Voleibol Feminino 2025/2026

Farripas

Benfica: Contrata a melhor pontuadora do campeonato.

Ser Benfiquista: Equipa pior que o ano passado, bom para ficar em 2º ou 3º

PP00

Citação de: Farripas em Hoje às 15:12Benfica: Contrata a melhor pontuadora do campeonato.

É o típico deste fórum.

Já devias estar habituado.

Se não tivéssemos contratado a Camila e fosse para um rival, estaria-se aqui a dizer que o Benfica anda a dormir como fizeram com o Edson Valencia.

Como contratámos a Camila arranja-se maneira de criticar à mesma.

É o adepto benfiquista no seu melhor.

marquesjose05

Citação de: PP00 em Hoje às 15:49
Citação de: Farripas em Hoje às 15:12Benfica: Contrata a melhor pontuadora do campeonato.

É o típico deste fórum.

Se não tivéssemos contratado a Camila e fosse para um rival, estaria-se aqui a dizer que o Benfica anda a dormir como fizeram com o Edson Valencia.

Concordo a 100% e juntando as contratações de gabiru, Bea Santos, Marlene Pereira contratamos boas jogadoras e ao ficarem as manas, a Tati e a Richter tmb ficamos com boas opções, isto se as últimas duas ficarem

Vieri

As nossas 2 contratações para zona 4 têm 1m74 e 1m75?!!
E a Marlene (central) 1m81!!
Isto não é curto (literalmente)?
É que já no ano passado me pareceu que a equipa do fcp nos superava largamente em termos atléticos...

eduq

É o típico deste fórum.

exato😂😂

Cypherpunk

Citação de: Vieri em Hoje às 16:16As nossas 2 contratações para zona 4 têm 1m74 e 1m75?!!
É que já no ano passado me pareceu que a equipa do fcp nos superava largamente em termos atléticos...
Isso depende da inteligência e do poder de salto das atletas... Em contra partida o Benfica  contratou uma das maiores opostas na liga se é altura que gostas

Cypherpunk

É o típico deste fórum.

Uma coisa que noto é o desdém quando vem um atleta do tugão. Como a Camila não foi campeã na argentina e jogou nas seleções jovens... Basta vir do tugão é logo tratada abaixo de outras secalhar bem piores!

PP00

Citação de: Cypherpunk em Hoje às 16:46

É o típico deste fórum.

Uma coisa que noto é o desdém quando vem um atleta do tugão. Como a Camila não foi campeã na argentina e jogou nas seleções jovens... Basta vir do tugão é logo tratada abaixo de outras secalhar bem piores!

Camila foi campeã na Argentina.

Cypherpunk

Citação de: PP00 em Hoje às 16:54
Citação de: Cypherpunk em Hoje às 16:46

É o típico deste fórum.

Camila foi campeã na Argentina.
Eu sei, eu queria dizer no sentido que a tratam como se ela não foi campeã e internacional

marquesjose05

Citação de: cacapos em Hoje às 09:23
Citação de: jjlope00 em Hoje às 01:30Z4:
Gabiru
Viktoria Koeva (?)
Mayara (?)
Camila Giraudo

Distribuidoras:
Mariana Garcez
Reforço (EUA ?)

Centrais:
Reforço
Reforço
Joana Garcez
Marlene Pereira

Opostas:
Richter
Bea Santos

Libero:
Tati (?)

Vai ser isto, @RSG?

Z4:
Gabiru
Viktoria Koeva (?)
Mayara (?)
Camila Giraudo

Distribuidoras:
Mariana Garcez
Reforço

Centrais:
Reforço
Reforço
Joana Garcez
Marlene Pereira

Opostas:
Reforço
Bea Santos

Libero:
Tati
Pk é que dizes que a fran n fica? Qual o fundamento?

iREDBLOOD

Citação de: Vieri em Hoje às 16:16As nossas 2 contratações para zona 4 têm 1m74 e 1m75?!!

Não, claro que não. É apenas o Serbenfiquista a ser do contra como sempre.
É isso e a Mariana ir para mais uma época como titular (aparentemente).

Mas pronto, é esperar para ver o caldinho e depois logo se tira conclusões.

Vieri

Citação de: Cypherpunk em Hoje às 16:33
Isso depende da inteligência e do poder de salto das atletas... Em contra partida o Benfica  contratou uma das maiores opostas na liga se é altura que gostas

Eu já sei que quando falo em alturas, levo sempre com comentários depreciativos dos experts, como se não contasse para nada no voleibol. E a seguir vêm os exemplos de exceções...
É óbvio que o poder de salto conta, mas, com 1m74/5, objetivamente, são baixinhas para atacantes e a inteligênca não ajuda muito quando é hora de blocar, por ex., se mal chegas ao bordo da rede.
E até era no bloco do fcp que se percebia mais a diferença, pois tinham sempre uma parede muito alta.
Mas siga, não interessa nada.

