

RedStardust

Citação de: antiporcos em 05 de Maio de 2026, 14:03

A Z4 Jenifer  Cardoso ?

O principal problema é mesmo a parte física. Portuguesas de 1,84 m com agilidade, impulsão, conhecimento do jogo e técnica como as manas Garcez, por exemplo, são raríssimas, e estamos a falar do patamar mínimo de qualidade (para integrar o plantel com condições de jogar) de uma equipa que lute pelo titulo nacional. O nível está muito alto.

As manas têm mais dois ou três centímetros. Mas se houvesse gente com 1,76, 1,78, 1,80 com arcaboiço (grande capacidade de salto e potência) já não seria mau (vejam as estrelas japonesas). Sempre disse que a Margarda Maia com mais uns centímentros seria imparável. É, neste momento, a melhor Z4 portuguesa do alto dos seus 1,77 m

RSG

Citação de: RedStardust em 05 de Maio de 2026, 14:13
Citação de: antiporcos em 05 de Maio de 2026, 14:03

A Z4 Jenifer  Cardoso ?

As manas têm mais dois ou três centímetros. Mas se houvesse gente com 1,76, 1,78, 1,80 com arcaboiço (grande capacidade de salto e potência) já não seria mau (vejam as estrelas japonesas). Sempre disse que a Margarda Maia com mais uns centímentros seria imparável. É, neste momento, a melhor Z4 portuguesa do alto dos seus 1,77 m

Boas, Red e restantes Benfiquistas!

Como sabes, concordo com a larga maioria das tuas opiniões, de que são exemplos estes teus últimos comentários.
Concordo e subscrevo, com esta excepção da Z4. É verdade que a Margarida evoluiu bastante e é hoje 1 das Z4s mais eficazes do Campeonato, ainda que só tenha os tais 1,77 mts!

Sinceramente acho a Gabriela Coelho a melhor, em Portugal.

Ramboia4ever

Estive no torneio Eurobol este ano e a equipa da minha filha jogou contra o ALA Gondomar nas sub-18. Essa equipa tem lá uma jogadora de 16 anos chamada Matilde Soares (Z4) que ainda tem idade de Juvenil mas já joga com as Seniores. Dizem que é um prodigio e que já teve vários convites de outros clubes mas que quer acabar a escola antes de sair dali.

É este tipo de jogadoras que deviamos pensar em ir buscar já para ir integrando aos poucos na equipa principal, caso não hajam na nossa formação atletas de valor semelhante.

Foi exactamente isso que fizemos com a Alice que veio do Fatima e as irmas Garces que vieram do Volley4All.

MN

Citação de: Ramboia4ever em 05 de Maio de 2026, 19:44Estive no torneio Eurobol este ano e a equipa da minha filha jogou contra o ALA Gondomar nas sub-18. Essa equipa tem lá uma jogadora de 16 anos chamada Matilde Soares (Z4) que ainda tem idade de Juvenil mas já joga com as Seniores. Dizem que é um prodigio e que já teve vários convites de outros clubes mas que quer acabar a escola antes de sair dali.

É este tipo de jogadoras que deviamos pensar em ir buscar já para ir integrando aos poucos na equipa principal, caso não hajam na nossa formação atletas de valor semelhante.

Foi exactamente isso que fizemos com a Alice que veio do Fatima e as irmas Garces que vieram do Volley4All.
O Benfica com "meia-dúzia de coroas" e até em parceria com outra instituição (caso necessário) fazia uma equipa de formação na zona metropolitana do Porto e sacava muitas miúdas promissoras. Elas competiam nas competições da AVP e eram permanente monitorizadas com o intuito de chegarem às últimas equipas cimeiras. Conheço vários e bons treinadores benfiquistas que alinhavam já amanhã num projeto destes....

luziaspin

Veronika no dragão a ver o jogo de andebol da porcalhada, por isso....