Cypherpunk

Citação de: Vieri em Hoje às 18:29
Citação de: Cypherpunk em Hoje às 16:33

Eu já sei que quando falo em alturas, levo sempre com comentários depreciativos dos experts, como se não contasse para nada no voleibol. E a seguir vêm os exemplos de exceções...
É óbvio que o poder de salto conta, mas, com 1m74/5, objetivamente, são baixinhas para atacantes e a inteligênca não ajuda muito quando é hora de blocar, por ex., se mal chegas ao bordo da rede.
E até era no bloco do fcp que se percebia mais a diferença, pois tinham sempre uma parede muito alta.
Mas siga, não interessa nada.
A gabiru foi campeã do mundo tanto em clubes como nas seleções jovens do Brasil. Claro jogava só contra anãs

RedStardust

Bem, vamos ver o que ainda chegará e se aquelas que dizem que ficam, ficam mesmo:

1. Distribuidoras: Mariana já a conhecemos, espero que continue a amadurecer e aprenda a ser mais estável técnica e mentalmente; a outra distribuidora (já alguém disse que a Balagué vai sair?), que seja muito superior à alternativa que tivemos esta época, mas não acredito que venha alguém para ser titular de caras;

2. Opostas: Bea Santos, é uma mais-valia, alta e potente, mas com muitas situações de sumiço ao longo do jogo; gostaria que a Fran continuasse, teríamos uma alternativa a sério (ou mesmo titular); caso a Fran não continue, a alternativa não poderá ser a Matilde Ferreira (é ainda muito nova e continuo a achar que nunca irá ser jogadora de topo, parece-me mais uma Maria Reis Lopes);

3. Centrais: Joana, sem dúvida; a Marlene é uma opção razoável, mas não é do nível da Joana, é inferior; são precisas mais duas centrais, cuja qualidade dependerá da opção de querer a Joana como titular indiscutível ou não;

4. Pontas: Gabiru dispensa apresentações, em forma será, muito provavelmente, a melhor Z4 a atuar em Portugal (melhor do que a Murek), com a vantagem de ser igualmente boa a atacar e a defender; a Camila poderá ser titular, mas a receção é sofrível; Mayara continuará, com todos os defeitos que tem? A Jennifer tem 1,70 m!! Aqui, claramente, são precisas mais uma ou duas alternativas de valor;

5. Liberos: Tati, Tati e mais Tati. Não me parece que a Marta consiga chegar ao nível das melhores a atuar em Portugal, mas também precisa de jogar mais. É de pensar a sério em alternativas para breve (Rita Campos, do Leixões?)

lam

boas,
A altura das jogadoras é obviamente importante especialmente no bloco, ( centrais ) mas de que rende ser muito alta se não chegas a tempo de encostar e fechar, ou se es lenta e não tens tempo de salto para fechar a central do outro lado. É um jogo de equilibrios. De rende ser alta na 4 ou na 2 e "não tiras"  os pes do chão nem tens recursos para rodar fugir ao bloco.....Onde eu vejo "problema" é na distribuição. por exemplo para as nossa Z2. A Beatriz muito alta bate lá em cima, tipo Dixon (salvas as devidas distancias) é uma jogadora "lenta" com menos explosão necessita da distribuição jogo mais lenta.  Com a Dixon a Mariana raramente falhava, para aquela "bombardeira" era atirar a bola lá para cima que ela resolvia. A Fran mais explosiva necessita da distribuição jogo mais acelerado. uma bola mais baixa e rapida. se contratarmos mais uma Z4 Mais alta temos o mesmo "problema". O que eu chamo um "problema" é na realidade uma vantagem qundo temos uma distribuidora que sabe/pode variar o jogo desta maneira. Ter a percepção que durante uma jogada ter em campo dois tipos de jogadoras e q tem que variar a distribuição dependeno dajogadora que vai servir. Esse é na minha opinião o grande problema da Mariana e que se calhar tem a ver com o facto de ser uma jogadora muito nova. Saber variar e ser consistente e ter a  percepção de quando o fazer e para quem é o que faz as "grandes" distribuidoras. Vamos ver quem chega e se o Furtado consegue o equilibrio entre as jogadoras.